Todo Amor Precisa ser Alimentado
E nessas controversas do mundo, vou criando sentimentos que me fazem ser bem mais ágil aos desastres naturais e os pessoais.
“Sabe esse tipo de gente que tem necessidade de holofotes, de ser visto, notado... Que adora os flash. Que precisa se auto-promover. Vive a noticiar seus feitos... Que tem que ser o centro das atenções. Fazem de tudo para conquistar o afeto de todos... De tudo para ser percebido e ainda se acha humilde? Na minha fraca e questionável opinião, provavelmente, existe por detrás disso tudo um grave problema escondido.
"Pedro foi o único ser humano que sabemos ter andado sobre as águas, mas Jesus chamou sua fé de pequena. Pouca fé? Ele andou sobre as águas!!!! Por que Pedro foi reprovável? Porque seu medo sufocou sua fé. Jesus não considerou o macro ambiente, aquilo que Pedro não poderia controlar, Jesus não o mediu e avaliou com critérios mais ponderados pela influência externa de ventos e ondas, pela crise que se desenhava no horizonte. A cobrança ignorou a circunstância. O padrão sempre será esse, Ele exige em dias de tempestade, a mesma fé demonstrada nos dias bons. Ventos fortes não podem diminuir a intensidade da fé. Afundar é um contra censo, ainda assim, toda a narrativa bíblica revela um Deus de perto e não de longe. De capa a capa, um Deus de hoje, não apenas do ontem ou do amanhã."
“-Talvez seja isso, posso ser apenas um jovem velho.”
Todos os dias me pego pensando na maneira como as coisas são conduzidas. Parece tudo fácil demais, rápido demais e sinceramente, me sinto assustada quanto a isso. Penso muito sobre tudo e por muitas vezes acabo não fazendo nada. Sou do tipo que procura dar conselhos aos próprios pais, parece loucura, confesso, mas, é isso.
Aquela visão de “para sempre” me comprime o estômago… Meu Deus! Era tudo o que eu queria. Algo que durasse até o fim da minha vida, seja lá o que for.
Me incomoda o que se faz como passageiro, o que se entrega com reservas, que vem pensando em voltar de onde veio. O que está, mas não se faz presente.
Tenho visto meios amores, meios amigos, meios parceiros, sempre tudo pela metade. Nada completo, nada que seja por inteiro. E por que? Seria medo?
E eu confesso, tenho medo. Medo de me entregar e me tornar vulnerável, de me doar e ser apenas considerada mais uma, medo de ser presente ao que se faz ausente.
Mas eu tenho um anseio, e é para ele que minha alma clama! Eu quero tudo e ao mesmo tempo, quero o NADA.
Quero o sempre e ao mesmo tempo, quero o NUNCA MAIS.
Ao que tentei e não deu certo, ao que não entreguei e me foi roubado, ao que chorei, ao que me dediquei e fundiu-se ao vento… Quero que vá embora, para bem longe daqui.
Ao que sonhei todo este tempo, ao que se comprime o meu estômago, ao que amo, ao que minha alma clama… Quero cada dia mais próximo de mim.
E talvez eu não seja um conservador, nem tampouco um liberal.Talvez seja isso. posso ser apenas um jovem velho.
Porque nem tudo se encaixa em preto ou branco e não me sinto tão longe assim de como tudo é. Mas declamo, estou muito longe do que ainda pretendo ser.
Dá-me asas, Senhor! Para que eu possa voar para longe daqui, me encontrar comigo mesma e fazer de mim um alguém completo.
Sinto...
Sinto que você é resposta dos ceús as minhas preces, que nada nessa vida pode ser comparada com o que você representa pra mim,e ver nos seus olhos o que represento pra você me faz ter o sentimento mas nobre de todos os sentimento... satisfação em realizar uma mulher em todos os aspectos da vida de.
Nesta vida, cada um tem razão na sua razão de ser.
Explicando: cada um de nós tem razão naquilo que decide, fala, sente...de acordo com o que entende ou sente da/a vida.
POR EXEMPLO: numa briga eu acredito que tenho razão de estar brigando por causa das minhas crenças e razões, o outro da mesma forma.
"Para os menos elevados espiritualmente, o tempo não é um fator conscientizador... Pode ser sim, complicador".
Sei que estou longe de ser aquilo que algumas pessoas querem que eu seja, mas também estou longe de ser aquilo que elas acham que eu não sou ...
No alheio.
Vivo no alheio
completamente distraído
do ódio
de quem jura ser meu amigo.
e do político
que jurou velar pelo
meu-estar.
Quando no fundo
pretende acabar com o meu suspiro.
Vivo no alheamento
nada de jeito sei
dos interesses de quem
jura estar comigo
nos bons e maus momentos.
E aquela mulher
que jura me amar.
sem ter me conhecido.
conheço a máscara
mas desconheço a pessoa.
nada sei dos seus sentimentos e pensamentos.
sou um ovelha
junto dos leões
mascarados de pessoas.
Autor: Massivi S. Odisseia
Insistimos em ser o pior que podemos ser!
O capitalismo, a ganância e nosso individualismo roubaram a essência da felicidade e nos fazem maquinas de dinheiro, lixo e infelicidade.
o homem é vir a ser, a soma de tudo que era a um segundo atrás + o momento presente+ o proximo segundo. é sempre vir a ser consigo com o outro com o tempo.
Hoje, mais uma vez durmo com a certeza de que sou uma pessoa que tem a alma que quer ser pássaro ...
