Tratar as Pessoas
No mundo das drogas, temos que tratar tanto o DEPENDENTE QUÍMICO, quanto a família dele, a qual se torna CODEPENDENTE, sofrendo física e psicologicamente, sendo seu fortalecimento importantíssimo no processo de cura do adicto.
Às vezes abrir mão é a melhor forma de amar, para que o tempo possa tratar e ajustar o que é preciso; fazendo se tornar perfeitamente verdadeiro e para sempre no tempo certo.
Ricardo Baeta.
O que me deixa mais indignado na sociedade brasileira é tratar a injustiça como uma coisa normal com as pessoas com menos poder aquisitivo
SEM AÇÃO PRÓPRIA
Quando se tratar de negócios é melhor evitar fazê-los com homens que proferem a seguinte frase:
"vou consultar a minha esposa"
Não podemos tratar todo desvio comportamental como doença - isso invalida a punição por mal caráter e incentiva a novos atos ilícitos devido a certeza da impunição.
Nosso relacionamento começou a esfriar, você começou a me tratar com indiferença. A agir como se não estivesse nem aí. Que exemplo de namorado, hein? Perfeitas atitudes de uma criança mimada que não dá valor pra quem tá do seu lado!
Cozinhar é relaxante e prazeroso, cada receita nova será prazeroso e novo, cozinhar é igual tratar uma dama, use sabiamente os ingredientes, use gentileza e amor, e no final tera o melhor sabor ja criado pelas peoprias mãos .
"Todo pensamento recorrente que seja sobre o outro revela a primeira chave do que tratar na terapia".
Muitos pacientes chegam pra se tratar comigo e pedem quanto tempo demora pra cicatrizar uma ferida, esquecer um relacionamento que acabou, curar-se de uma doença, de um trauma ou um bloqueio.
Alguns aprendizes me pedem quanto demora pra despertar pra espiritualidade, quanto tempo pra ter sucessos em suas projeções astrais, quanto tempo pra fazer canalizações, quanto tempo pra sentir a força de uma medicina sem dor ou peia, quanto tempo pra desenvolver visão, quanto tempo pra desenvolver audição, quanto tempo pra psicografar ou fazer psicofonia.
Não existe tempo, não existe receita de bolo, cada ser humano é único pra fazer suas escolhas no mundo, o que existe é construção e dedicação em todo o processo de desenvolvimento, seja ele espiritual, emocional, físico, mental ou cognitivo.
Ouçam seus mestres e permitam que a humildade tome conta de seus corações para exercer o aprendizado.
"A isonomia perfeita é tratar os iguais segundo as suas ideias e atitudes. Por exemplo a violência se combate com violência, a desigualdade se enfrenta com desigualdade. Bem como, a paz se mantém com paz e o respeito se estimula com respeito. Afinal, não é possível manter a paz com a violência e estimular o respeito com a desigualdade."
Oliveira, Thiago S (1986 a)
Como pode o seu próprio funcionário te tratar como um vagabundo, te cobrar altos impostos, aumentar o próprio salário, te prender e te bater?
Algo de errado não está certo!
Você pode ter a melhor formação acadêmica possível, porém será um analfabeto espiritual por tratar o próximo mal.
Vivo te sonhando, imaginando o jeito que sorrir, como andas e qual teu jeito singular de tratar as pessoas. Sonho literalmente e ainda sem rosto me faz apaixonada. Me pego lembrando durante todo o meu dia dessa promessa que é tão imerecida.
Te fico desenhando e todas as formas já montei de como será o teu cuidar de quando me olhar, nada mais puro sei que será. Olhos sorrindo eu escrevo cada verso para o meu amor entrego. Cada linha é feita com dedicação e não só com rimas do coração, pois são em formas de oração . Para quando te encontrar seja para a gloria do Senhor encontrar e nossas vidas assim ajuntar.
Que maravilhoso sera sentir teu cheiro quando lembrar, proteção ao compartilhar coisas da vida ao amigo sem par.
A maioria dos seres humanos passa a vida conhecendo de si apenas sua sombra, acreditando se tratar de sua própria essência.
Eu precisava me tratar ...precisava desabafar .. estar de pé.. eu precisava de um café, ou talvez um chá... ou sei lá um abraço qualquer e um vai ficar tudo bem... eu precisava ser girassol , ser ventania, vendaval ...eu precisava de mudança, eu precisava mudar ... ser forte , ser autentica , ser teimosa as vezes.. ser valente ..eu precisava ..eu precisava de um empurrão, de uma palavra amiga, ou um puxão de orelha , eu precisava... de um sermão, de um livro , poema ou poesia ..talvez uma canção... eu precisava... mas eu precisava mais de mim mesma ... de me sentir mais , de me ouvir mais , de ser eu mesma ..eu precisava ser mais força, mais forte , mais pulso firme , mais esperançosa...eu precisava .. e quando eu parei e me ouvi , me entendi , me resgatei .. eu percebi que não precisava de mais nada e mais ninguém... eu me transbordei. .eu renasci , eu me refiz , eu me ergui do chão. E isso me bastou, isso me fez mais forte !!!
Traumas em relacionamentos do passado não são desculpas para no seu novo relacionamento você tratar a pessoa que está contigo mal.
