Textos Viver

Cerca de 10897 textos Viver

Na real é difícil viver longe do seu amor... É difícil estar aqui enquanto você está em outro lugar totalmente diferente, mas você já passou por aqui, você já venceu tudo isso... E só de saber que um dia seus pés estiveram nesse lugar doido me inspira, me dá forças, me faz Ama-Lo, eu O amo porque você existiu, quer dizer... Você não tinha esse dever, mas você existiu pra mim...
Você me permitiu conhecer a sua história, imaginar o Seu rosto ou o que você faria em diversas situações em que eu não faço ideia do que fazer ou como agir... Você me deu uma razão, uma preciosa, que é mais do que suficiente pra que eu queira passar por este lugar doido, vencê-lo só pra poder te encontrar, pois eu sei que não têm como eu chegar ai sem caminhar, sem prosseguir, eu sei que é pra frente que se vai, eu sei que o passado fica pra trás... Mas ele vive querendo me assombrar, talvez o passado tenha um grande ciúmes do presente, aliás, ele foi deixado pra trás, ele têm que ser, porque o caminho é pra frente.
Eu quero te encontrar, como eu quero te encontrar... Como eu queria poder ouvir apenas você, aqui embaixo tem tanta confusão é tanta falta de amor... Algumas pessoas até tentam amar, até que custe algo pra elas, ai então, elas desistem... É difícil essa coisa do ser “altruísta”, é uma palavra que soa tão bem, com um significado tão bonito que chega a ser como poesia, só mesmo esse titulo “altruísta”; eu penso que as palavras mais bonitas que existem é apenas um apelido pra chamar você... Eu diria que algumas delas são: Amor, Perdão, Compaixão, Verdade, Luz, Amizade, Perfeição, Altruísta, Fiel, Companheiro. Eu vejo o significado delas quando olho pra ti.
É difícil saber que você existe e não poder estar ai do seu lado... Antes disso eu quero mesmo fazer a minha parte, eu quero poder dar a ti um presente, eu quero dá a ti uma entrega completa, e eu acho que isso demora pra aprender... Se o preço é o tempo e a minha total paciência eu quero pagar, porque no fim das contas eu quero muito poder te presentear.
Como você fez por mim, você me deu algo sem eu nem te pedi você me deu tudo o que eu precisava antes mesmo de eu existir, você fez isso porque sabia que um dia eu ia existir, e nesse dia o Senhor existiu pra mim... Foi o meu melhor presente, sempre será o meu melhor presente.

Eu te amo inteiramente... Você consegue sentir isso, Jesus?

Inserida por Natalhieferreira

Jeito de princesa, sorriso bobo, alma serena.
Me tirou da loucura que é viver só,
me levou pra outra galaxia e me mostrou o melhor.
Você tira meus medos, dores, e insegurança,
não me sinto mais aquela criança,
só quando sinto seu amor,
porque isso me balança.
Sou apaixonado desde que eu vi seu sorriso se abrir,
foi ai que eu sorri.

P/ela

Inserida por lmartinsr

Vivamos o milagre da vida!
podemos escrever nossa história
e viver cada momento.
Durante nossa existência
Fazemos nossas escolhas
e podemos decidir o que seremos.
Então que vivamos !
Vivenciando o Amor e a Alegria!
Não sabemos quanto tempo
a chama, do milagre de nossa vida,
permanecerá acesa.
Então, que saibamos aproveitar
e desfrutar de toda a beleza desse mundo,
vivendo intensamente cada segundo.

Inserida por IrmaJardim

Vou continuar acreditando
no AMOR infinito
no viver que é bonito
em uma vida colorida
Pois minha esperança
vai aumentando a cada dia
em meio a essa sociedade fria
E minha fé presente
como uma grande corrente
a unirmos no amor
na paz e no perdão
Assim alivio minha alma
e neste eu manifesto
sempre eterno que é
o amor em meu coração.

Inserida por IrmaJardim

Volte aos braços do Pai

Um dia saíste da casa do seu pai
Acabaste caindo na tentação,
De viver num mundo em que a pessoa nunca sai
Provaste drogas, “Mulheres, Homens” até bebeste Tentação.

Haaaaaaaaaaa Jovem
Volte aos braços do pai,
Pois Ele quer tanto
Enxugar o seu pranto.

Volte aos braços do Pai
Pois Ele segura a pessoa quando cai,
Volte aos braços do Pai
Pois do seu coração Ele nunca sai.

Na Sua presença
Aumenta a sua esperança,
De um dia você vencer
Nem poderás perceber.


Não poderás perceber
Como é que Ele age,
Muito menos poderás ver
Como Ele te protege.

Mas a cada instante
Poderás ver o seu semblante,
Para tal, fique na presença de Deus
E desse jeito poderás ter entrada nos Céus.

Inserida por AzariasPensador

AMAR É OLHAR PARA DENTRO DE SI MESMO ...
E DIZER EU QUERO É VIVER INTENSAMENTE E SONHAR ...
E SE PERDER NO MEIO DE TANTOS SONHOS ...
E ESTAR PRESENTE ATÉ NA AUSÊNCIA ...
E VENCER ATRAVÉS DO SILÊNCIO ....

AMAR É SER ADULTO E CRIANÇA AO MESMO TEMPO ...
É VIVER A VIDA, EM VERSOS ...
A MAIOR E MAIS EMOCIONANTE EXPERÊNCIA HUMANA ...

AMAR É TER O SOL ... E QUERER APENAS UMA ESTRELA ...
E TER O MAR E QUERER APENAS UMA GOTA D`ÁGUA ...
E TER O MUNDO E QUERER APENAS VOCÊ !!!!!!!!!!!!

Inserida por cidabelanga

O que motiva alguém a viver? Emoção ou razão? De fato que emoções são essenciais para uma vida. Escolhas envolvem razão, decisões envolvem razões e confesso que a emoção mais forte que tive foi Ver o Corinthians ser campeão de sua primeira libertadores e ainda mais contra o Boca Juniors no Pacaembu , apesar de não ser fanática por futebol ... pelo menos não á maneira as pessoas descrevem o fanatismo,foi quase como ser mãe pela primeira vez,simplesmente inesquecível, de alguma forma, foi ainda mais intenso, não consigo expressar, depois comemorar com os amigos corintianos e sair pela cidade gritando, poderia comemorar por semanas e depois com você,a emoção

era imensurável .



Talvez você tenha pensado que o amor é a maior emoção ou sentimento que existe, então posso lhe garantir que você esta errado, pois o amor é uma decisão, uma razão, uma escolha consciente, por mais que seu coração lhe engane em relação a uma utopia platônica de um lindo sorriso emocionante que faz corações acelerarem mais que aviões na decolagem.Olhando dessa forma, consigo em fim definir , talvez de uma forma ignorante e leiga ,pra mim nossa historia foi e é emoção,se fosse amor não seria assim ... foi emoção,não amor , o amor é uma decisão , uma razão , uma escolha consciente , e cada um de nós fez suas escolhas consciente.Você me disse por inúmeras vezes que você é razão e eu emoção, e você esta certo .O que motiva a sua vida é a razão ou a emoção?? , você foi razão ao se relacionar comigo ,mas na verdade ninguém é só razão ou só emoção, somos os dois , porem no que se referiu mim,ou nossa "historia" você escolheu usar a razão,você é capaz de amar desde que escolha isso , eu fui emoção(logo não foi uma escolha ) e grande parte da minha vida é movida por emoção,eu fui emoção, sentimentos emoções vão e vem, mudam facilmente.

Eu passei algum tempo, um pouco fora de mim, mas depois de uma estadia no meu poço seguro , escuro, vazio e frio , percebi que a vida é simples, e que sofrer por qualquer motivo, só nos faz esquecer que a dor dura uma noite, mas quanto tempo dura uma noite, anos, dias, meses ou horas não sei,eu não sei se a minha noite já acabou , e se a sua noite um dia existiu,o que também não faz diferença,somos complexos e subjetivos .

Você Vai pensar ,mas porque isso agora Carol? Isso já passou ! Esquece e não pensa nisso mais!.Então olha para mim .Eu preciso entender e compreender , ter conhecimento do que ouve, para que o erro não se repita, encarar as situações por piores que sejam , sempre me pareceu muito logico e sempre me fez muito sentido,se acabou, então porque fugir? se esconder e me evitar??não preciso de sua pena, preciso de sua honestidade e compreensão preciso da sua ajuda.. não sei fugir, fingir ou ignorar, sou verdade por pior que seja,.... e sobre que sinto por você .. parece que já superei a dor, o engano a vergonha e decepção agora não há raiva não há rancor ,só preciso entender o que restou , (porque restou sim)e evitar um novo erro, se for pra errar que seja algo novo , nova emoções , talvez deva assaltar um banco .. rs

Eu quero, na verdade, eu queria não ter necessidade que escrever esse textos, eu sempre me entrego a ele, e ainda quero que vc os leia,até porque, hoje eu sou isso, amanhã aquilo e a mutação é constante eu acho que tudo o que eu vivi me ensinou muito, mas não aprendi o suficiente para me tornar uma adulta.Eu queria destruir tudo com requinte de crueldade ,tudo o que isso significou pra mim, com esses textos , enviados por Email,com ligações na madrugada,sms fora de hora , com invasão do seu espaço de sua privacidade, impulsos, os meus pensamentos rápidos e toda essa compulsão me fazem querer tomar decisões precipitadas, desistir de insistir sem fé nenhuma seja lá pra permitir ou impedir. Eu sempre fui empurrada por palavras, livros, impulsos... Sorte que os princípios e a minha personalidade (que não é nada fraca) sempre me barram e me perguntam:Isso esta certo?, e até mesmo você me traz a razão sempre que esta prestes a uma recaída. Sempre que eu tento me proteger e ao tentar não me ferir eu acabo ferindo a outra pessoa sem perceber; nessa minha atitude impulsiva e nervosa, que sempre me faz voltar atrás depois, nem que seja pra pedir perdão.Sinceramente, continuar sem te ter na minha não tem sido fácil,e não vai ser nada fácil. Não queria cobrar nada de você, pedir nada. Mas a minha mania de ser sincera, de ser realista com tudo, mesmo que me cause dores piores que cólicas, me fez ter vontade de te ver essa noite.Mas eu sei que você me conhece o suficiente pra saber exatamente o que eu queria dizer, o que eu estava pensando, então me ignorou ,como se pra você também não tivesse passado , é isso que me dá esperança de que tudo volte a ser parecidamente como antes. Não precisa ser igual pois, só de te ter ao meu lado me entendendo, como sempre, já seria a melhor coisa pra mim.Agora, por exemplo, se você me ligasse eu juro que diria TANTA coisa... Talvez eu conseguisse dizer tudo o que sinto, tudo o que acho e das coisas que eu queria me arrepender de ter dito e feito.

Não pensei que você me doesse tanto...
Você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado.

Inserida por Carolinakeron

Ainda há tanto para se aprender, ainda há tanto para caminhar, ainda há tanto o que viver... que as vezes parece que nunca vai chegar.
Mas a vida tem dessas coisas, um dia de lutas outro de vitórias. Quem não passa pelo campo de treinamento da vida não está apto para vivenciar o melhor que ela tem a oferecer. Quem não tem experiencias de superação para contar nunca poderá ser um referencial de sucesso. Quem não chorou as lágrimas das tribulações não será merecedor de desfrutar dos sorrisos da bonança.
Não se preocupe! Tudo o que hoje parece ser para te desanimar será para te capacitar ainda mais!
Não existem erros nos planos de Deus!

Inserida por LeticiaAyala

Morrendo o homem, porventura tornará a viver? (Jó 14:14)

Os teus mortos viverão. (Isaías 26:19)

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3)

Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo. (João 3:7)

Inserida por rodriggodeabreu

Viver momentos de felicidades e depois abrir mão disso é difícil.
Viver momentos de angústias e depois se ver livre disso é magnífico.
Portanto, assim como a angústia pode se transformar em felicidade, também a felicidade pode tornar-se em angústia, portanto, aprenda a conviver com as diversidades da vida, todas, são comumente sagradas e necessárias.

Inserida por janicelio

Não sei qual vantagem levo em viver em um passado, tentando reviver lembranças, as quais do seu peito foram apagadas.
Dos seus olhos ainda lembro quando se direcionavam aos meus, você dizia eu te amo,mas,soava como adeus.
Hoje eu ando, onde andamos de mãos dadas por aqui. Só eu sei o que me dói refazer esses caminhos sem ti.
Oh Cassiano, oh Cassiano!!! Onde encontro as pegadas do meu amor? Ela andou enquanto eu parei e de mim se afastou.
Cassiano o que faço pra reencontrar o meu amor? E dizer que eu a amo e demostra todo meu amor.

Inserida por jadercosta

Fórmula de viver

A vida te ensina
As mazelas da vida
Em cada esquina
Uma vertente perigosa

Segue teu rumo
Sem temer a morte
Porque ela espreita
E nos faz refém

Viva cada dia
Como se outro não houvesse
O amanhã é incerto
O hoje...presente (de Deus)

Sorria, ainda que banguela
Dos desatinos do destino
Perdoe teus perseguidores
Desate teus nós

A solidão é tua casa
Ninguém é de ninguém
O pó é teu destino
A soberba a armadilha

Viva sem desculpas
Todas as tuas culpas
Deixe viver sem preconceitos
A vida do alheio

A vida me iludiu
Com a realeza na infância
A vida me mostrou
A dura realidade

Aproveite cada instante
E viva intensamente
O amanhã é uma incógnita
Sem fórmula definida

Inserida por Nanevs

É seu

É seu o meu amor primaz
Que me faz ser quem sou
E me permite viver

É seu o meu amor maior
Que move todos os outros amores
Viventes em mim

É seu o amor delirante
Que faz ferver meu sangue
Enquanto percorre minhas veias

É seu esse amor tranquilo
Que me envolve em mansidão
E se torna inspiração

É seu esse amor que ilumina
E acende a luz do meu viver
Como o sol que faz brilhar o dia

É seu esse amor que faz da noite
A hora em que toda a magia
Te faz ser minha mais linda poesia

É seu esse amor que impulsiona
E me faz ser poeta
Em meio a tantas dores

É seu esse amor que incendeia
Num simples piscar dos seus olhos
Provocando meus instintos

É seu esse amor suplicante
Que implora pelo som da sua voz
Sussurando em meus ouvidos

É seu esse amor incondicional
Que não se importa por saber
Não ser meu o seu amor...

Inserida por Nanevs

Sou missionária e a 5 anos decidi viver uma linda história de aventura e amor.
Ao abrir meus olhos um certo dia descobri que a razão do viver não estava definindo meus dias, então me apercebir que a vida afinal era vazia e sem graça, por que a graça que eu achava Nele era apenas graça momentanea, sensações, cultos, e palavras lançadas. Então na decisão gritante do meu coração de se tornar constante. Parei, e pensei como faria para para tornar momentos, em uma vida, a partir dai parei de dividir minha vida em momentos e decidi então faze-la um CONTENTAMENTO
A partir de então, as coisas pararam de ser picadas, ou aos meios, e passaram a ser completas, o dia se tornou completo e a noite também e minha vida passou a ser só uma, eu e Ele.
Como não se alegrar diante do acontecimento de tornar varios momentos apenas 1? Foi assim então, apenas disse “ Quero viver” . Parei de olha para as pessoas e esperar algo delas, e passei a ser aquilo que elas precisavam, parei de olhar para o mundo e esperar algo dele, comecei a torna-lo mais feliz e amável, parei de olhar para mim e achar que era tão pequena e passei a enxergar Sua Grandeza em mim.
Assim comecei a viver um dia após o outro os fazendo felizes não esperando que alguem o fizesse por mim!
A felicidade é uma decisão, assim como o Amor, o Perdão, a alegria e a vontade de viver. Se o maior motivo disto tudo existir já foi Consumado quem sou eu querendo convencer alguém desconsolado?
Baseado naquilo que sonhei para minha vida, eu procigo para o alvo, para o premio tão esperado....
Afinal eu decidi fazer este momento(hoje) INESQUECIVEL!
Maya Postigo – 30-09-2014 – Maputo – Moçambique- Africa

Inserida por mayapostigo

Engraçado, este foi o meu pensamento de hoje, e porque prezo muito viver de forma realista, não poderia deixar de partilhar este meu estado de espírito.

Busco incessantemente a realidade em tudo o que faço no meu dia a dia, é como que viver com a matemática a comandar ou a orientar toda e qualquer acção, pensamento, conversa, atitude, etc.....
No fundo, para qualquer relação humana que me ocorra diariamente, tento colocar-me no lugar de outrem e agir assim em conformidade com aquilo que "vejo" do outro lado.

Inserida por Sergioalexpereira

CONSELHOS PARA VIVER MAIS FELIZ
Não tenham mais que um ou dois cartões de crédito;
Sonhar sempre, mas com os pés no chão;
Não se importe em ser popular;
Não comprar o que não precisa;
Não tente controlar ninguém;
Faça amizades sem interesses;
Saiba que a vida é passageira;
Ambicionar com temperança;
Não invejar o que não é seu;
Não gastar o que não tem;
Não tente agradar a todos;
Ouça os mais experientes;
Evite a ansiedade;
Seja sempre grato;
Aprenda dizer não;
Perdoar sempre;
Seja altruísta;
Seja otimista e
Amar sempre.

Inserida por ELSONMEDEIROS

Viver ou sobreviver? eis a questão!
...A maioria nem percebe mais qualquer diferença... segue se encolhendo nos parcos espaços das masmorras do sistema que lhe dificulta qualquer direito até tornar inacessível, ao mesmo tempo que sobrecarrega com deveres dos mais bizarros e de concepção maquiavélica, propositalmente para produzir ,com o tempo, zumbis apáticos sem brio ou respeito próprio, nada mais que "lenha" para alimentar a grande fogueira da ambição dos manipuladores.

Inserida por AugustoAndrade

Oração da manhã

Senhor querido, te agradeço pela oportunidade de viver mais um dia e de saber que, por mais uma semana, posso contar com a Tua força, que me fará forte nas dificuldades, e com a Tua alegria nos momentos em que as lágrimas quiserem vir aos meus olhos.

Sei que Tu serás minha esperança para continuar crendo e confiando no melhor que tens reservado para mim, para minha família...

É assim que inicio esta semana.
Contigo ao meu lado já sei posso dizer que vencerei!

Em Teu nome eu oro e agradeço,
amém!

Inserida por Deboraggio

Viver...viver e viver
Como é maravilhosa essa sensação
Transcendi o entendimento
Fortalece o corpo
Faz sorrir quem está triste
Viver , não viver por viver
Viver com amor
Viver com paixão
Viver a emoção
Viver...
É dança que te faz seu corpo interagir
A música que te faz feliz
É o descompasso do coração
A alegria que te rejuvenesce
O prazer que te completa

Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

Experimentar tudo na vida é bom.
As coisas ruins me ensinam a viver.
As coisas boas me mantém vivo!!!
Assim ambas são fundamentais.
Talvez eu esteja, nós estejamos passando por uma dessas situações agora né não e ai temos a essência dessa tão maravilhosa essência chamada de vida de descobrir oque realmente somos e oque os outros são né não simples vc não acha...!!!???

Inserida por marquelidani