Tomar Decisões
Às vezes tomamos decisões que achamos corretas, só que, mais tarde, percebemos que eram erros óbvios.
Algumas pessoas passam a vida inteira sem conseguir tomar muitas decisões, sem querer se comprometer, sempre com medo das consequências de tentar algo novo. É claro que essa própria postura é, em si, uma decisão. Sempre chegamos a algum lugar, por resultado do nosso esforço ou pela falta dele. Contudo, fazer algo novo é muito difícil.
...Passamos praticamente 24 horas do nosso dia tomando algumas decisões. E algumas dessas, são equivalentes a renascimentos.
Não pense no futuro ao tomar decisões, pense no presente, porque o futuro se constrói a partir do hoje, a não ser que você tenha realmente o poder de prever o futuro.
"Perdemos o medo de tomar decisões, grandes ou pequenas, quando compreendemos que, no caso de nossa escolha ser errada, podemos aprender, se é que podemos, com a experiência. No caso de nossa decisão ser a certa, podemos agradecer a Deus por nos dar coragem e a graça que nós permitiram agir desse modo."
Não devemos tomar decisões quando estamos com excesso de sentimento, seja ele bom ou ruim. Todas decisões que são tomadas por impulso, prejudicam.
Quais promessas fizemos no último dia do ano passado? Recordar, elaborar e tomar decisões, formam uma tríade que evoca a lei da causalidade: toda ação corresponde à uma reação. E, pasmem, até mesmo a omissão reclama um consequência que pode ou não estar sob nosso controle.
Faça você mesmo suas escolhas e as tomadas de decisões, porque opiniões alheias não pagam suas contas.
Algumas vezes você precisará tomar decisões que não gostaria, mas que sem elas, não seria você mesma. identidade e valores são a sua marca, não abra mão disso.
Tomar certas decisões irá te afetar pra o resto de sua vida, então pare, respire, e pense, essa escolha é a certa para a vida, ou simplesmente pelo momento.
Para que não venhamos adoecer ou entristecer, todos nós, sem exceções, precisamos tomar decisões ...O tempo que levamos entre a decisão e a ação, determinará as mudanças em nossa vida !
Na vida teremos que tomar decisões difíceis, e só quem tem coragem para enfrentar as consequências, vai atingir o próximo nível.
"Se permitires que o comodismo interfira nas decisões que deve tomar, provavelmente tomará a decisão errada."
Tomar decisões fáceis é simples; com as mais difíceis, a coisa muda de figura. É por essa razão que a maioria das pessoas não gosta de dar ordens.
Decisões morais não devem ser tomadas na expectativa do resultado. Decidimos pelo que consideramos certo ou errado.
