Tomar Decisões
As melhores decisões são aquelas que as oportunidades batem à porta lhe oferecendo um futuro promissor, feliz e bem-sucedido.
É bom saber que as pessoas ficam felizes com muitas decisões, lutas e vitórias; mas, nos entristecemos quando elas trocam suas boas escolhas por outras más diversões pessoais, fazendo tropeçar suas famílias e provocar a queda e o fracasso de suas realizações e de seus relacionamentos.
Entre o justo e o ímpio encontramos decisões contrárias: um dá para o caminho do contentamento e o outro para o caminho da infelicidade e nos cabe julgar em que futuro queremos ficar assim que fizermos a melhor escolha.
O remorso, em relação ao arrependimento, é apenas uma marcha-à-ré nas decisões da vida, onde nada muda para trás.
Que seja reconhecida as boas atitudes, onde os bons costumes geram ótimas decisões e amizades influentes.
A vida não passa rápida; são as coisas que escolhemos com decisões erradas, roubando o maior tempo dos nossos propósitos, do nosso crescimento e da nossa edificação espirituais.
O mundo interfere nas decisões das pessoas que são evangélicas, cristãs ou católicas, obrigando-as a serem como as que estão nele; mas, se influenciarem as pessoas a serem pessoas devotadas a Deus, os templos estariam cheios de pessoas decididas, fiéis e unidas ao Senhor.
Divirta-se com as coisas sadias, pessoas alegres e decisões promissoras, ainda que tudo lhe pareça difícil, complicado e longe da felicidade e do impossível, pois é neste estado de transformação é que muitos conseguem superar as derrotas, o abandono de propósitos, o pessimismo, as dores e os árduos desafios da vida.
Há líderes que se omitem às decisões disciplinares das Escrituras, há obreiros que seguem conselhos alheios, há irmãos que mudam de fase, de posições e de lugar como fazem os camaleões e há aqueles que, sendo o principal mandante, exerce seu ponto de vista sem considerar a direção e a sabedoria do Espírito Santo, quando se trata de manter o melhor relacionamento entre irmãos da mesma congregação, ignorando cegamente o que Jesus faria em suas atitudes, ações e palavras.
Deus permite que passemos pelas crises e dificuldades, para sabermos se as nossas decisões dependem da nossa autossuficiência ou da Sua dependencia.
Os alvos das boas ações, escolhas, atitudes e decisões recompensam a alma amiga do bem e afastam os piores inimigos.
Abata a sua ironia, as suas reações neuróticas, os seus comentários efusivos e as suas decisões precipitadas, antes de explodir com alguém, pensando primeiro como Jesus reagiria se você estivesse nos passos dele.
O inimigo está prestes a impor decisões estúpidas, retroativas e mortais contra à reconciliação dos santos, desde que eles não dêem ouvidos aos seus conselhos, senão aos de Deus.
Combata os inimigos das decisões sábias, justas e sensatas nas regiões celestiais com a sabedoria divina, quando continuarem ofendendo a reputação, a liberdade e a honra dos santos, sendo covardes e omissos à verdade.
Nossa estória
É escrita,
ao longo da vida
Através de escolhas e decisões
Inúmeras portas,
o destino nos impõe
a cada momento.
As vezes,
com prazos absurdos
Que podem levar
um longo tempo
ou apenas
uma fração dele
Dependendo das circunstâncias
Errar não condena
Acertar não garante.
Busque entender suas próprias decisões e não permita nunca que viva a sua vida, a vida é sua somente sua e ninguém mais além de você pode vive-la;
Algumas pessoas podem sentir seus sentimentos, mas ninguém nunca pode ser você;
