Trabalho Voluntário Arquiteto
Bombeiro militar
Às vezes, o limite físico de um ser humano é apenas o início do meu trabalho.
Às vezes, meu corpo é obrigado a não diferenciar o frio do quente, nem o dia da noite.
Às vezes, feriados e datas festivas são mais um dia de trabalho.
Às vezes, sem que meus familiares sequer desconfiem, retorno ao meu lar após ter a minha vida por um fio.
Às vezes sou criticado ou não recebo um simples “obrigado” por ter trazido de volta a vida quem já havia desistido dela.
Sou cobrado diariamente a ser um especialista em primeiros socorros, análise de estruturas, reações químicas, cinemática do trauma, sistemas de forças, normas de segurança e tantas outras matérias que passeiam e estendem-se por biomédica, humanas e exatas.
Mas, acreditem, ao som das sirenes, utilizo-me de tudo o que possuo, inclusive a minha própria vida, para salvar meros desconhecidos.
Faço o impossível na hora e um milagre em 5 minutos.
Quando todos correm para longe, eu corro para perto. Quando se desesperam, eu chego. Quando gritam, eu acalmo. Quando desistem, eu começo. Quando choram, eu afago. Quando eu perco, não me perdôo. Quando sorriem, retorno ao meu posto-base.
E quando fecho os olhos, agradeço a Deus por mais um dia de dever cumprido. Me achou louco? Acertou... um louco apaixonado pelo meu trabalho. Um trabalho que me diverte, me sustenta e me traz a verdadeira paz de espírito, que muitas pessoas morrem sem conhecer.
E é por isso que, em quase 6 anos de bombeiro, nem sequer por um segundo, eu me arrependo da opção que fiz.
Realmente, é para poucos...
Quanto mais calmos somos, maior a quantidade de trabalho que podemos fazer. O homem que se torna irado nunca faz uma grande quantidade de trabalho; apenas se quebra em pedaços e não faz nada prático.
Hoje? É meu dia de folga, mas minha folga não é só do trabalho. É de tudo que me entristece, me deixa pra baixo. Tô me libertando, sabe? Tô afim de me importar apenas com coisas que realmente têm importância. Me apegar apenas às coisas que valem a pena e me desapegar do que não quer valer. Me livrando de preocupações que são tão úteis para resolver problemas quanto mascar chiclete para resolver equações matemáticas. Estou afim de livros que falem de coisas bonitas, de brincar com meu sobrinho, correr com meu cachorro, perturbar a minha irmã e jogar conversa dentro — e não fora — com pessoas inteligentes e... Vou esperar… Te esperar. [1,618.]
Pratique o TBC – Tire o Bumbum da Cadeira do escritório,
levante‑se e aja! Não deixe seu conhecimento no sofá da sua
casa.
O trabalhador brasileiro necessita comer, beber, dormir, vestir e se divertir. Escravidão já acabou há muito.
Que hoje nossas vidas galguem mais um degrau, onde o sucesso de nossos sonhos sejam apenas reflexos do nosso trabalho.
E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!
Cansaço !!!!
É normal chegar nessa epoca do ano e ter aquele dia que você desperta e percebe que esta cansado!
Não, não é o cansaço fisico por ter se exercitado, nem mesmo do excesso de trabalho.
Cansado de palavras vazias, sentimentos falsos, sorrisos forçados.
Cansado de muitas vezes ter que ser quem voce não e´ para agradar as pessoas.
Cansado de sorrir quando sente uma enorme vontade de chorar.
Cansado de fingir sentimentos que não sente.
Cansado de dizer palavras sinceras que são duvidadas ou não acreditadas.
Cansado de ouvir, e nunca ser ouvido, com a mesma atenção, com a mesma paciência.
Cansado por ter que entender sem ser entendido.
Cansado de amores superficiais simplesmente por achar que a pessoa é legal ou não ficar sozinho.
Cansado de pessoas que não me conhecem, não convivem comigo, dizer que fiz ou disse isso ou aquilo.
Cansado de acharem que sou metido pelo meu jeito de ser, sendo que não mudei nem uma virgula, sem se olharem no espelho.
Cansado de me importar mais com os outros que comigo mesmo.
Cansado de tudo que começa quando queria apenas que continuasse.
CANSAÇO: Esse cansaço pode ser MEU, pode ser SEU ou de qualquer pessoa
Faça o que te faz feliz, esqueça os julgamentos ou a tentativa de agradar quem quer que seja.
Seja voce mesmo, pois não existe cansaço quando fazemos o que AMAMOS fazer.
lucianoalvescoach
O esforço define o preço que desejo pagar para realizar os meus sonhos, cumprir as minhas metas, e produzir os resultados que são importantes para o meu trabalho, para minha família, para a igreja a qual participo, para a sociedade que estou inserido, e principalmente, para Deus que concedeu-me o dom da existêcnia, de ser e viver.
A cruz pesa muitas vezes, mas nem por isso vou deixar de carregá-la, porque eu sei que lá na frente, tudo vai valer a pena e cada suor será gratificante.
O poder na gestão de um chefe! Chefe é saber liderar com respeito e procurar deixar legados e ensinamentos aos seus funcionários. Um bom chefe sabe coordenar, organizar, distribuir funções, buscar soluções, orientar e decidir. Pena que a maioria confunde a liderança de uma equipe com ser superior aos seus funcionários. Esquece que para ser respeitado pelos seus subordinados basta ser um ser humano admirável.
Ser um ser admirável é colocar o trabalho prático com inteligência, saber organizar grupos para fazer a diferença e alcançar seus objetivos. Quer ser reconhecido pelo seu poder de chefe? Aprenda, então, a solucionar problemas com sabedoria sem passar por cima de ninguém. Aprenda discutir e pensar em conjunto. O melhor chefe é aquele que não agrada a todos, mas aquele que vê o funcionário como ser humano, que tem problemas, que erra e também aprende quando um bom chefe ensina e proporciona um ambiente de trabalho digno e agradável. O chefe será compensado por sua equipe quando ele plantar soluções, e não desavenças no ambiente profissional.
Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.
Sobre a Educação:
Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufacturados.
Acredito que um tal sistema educativo permitiria o mais alto desenvolvimento da mente e da alma. É preciso, porém, que o trabalho manual não seja ensinado apenas mecanicamente, como se faz hoje, mas cientificamente, isto é, a criança deveria saber o porquê e o como de cada operação.
Os olhos, os ouvidos e a língua vêm antes da mão. Ler vem antes de escrever e desenhar antes de traçar as letras do alfabeto.
Se seguirmos este método, a compreensão das crianças terá oportunidade de se desenvolver melhor do que quando é freada iniciando a instrução pelo alfabeto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso