Tristeza e Beleza

Cerca de 42281 frases e pensamentos: Tristeza e Beleza

Tenho vontade de sentir emoções profundas, sejam quais forem, tristeza, alegria, dor. Desde que consumam meu coração e me preencham por completo, eu me sinto bem. Porque eu gosto de sentir o fogo da vida queimando no peito.

Fecha a porta da tristeza da tua cara, abre um belo sorriso e deixa a felicidade entrar.

Uma nova semana se inicia.
E com ela eu começo o meu dia.
Não quero tristeza, quero a Leveza
das palavras, o aroma da alegria,
e a sabedoria da bondade. Quero
abrir novos caminhos, ser puro carinho,
Quero viver sorrir e amar.
Esta semana será mais que abençoada,
Será um começo de uma nova história.

Nas horas de angustia, tristeza e raiva,
se silencie, não tome nenhuma decisão
precipitada, tenha calma, pense bem,
reflita e ai sim tome sua decisão. Deixa
Deus agir nos mementos que não souber
o que fazer. Temos pressa mais o tempo
é de Deus... Deixa esta ansiedade se acalmar
dentro de você, e vera que no tempo certo,
tudo se ajeita. Não desista de sonhar, e espere
em Deus...

Quando nosso corpo não aguenta mais
tanta tristeza, dor e mágoa, ele expulsa pelos olhos em forma de lágrimas do profundo da nossa alma.

Nem sempre as coisas engraçadas nos fazem rir, as vezes trazem tristeza quando toca o seu coração.

Que essa tristeza que estou sentindo escorra pelo ralo.

Não se deixe levar por pessoas negativas e problemáticas. A melancolia e a tristeza encurtam ainda mais nossa rápida passagem nesse mundo.

❝ ... que a paz seja plena em nossos lares ... que a alegria contamine a tristeza ... trazendo conforto aos corações feridos ... e harmonia em meio aos conflitos ... que as bençãos mais lindas nos acompanhem ... e que tenhamos a magnífica luz de Deus iluminado e renovando nossa fé ... edificando sempre a nossa Alma ... ❞

Maior tristeza ver uma menina tão bonita com pensamentos tão baixos, interesseira e promíscua.

Tenha mais esperanças nos teus olhos que tristeza no coração, pois os olhos influenciam o coração, e não o inverso.

Às vezes essa tristeza significa "sinto sua falta e só você não percebe".

"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente.
A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa.
Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia!

Graça Aranha in Canaã

(...) Abra aquele sorriso, manda a tristeza embora,
agora é hora de ser FELIZ, preocupações volte
outro dia, hoje estou ocupada em ser feliz.

Nunca deixe tuas lágrimas de tristeza afogarem os amigos que nadam no lago da tua vida.

Não reagimos bem à felicidade do outro simplesmente porque ela ameaça nossa tristeza.

Tem dia que a gente acorda e a tristeza nos dá bom dia, as lágrimas sem querer escorrem por nossa face. Eu levanto, olho no espelho e respondo com um sorriso. Fecho os olhos, dou um abraço bem apertado em Deus e sigo meu caminho a procura da felicidade que ele me prometeu!

Desde que te conheci, não sei o que é tristeza
ou solidão. Meu coração explode em bons sentimentos,
tudo que sou hoje devo a você, minha alegria, minhas
conquistas e minhas vitorias, pois antes de amor foi
meu amigo, meu confidente e meu apoio nos momentos
de fraquezas, hoje não mais uma menina, e sim uma mulher
que cresceu e venceu graças a um amor sincero, que o tempo
nem a distancia nunca apagara.

--------------------------------Eliana Angel Wolf

"Tem dias em que a tristeza insiste em fazer morada na gente.Dias em que a angústia, a dor e medo aparenta ser mais forte que nós...
Quando isto acontecer, liga seu pensamento no céu, e fale com Aquele que pode te arrancar de todo e qualquer abismo que a vida possa te lançar.
Deus te ama, ele vai te ajudar!"

Prefiro perder meu tempo procurando covinhas ao redor do meu sorriso, do que a tristeza no meu olhar, pois quanto mais você acredita numa coisa, mais ela se torna realidade. Se eu me apegar à tristeza, ela vai se tornar uma verdade em minha vida, mas se eu a ignorar, posso fazer dela somente um momento. Sorrisos curam almas, tristezas as destroem. Eu não tenho todo o tempo do mundo pra ficar por aqui, mas o tempo que eu tenho quero usar pra duas coisas: ser feliz e ser feliz!
Nada mais do que isso!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp