Textos Viver

Cerca de 10795 textos Viver

⁠⁠Não tenho medo de viver sozinha...
Tenho medo de está mal acompanhada...

Não tenho medo de perder...
Tenho medo de não me reencontrar por completo...

Não tenho medo da verdade...
Tenho medo de deixar que algumas mentiras me Iludam ....

Não tenho medo da dor...
Tenho medo da pessoa, que a provocou...

Não tenho medo de guerrear sozinha....
Tenho medo que a quem confiei venha me trair...

Não tenho medo de amar...
Tenho medo de amar a pessoa errada,
sem a devida troca de cumplicidade, carinho, atenção, reciprocidade, afeto, verdades, amor ... !!!

Anaya 🌹

⁠O tempo voa

O tempo voa , mas com ele vem a sapiência, motivos para viver, para crescer intimamente, pessoas para amar, filhos para motivar a continuidade da vida, sim o tempo voa, a vida passa, o espelho deixa de ter a capacidade de nos mostrar realmente quem nos tornamos, pois ele só mostra o que nele está refletido, tal qual a nós mesmos que, com os olhos físicos só podemos enxergar o que vemos, mas sabemos que somos muito mais que isso. Somos luz para muitos a iluminar o caminho, muitas vezes com quase ausência de luz, somos um farol a mostrar um caminho seguro na imensidão de um oceano chamado existência, somos um porto seguro para alguém aportar e em segurança ficar, somos muito mais que um conjunto de carne e ossos, somos muito mais que a biologia pode explicar, somos transcendentais a vida corpórea, somos luz Divina, somos a prova da existência de um Ser soberanamente bom e justo, estamos nEle, como Ele está em nós, somos um conjunto e uma parte do universo como um todo, somos o que nos transformamos através de cada vida vivida, somos eternos seres em construção, portanto, o tempo voa e com ele a transformação de cada um de nós, e um alguém muito melhor que quando, um dia, aqui chegamos.

A. Cardoso

Livro A vida sob novo ângulo - Reflexões e Pensamentos - A. Cardoso

⁠Esperei por você, esperei por tanto tempo que me esqueci que consigo viver sem você.
Esperei que me notasse, esperei que acreditasse em nós, mas acreditei sozinha.
Você não percebeu que despertou em mim a vida , que me mostrou o caminho que parecia impossível! Então peguei minhas malas e fui seguir meu caminho, com você ou sem você eu hoje estou viva.
Sou grata por ter me mostrado um outro lado de mim, mas não tinha que permanecer, não era você.

Poesia de Islene Souza

⁠Mentira

Difícil viver sem ela.
Complicado viver com ela.
Frustrante quando só existe ela.
Doentio quando só optamos por ela.
Fundamental no mundo construido com ela.
Essencial na manutenção da sedução dele e dela.
Triste quando a liberdade está pautada nela.
Decepcionante quando ser feliz é tê-la.
Revoltante quando a justiça se baseia nela.
Desesperador quando a verdade se rende à ela.
Descontrolador quando o pensamento se norteia por ela.
No sorriso, nas palavras, no sentimento, nas ações e até no coração há lugar para ela.
Na condução dos caminhos, na luta pelas conquistas e até nas lágrimas pelas dores e derrotas pode haver sinais dela.
Incorporada à vida, ao meio, à sobrevivência, às desculpas, às fraquezas, ao amor, às amizades ela, a mentira, só não consegue atuar quando, na prestação de contas com a consciência, a verdade se apresenta para nos sentenciar pelo uso dela.

⁠Quando eu era criança, eu não conseguia viver. Eu era um demônio na infância, como eu poderia viver?
A minha ilha estava querendo minha cabeça eu só era uma garotinha pequena! Mas por que nessa puberdade todo mundo me odeia? Eu não aguento mais esse lugar pequeno, mas um dia minha ilha pegou fogo, todo mundo morrendo e só sobrando os ossos. Só eu estava viva e aprendi com meu gigante que eu vou ter companheiros que vão me ajudar. Então, Luffy, eu vou querer viver!

(Robin)

⁠⁠
Prefiro viver na luz do conhecimento e as claras, do que na escuridão das trevas de uma Ignorância onde pairam sombras de dúvidas.
Acreditar no mundo palpável e real, do que no inverossímil, surreal e incrível.
Nas duras e amargas verdades, do que no doce e confortável rebanho, onde se propagam mentiras.

⁠É como se o amor do outro bastasse para eu viver.
Como se eu precisasse de um outro para existir. E viver apenas em função desse outro, desse amor, seria o bastante.
Ficando ausente o desejo de conquistar outras coisas na vida, de ser alguma coisa por si mesmo… na verdade, o desejo em ser alguma coisa, em fazer alguma coisa e me tornar alguma coisa, existe, mas o sentimento de incapacidade, e a minha incapacidade diante da oportunidade de realmente me tornar alguma coisa é tão grande, que acabo sempre me sabotando, não me achando suficiente e assim vou vivendo, buscando alguma coisa para preencher esse vazio.
E o desejo maior é ter um outro, e esse outro poder fazer isso. E nisso, vivo, dependente do outro, existindo através do outro, me anulando…

⁠Pergaminho Sagrado
de um Protagonista
da Própria Vida

essa é uma
das vantagens,
de viver uma vida livre
de compromissos,

eu nunca me importei
com quem estava observando,
ou o que iam dizer ou pensar.

a única coisa
que me importa,
é a única coisa
que sempre me importou,

ser o protagonista
da minha própria vida.
vivê-la integralmente,
em plenitude.

meu único, exclusivo,
personalizado
e definitivo compromisso
é com ela.

ela me ensinou
que a simplicidade genuína
e honesta, vence qualquer
complexidade.

nunca olhei
a vida passar,
sempre agarrei ela
pela cintura e a trouxe
pra junto de mim.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/22)

⁠*Bom dia, meu amor ❤️
Espero que você tenha acordado feliz, descansada, pronta para viver mais um dia abençoado por Deus. Que a sua luz espalhe alegria por onde você passar. Só de saber que você existe o meu mundo fica melhor.
Obrigado por fazer de mim o homem mais realizado que existe. O seu amor alimenta a minha vida. Muitas realizações, felicidades e todas as conquistas em mais um dia que começa. Amo amar você.*

Simplesmente respeite, nada é mais precioso para viver em liberdade!

Aceitar que todos somos diferentes, que temos realidades, sonhos, gostos, defeitos, aspirações, desejos e modo de vida diferentes. É fundamental pra boa convivência na família, com os amigos, com seu amor. Aceitar e respeitar isso, é base fundamental pra se construir um mundo livre, um mundo de todos e para todos. Simples assim: RESPEITE

Que haja alguém que entenda a minha loucura. Essa insanidade de viver na simplicidade, das artes, de cuidar e ser cuidado por tudo que se move, respira e transpira. O que importa onde estamos se não estamos em paz? O que importa quantos nos cercam se não temos quem amamos? Somos "enquadrados" desde crianças. Do quadro pintado pelas convenções sociais não nos libertamos mais. É preciso coragem para comprar nossos próprios sonhos e não se vender, não andar para tás... É preciso aprender a apanhar, cair e levantar, é preciso ser forte. Eles baterão com muita força, nos julgarão, nos isolarão, nos abandonarão, mas nunca conseguirão tirar o melhor de nós, a nossa verdade, a nossa liberdade, essa capacidade que temos de estar sempre inteiros e limpos para amar.
Seja você... Sempre... Se cuide... Meu carinho...

Fui ali viver...

Muitas coisas pra trás eu deixei.
Troquei o orgulho por amor,
A frieza pelo bom humor
E vejo o quanto na vida melhorei.

Hoje penso só em aprender.
Honrar meus compromissos,
Viver ao redor de bons amigos
Com amor e sem tempo a perder.

Permiti a mim só sorrir,
Amar, trabalhar, ajudar,
Ser feliz até daqui partir.

Aprecio cada momento,
Eles são únicos,
Passam rápido como o vento.

Vivendo no seu mundinho secreto, sem hipocrisias, querendo apenas viver. Ela naquele cantinho iluminado por seus olhos castanhos e sorriso; um porto seguro, simples e lindo paraíso, onde seus pensamentos são maduros.

Lugarzinho onde sua esperança és sempre vívida. Por muitas vezes ela se encontra pessimista, mas no fundo nunca se dá por vencida.

Quando se sentes desacreditada, Ela chora, logo se ver sentada e, sem demora abre a janela e a porta, olhando pro nada. Sentindo a brisa com aquela noite que hipnotiza, estás fria, pós-chuva, lágrimas secam e sua visão não mais turva.

Ela se acostuma pouco a pouco, não és um ser oco, a cada passo ela se fortalece, ela cresce, por dentro e por fora. Seu dia é puxado, o corpo dela dói, ela evolui, o mau se destrói e uma nova mulher se constrói.


A Rainha das minhas letras.

O seu destino era viver
E o meu foi de admirar sua vida.
Você é o alívio angustiante dos meus tormentos.
É a lágrima que eu não lamento.
É a saudade que eu não aguento.
É o meu sufoco por dentro.
É minha paz.
E a dor que me traz.
É aquela que te faz.
A Rainha das minhas letras.

Você é a inspiração eterna de um louco.
Você é o conflito entre muito e pouco.
Você é meu desejo mais impróprio.
É a brisa de um sóbrio.
É com você que eu sumo.
É com você que eu trouxe ao mundo.
No meu aqui, em minha cabeça.
Todas as noites sem que eu perceba.
Eu abraço forte o travesseiro torcendo porá que você apareça.

Vejo o nosso amor personificado
Sinto sua respiração.
Sinto seus cachos enrolados na minha mão.
E um beijo seco, e cheio de emoção.
A sensação de preenchimento cerca o coração.

Enfim acordo.
A esperança aumenta e corro para o banho logo.
Torcendo, sei lá talvez, não seja impossível na minha cabeça.
Ver mais uma vez.
Só mais uma vez.
Você em meu quarto.
E fazendo com que o mundo eu esqueça.
A angustia se ameniza.
E da saudade tornei minha amiga.
Já que ela é a única que não deixa você ir.
É o mais sincero e inocente que consigo rir.

Eu achava...
Que iria demorar um pouco mais.
Mas não foi tão imprevisível assim
A importância que tomaria em mim.
É você.
Infelizmente ou não.
É você.
Estando aqui ou não
É você.
Perto ou não.
Sempre.
Sempre será você.

A dona do meu único e sincero amor.
E se um dia não for mais você.
É porque talvez eu não seja mais eu.
Porém acredito que até na falta de lucidez.
O meu “te amo” é teu.
Não se sinta triste meu amor.
Apenas admira, esse sonho que você criou.

⁠Existem tantos caminhos, tantas maneiras de ser viver, e ser Feliz.
O único caminho que você jamais deve seguir é o dos outros, o que os outros escolhem por você.
Você é o autor da sua própria história.
IMAGINA QUE LOUCO, e até INFELIZ, perceber no fim da vida que, você deixou que a sua vida, fosse escrita por um autor que não era você.
ESCREVA SUA HISTÓRIA DA FORMA QUE VOCÊ QUER. SEJA VOCÊ SEMPRE.

Se conhecer uma melhor maneira
de começar o dia... patenteie...
Sentindo alegria de viver e amar,
é certo que tudo isso vai passar,
e poderemos novamente nos abraçar...

APENAS UMA FELIZ BRINCADEIRA
Marcial Salaverry

De nenhuma maneira
pode ser besteira,
dar um toque de felicidade,
a alguma vivida infelicidade...
Leve assim sua vida,
pouco importando como foi vivida...
Se houve alguma tristeza,
pense que foi beleza,
e a coisa muda no pensamento,
acabando com o tormento,
e mudando o sentimento...
Assim, sentirá felicidade,
esquecendo-se de uma sofrida maldade...
E se alguém se perdeu no caminho,
pense ainda com carinho,
pois as vezes é melhor ir embora,
do que seguir incomodando pela vida a fora...
É assim que se leva a vida,
e nunca ela está perdida...
Sempre haverá um outro dia,
trazendo alguma alegria...
Sentindo alegria de viver e amar,
é certo que tudo isso vai passar,
e novamente poderemos nos abraçar...

Marcial Salaverry

Só por Hoje

1) Só por hoje, tentarei viver apenas este dia, e não enfrentarei todos os problemas da minha vida de uma só vez. Eu poderia fazer algumas coisas por doze horas que me assustariam se eu sentisse que precisaria continuar fazendo-as pelo resto da vida.

2) Só por hoje, serei feliz. Isso pressupõe que o que Abraham Lincoln disse é verdade, ou seja, que “muitas pessoas são quase tão felizes quanto decidem ser”. A felicidade vem do nosso íntimo; não é uma questão de exterioridade.

3) Só por hoje, procurarei adaptar-me às situações como elas são e não ajustar tudo aos meus próprios desejos. Aceitarei a minha família, os meus negócios e a minha sorte como se apresentarem, ajustando-me a eles.

4) Só por hoje, cuidarei do meu corpo. Vou me exercitar, cuidar e alimentar meu corpo. Não abusarei dele e tampouco irei negligenciá-lo, para que ele seja um mecanismo perfeito sob o meu comando.

5) Só por hoje, tentarei fortalecer a minha mente, vou estudar. Aprenderei alguma coisa útil. Não serei um vagabundo mental o dia inteiro. Lerei alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração.

6) Só por hoje, vou exercitar minha alma de três formas. São elas:

a) Vou fazer uma boa ação a alguém e não serei descoberto. Se alguém descobrir, a ação não valerá.

b) Farei pelo menos duas coisas que não quero fazer, um exercício proposto por William James.

c) Não mostrarei para ninguém que estou magoado. Posso estar triste, mas hoje não demonstrarei isso.

7) Só por hoje, serei agradável. Irei me apresentar da melhor maneira que puder, me vestir da forma mais apropriada possível, falarei baixo, agirei de forma cortês, serei liberal em minhas apreciações, não farei nenhuma crítica, não acharei nada errado, nem procurarei orientar nem corrigir ninguém.

8) Só por hoje, irei me planejar. Vou escrever o que espero fazer em cada hora. Talvez não siga o planejamento à risca, mas, de qualquer modo, eu terei um. Ele me salvará de dois males: a pressa e a indecisão.

9) Só por hoje, reservarei uma meia hora tranquila unicamente para mim, e repousarei. Nessa meia hora, pensarei em Deus, de modo a adquirir um pouco mais de perspectiva em minha vida.

10) Só por hoje, não terei medo. Não terei medo, principalmente, de ser feliz, de gozar o que é belo, de amar, nem de acreditar que as pessoas que eu amo me amam também.

⁠Tenho medo da morte, não tenho medo de morrer. Por ter medo de morrer, quero continuar a viver.
Tento viver intensamente cada instante, com cada gente.
Tente aproveitar cada ente, que se permite viver alegremente.
Viva cada instante como sendo o derradeiro.
Viva bem ao lado de quem é verdadeiro.
Viva a vida com prazer e disposição de aproveitar esse milagre ao qual tens que é viver.

Dicas para viver mais tempo aqui na terra.

1-Não se culpe tanto
2-Não se vitimize todo tempo.
3-Viva o dia de Hoje como se fosse para sempre.
4-Desafiar os medos,sabendo distinguir o que é perigoso,eliminando medos sem fundamentos.
5-Faça exercícios do sorriso e desfrute da felicidade.
6-Se alguém te mal tratar ,transforme em bênçãos aproveite para viver longos anos com saúde neste planeta.
7-Se prepare para fazer cooper aos 90 anos.
8-E fazer a viagem aos 100 anos.

Mileidi Consalter

⁠Um dia eu vou crescer
Vou ser o reflexo de tudo
Que a vida me fez viver
Serei um pouquinho das vezes
Que precisei gritar e emudecer
E muito de mim e de você
Um dia eu vou crescer
Vou ser exatamente
Quem eu, inevitavelmente, precisar ser
E aconteça o que acontecer
Jamais vou retroceder
E nem pensar em me conter
Quando eu crescer
Esteja preparado para me perder

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp