Tolo Acredita Tolo Mente
Pobres tolos aqueles que acreditam que a riqueza está no vosso ouro e no vosso cargo. A riqueza habita no vosso coração desde sempre.
O amor tenta ser um placebo a seres tolos que acreditam no que são ditos e não feitos, o amor tende a machucar e ferir, deixando apenas um adversário completamente desgasto, enquanto o outro progride de sua insanidade de maldades. Quem desfruta dessa agrura geralmente aprende e ensina um tanto de coisas vindas desse instante de tempo perdido.
Tolos, todos por acreditarem que podem enganar todos. São todos inúteis. Do que adianta aprender a física, química, matemática se vamos morrer? Nada disto adianta. "Trazer a felicidade entre os vivos" será? Perdem tempo estudando ao invés de apenas "curtir". Muitos foram assassinados pela inveja, e outros se deixaram levar por doença, loucos. Que mundo estranho não é? Que coisa louca. Do que adianta conflito da igreja, ateus e a ciência, se vamos todos morrer? Não pela mesma causa, mas morremos. Além do mais se não iremos mudar o nosso conceito sobre o tal. "A vida não é fácil, mas temos que seguir. Vamos, você é forte!". Não, a pessoa não é fraca quando desiste. Só cansa de ser idiota, por passar pelo os mesmos problemas eternamente. Certo, se você pensa ao contrário não posso modificar-la, afinal, é o que VOCÊ pensa. A humanidade pensam e acreditam que são espertos, por trapacearem ou algo do tipo. Criticam um lado sem entender o próximo. Todos sabem que as aparências enganam, então porque permanecem no verbo julgar?
O AMOR
O amor é uma mentira
Bem contada em verso e prosa
Por poetas, loucos e bêbados
Tolos inventores de estórias.
O amor é ilusão da escória
Que da sarjeta espera ter notado
Seu sonho de receber uma rosa
De quem só espinhos lhe atira.
Por isso é que o ódio impera
Pois é sentimento de verdade
Tendo a todos como arautos
Que vivem a fazer guerra
Por dinheiro, honra ou vaidade
E venerando Marte em seus autos.
tolos os sejam
todos que acreditam na besta,
o poder para ser ter riqueza
a besta não se calou,
riu muito ainda debochou,
tolos a ouvem aplaudem
a besta tomou mundo com fogo,
ainda assim olhou para os céus,
sejam anjos que sussurram com cornetas
apenas os tolos ouvem entre os ditos da besta
o mundo será melhor em lagrimas
deixadas por seus rumores,
tenham dias de chuvas
os céus choram por seus crimes,
o mar será sangue,
seus pragas serão vistas
apenas mais dogmas da besta,
a vida se lamenta por suas descobertas,
do nada a vida paga com vida...
clamar aos céus, chuvas, mais chuvas,
dum deserto apenas lagrimas...
os tolos são aqueles que acreditaram em qualquer pessoa que ver, os sábios são aqueles que sabem ter cautela com a pessoa que está lidando.
Só os tolos acreditam
em tudo sem questionar,
mas os mais tolos são aqueles
que nem sequer se dão a chance
de tentar.
(ALBUQUERQUE, Lis. Aproveite a Viagem! Pág. 52)
"A salvação não se adquire por dinheiro como os espertos ensinam e alguns tolos acreditam, no céu não tem contas bancárias. Quer fazer bom uso seu dinheiro hoje para a eternidade? Não terceirize suas caridades, ajude você mesmo quem precisa; ninguém precisa saber, pois os olhos de Deus vêem tudo."
Os tolos escutam as mentiras, e fazem delas verdades. Os sábios escutam as mentiras e as descartam. Pois, sabem que é nas ações que encontram as verdades.
olha eu vou te contar um segredo que muitos não sabem então vamos lá olha tolos iriam acreditar que depende do coração se apaixonar mais o coração não tá nem aí para se apaixonar na verdade ele depende apenas de você se apaixonar você irá comer borboletas você irá escolher pensar ele(a) todos os dias você vai escolher inventar uma ótima desculpa para uma conversa começar você vai escolher olhar apenas para para as qualidades por fim sentir dor de barriga arrepios ficar nervoso pensando no que ela irá te falar então não seja tolo em acreditar que o coração vai se apaixonar na verdade a única coisa que ele vai fazer é na verdade te escutar então não seja tolo em acreditar que você nunca irá se apaixonar depende apenas de você amar então acorde todos os dias com vontade de amar e talvez um dia você se apaixone