Trechos de Livros

Cerca de 4773 frases e pensamentos: Trechos de Livros

⁠Escrever é a minha forma de libertar a minha imaginação, de compartilhar as minhas emoções, de provocar as minhas reflexões. Escrever é a minha forma de viver.

Inserida por usually

⁠O amor é uma forma de argumentação, onde defendemos nossos pontos de vista e consideramos as objeções e perspectivas alternativas. O amor é uma forma de reflexão, onde tomamos nossas próprias concepções sobre o outro e sobre nós mesmos como objetos de pensamento. O amor é uma forma de negociação, onde buscamos aumentar a aceitabilidade dos nossos sentimentos e reduzir as divergências entre as nossas concepções.

Inserida por usually

⁠Uma das minhas maiores certezas:
leituras nos salvam.

Inserida por aluisiocavalcantejr

⁠Algumas pessoas são museus de memórias, guardando tesouros ou cicatrizes do passado, enquanto outras são livros em constante escrita, criando novas histórias a cada página virada

Inserida por evermondo

⁠O livro é um barco que te ensina a nadar.

Inserida por sammisreachers

⁠O stand up comedy se tornou a carne pútrida da cultura,
e as hienas irão degustar sorrindo

Inserida por Netrax

⁠Hoje é o dia daqueles que possuem o poder de criar múltiplas realidades, nos transportando para lugares distantes sem precisarmos sair de onde estamos. É o dia dos mestres das palavras, os escritores. Eles são os verdadeiros mágicos da nossa imaginação, capazes de nos envolver em histórias incríveis e nos fazer sonhar acordados. É através das suas palavras que mergulhamos em aventuras emocionantes, descobrimos culturas exóticas e vivemos vidas completamente diferentes da nossa. Os escritores são os guardiões dos sonhos, os arquitetos das mais belas paisagens e os criadores de personagens inesquecíveis. Então, hoje, vamos celebrar aqueles que dão vida às letras e nos presenteiam com a magia dos livros. Feliz dia do escritor!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠o egoísta quer escolher o dia em que você lhe fará um favor

Inserida por Netrax

⁠Que a Palavra de Deus seja um espelho
Antes de se tornar um binóculo

Inserida por Netrax

⁠O mundo é um belo livro
e a vida belas páginas

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Proust afirma que os objetos têm a capacidade de preservar nossas lembranças. Quando nos conectamos com esses objetos em um certo momento, o passado se torna predominante no presente, integrando-se à nossa realidade de forma mais intensa do que o momento atual. O autor francês acredita que o passado é uma entidade viva que se modifica, se reconfigura e adquire novos elementos, lembranças e significados. Essa dinâmica também se aplica aos livros.

Inserida por jottaandrade11

⁠⁠Cada livro é como uma carta íntima, destinada exclusivamente ao seu leitor. Cada leitura oferece a oportunidade de descobrir algo novo. Após ler essa carta, você pode deixar a imaginação voar, para explorar e encontrar a magia que se esconde na entrelinhas.

Inserida por evermondo

⁠Sobre leitoras; tem gente que bebe, a gente lê!

Inserida por Lucianafalcao

⁠Quanto mais coerente, didática e baseada em padrões for a estrutura do livro, mais ele tem chance de ajudar as pessoas.

Inserida por CarlosNepo

Quero dizer que as camadas profundas da nossa personalidade podem sofrer um bombardeio poderoso das obras que lemos e que atuam de maneira que não podemos avaliar.

Antonio Cândido
Textos de intervenção. São Paulo: Duas Cidades/ Editora 34, 2002.
Inserida por pensador

Depois que passamos dos quarenta anos, tudo pode cair, menos a bolsa de valores e o nossos celulares ...

Inserida por Washingtonverissimo

⁠seu viés de primeira impressão está desatualizado. Atualize agora mesmo, para não perder a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas ao julgá-las sem antes conhecê-las ...

Inserida por Washingtonverissimo

⁠"Para alguns, a leitura é um passatempo; para mim, passatempo é o tempo em que não leio."

Inserida por ellamarc

⁠Apresentar a Literatura às crianças é instalá-las em um reino muito rico e glorioso, trazer uma alegria contínua às suas vidas, oferecer-lhes um banquete primorosamente servido.

Inserida por ELINAIRES

Ter esperança é conhecer o verdadeiro amor.
Amor a si mesmo, amor ao futuro, amor aos sonhos.
Quem tem esperança, já tem tudo.

Inserida por miaaquino19