Textos Viver
Não precisa ser tudo tão perfeito, apenas ser inesquecível. Não precisa arrumar um tempo, apenas dê o tempo que possui. Não precisa ter orgulho, apenas dê o primeiro passo. Pois o perfeito nem sempre vem, o tempo nem sempre temos e o orgulho nos impede de viver o que há de mais valor, o amor.
Ela é feita de sonhos, de inspirações, ela é intensa em tudo que diz que faz e vive! Não deixa nada pra depois, não quer se arrepender do que não fez. Só quer viver o agora e o amanhã talvez. Tem seu lado moleca, tem seu lado amorosa, mas também tem seu lado vulcão, melhor não mexer nesse lado não! Ela é uma pessoa simples e de bom coração, só não machuque ela não.
Bom mesmo é sorrir, cantar, viver como se não houvesse o amanhã. É andar de cabeça erguida aproveitando o presente. Porque sabemos que o amanhecer é belo, e que, ao anoitecer, as estrelas vão brilhar... Quando uma lágrima quer cair e nós tentamos segurar, não dá certo e ela vai escorrer pela nossa face, pois muitas coisas não acontecem como gostaríamos.
Precisamos aprender a não viver de exceção. Se for para analisar alguma situação, não faça isso só com os casos que deram certo, mas os que não deram certo também. Não use um fato que deu certo para defender cem que não deram. Exceção será sempre exceção, e nunca será sinônimo de certeza.
Demora, realmente demora mesmo para você se encontrar e saber o que realmente é, mas hoje em plena sanidade eu posso afirmar, não sou "eu" a muito tempo, deixei muita coisa de lado, muita mesmo, mas, estou mudando isso com o tempo, e posso afirmar que estou melhorando e voltando a ser eu todos os dias e hoje é um desses dias, sabe aquela madrugada que você reflete e chora e se pergunta cade você, cade todo aquele amor? pois é, estou me sentindo assim, mas tudo isso está mudando, estou me encontrando. Sempre devemos agradecer por tudo que passamos pois tudo é para nosso aprendizado, e tenho certeza que depois desse período obscuro, eu vou ser uma pessoa melhor e só tenho a agradecer.
Em um certo dia, cansei-me da tristeza, senti exaustão em carregar uma melancolia que já fazia parte do meu ser. Optei então por viver de maneira mais positiva, enxergando a beleza da existência nas pequenas e mais simples coisas do universo. Reconheço hoje que apesar de passarmos por fases turbulentas, o que sobrou de ruim serve para aprendizado, é experiência. Nada acontece em vão. Assim como a terra, passamos pelo ciclo de términos e recomeços, tudo se regenera. Eu já tive uma vida triste, mas decidi não querê-la mais. Sinto-me melhor assim, leve e zen.
Quando pensamos no que realmente importa na vida, para de analisar com o coração e começamos a pensar de uma forma mais racional, temos dificuldades de acreditar no que vimos quando estamos amando. É uma coisa simples para alguns falar mas quando estamos no lado da pessoa que achamos “certa” que estará sempre do nosso lado vemos que o que realmente nunca nós abandonara será a nossa esperança de viver cada dia como se fosse o último, sabemos de muitas coisas que nós magoam mais o que realmente devemos fazer e parar e deixa para trás o que realmente nunca importa e sempre ver a beleza do mundo, pois ele pode ser a sua salvação.
O proposito para estarmos vivos é a missão que são postas para nos na terra, missões essas que nos acompanha ao longo da vida e são chamadas de sonho. Sonhar é olhar com perseverança para o futuro, ter objetivos e ver as conquistas que estão por vir com o tempo, é a maior luta que temos que nos orgulhar por não desistir mesmo com grandes barreiras que estão em nossos caminhos, mas esses obstáculos é apenas um acrescento na vitória, nossos sonhos são isso, buscar uma vitória para nossas vidas e nunca desistir deles. Muitas vezes pessoas irão te desapontar dizendo que seus sonhos são impossíveis e que seu caminho está errado, mas o que importa é você não desistir pois o único que sabe o caminho para a realização do sonho é o sonhador, é como seguir uma estrada que você não conhece, cheia de surpresas e desavenças, mas sabe aonde vai chegar. No caminho para a realização do seu sonho você deve usar uma bússola que está em você chamada de força de vontade, só assim vai concluir sua jornada e alcançar o propósito de sua vida!
Vida é risco e não nos oferece nenhuma garantia, muito menos teste drive. É no decorrer do percurso que aprendemos a reconhecer os perigos, os obstáculos e a nos desviar deles e, quando isso não é possível caímos, levantamos, seguimos, caímos de novo, nos frustramos, nos decepcionamos, choramos, sofremos e tantas outras vezes nos encantamos, rimos, nos surpreendemos e acertamos. Vida é contradição, vida é isso que acontece entre o sim e o não.
Batucada é uma diversão popular com instrumentos de percussão, podendo haver dança e canto. Entramos no mérito de nossas vidas viverem numa eterna melodia, às vezes em ritmos alucinantes de uma balada, no batuque do tamborim e muitas outras na entoação de suaves balanços. A batucada da vida nos leva ao stress do dia a dia, pura loucura que nos adoece. Melhor seria ao compasso do coração ritmado, se levar apenas ao batuque da emoção, outras da razão, sem exagerar na toada do pandeiro. Vamos viver no equilíbrio do ritmo dessa melodia que é a vida, para não se arrepender depois. Chegou a quinta feira e logo o toar da minha bateria diária vai começar.
Aproveite cada minuto de sua vida muito bem. Não deixe nenhum momento passar. Pois qualquer dia, é a vida vai e é a morte vem, mas tem gente que nem espera a morte chegar. Tem gente que vive morta no sofá. Tem gente morta de preguiça. Gente morta de inveja. Gente morta de cobiça. Gente morrendo por amor não correspondido. Gente morta por coração partido. Gente que morreu pela ausência. Gente morrendo por indiferença. Gente enterrada na vida de alguém. Gente morrendo de vontade de ir além. Gente morrendo sem ninguém. Gente morre todo dia. Uns de tristeza, outros de alegria. Gente que morre de desejo, mas não corre atrás. Gente que morre de medo de se entregar demais. Gente que mata o coração para o amor. Gente que deixa a alma morrendo por conta de qualquer dor. Tem gente que se mata por alguém que nunca lhe deu valor. Gente morta e enterrada por não ter esperança em nada. Gente que mata a própria voz por escolher sempre permanecer calada. Gente matando a fé por nunca crer. Gente que mata a alma por preferir sofrer. Tem gente que está vivo, mas a gente pensa que MORREU. Não seja assim, viva a vida que Deus te deu. Pois se não houver outra vida, essa tua tu VIVEU? Tem gente que escolhe estar MORTO, por não ter coragem de ir, conquistar e VENCER. Há muitos jeitos de estar vivo e HOJE é dia de VIDA. Levanta, a vida é um sopro, mas é na ventania o lado bom de se VIVER!
Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."
Ela é "Muito Humana Para Ser Exata" com uma intensidade tão abundante que transborda da sua alma deixando seus sentimentos ardentes e constantes, portanto, uma grande sensibilidade, uma personalidade cativante, não existe uma fórmula para decífrá-la por ter um viver profusamente incessante.
A ideia é abraçar o mundo, mas não às coisas e sim às experiências. A vida é curta demais para nos prendermos em um mundo vazio. A vida é curta demais para nos atolarmos só de trabalho, ansiedades, reclamações. A vida é curta demais para quem não sabe curtir, aproveitar e viver. O tempo é agora e o mundo não fecha as portas.
Pena que só depois de mais velhos compreendemos que o prazer nunca teve relação com a beleza. Passamos a enxergar o mundo de forma diferente, saciando nossa necessidade de prazer através de tudo aquilo que toca o coração e não mais somente através daquilo que nossa visão limitada alcança. Envelhecer é bom demais, é quando de fato aproveitamos a vida em sua plenitude. Por isso sempre me questiono quando pessoas mais velhas fazem de tudo para aparentarem mais novas! Será que realmente estão vivendo a plenitude ou ainda necessitam da juventude do corpo para extraírem do mundo o prazer que é viver?
Estou aqui as 07:47 da manhã pensando de várias formas de escrever esse monologo como eu faço dramático? Fictício? Não sei o que escolher será que meu contexto ficara bom não sei, mas sinto medo pois não sei como realizar um monologo onde começa? Onde termina? eu penso em várias ideias para que eu possa escrever esse monologo, mas com tantos pensamentos me levo ao equívoco de como começar tal alegoria, mas eu me pergunto isso é um monologo? ou apenas mais um texto comum e irrelevante com a questão, monologo algo tão simples mas por que eu não consigo realizar e como se tivesse uma barreira na minha cabeça, barreira não eu diria um bloqueio mas eu me pergunto isso é um monologo ou só mas um texto ?.
As melhores memórias passeiam pelas ruas da saudade, fazendo reviver certas histórias, amores, amizades, verdades de hoje e de outrora, passando lugares importantes, reencontrando pessoas queridas, algumas delas continuam fisicamente presente, outras são ricas lembranças, a dádiva de se viver verdadeiramente, construindo cada memória, seja sozinho ou acompanhado, mas sempre que possível por caminhos de sabedoria, de singularidades, nascentes de euforias, iluminados por um amor grandioso, sabores de felicidades, uma poesia vivida com signinificados que tenham sentidos para serem memoráveis, ainda que estejam nas entrelinhas, que não sejam facilmente notados, pois a mente não merece ser mal habitada por banalidades que deixam o coração amargurado e sim por um valoroso memorial que ao ser acessado, leve de bom grado até um dia especial.
Viver a vida com serenidade e propósito, focando no que podemos controlar e aceitando o que não podemos. A virtude é a única verdadeira fonte de felicidade. Devemos praticar a sabedoria, a coragem, a justiça e a temperança em todas as ações. Enfrentar adversidades com resiliência e ver cada desafio como uma oportunidade de crescimento fortalece nosso caráter. A reflexão diária sobre nossos pensamentos e ações nos ajuda a manter a mente tranquila e equilibrada. Vivendo de acordo com a natureza e a razão, encontramos paz interior e realizamos nosso potencial humano.
meu maior sonho é começar a viver, e finalmente parar de sobreviver, quero poder acordar e olhar para o lado e ver o amor dessa e todas as minhas vidas restantes, quero poder ajudar a todos sem ter que me ferir sempre, quero poder ficar sozinha mas sem a solidão pairando no ar, quero ser eu apenas eu e eu e a pessoa que que me ama independente das circunstancias
É verdade que banalizaram a vida, que alguns a resumiram a uma sucessão de dias vazios, mas dentro de mim ela ainda é única e pulsa com intensidade. Carrego-a nos sentidos e sinto-a como uma celebração no eu te amo dos meus filhos, no cheiro doce das flores, no afago silencioso de um abraço, na saudade que como perfume corre em minhas veias exalando esse cheiro singular de felicidade. Sinto-a vibrando com delicadeza nas notas da canção que acaricia-me o coração, no sorriso das crianças, nas nuances que de norte a sul o universo pinta com tantas cores nos meus olhos, a poesia que é viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
