Todo Sopro que Apaga uma Chama Reacende
Você
...foi mais ou menos isso:
um susto louco
ao dobre do crepúsculo,
como se meu corpo
fosse todo-olvidos.
Todo ontem tem perspectivas menores,
Todo hoje tem um renovo de esperança,
Todo amanhã tem mudanças in_esperadas.
amizade não precisa de ser falada todo dia por redes sociais, a amizade está dentro do coração de cada ser humano.
Felicidade é coisa que todo mundo quer
Felicidade tesouro que poucos a encontram
Felicidade o segredo escondido, mais que um tesouro escondido
Felicidade que quando encontrada... está dentro de nós mesmos
Basta aceitar a vida como ela é.
“Em sucinta e esplêndida tumba, fazei de vós, um todo inteligível. E purificar os males que nós abstêm da carne e do espírito.”
Diria que o amor é a força mais poderosa que existe em todo o universo.
Mas tenham amor próprio, porque se não o tiverem, não conseguem dar amor pleno.
Lembrem-se sempre que ninguém pode dar aquilo que não tem.
Recebemos cartas de todo o país. Por ano, no mínimo, milhares de cartas de homens e mulheres encarcerados. Muitas dessas pessoas estão presas há duas, três décadas. Elas estão sem tempo, então nos procuram. Essas cartas representam seres humanos que estão presos e alegam terem sido condenados injustamente. Em muitos aspectos, somos a última instância.
O problema
O problema todo do homem,
É o julgar.
Não se colocar no lugar do outro.
Aí o egocentrismo prevalece.
Querer que os outros sejam,
Se comportem como eles esperam.
Nesta situação dançamos.
Por quê?
Cada um é cada um.
Um ser único perante o Criador.
Compreenda-o, e aí sim,
Terás oportunidade de empregar,
As virtudes, amor, paz, harmonia,
Alegria, compreensão,
E os problemas desaparecerão.
Você acorda todo dia!! Sabendo que o amanhã sera a mesma merda de sempre é que nada na sua vidah vai mudar vai continua sendo a mesma coisa!!.
Calmaria
Percebi que todo barulho em prol da causa, foi como palha queimada, intensa porém passageira.
Sinto uma necessidade de silenciar minhas falas e deixar minhas atitudes demonstrarem a testificação de tudo que anunciei.
Já não é tempo de com os lábios louvar e coração distanciar.
Enquanto potencializarmos o barulho produzido por nós, mais difícil será ouvir os pássaros cantar, as cigarras os grilos, o vento tocando a folhagem, a sinfonia da essência nos convida para um mergulho de intimidade, criatura e criador na mais doce reflexão, edificante pelo toque do espírito que nos retira das multidões e nos chama para um momento a sós, mesmo que seja no deserto ou no mais alto monte, silêncio que nos faz sensíveis a poderosa e inconfundível voz.
Tão impactante ao ponto de gerar em nós suas próprias virtudes, nos fazendo sua imagem e semelhança, não por palavras, rótulos, mas pela revelação através do nosso viver.
Felipe Almaz
Às vezes é necessário e forçoso
que um homem morra por um povo,
mas nunca há-de morrer todo um povo
por um só homem: recorda isto sempre, Sepharad.
Faz que sejam seguras as pontes do diálogo
e tenta compreender e estimar
as razões e as falas várias dos teus filhos.
Que a chuva caia a pouco e pouco nas semeadas
e o ar passe como uma mão estendida
suave e mui benigna sobre os vastos campos.
Que Sepharad viva eternamente
na ordem e na paz, no trabalho,
na difícil e merecida
liberdade.
"Até consigo traçar planos e almejar ideais; contudo, me cerca o engano e a incerteza em todo o meu proceder quando não estão fitos os meus olhos em Ti, Senhor."
Só buscando me transformar todo santo dia é que consigo mudar de verdade. Com consistência. Com sabedoria.
Anda tão desconfiada de todo mundo, que quando recebe um elogio, já pergunta o que que a pessoa tá querendo!
A presença de Deus é aquele lugar onde nos sentimos protegidos, é nele que todo medo vai embora, toda angústia, toda tristeza, toda dor, e é nessa presença que somos preenchidos e percebemos que em nenhum outro lugar se compara com a presença de Deus! Eu amo estar nesse lugar!
Para Deus nos ajudar, não precisamos pedir a todo mundo para orar por nós, basta a oração de pessoas certas que pode ser você mesmo ou um outro indivíduo.
Todo esforço é grandioso se o fizermos
sem lamentar
A recompensa com paciência virá
Todo dia é dia de lapidar um pouco o nosso ser
Há dias de se avançar
noutros descansar,
Mas dessa ideia não podemos esquecer
Todo tipo de relacionamento se inicia por algum tipo de sintonia ou afinidade, podendo ser mantido e potencializado pelo adubo do amor, ou destruído e interrompido pelos venenos da competitividade, da vaidade, da possessividade, do controle e das cobranças.
"Todo aquele que idolatra a criatura, idolatra um ser falho e corruptível como o próprio é. Ignorante ser digno de pena. Pois, tão semelhante é, ao animal que vive sobre quatro patas, usa arreios e viseira. Por fim, é guiado por outro ser medíocre."
Thiago Oliveira (1986 a)
- Relacionados
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
