Tratar as Pessoas
Queride só se vive uma vez; legaciar é tratar com cuidado, carinho e verdade, deixando sinais da sua essência no coração de quem toca."
Infantilizar um adolescente é limitar sua sabedoria. Tratar o mesmo como adulto é aproveitar de sua ignorância. Trate-o como um estudante de sua vida.
Quando alguém que você ama está hospitalizada, sentimos necessidade de se tratar também, pois adoecemos espiritualmente, o físico pode estar bem,mas a mente sente.
Quando alguém que você ama está hospitalizada sentimos necessidade de se tratar também, pois adoecemos espiritualmente.
Apenas a gratidão é capaz de escancarar as portas do Universo e tratar o ÁRIDO coração dos ingratos que ainda vivem na indiferença e na insensibilidade.
É absolutamente seguro por se tratar de um daqueles sentimentos mais fortes e que carregamos ao longo de todas as existências: o amor ✨
Tratar o fácil como se fosse difícil, e o difícil como se fosse fácil. De modo a não ficar confiante no primeiro nem desencorajado demais no segundo. Para que algo não se realize, basta considerá-lo feito. Mas o esforço vence a impossibilidade. Em momentos de grande perigo, nem sequer pense, simplesmente aja. Não empreste importância às dificuldades, para que não o
intimidem.
“Cuidar do enfermo não é apenas tratar a doença, mas sustentar a dignidade de quem, mesmo fragilizado, continua sendo inteiro.” - Leonardo Azevedo.
Não é preciso ser doutor para tratar a dor de amar. Amor vivido não correspondido, sempre dor trará.
Que importa? Importa sim, não desistir jamais de amar.
Ame-se primeiro e busque pois, o amor verdadeiro.
Preservar a fidelidade conjugal, tratar os necessitados com dignidade e praticar a justiça são atos próprios de homens sábios, compassivos e fiéis aos princípios divinos.
Para que me tratar mal? Se não me quer mais, me diga e apenas vá, a dor de um desprezo momentâneo dói mais que uma partida sem volta! Pois o desprezo momentâneo dói enquanto permanecer, enquanto a partida, o tempo cura!
Vocês têm que parar de tratar Deus como se Ele fosse uma espécie de gênio da lâmpada, ou uma fada madrinha que te prometeu que tal coisa aconteceria. Deus não deve nada a ninguém e não vai atender ao prazo que você estabeleceu. Casamento não deve ser algo idealizado, fantasiado cujo noivo é um detalhe ínfimo em relação a toda narrativa que construíram em suas mentes. Deus não prometeu NADA a vocês, busquem a ele genuinamente, construam suas vidas, foquem em sua construção pessoal e direcionem seus corações às coisas simples, puras e retas. Não se distraiam do foco maior que é a limpeza espiritual.
Tratar os outros como você gostaria de ser tratado não obriga ninguém a te respeitar. Bondade sem limites costuma ser confundida com permissão para abusar.
O amor e o respeito mútuo são a base de uma relação saudável. Tratar a mulher com dignidade e carinho é essencial. Se todos tratarmos as pessoas com amor e respeito, podemos criar um ambiente mais harmonioso e feliz.
