Triste com Amigos
Fico triste ao ver um rico alegre: ele não consegue se entristecer ao passar por um pobre necessitado.
Triste fim dos seres humanos sem confiança no Senhor:
perderão, enfim os seus planos sem nenhum valor.
Como é triste, de fato, ouvir um encontro religioso, onde suas almas ficam presas pelo medo de falar a verdade ou de ser confrontadas sem o conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Quão triste é ver um rosto com dupla face: um lado é para arrependimento e o outro para a libertinagem.
É triste e lamentável reconhecer cristãos sofrendo de enfermidades, porque não conseguem praticar o que aprenderam durante a vida cristã sobre a saúde espiritual.
Homens ímpios e pecadores riem das posturas dos cristãos, mas Deus está triste por causa da sua sagacidade, idolatria e falsidade.
Deus ficou triste ao ver que as Suas criaturas, os homens, pensavam em fazer coisas erradas e fê-los desaparecer da face da terra nos dias de Nóe.
Nenhum ser humano é tão triste, infrutífero e sem propósitos se determina em sua crença a maior de suas realizações, tendo a Bíblia como a sua principal motivação espiritual e o Guia Divino de conselhos superiores para a sua felicidade e o seu sucesso.
É muito triste ouvir da boca de alguns cristãos a sua religião, que não deixa de ser vã, defendendo o seu eu com tristeza no coração.
Jesus, o Noivo, está muito triste com a Sua noiva na terra, orque ela está com outros amantes e continua se contaminando com as ofertas da terra.
Triste e enfadonho é ouvir as palavras, os testemunhos e as confissões de pessoas religiosas, beatas e praticantes, quando mal sabem explicar a pureza, os oráculos e a verdade da santa doutrina de Cristo para os nossos dias e para a vida eterna, segundo a Palavra de Deus.
Diante de um rebanho doente, triste e desanimado, todo pregador deve consultar a Palavra de Deus e permitir que o Espírito fale em seu lugar, trazendo soluções práticas para as necessidades prementes das ovelhas.
“A triste realidade é que vivemos numa sociedade de papagaios seletivos onde não se pensa, apenas se repete o que se encaixa em suas crenças rasas.”
Autor: Ney Paula Batista
