Tomar Decisões

Cerca de 8413 frases e pensamentos: Tomar Decisões

Preciso continuar a caminhada, mas as minhas malas estão muito pesadas, preciso deixar algumas coisas para trás, estou deixando pequenas palavras, decisões que no meu hoje não são importantes para mim... E se esses utensílios eram essencial para o meu futuro, eu nunca saberei, pois fiz a minha escolha e prosseguir.

Inserida por MSotnas

A vida é um somatório de escolhas e consequências, difícil é ponderá-las e saber o resultado exato. Cabe a nós, ao menos, tentar estimar uma média aproximada do resultado.

Inserida por HENRIQUEHANSMANN

Nunca deixe de ouvir o pessimista, ele investe muito na capacidade de ver defeitos, isso pode ajudar se você não se deixar abater pela sombra que ele faz no positivo.

Inserida por jeansestrem

Eu fico tentando imaginar uma forma de fazer as pessoas enxergarem suas próprias vidas, seus medos, indecisões, suas alegrias e tristezas. Bom, pense comigo. Imagine que legal seria você se ver de uma forma que você não consegue enxergar. Saia do seu corpo, observe as palavras que você pronuncia, suas decisões, seus julgamentos, seus erros, suas conquistas, seus fracassos, e tente observar os mínimos detalhes, aqueles que passam despercebidos por nós, mas não aos olhos dos outros. Faça a experiencia de olhar para dentro de você. Sente em um lugar calmo, que se sinta bem, relaxe, e comece rodar um filme em sua mente, como se estivesse assistindo sua própria vida, sua própria história. Nesse filme, perceba aquilo que você tem de valioso, aquilo que faz bem a si próprio e aos outros também. Observe aquilo que te entristece, e que faz o outro sentir mais ódio, medo, e rancor de você mesmo. Olhar para o outro, e apontar o que de bom e ruim ele tem, todo mundo faz (e a todo momento), mas olhar para si próprio e apontar os seus próprios defeitos e qualidades, quase ninguém consegue. Reflita sua vida, tire a venda dos olhos, e encare tudo aquilo que você ainda não conseguiu, porque ainda não teve coragem.

Inserida por br1no

Todas as vezes que eu fico zanzando com dúvidas e tristezas, oro e consulto a Palavra de Deus e minhas decisões se manifestam de alegria.

Inserida por HelgirGirodo

Talvez os frutos dos quais tanto buscamos saborear dependa acima de tudo da nossa capacidade de discernir a vida e a ousadia de tomar decisões saudáveis.

Talvez nem sempre acertaremos mas ao menos é possível perceber o quanto é válido lutar por nós mesmos.

Talvez, enredados por expectativas vãs, tenhamos esquecido que somos um num só e portanto ninguém mais fará tanto por nós quanto nós mesmos.

Talvez não fomos ensinados a enxergar o mundo como de fato ele é.

Que na verdade o "mundo" somos nós como indivíduo único encerrado dentro de um espaço onde estamos a sós... na nossa mente.

Portanto o que há fora é apenas o reflexo do que se passa dentro, dentro de cada um de nós!

Inserida por PontoDeEquilibrio

Algo simples para alguns. Complexo para mim. Um motivo de mudança. E mudou tudo, tudo. Tudo ficou melhor, tão bom como se não tivesse passado por momentos ruins. Psicológico? Talvez. Mas resolveu, mudou, evoluiu. Uma decisão difícil, mas foi necessário. Agora colho as flores.

Inserida por tatianasantosmg

É preciso saber ouvir as pessoas, porque apenas assim temos a capacidade de entender seus dilemas.

Inserida por fernandorodolfo

Tem coisas que queremos mas não podemos...
Tem coisas que queremos, podemos mas não devemos...
Tem coisas que queremos, podemos, devemos; porém não nos convém...
Todas as coisas nos são lícitas, porem nem todas nos convém. (1Cor.10:23).
Tomar uma decisão tendo em mente suas consequências faz toda diferença.
Nem tudo que reluz é ouro...
As vezes se faz necessário pensar uma...duas...ou três vezes antes de qualquer escolha.
Pense nisso!!!

Inserida por VilsonFNascimento

Não adianta insistir em construir um prédio em cima da areia.. Quanto maior vc erguer o prédio, maior será a queda do mesmo

Inserida por WesleyCaio

Quem perde a simplicidade, perde a essência da vida. Por isso que no meu coração sempre resplandece sonhos e decisões em que nunca deixarei de me render, em nao tomá-las, e de sonhar-las para que elas sejam materializadas.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Travas emocionais não garantem ousadia, comunicação, imagem e confiança em si mesmo, porque as melhores decisões e as grandes oportunidades exigem de você que dê passos com determinação, coragem e intrepidez.

Inserida por HelgirGirodo

Quando alguém vê suas próprias fraquezas, limitações e falhas está pronto para mudar a sua autoimagem negativa e conquistar a sua alta autoestima com passos e decisões seguros, pronto para ter uma vida transformada pela de confiança em si mesma.

Inserida por HelgirGirodo

Deus quer ajudar você mais pra que isso venha acontecer você tem que abrir o seu coração pra Ele.
Tenha calma que tudo é no meu tempo diz o Senhor...
Não adianta tomar decisões sem esperar o meu tempo, Porque há um Deus que tem sondado o teu coração, então descansa e espera o tempo certo de Deus!

Inserida por MicheleDumont1

Alguma coisa ali não tá encaixando. Faltou um parafuso? Tem uma peça torta? Não sei identificar. Mas tá uma bagunça. Não está organizadinho, minimamente cada coisa em seu lugar como antes. O que era bom tornou-se ruim. O que empolgava já não anima mais. O que precisa ser mudado? Eu ou o mundo? Não tem como reiniciar meu processador mental, tem? Mas achei onde que clica para desligar. Será que já pode?

Inserida por tatianasantosmg

As pessoas não percebem que elas tem poder, ou seja, nós já nascemos com ele, basta saber usar... Nascemos com o livre arbítrio, que é o poder de decidir e escolher o que é melhor. Então não seja o coadjuvante de sua vida e esteja preparado para suas decisões e as consequências advinda delas. JESUS CRISTO fez a sua escolha e soube honrá-la.....

Inserida por advjoseneto

Você não ouviu o que eu ouvi. Não viu o que vi. Não sabe o que quero. Não sabe quais são os meus sonhos e desejos. Não sabe o que eu sei. Mas mesmo assim, você insisti em dar opinião sobre as minhas decisões.

Inserida por vinnyalmeida

Nossa vida só muda se mudarmos
nossas atitudes diante dela.
Se tudo parece difícil nossa força
desequilibra a dificuldade tornando-a
em mero passatempo.
Se alguma coisa nos incomoda cabe-nos
dela afastarmos qualquer envolvimento.
As decisões que tomamos arcarmos nós
as consequências delas advindas.
Cabe-nos mudar a maneira que agimos
diante da vida para torná-la mais feliz de ser vivida.

Inserida por IrmaJardim

Temos que ser fortes
porque temos um Deus que não nos deixa cair
e se cairmos ele nos levanta.
Não podemos perder nossa FÉ,
pois é ela que nos dá esperança
que dias melhores estão por vir.
Temos que acreditar somente no dia de hoje,
pois amanhã somente Deus é quem sabe.
Precisamos viver o Amor,
pois ele nos faz sermos melhores.
Sempre teremos que fazer exercício da sabedoria
assim tomaremos mais cuidado com nossas decisões.
Não podemos sair por ai machucando pessoas,
pois não se faz a outros aquilo que não queremos
para nós.
Se procurarmos a harmonia,
certamente a encontraremos vivendo em paz
com aqueles que estão ao nosso redor.
6/9/15

Inserida por IrmaJardim

Os caminhos que trilhamos para chegar até onde estamos, são tão importantes quanto os que vamos trilhar daqui em diante.

Inserida por YtaloFlorentino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp