Trabalho Escravo
"Qualquer pessoa que se recusa a deixar Espírito Santo dominar seus instintos, é sempre escravo deles, porque sempre terá que satisfazê-los.
Ailton Nascimento
Quem conserva uma "ferida", "mágoa", se torna escravo do passado, fica incapaz de viver no presente, e julga todas a coisas do presente com os olhos do passado. Liberte-se e viva o melhor de Deus hoje. Semeie as sementes do amor e do perdão e receba a cura para uma vida livre, leve e solta!
Sou um simples camponês, sou escravo da rotina, amante da felicidade, apaixonado pelo que é simples. Sou um burguês que vende seu amor – o pouco de amor que ainda me resta – nas esquinas de onde me faço presente. Não tenho casa, moro aonde me sinto bem. Sou apenas um andarilho em busca de um motivo/algo por quem lutar. Sou aquele nômade que viaja o mundo todo, mudo todos os dias. E eu não falo de lugar. Mudo minhas visões, meus conceitos e objetivos. Sou só, solitário. Vivo preso na imensidão do meu eu interior. Sofro de excessos de pensamentos, sofro pela falta de amores. Sou feliz e ao mesmo tempo triste. Ainda tento entender isso, mas acredito que seja impossível. Sou uma incógnita, sou o X das equações matemáticas. Sou o sol, a lua, as estrelas. Sou a chuva que cai e molha o campo. Sou o ar, sou o vento que sopra e te toca levemente acariciando o teu rosto. Sou tudo, e ao mesmo tempo sou nada. Sou apenas sentimento, nunca razão.
Ao Dominador compete observar e respeitar os limites de seu escravo, e manter a postura a ele imposta.
Como escravos fugitivos, fugimos de nossa realidade ou
produzimos um falso eu extremamente admirável, levemente
cativante e superficialmente feliz. Escondemos o que sabemos ou sentimos que somos (que pressupomos ser inaceitável ou inamável)atrás de algum tipo de aparência que, esperamos, seja mais agradável. Escondemo-nos atrás de rostos agradáveis que vestimos em benefício de nosso público. Com o tempo, podemos até mesmo chegar a esquecer o que estamos escondendo e pensar que nos parecemos realmente com o rosto agradável que assumimos.
"Livres pra escolher o caminho, mas escravos das consequências. Esta é uma verdade imutável, mas às vezes somos capazes de prever o que será do futuro de algumas reações e atitudes, sem que seja necessário qualquer dom sobrenatural, mas apenas usando a boa e velha lógica, que nos presenteia com o algoritmo aberto das impulsividades, com o mapa do rastro dos pobres impulsivos. E, segundo John Powell, as únicas pessoas imprevisíveis são as pessoas plenas, simplesmente porque elas têm consciência de sua liberdade. Viver plenitude não é tão simples, mas ainda é uma opção. É a minha opção!” (H. Musashi Ribeiro)
Os Povos Brasileiros!
Os Povos Brasileiros,
Escravos até os dentes,
Se acham livres, só porque:
não usam mais correntes.
Escravos são: de um mísero salário,
Presos pela bolsa família, não querem
Mais trabalhar, sustentados por uma quadrilha.
Não sabem o que lhes esperam,
Que laço estão lhes armando, quando menos esperar: na rua estarão morando.
Deus querido, salve essa Nação dos políticos veteranos, abre os olhos do teu povo, que eles sempre estão enganado.
"O indivíduo que vive baseado apenas na motivação é um escravo da oscilação emocional. Portanto a consistência é mais valiosa que empolgação."
Escravo é quem se prende ao passado e à própria ignorância, incapaz de viver o presente e de extrair qualquer prazer das lembranças que o aprisionam.
Eu sou um eterno escravo,
Escravo da minha liberdade,
Escravo da minha vontade,
Escravo da minha servidão,
Escravo de tudo,
Escravo da vida,
Escravo de mim mesmo.
Rogerio Germano
