Trilhas
Nas linhas de arrancadas,
forjados fortes em pancadas.
Trilhas impulsivas, renovado,
vida marcada, processo cravado.
Dias longos escondem choro noturno.
Caminhos distantes, ranger de dor,
Espinhos que florescem sem cor,
Fogo fraco não incendeia labor.
Águas têm sua força e correnteza,
Armadilha cruel, ataque é certeza.
Luta-se, então, contra a dor atroz,
e nada tira de ti o teu louvor e voz.
Não vim ao mundo para seguir caminhos prontos, mas para abrir trilhas onde a coragem guia e o impossível obedece.
Não nasci para seguir caminhos prontos — fui moldado para construir trilhas onde ninguém ousou pisar.
Foram os passos firmes dos nossos antepassados que abriram as trilhas por onde hoje caminham as nossas memórias. Com coragem, levaram à tira colo suas dores e vitórias, erguendo com fé e suor os alicerces da modernidade que agora habitamos.
---
O caminho do Peregrino atravessa trilhas difíceis, e por vezes sua vigilância falha, levando-o a tropeçar. Como prosseguiriam aqueles que buscam a Cidade Celestial se não contassem com a compassiva misericórdia do Rei? Feliz é o Peregrino que reconhece e se arrepende de seus tropeços, pois jamais lhe falta uma medida da bondade do Rei para ampará-lo quando suas forças se esgotam e seus pés escorregam.
O horizonte que desejas, dependerá do caminho que trilhas. O tempo em que chegará, dependerá do esforço que fará.
Ouse fazer novas travessias na vida, abandone as trilhas que estava acostumado (a) a fazer. Busque novos caminhos, antes de ficar a margem de si mesmo. Ouse fazer diferente e seja feliz!
NAS TRILHAS DO DESTINO
Profª Lourdes Duarte
Não sou forte não sou fraco
Sou destemido e lutador
No lugar do medo vem a força
Que me faz vencer a dor.
Caminhando contra o tempo
Nas trilhas do destino prossigo
Sufocando medos interiores
Encanto-me ao ver o que contemplo.
Enquanto em grande atropelo
Arco com erros e acertos
Aproprio-me dos ensinamentos
Para não sofrer desencantos.
Vislumbro um novo alvorecer
Prossigo nas trilhas do destino
Sensível ao novo horizonte que surge
Encho-me de júbilo e fascino.
Espero por um novo dia, cada dia.
Contra minha ansiedade prossigo
Construindo a minha história
Nas trilhas do destino caminho.
Ladeiras, prédios, praças, caos, cidades inteiras.
Mares, rios com praias em noites de lua cheia... ahhhh lua
Sou movido pelas paixões e aventuras, mas sabe o que me motiva? Uma mochila nas costas, uma trilha, a natureza para contemplar e uma mulher para amar... é o que realmente me inspira.
De todos os caminhos que você segue na vida, certifique-se de que alguns deles sejam sujos.
Ser escritora afro-brasileira é ter a possibilidade de recontar sua própria história, utilizando a nossa própria forma de expressão. Ter a possibilidade de ser o diretor, roteirista, ator, atriz, produtores musicais das trilhas sonoras que conduzem as nossas vidas.
Se você fecha os olhos para aquele que sofre, para o oprimido e o ignorante, é porque talvez não tenha ainda encontrado sentido no trajeto. Pois o fato de estar um passo a frente, não nos torna melhores quando a estrada no fim leva ao mesmo destino. Lembre-se! - A luz não desvia da escuridão, ela a invade e transforma o que era antes trevas.
A jornada é longa, não seja responsável pelas pedras no caminho de alguém. Seja a mão que se estende ao outro para que ele se esquive delas e não caia. No fim de tudo isso aqui, a trilha terá sido a mesma e todos estamos na mesma peregrinação.
Trilhando nosso caminho,
cada um de nós seguimos
em passos firmes sobre pedras
ou em suaves tapetes de ilusões,
sem nunca esquecermos que junto
vão realidades, algumas difíceis de transpor,
mas que essa trilha seja
desenhada em sentimentos bons,
sob a luz do amor
Não posso deixar de pensar que somos mais do que a soma total de nossas escolhas e que todos os caminhos que poderíamos ter trilhado influem de algum modo na matemática da nossa identidade.
Em um dia qualquer um sábio me disse que cruzaria com alguém inesquecível, que mudaria meus pensamentos e me mostraria o que é um amor verdadeiro.
Em meio ao caos de uma cidade grande, no lugar improvável em uma hora de portal, cruza até mim uma brisa como cavalos cavalgando ao vento, uma sensação que ficará gravada em minha memória eterna.
Ao cruzar a rua com grande movimentação senti que não seria um dia comum e com o coração palpitando, ouço uma voz “É por aqui que entra” sem fazer sentindo uma memória de um passado distante vêm em meus pensamentos meu coração ansiava a dizer “ Entre na janela de minha alma e cruze com minha essência”. Estranho porém apenas um pensamento racional “Sim é por aqui”. Sentimentos antigos muitas vezes deixa respostas diretas como respostas tolas.
Em meio a multidão e sua movimentação sobre as luzes artificiais ao estava acontecendo por de trás do véu da reencarnação. Sem sentindo os movimentos se cruzam com olhares misteriosos de que algo não estava em seu lugar.
Horas se passam como um pássaro veloz, momentos fortes de uma situação incomum. Os guardiões sussurram em meu ouvindo dizendo, esta noite encontrará uma de suas almas perdidas no mundo da ilusão e do sofrimento de relacionamentos frustrados, trará consigo uma marca que somente você reconhecerá desta marca é algo se movimentará.
Existem momentos que até um homem de fé se tornam céticos, imagina um menino cuja missão é entender e extrair os sofrimentos compreender tal magnitude, tal encontro de alma cujo momento todos os astros estriam alinhados para este acontecimento espiritual e importante para os dois mundos.
As horas se passam em cavernas da profanação seres místicos em um contexto distorcido da realidade onde a vulgaridade se faz presente e seus mitos podem ferir para todo sempre, ao lado de um protetor para que nada fuja do grande encontro. Algo acontece o relógio tocam no plano espiritual anunciando que o momento chegou, almas que se encontram em meio a escuridão do lodo e do caos capazes de se sentirem ainda que os aroma e o clima sejam o mais tenebroso e hostil.
Ao chegar a luz como uma luz cheia ao céu a marca do dragão se mostra e dança aos olhos de um jovem mago que teria muito aprender sobre as leis da vida e dos movimentos, em um momento onde o céu mostra seu poder 7 estrelas cadentes caem neste instante e revela que duas almas partidas pela eternidade se encontrariam para juntos lutar contra o mal e viverem em harmonia.
Um milagre acontece como uma bola de cristal, porém algo mais profundo que isto como o grandioso Espelho de Galadriel, que revela o futuro. Quando uma conexão única e verdadeira ocorre neste momento as visões e a magia do passado, presente e futuro se mostra. Um jovem mago ganha a possibilidade de ver além de simples corpos, capaz de ver através da alma e do universo. Sim um filho de Merlin perdido em um mudo calculista e egoísta onde pessoas especiais são usadas. Sobre o arco-íris de juramentos feitos no passando não conseguem se firmar em meio a uma energia invertida chamada presente então somente resta a sorte de ambas as almas se lembrar, porém apenas uma se lembra e revigora sua força mística sobre beijos e corpos que se encontram. Porém neste momento já não importa mais, pois cada um tem suas escolhas ainda que quebrem o juramentos feitos em um passado distante onde castelos de cristais existiram, onde dragões eram presentes em meio a população. A força maligna se torna forte e traz escuridão aos olhos de almas puras e felizes, o que era bonito se faz medo, onde se existia confiança se torna um pilar de areia em meio a grande cidade e seus prédios. Os seres de luz tentam fortalecer um laço que o tempo jamais destruirá, porém não cumpriram seus destinos, seguiram até o próximo passo, ainda que busquem nas ruas frias e noites sem respeito, ainda que ande pelas multidões e seus desejos mundanos. O som que em uma noite tocou, uma melodia das arpas dos elfos, se cala em meio ao grande centro. Destinos trocados e confusos ainda assolam os corações até o presente momento. Hoje em meio a uma chuva necessária para acalmar corações que anseiam ser felizes os guardiões anunciam algo especial e o grande espirito dos elfos antigos diz:
“Tudo ficará em seu lugar filho de Merlin, para que a jornada continue em paz, porém o que um dia aconteceu retornará sobre a mesma marca, sobre o sussurro de uma noite os ventos mostrará onde esta a quem tanto procura, como presente pela sua fé lhe daremos a oportunidade de tirar todos os que fizeram de você apenas um instrumento mágico e no dia que a Estrela Vespertina subir no céu sobre a lua cheia viverá o melhor momento de sua vida”
Hoje compartilho uma inspiração que tive sobre o sussurro da magia existentes em minha vida.
Gratidão por ter chegado até aqui.
O Observador de Aves
(Gleidson Melo)
Nos galhos da árvore há esperança de vida, em cores e penas, apenas luz e colorido. Enquanto a beleza matinal traz calmaria, uma melodia desperta e quebra o silêncio da trilha - encanta e canta em belos duetos e solos -, é vida que surge numa manhã de sol.
Nos caminhos da mata segue o homem:
ávido, curioso, atento!
Existe algo de novo a ser revelado, a aproximação transforma-se em êxtase, e lá se vai o observador:
nos galhos da árvore repousa uma bela ave.
A Natureza do Pantanal: a vida acontece
(Gleidson Melo)
Recanto abençoado por Deus. Aqui, os pássaros deliciam-se da água da chuva, do doce das frutas e da paisagem sedutora. O verde é a marca registrada desse lugar. Belíssimos ipês de todas as cores recobrem a terra com flores primaveris. O perfume no ar, o cheiro de terra molhada, o calor desse chão, rememoram os tempos vividos de amor e de paixão. As varandas das casas pantaneiras, o martim-pescador espreitando o peixe, a chuva fina molhando o telhado. Sentimentos de nostalgia pairam no ar e explodem os sentimentos.
Araras e tucanos embelezam e apaixonam. Tocam o céu com suas asas e fazem um convite para a festa do amanhecer. A calmaria e a tranquilidade embalam o desejo de viver, presente em cada olhar. A natureza encontra-se em harmonia: capivaras e jacarés, jacarés e o homem, em convívio de mútuo respeito. Belo é o entardecer alaranjado, recôndito das garças- brancas, verdadeiro registro de beleza sem igual.
Tuiuiús constroem seus ninhos às margens dos rios, aninham-se e marcam a sua presença. Trilhas e caminhos que levam à emoção de estar presente em uma paisagem deslumbrante. No Pantanal a vida acontece.
