To te Amando
Amando
O amor a tudo
modifica.
o amor não complica.
Vivido com paixão,
exemplifica.
Levado a sério,
nunca morre
vivifica.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acho que eu não sou tão boa assim
Sempre a mesma velha história
Sou a confusão em fusão
Quanto ao meu amor talvez nunca acabe
Espero que saiba, quero que seja meu pior trauma
Que me mergulhe em um mar cercado de presencas silenciosas no fim da noite assim meu amor talvez acabe por você.
Tentei falar com você, mas não sei por que você não quis me atender... Eu te procurei na sua casa, na rua e até mesmo na escola. Nenhum sinal de vida, nada. Será que foi embora pra outra galáxia? - Não. Estava acompanhado(a) em outra praça, de mãos dadas e novamente amando numa boa...
E eu aqui... Morrendo de saudades suas...
Deus protege e cuida da minha família, dos meus amigos e de todos os que procuram o amor e praticam o bem.
Deus nunca teve a obrigação e o dever de me consertar. Dele vem a minha força, mas essa obrigação é e será sempre minha, pois há muito – e de uma forma consciente e perfeita – percebi que não existem recompensas no Universo e nem as mesmas devem ser almejadas.
Qual é a pergunta certa, Deus?...
Obrigado pela oportunidade que me deste hoje.
Tu sabes como fiquei feliz.
Jesus pregou palavras e com elas fez o amor. Palavras simples, extensas e tão leves como o carinho que nelas depositou. Palavras de Deus, extraordinariamente proferidas e escritas nas páginas das almas eternas do livro do tempo. Palavras que os ventos não levaram, as marés não arrancaram e os fogos não destruíram. Cada letra uma ternura, cada sílaba um afago… Jesus sabia – sabia, sim – que, sem palavras destas, as atitudes jamais teriam qualquer valor.
Deus, perdoa o que tenho vindo a fazer. Oro a Ti porque só Tu entendes o que sinto. A memória da alma e do coração guardam aquele que me fizeste amar com todo o meu ser e para toda a minha eternidade. Sou feliz e agradeço-Te por isso. Não saberia amar assim. Não teria nos meus lábios o gosto efémero do amor único e verdadeiro. Não possuiria no meu olhar a luz surpreendentemente transcendente da tranquila essência que me faz vibrar. Tenho fé, paciência e o grandioso sentimento que sempre vem de Ti e que sempre adorna e suaviza o meu quotidiano. Perdoa-me por afastar de mim tudo o que me faz lembrar. Afastar, amando. Basta-me a saudade que mordisca subtilmente as minhas noites e se transforma em secreta e divina leveza nos meus dias, tão linda e suprema como a minha vontade de viver e de seguir, rindo e chorando, caindo e levantando, lutando e descansando. Obrigado. Amém.
Preferia, sinceramente, que as pessoas que querem ir, fossem de uma vez, em vez de irem subtilmente. Se tiver que ser uma ilha, sê-lo-ei. Nunca estarei só. Tenho-me a mim e Deus é o meu chão e a minha mão.
Às vezes sento-me no topo do Universo e vejo o mundo passar apressado. Sorrio sem querer, balançando as pernas no vácuo, e contemplo a galáxia firme e distante, traduzindo a liberdade e o sonho longínquo dos felinos. Meu Deus, como é bom estar aqui!
