Torcida da sua Vida
Nunca valorize quem te despreza. A vida nos ensina lições e aprendizados. Sim, é preciso amar o próximo como a ti mesmo, mas nunca valorizar pessoas que não se valorizam.
Quando se aprende a gostar da solitude, você vê o mundo com outros olhos e se trata de uma forma diferente. Não se culpa e nem se condena e entende que seus problemas e conflitos internos são só seus e que só você pode resolvê-los. Você entende que é você mesmo o seu melhor amigo, aquele que tá nos melhores e piores momentos, aquele que te levanta quando está caído e comemora na vitória, você se torna seu próprio amor, você se ama como nunca antes amou, você se torna autossuficiente.
Obedeça ao seu coração! Mas faça isso de verdade, sem meias palavras ou meias atitudes, porque obedecer parcialmente é desobedecer.
(Trecho do livro O que realmente importa?)
Há Vida na Morte.
Uma rosa, uma oração.
A paz no meu silêncio.
Minha profunda gratidão.
Um adeus, uma ida sem volta.
A permanência da ausência.
O estar longe dos olhos,
Mas tão dentro de mim.
Uma vida, na morte.
Uma partida, um choque.
Lágrimas que se vão... Solidão.
Imagens que se dão,
Memórias... Amplidão.
Saudades que fica.
Relembra vidas, libera emoção.
Silêncio!
Há vida na morte.
Vagueia, toca e chega,
Beija e se vai.
Agradeço por tua existência,
Mesmo que da morte te espreita,
Tu em mim,
Tens grande certeza,
Não morrerás jamais.
A sua vida tem muitas cores.
Não viva nem cuide da vida dos outros porque não encontra na sua as cores e valores que você vê nos outros.
A sua vida tem muitas cores, e nem sempre a gente percebe que é cuidando da própria vida que ela ganha mais brilho.
Quem olha muito para o lado não enxerga nem vai para frente.
E na beleza da paisagem chamada vida, agradeço a Deus por mais um dia vencido. Mais uma etapa concluída, mais um página da minha história escrita... Obrigada, Deus!
Que o dia de amanhã me reserve as mais belas ocasiões e que Deus esteja à frente de tudo, abençoando, iluminando, abrindo caminhos e derrubando barreiras.
Amadurecer...
É deixar que falem tudo, sem que isso mude quem você é,
É ter coragem de enfrentar seus medos e sair da neutra zona de conforto,
É sair do muro, agir, tomar decisões e saber lidar com elas,
É aprender com os erros, sem se vitimizar,
É saber perdoar e pedir perdão,
É se afastar de pessoas negativas e situações que ameaçam a sua paz,
É ser feliz pelo que vc tem e não viver se lamentando pelo que te falta,
E ter a sabedoria de aceitar que nem tudo é perfeito.
As lágrimas te ensinam o valor de um sorriso.
As lutas te ensinam o valor de uma vitória.
O tempo te ensina o valor da espera.
E Deus te ensina o valor da fé.
Carpe diem.
Viva e aproveite com intensidade cada momento, sendo ele ruim ou bom, desfrute das pequenas coisas que a vida lhe dá, que muitas vezes passam desapercebidas no cotidiano da vida. Lembre-se, na vida raramente alguém consegue uma segunda chance, então viva cada segundo, cada milésimo como se fosse o último, pois uma coisa mais certa do que a morte e que o tempo jamais retorna.
A vida é um espelho. Por isso, pense e repense cada atitude sua para não se surpreender com a imagem refletida.
Esse tempo todo eu tenho vivido para o meu tratamento, em vez de me tratar para poder viver. E eu quero viver.
Mortos que mereciam viver não reviverão, então não julgue merecedores da morte os que estiverem vivos
❝ ... de um jeito bem especial ... eu desejo que todas as maravilhas desta vida toquem com carinho e amor a sua alma ... que o seu sorriso seja capaz de transmitir toda alegria de uma emoção verdadeira ... e que sejam assim todos os seus dias ... para que a felicidade faça morada em seu coração .. te ensinando como é bom viver a paz e harmonia sempre ! ❞
Trem da vida
A nossa vida é como um vagão de trem na qual você é o principal passageiro nessa viagem. E nesse vagão irão entrar diversos passageiros, alguns de maneira tão rápida que, quando eles saírem, você nem irá notar que esses se foram, já outros irão entrar por engano e vão permanecer ao seu lado até o fim da viagem. Também terão aqueles passageiros que irão entrar com você de mãos dadas quando você ainda for bem pequeno e infelizmente esses também irão partir desse trem uma hora, por isso, aproveite cada trecho dessa viagem, escute cada pessoa que sentar-se ao seu lado para compartilhar a sua história com você e tome para sua vida esses ensinamentos. E, quanto aos problemas, não permita que se tornem grandes obstáculos no seu caminho, assim, sua viagem será tranquila e serena, porque quando você menos esperar, a viagem chegará ao fim e o que você vai levar com você serão apenas lembranças, sejam elas boas ou não, por isso, aproveite a vida sempre semeando o bem, mesmo que alguns dias você não esteja muito bem, porque a felicidade é algo contagiante, e quando toda essa viagem terminar, você vai ver que valeu a pena ter vivido cada minuto dessa viagem.
"A busca pelo sentido da vida é o sentido no qual nunca deve se alcançar, pois o homem depende da duvida para todo processo de sua evolução."
Rodrigo
Ana, minha querida,
Dizem que o amor acaba, que o amor termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo dura, continua e se transforma.
Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram. As duas estavam lá dentro e eu pensava: “se acontecer alguma coisa com elas, eu morro!” Dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça. E por isso eu vi: vi vocês duas, meninas, chegando na nossa casa. Vi nós três juntos, ainda pequenos e tantos e tantos momentos. Vi você erguendo taças, troféus. Tua imagem na revista, inacessível, distante da criança que eu era. E que você era também.
Depois a nossa fuga de casa, veio o nosso medo, veio a nossa coragem, veio o salto sem rede que tantas vezes se chama amor. Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando e no fundo de seus olhos, como num rio, tudo que a gente não tinha vivido. A partir daí eu me vi dividido entre dois amores, entre duas vidas: uma que eu estava vivendo e outra que eu jamais tinha podido viver.
Durante os meus piores momentos enquanto eu aguardava naquela sala, foi como se a doença da nossa filha tivesse me curado. Eu entendi que não tinha mais divisão nenhuma. O que tinha sido vivido, o que tinha ficado pra trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida e de um mesmo sentimento: amor. E foi então que eu vi nós dois juntos cruzando a fronteira.
Ana
Como se eu tivesse alcançado a outra margem de um rio. O rio onde a gente se amou pela primeira vez, o rio do meu acidente, mas sempre um rio. E porque naquele momento eu precisava ser forte, finalmente, sem escapes, eu consegui atravessar aquele rio eterno. Como se num instante, eu tivesse vivido todos os anos que ainda estavam parados em mim, me esperando.
Do outro lado da fronteira, que sem perceber nós já tínhamos cruzado, uma infância compartilhada, uma adolescência truncada, uma juventude não vivida. Do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado feito de lembranças, de sonhos antigos. Porque há novos sonhos do lado de cá da fronteira. E agora podemos viver!
Lícia Manzo
- Relacionados
- Frases de times de futebol que traduzem a paixão dos torcedores
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
