Todo Amor Precisa ser Alimentado
Não quero ser o melhor. Quando acerta já era esperado e quando erra, que desgraça... cobranças e pressões. Não quero ser o melhor, mas especial.
Quanto maior o conhecimento do criminoso, maior deve ser sua punição, pois não é ignorante no que concerne ao seu crime.
A ciência afirma que o ser humano é o animal mais inteligente da Terra, por ter criado tecnologias e dominado o mundo. Vai ver, algumas outras espécies não tem egoísmos e pretensões o bastante para fazer parecido.
Efêmero e provisório...
(Nilo Ribeiro)
Quero me dar de verdade,
ser inteiramente de você,
tenho algumas qualidades
para o teu doce prazer
posso ser teu motorista
para você descansar,
posso ser o massagista
para você relaxar
fazer tua comidinha,
consertar o computador,
tratá-la como rainha,
dedicar-te todo amor
posso ser teu guarda costa,
também tocar violão,
pois sei que você gosta
de ouvir uma canção
ser o parceiro de dança,
companheiro de “tranca”,
oferecer paz e esperança
e também rosas brancas
posso ser teu cavalheiro
e levar a vida a sério,
mas também o teu brinquedo
dependendo do teu critério
florista posso ser
e cuidar do teu jardim,
viver pelo teu prazer
dar o melhor de mim
ser o teu cicerone,
guiar-te pela cidade,
acalentar na noite insone,
fazer dormir com serenidade
posso ser teu "personal"
e tonificar teu corpo,
ou agente policial
e cuidar do teu conforto
passear com o cão,
curar teu torcicolo,
conduzir-te pela mão,
afagar-te em meu colo
posso ser o teu "rio",
quem sabe o mar,
talvez um navio,
ou o porto para te ancorar
mas, eu tenho pressa
antes que a vida me leve desta,
não estou fazendo gênero,
sou provisório e efêmero...
Amar e ser, sentir e perceber.
Dividir e multiplicar
Compor e contornar, natureza de multiplos tons, cores e sons.
Elementos dos mais diversos e únicos, fazendo sua vida valer a pena cada segundo. Dentre todas as coisas que me rodeiam apenas uma me causa fascínio, a capacidade de infinitamente lhe amar e transcender, acredito que o amor é a verdadeira existência de consciência vívida, por isso digo, repito, berro e grito. É você o meu amor e de quem preciso, faça chuva ou sol, com estrelas ou relâmpagos é você a manifestação que brota do meu âmago, de muitos nomes, muitas cores, raças e etnias, não importa, sempre foi e sempre será o amor da minha vida.
Deixe-me ir...
Sei que o caminho vai ser difícil, mas preciso seguir.
Deixe-me esquecer...
Sei que é quase inesquecível, mas preciso tentar.
Deixe-me chorar...
Sei que será doloroso, mas preciso sentir.
Deixe-me terminar...
Sei que será cruel, mas preciso ser feliz.
Deixe-me livre...
Sei que quero ir, mas talvez eu decida ficar.
Todos dizem preferir a verdade, a sinceridade, mas quem as suporta? Dizer a verdade, ser sincero, transforma aliados em inimigos.
Na sociedade em que vivemos, impera a arrogância do materialismo. Quando um homem que escapou de ser um autômato por ter descoberto que tentaram lhe lavar o cérebro, decide então ser ele mesmo e agir conforme sua natureza determina, logo é rotulado de louco. Se este mesmo homem decide que o melhor para sua vida não é ser rico, mas ter uma vida simples, com exaltação ao amor, a natureza e as pessoas, além de louco, é também fracassado.
Controlando a ambição, cortando supérfluos e o fantasioso, sonhando apenas com o possível de ser realizado, o caminho para alcançar o que se deseja ficará mais curto e menos penoso.
Por vezes esperamos que situações impossíveis aconteçam para que a felicidade passe a ser rotina na vida.
Nos enganamos em alimentar sentimentos falsos e com isso o tempo passa e quando menos você espera a vida passou e da sua passagem na terra, nada aproveitou.
Então, liberte-se deste falso sentimento e busque a sua felicidade real.
Depois que olhei em seus olhos nunca consegui ser o mesmo. Percebi o significado de cada olhada independente da direção. E quando nossos olhares se encontraram brilhos clarearam nossas intenções secretas, adormecidas e que vieram despertar desejos que hoje são somente nossos.
Talvez você não entenda que um dia irei ser só sua. Você ainda não descobriu que fomos feitos um ao outro. Que somos aquilo que chamam de alma gêmea ou outro nome qualquer, que já somos destinados a amar um ao outro, meu bem.
Que iremos nos casar e olharemos juntos o luar, nomeando cada uma das estrelas com nossos nomes. E na noite fria estaremos abraçados e juntos sonhando e planejando cada detalhe de nossas vidas a taças de vinho e uma fogueira para nos aquecer.
Eu não lhe prometo nada, mas lhe garanto que lhe amo como jamais amei algum outro homem antes. Pois quando se fala em amor é em você que eu penso. Quando vejo os casamentos é você que sonho em estar e constituir minha família, nossa família.
De todos os homens da minha vida você seria o único que casaria sem ao menos pensar. Que contraditório. A menina que planeja e pensa mil vezes antes de tomar qualquer ato em em sua vida. Que em cada ação tenta fazer o possível para caminhar na trilha, sem ao menos pensar em sair dos passos já direcionados. Que loucura seria mudar tudo isso por você, meu bem. Ainda bem que este amor só permanece em meu “mundo pseudônimo”.
Dizem que não existe contos de fadas e príncipes encantados. Talvez seja verdade… Mas você e minha fé teimosa me prova dia-a-dia o contrário. Que vale a pena se apaixonar. Que vale a pena acreditar e ser feliz com aquilo que sonha.
Você nem imagina que estas palavras existem e talvez nunca saiba de sua existência ou que estas se dirigem a você. Não importa. Guardei ele por tantos e tantos anos dentro de mim, escondidos e protegidos deste mundo sagaz. Talvez simplesmente este amor seja meu e não seu. Mas este, meu bem, já me basta e me completa todos os dias, em todos os tempos.
