Transformar Lagrimas em Sorriso
Criatividade.
Existe um lugar dentro de cada um de nós em que podemos criar e imaginar o que quisermos... a vida, o riso, o corpo, o mundo, o espaço e o tempo. Tudo.
Deus, quando criou o mundo, o fez com tanta criatividade, que é difícil para nós concebermos e entendermos tanta beleza, tanta perfeição, tantos mistérios, tanta inovação.
Se olhamos para o céu, o azul inexplicável nos faz flutuar... se olhamos para os mares, o infinito e a imensidão nos torna pequenos e insiginifcantes... são tantos enigmas e criaturas fantásticas, imersas em um oceano de segredos e incógnitas.
Se por um instante nos deixamos mergulhar na vastidão dos desertos, contemplamos um universo de paisagens tão improváveis e solitárias, ao mesmo tempo tão divinas e fascinantes.
Se escapamos deste plano e nos deixamos flutuar no espaço, veremos uma legião de estrelas, planetas, e a ilimitada escuridão que nos deixa a imaginar mil coisas além.
Se nos direcionarmos aos pólos da terra, nos perderemos em uma alva paisagem cristalina, tão branca e pura que nos lembra a inocência e a ingenuidade que mora em cada um de nós.
Se voarmos com os pássaros, sentiremos o prazer do vento batendo no rosto, e descansaremos ao flutuar sobre todas as criaturas incríveis que existem neste mundo.
Se caminhamos com as formigas, nos daremos conta da amplitude da vida, e dos tantos caminhos diferentes que podemos explorar todos os dias.
Se observarmos uma célula ao microscópio, ficaremos perplexos com tantos mecanismos, tantas organelas interligadas que funcionam em uníssono e com exatidão, permitindo a existência da vida.
Deus permitiu-se ser criativo, e por poder sê-lo, foi que criou coisas tão geniais e com tamanha maestria.
E, portanto, todos nós, que fazemos parte da criação divina, carregamos a criatividade intrínseca em nosso mais profundo eu. Uns a utilizam quando estão em um gramado com uma bola de futebol. Outras quando tocam um violão. Outros quando sentam-se em um computador. Outros quando tem tinta e papel à mão. Alguns quando possuem argilas, outros enquanto conversam e acolhem alguém... alguns quando voam em um avião, ou quando saltam de pára-quedas... outros quando estão com reagentes e vidrarias trancados em um laboratório... alguns enquanto dão uma palestra, outros quando conduzem uma orquestra... e assim, cada um em sua função, mas juntos, contribuímos para que o mundo seja ainda mais colorido, belo e primoroso, descobrindo a cada dia uma cor diferente, um pensar divergente, um olhar ímpar e desigual...
A obra de arte de Deus foi criar o mundo tal como ele é... a obra de arte de Da Vinci foi a Monalisa... a de Mozart foi a Sinfonia nº 35 e tantas outras mais... Einstein deixou suas inúmeras teorias e fórmulas, Marie Curie as suas descobertas sobre a radioatividade, Pasteur nos apresentou ao universo dos microorganismos, Miguel de Cervantes nos fez saborear as aventuras de Dom Quixote, Galileu nos presentou com sua ciência e invenções, Buda nos regou com seus ensinamentos e evolução espiritual...
Quando nos permitimos criar com a força divina, e trabalhamos com a singularidade de nosso profundo ser, entregamos o que de melhor há em nós para o mundo. Devemos submergir em nossos mistérios aprofundando-nos em nós mesmos, em busca do que somos e do que temos de mais singular e especial, de encontro com nossa originalidade e capacidade de nos desenvolver. Naquilo em que colocamos toda a nossa criatividade e nos deixamos levar com grande gozo e prazer, mora a nossa intenção, e o nosso propósito de estar e fazer, em que permitimos verdadeiramente que Deus e sua poderosa essência se manifeste em tudo através de nós. Assim como diz a própria palavra em si: criatividade, o criar em atividade, para elevar-se, superar-se e transcender.
Apenas existem duas coisas no mundo: dor e poesia. E o trabalho de todos nós é transformar a dor que existe, para que um dia só exista poesia.
A vida nunca mais poderá ser a mesma. Tudo muda. Transforma. Mas, o amor... o amor sempre será o mesmo.
"Antes eu esperava transformar as pessoas. Hoje eu oro para que as pessoas não me transformem"
Haredita Angel
26.01.2003
Vôos de preciosa liberdade,
de objetivos arduamente conquistados
com uma necessária maturidade,
algo de suma importância que pode transformar
demonstrado na beleza da simplicidade
de belas borboletas que são livres pra voar.
O amor é uma obra de arte que esculpimos e lapidamos a medida que o tempo vai transformando e libertando o que estava aprisionado.
Caminhar rumo ao melhor, constante,
é ser rio que flui, sempre avante.
No erro, lições; na queda, levantar,
ser melhor a cada dia, é se transformar.
Há momentos em que a vida parece ser um vasto oceano de desafios, e você se sente à deriva, sem rumo. A dor, o desalento e a desesperança podem obscurecer o horizonte, fazendo-nos crer que não há saída. Mas é justamente nesses momentos de escuridão que a centelha da transformação se acende.
“Se a vida é um oceano, minha casa é uma ilha, não me importo com os naufrágios, ou encontro meus sonhos, ou aprendo a transformar jangada em navio.”
"Quando alguém transforma as cores preto e branco do mundo em uma vida colorida, se torna um artista."
"A equipe certa, transforma seus pesadelos em sonhos, a equipe errada, transforma seus sonhos em pesadelos."
