Trabalho de Conclusão de Curso

Cerca de 100 frases e pensamentos: Trabalho de Conclusão de Curso

Finalizar um trabalho de conclusão de curso é análogo a você pedalar até o topo de uma montanha.
Se olhar para o topo, a tendência é desistir no meio do caminho.
Mas, se focar no que está apenas na sua frente, chegará ao objetivo.

O dez mais satisfatório da minha vida, não apenas por ser o meu trabalho de conclusão de curso, não pela nota em si, pois tenho consciência que currículo extenso não define bons profissionais, de tal modo nota alta não define bom aluno(a). Queria muito alcançar a nota máxima no meu trabalho de conclusão por ser a área que pretendo me profissionalizar (AgroAmbiental), segundo porque meu artigo tinha um significado carregado de muitas emoções pra mim, pois fiz dedicado e em memória aos meus avôs: Patrício Pinheiro Calazans e Natanael Ribeiro de Araújo, meus maiores exemplos de produtores rurais e homens do campo. Quem muito me incentivou e inspirou através de suas histórias e exemplos a amar o campo e despertar o interesse por questões rurais, por consequência a escrever meu artigo. Como eu queria poder ler e apresentar meu projeto a eles, meu desejo era que eles me vissem crescer profissionalmente em defesa das suas lutas, os dilemas enfrentados pelos produtores rurais, realidade desconhecida por tantos. Infelizmente não estão aqui, felizmente serão eternos em meu coração. A eles, grandes exemplos de caráter, trabalho, perseverança, minhas melhores lembranças do campo, as raízes do meu coração e eternas flores do meu jardim. Aos meus heróis da infância, a quem eu sempre terei orgulho de dizer: “Sou neta do seu Sula; meu nome é uma homenagem ao Vô Patrício. ”
Meus avôs construíram um legado, marcaram minha história e gravaram lembranças eternas no meu coração.
Eles são exatamente o que eu quero construir na minha carreira profissional e para sociedade a qual estou inserida.
Eu comecei a construir o legado (história) pela qual quero ser lembrada quando partir.
Que comece o jogo, estou pronta para os próximos desafios.

Inserida por Patricia_Pinheiro_

Assim, chegamos à conclusão de que a opinião se forma do mundo apresentado pelos sentidos, enquanto o conhecimento é de um mundo eterno; a opinião, por exemplo, trata de coisas belas determinadas; o conhecimento ocupa-se da beleza em si.

TCC: ⁠Trabalho de Convocação do Capeta

Quem é formado ou está tentando, já logo sabe do que falo e quem não sabe, só fazendo uma faculdade entenderá o "inferno" do qual estou falando. Trata-se do Trabalho de Convocação do Capeta ou Trabalho de Conclusão de Curso, tanto faz. É o projeto/trabalho que você tem que fazer para ser aprovado em sua faculdade.

É um trabalhão, literalmente! Você se esforça demais, passa noites sem dormir, não pensa e não respira outra coisa, não bebe, não come e por aí vai. Esqueça namorada (o), família, amigos, bares, baladas, festas e tudo mais! Não terá tempo para nada disso. A não ser que não queira seu diploma.

É um corre corre daqui e de lá, uma briga com um colega de grupo aqui, outra discussão acolá. É o professor-orientador no pé, falando que tá errado, te pressionando e você ouvindo tudo isso com a narração do Galvão Bueno em seu ouvido, acelerando você cada vez mais porque o tempo tá acabando e a data da entrega está chegando e você tem que entregar e o grupo ainda não terminou tudo e falta a parte de um e falta a parte do outro e AAAAAHHHHH!!! CHEGA!

Seus nervos estão à flor da pele, já está de saco cheio do seu orientador, do povo do seu grupo que você acha que não colabora e o prazo está se encerrando quando você joga tudo pro ar e fala: "Fod@-se esse TCC! Não preciso dele mesmo!".

Aí então você pensa no futuro, no carro que tanto sonhou, na casa própria, talvez num condomínio fechado na praia, quem sabe no exterior, mas precisa de um bom emprego para isso e o diploma conta muito. É, amigo, você precisa do diploma. E agora?

Junta o TCC tudo de novo, respira fundo e pensa: "Vamos a luta, seu TCC filho da minha futura vida profissional". Agora vamos tratar tudo diferente: com calma, mesmo que reste pouco tempo, vamos caprichar! E finalmente o trabalho sai.

Depois de árduos meses de projeto e execução, o bendito TCC saiu. Apresentamos e aguardamos ansiosamente à avaliação da banca, torcendo para sermos aprovados e podermos, enfim, concluir a graduação e ir para o mercado de trabalho.

Inserida por Avipen

⁠Eu ainda estou concluindo o meu curso de perfeição na terra por meio do Espírito Santo.

Inserida por HelgirGirodo

Um trabalho de conclusão é algo sempre inacabado, assim como a vida: longa, diversa, fértil e infinita.

Inserida por ezequielredin

Árduo e continuo e sem um tempo para conclusão é o trabalho sobre si mesmo. Mas atenção, pois o verdadeiro trabalho é em si e não no teu semelhante. Na vida não existe escalas nem graus, apenas o conhecimento que levará para sempre

⁠A conclusão sobre a vida é: respeitar a Deus, e adquirir trabalho honesto.

Inserida por paulodgt

Não é sobre se formar agrônomo, é sobre se tornar agrônomo.

Inserida por ezequielredin

⁠Escrever uma tese é um longo processo de compreensão e incompreensão do objeto de pesquisa.

Inserida por ezequielredin

Eu cheguei na seguinte conclusão do que é ter "sorte" e como as pessoas de "sorte" fazem para tê-la...

“Essas pessoas sobem degraus sentindo muitas dores nas pernas e cansaço de toda “sorte”. Muitas vezes essas pessoas sobem os degraus, mesmo sentindo câimbras ou dores reumáticas. Mas, apesar de todas as dores que enfrentam, elas são persistentes em continuar subindo os degraus de uma longa escada. Porque sabem onde desejam chegar e querem chegar lá.”

Em outras palavras, você tem que ter um objetivo claro, tem que saber onde quer chegar, o que quer atingir, e tem que lutar para enfrentar suas maiores dores na vida, e continuar persistentemente trabalhando, mesmo que doa tanto trabalho em alguns momentos, porque você sabe onde deseja chegar.

1. Os degraus: Nessa metáfora, os degraus a serem subidos é o seu trabalho, cada etapa do seu trabalho.

2. As dores: As dores nas pernas, câimbras ou dores reumáticas, nada mais são do que os problemas/desafios por quais você passa na sua vida, o que compele o seu emocional e lhe deixa frustrado, tentando a todo custo desmotivar você da subida.

3. O topo: O topo da escada é o seu sonho, o que você atinge depois de ter subido cada degrau mesmo com tantas dores.

A mensagem final que eu deixo é: "Faça a sua sorte e mude sua vida."

Inserida por nayzash

Ter uma mente brilhante requer muito estudo, observação e reflexão que te leva a aprender, discernir e a pensar, no fim a sua própria conclusão.

As vezes a tua missão na Terra, se inicia com o que você pode ser pra outras pessoas, e se conclui no que você se tornou pra si mesmo !

"Conclusões precipitadas levam a erros primários."(Prz-M)

Cheguei a conclusão, que para os desconfiados e inseguros você será sempre um perigo iminente...

CONCLUSÃO.
Ás vezes sinto que o meu tempo já passou. Sou antenado ás novidades, ás evoluções do mundo, dessa vida moderna sem romantismo e sem tempo para o tempo e, de repente, me sinto bestialmente um evoluído quadrado. Todo tempo, tem seu tempo. Creio que é chegada a hora de deixar que outros mais jovens assumam o papel do momento. Aquele mesmo papel que assumi quando na minha época de jovem atuante.O mundo é um grande palco,em que na vida representamos bem ou mal, com as nossas virtudes e defeitos, mas que só ao final do espetáculo, sentimos a sensação do dever e da missão cumpridos.
Talvez o romântico de ontem, seja considerado o bobo da corte de hoje, logicamente, com raras exceções.
Pensamentos de momentos, tirados do coração, expostos neste humilde texto, sem maiores pretextos e lançados à sorte dos bons ventos.

Prefiro sentir o que nunca senti do que sentir o que devia sentir.

Cheguei a conclusão que: O erro talvez esteja em mim. Talvez eu acredite demais. Ame demais. Talvez eu coloque intensidade a onde não há absolutamente nada.

" É mais importante ser do que ter, esta é a conclusão e solução!" Marilia Hoffmeister

Toda tristeza e todo drama que você passou em sua vida foram causados por tirar conclusões e levar as coisas para o lado pessoal.