Traicao Covarde
Para os legisladores, os homens não passam de criminosos e covardes, que não obedecem a não ser ao medo e às ameaças de violência.
Tem homem que não cumpre seu papel de macho; não respeita a esposa, age com ela como se fosse sua escrava (sexual e doméstica), lhe trata com submissão, esquece do sustento familiar, busca mulheres fora do casamento e a impulsiona a agir igualmente (pela sua ineficiência, ou seja, fora de casa pode tudo, afinal não existem responsabilidades para covardes). O tal homem babacão mesmo é o covarde, covarde e mal sucedido, afinal sucesso é ter uma mulher que lhe queira bem, várias delas qualquer fraco consegue.
É muito conveniente responsabilizar outros por nossos infortúnios. Ouso dizer que é uma atitude covarde e preguiçosa.
O nosso problema é que exigimos que o outro seja aquilo que nós não somos.
Todavia, compreendo que é complicado deixar alguns vícios de lado - aceitar a individualidade sempre foi algo raro - exige um certo nível de desprendimento que, só um caráter refinado alcança.
Receios
medo
acoberto de receios
por limitações
não creio!
vive à espreita
de uma oportunidade
se não vier?
falta de liberdade
supra
necessidades
do agora
Deus não
priva
Ele incentiva
para sermos filhos
fortes
amáveis
e amantes
covarde
características
dos céticos
onde o incerto
domina a mente
privando sempre
de busca
e confiar
no Deus que
nos capacita
siga
insista
não se priva
ha alguém
a desejar bem
o coração
ganhar
não fica sem
Deus, Ele há
de mudar
o jeito teu
necessário
apenas
o querer
teu
A insatisfação interna, causa o caos externo, colocando pra fora o caos, bagunçando e colocando fora de ordem, tudo que está organizado, a confusão interna causa a perseguição externa, ver erro em tudo, não planejar nem pensar em mais nada, ter um único foco, provar, pra si mesmo, que todos estão errados, sendo que o problema é interno. Se afastar de pessoas, que falam a verdade, é uma forma covarde e pequena, de não enfrentar seus próprios medos, de resolver suas próprias insatisfações.
Admiro gente corajosa...
não aqueles que brigam de "facão"...
Mas, admiro os que tem coragem
de falar a verdade , seja ela qual for!
Os que tem coragem de dizer
o que de fato sentem e pretendem...
Os que agem abertamente.
Os que querem mudar algo
que já não lhes serve e,
não ficam esperando que o
outro tome a atitude.
Posso dizer que não sou covarde:
faço o que eu quero, na hora que eu quero,
mas, não costumo tomar atitudes
que não são minhas...
Como diziam os antigos:
(os incomodados que se retirem).
Não me omitirei
Serei o martelo que golpeia a tua consciência
Te perseguirei pelas ruas e gritarei teu crime,
Te incomodarei de mil maneiras, não te darei paz.
Quanto te olhes no espelho, serei o teu reflexo,
te apontarei o dedo e te chamarei covarde,
covarde por viver só para ti, covarde por não agir,
por pensar que o pouco que faria não seria nada;
quando o teu “nada” poderia ser o tudo para alguém.
Publicarei nos jornais tua cruel omissão,
porque tuas palavras vazias e teu olhar de pena,
não alimentam a fome dos flagelados do mundo.
Te caçarei no cinema, nas lojas, na academia,
em todos os lugares onde alimentas a tua futilidade.
Te farei lembrar da mão estendida, do prato vazio,
das noites escuras de outros, que dormem sem teto,
que já não têm mais lágrimas para derramar.
Você não poderá justificar o próprio suicídio por ter de enfrentar alguma dificuldade.
Viver exige força, fé e coragem.
A primeira liberdade não se conquista, é a vitalidade.
A ato de desistir da vida é sinônimo de covardia e ninguém quer morrer como um covarde.
É sábio saber a hora de começar e de por um fim nas coisas. Isso não quer dizer necessariamente que somos covardes, é que estar com quem amamos no pouco, vale mais que desfrutar de um sonho na solidão.
Cada desafio é um caminho para transformar a dor em oportunidade. Oportunidade de arriscar um voo aos olhos dos covardes.
O ontem foi aproveitado ou perdido!
O amanhã não se pode garantir!
O hoje, é hoje e se o medo disfarçado de coragem for superado, deverá ser o seu dia predileto.
Aquele que fecha os olhos, fingindo não ver o mal que se alastra ao seu redor, mais grave do que não evitar de dele ser vítima um dia, estará fortalecendo-o, encorajando-o com a sua covarde omissão...
Poder de decisão não fica para os covardes, mesmo errante um guerreiro será venerado por ser guerreiro, mas quem não se decide e esconde-se com medo de errar será covarde sem nada para aprender e nada para ensinar.
É engraçado como as pessoas gostam de correr atrás daquilo que as faz infeliz. Sério. Acordar todos os dias já sabendo o quanto seu dia será cansativo. Vive por nada; e na maioria das vezes, alguns nem sabem pelo que estão vivendo. Acho que foi no Rambo que eu ouvi algo parecido com ''Viver por nada ou morrer por alguma coisa. Você decide.'' Bem, ainda não decidi se essa frase é covarde ou não. A maioria acha que covarde é quem decide viver por nada, já que não tem coragem de enfrentar a vida. Eu penso o contrário; é necessário ser extremamente corajoso para escolher fechar os olhos enquanto a vida lhe passa velozmente.
"Algo me impede de tentar, de ir fundo. A vontade que me dá as vezes é de desistir no meio do caminho, abandonar a luta por falta de confiança sabe. Algo me faz abrir mão de um Amor e me conformar com o que não tenho, mas que eu poderia ter se EU não fosse tão COVARDE assim."
Em uma discussão,não entre nesta covardia ,onde o culpado é aquele ,quem procura ser o certo ,o mesmo ,que usará seus erros contra você, até de difamar e tentará mudar os papéis para se sentir melhor.