Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 151989 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

DEUS é felicidade e sendo você uma centelha Dele é Felicidade igual. Na felicidade o homem naturalmente expressa a Mente de DEUS.
Na Felicidade não existe a doença, mas sim a saúde; Não existe a fraqueza, mas sim a força; Não existe a covardia, mas sim a coragem; Não existe a miséria, mas sim a prosperidade; Porque a Felicidade é o Amor, é Intuição, é Absoluto… É você!

Atualmente, a reputação de um homem É MEDIDA APENAS por sua capacidade financeira, sua posição social e títulos. Para essas pessoas, o cumprimento de seu desejo final é uma velhice tranquila e despreocupada, ORGULHOSOS de terem atingido o nível "alto" de cultura.
No entanto, enquanto o orgulho da humanidade da Terra na altura da sua cultura se relaciona com os menores valores de aquisições, o homem negligencia todos os valores da verdadeira cultura, quando comparado com o desenvolvimento de sua consciência.

Uma mulher perdoa tudo em um homem, menos que ele seja covarde. Pode esquecer toalha na cama, pode marcar jogo na sexta à noite com os amigos, pode deixar a meia jogada. O que mulher não suporta é covardia. Covardia para dar o próximo passo. Para falar a verdade, para apresentar aos amigos.
Covardia para dizer “Não” ou “Sim”. Covardes de meia-palavra, de quase-amor.
O quase corrói a gente com o tempo.
Homem morno. Feito para mulher meio “Sem-sal”, “Meio-amada”, “Meio-aquecida”.
Então meu caro, afaste-se, sou mulher de extremos, nada comedida, não me venha com meios, pedaços, migalhas, sou inteira, completa e não aceito “Nada” além disso....

A Felicidade de te escolher


A fortaleza do homem é a segurança de ser amado
De ser cuidado, pelo colo acalentado
Pelas lembranças emocionado
E Por teu amor ser arrastado

Porque procurar na natureza?
O que já vejo com clareza
Amar-te me faz viver
Minha felicidade foi te escolher

Hoje entendo o que é Amar
A razão eu encontrei
Na doçura do teu olhar
Desde o dia que te amei

Vejo no fundo dos olhos teus
A realidade dos sonhos meus
O brilho da mais bela das estrelas
A mais bela criação de Deus

Eu fui menino no tempo de ser homem,
E homem no tempo de ser menino,
Ser menino no tempo de homem é lindo, porém eu diria mágico,
Ser homem no tempo de menino é lindo porém eu diria trágico,
Dentro desse dilema do tempo e de Ser, acabei sem saber,
Que tempo era ao entardecer, e agora o que me restar saber ?

Para um homem mais que especial que está do outro lado do oceano.

Você é um homem encantador, um gentleman, o raio de sol em um dia nublado, a calmaria em meio a uma tempestade.
Um homem que realmente é um diamante lapidado pela própria natureza.
Simplesmente um homem que mesmo com mil palavras ainda não consigo definir, pois e muito mais que simples palavras, pois é um homem mais que especial.
Val Francis

Certa vez li uma homenagem de um homem que havia acabado de perder sua grande companheira, um cachorra que teve durante 13 anos, onde disse: “Ao longo destes 13 anos de profundo companheirismo e lealdade, ela me ensinou muito mais que qualquer professor me podia ensinar. Ela, sem me dizer uma palavra, me ensinou a amar, a ter responsabilidade, a me valorizar sobre minha importância na vida de alguém, a ter e cumprir horários de passeio, a ter cuidado com os mais velhos, a ser leal a um único dono, a confiar cegamente, a sentir saudade, e por fim, me ensinou como dói perder alguém importante. Com ela, aprendi, também, que não precisam de palavras se entende que pode sim, existir um amor incondicional, que um momento vale por si só, que não precisa de muito para se divertir, apenas uma bolinha e sua companhia, já está perfeito, que um gesto, uma lambida, vale muito mais que palavras, que é possível se compreender entre espécies, mesmo que todos os cientistas insistam em provar o contrário, que momentos estressantes são criados por nós mesmos, que mesmo em um amor incondicional, é necessário o respeito ao espaço do outro, que se pode ser feliz de manhã, que pode-se fugir, explorar novos territórios, mas sempre iremos voltar para nosso lugar de conforto, que a grama é muito mais legal que qualquer piso caro, que não se deve atrapalhar ninguém, quando se está comendo, que na alegria e na tristeza, nada é melhor do que sua companhia, que um ATÉ LOGO deve ser eufórico e intenso, e o ADEUS deve ser discreto.”
Dei-me conta novamente que não há maior prova de amor e de um relacionamento real que esse. É por existir essa relação verdadeira que ainda acredito nas relações humanas e principalmente no amor. Se um animal lindo e incrível pode abrir o seu coração para amar e ser fiel ao seu dono, não por comodidade, mas sim por amor escolhe estar ao lado de seu dono seja quem for não o abandona, então as pessoas ainda podem se amar e construírem relações verdadeiras, basta acreditar e saber cativar amor um nos outros sem esperar nada assim como um cão faz brincando.

A política é uma dádiva e ao mesmo tempo uma maldição. Para Aristóteles, "o homem (ser humano) é um animal político", isso necessariamente não o torna mau ou bom. Ele também diz que o cidadão é político, pois participa na elaboração e execução das leis, porém nem todos são cidadãos. Trazendo esse pensamento para os dias atuais, onde existe uma grande descrença em políticos, por termos a simples ideia que política se remete apenas a eleição, e não a organização social e do estado. Tiro a conclusão (talvez inexorável) que a política é uma dádiva, olhando pela capacidade que cada cidadão tem de expor e solidificar sua opinião, através de um caminho visando um "bem".

Esse bem não se trata do correto ou do errado, mas algo necessário a ser finalizado para um "todo". Uma meta, como grosso modo poderíamos dizer: a reforma da educação e sua universalização, quanto a unificação da policia para que possamos ter um policia mais centrada e eficiente, assim como investimento a tecnologia e a pesquisas, e poderemos citar diversas áreas que podem ser melhoradas e traçadas metas.

Entretanto, para o cidadão político, esse também tem uma maldição, principalmente hoje, em um tempo que a política e os políticos estão desacreditados. Onde se tem uma desconfiança desenfreada, gerada por situações que vem se agravando a cada dia, que é a corrupção. Uma pessoa dizer "ser político" é um ato de coragem, de contravenção, talvez até de subversão.

Quando uma pessoa se apresenta como político, existem três reações mais presentes, uma delas é a desconfiança, primeiro a pessoa acredita por um enraizamento cultural que "todo político é corrupto", isso fecha a oportunidade de cidadãos que não são corruptos mudarem o quadro que se encontra a política. Algo comum também, seria o pensamento individualista e imediatista, onde a pessoa ao invés de pensar no coletivo, pensa apenas em si, se vende ou até mesmo tenta barganhar com o político em questão, independente de seu pedido.

E por fim, algo não tão comum, ou até mesmo, que eu consideraria mais propicio e que recomendaria que ocorresse, seria o pensamento coletivo, o pensamento para um fim, visando algo que não mantivesse o mesmo sistema e também não fosse individualista. Nesse caso especifico podemos citar algumas ações e pensamentos que traria beneficio, não só para a política, mas para um todo, para a sociedade, que seria a ajuda mútua, onde os cidadãos questionassem primeiramente porque de sua desconfiança, buscasse conhecer, interagir e assim contribuir para a construção e execução de ideias para beneficiar a todos. Voltando assim, a questão do "cidadão" de Aristóteles, dito no inicio.

Ele despiu-se de toda a sua glória, se fez de homem, assim como eu e você, apenas para nos salvar.
Sobre todas essas mensagens e escrituras, a que me traz mais certeza nesta vida é: 'Ele vive!' O Senhor vive!
E é por causa Dele que a vida se faz em nós. Foi pela morte e a Ressurreição que Jesus nos deixa uma mensagem bem maior do que possamos entender: a de renascermos a cada instante, a cada sopro de vida.
Depois de toda a dor sofrida, o acalanto aos que creram. A ausência do corpo, os lençóis arrumados na tumba e a pedra removida anunciavam: Ele não morreu. Que grandioso, que júbilo!
A perfeita noticia deveria ser espalhada por todo canto da Terra, e foi.
Para nós, o sofrimento também acontece e cada um carrega a sua cruz. Mas diante disso vem então o convite do nosso Salvador, de renascermos também, a cada dia, a cada instante que vivemos.
'Ressurge enfim, em Mim!'
Que nossas horas sejam todas pascoais, que nossos dias neste mundo ganhem um novo significado.
Celebremos o Redentor do mundo em nossos sentimentos, pensamentos e atos.
Que tenhamos a coragem e disposição de viver em comunhão com Ele. De ouvi-lo e segui-lo no caminho de volta ao Pai.

Jesus contou outra parábola à multidão:

«O Reino do Céu é como um homem que semeou boa semente no seu campo. Uma noite, quando todos dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e foi embora. Quando o trigo cresceu, e as espigas começaram a se formar, apareceu também o joio.

Os empregados foram procurar o dono, e lhe disseram: ‘Senhor, não semeaste boa semente no teu campo? Donde veio então o joio?’
O dono respondeu: ‘Foi algum inimigo que fez isso’.
Os empregados lhe perguntaram: ‘Queres que arranquemos o joio?’
O dono respondeu: ‘Não. Pode acontecer que, arrancando o joio, vocês arranquem também o trigo. Deixem crescer um e outro até à colheita. E no tempo da colheita direi aos ceifadores: arranquem primeiro o joio, e o amarrem em feixes para ser queimado. Depois recolham o trigo no meu celeiro!’ «

Um dia
Hoje seria o dia perfeito pra fugirmos. Fugir com o homem que eu tanto desejo. Ver aquela enorme estrada, com um caminho imenso pra seguirmos sem destino. Eu estava sonhando, acordada.
Eu, você, todo aquele imenso mundo, mas nós dois. Maiores do que tudo que existe.

Precisaríamos de gasolina, do vento, do cheiro da liberdade e do cheiro que a alma do outro exala.

Vontade de liberdade, uma liberdade que não podemos nem explicar.

Essa noite, eu pegaria a estrada com você. Iria pra longe e quanto mais longe fôssemos, mais me excitaria.

Mesmo estando longe, de todas as coisas, eu estaria com a melhor delas. Com tanto verde por aí, tantos motéis no caminho, tantas luzes a distância...eu só precisaria de você, somente você.
Do seu corpo quente e elétrico tocando em mim, nas noites escuras e estreladas. Me sentiria segura.

Seus olhos verdes profundos, que só eu posso ver. Meu sublime reflexo.
Deus, você é tão perfeito...

Eu passaria dia após dia, indo pra onde quisesse, só eu e você. Mesmo com todas as noites perturbadas e perigosas que viríamos a ter, eu arriscaria.

Com todo o risco que correríamos nos dias de hoje, e que na verdade, não posso ver, quando penso em você.

Você é meu anjo das trevas, minha salvação.

Mesmo que um dia, nunca mais possa te ver, eu vou ser sempre sua. Uma parte de mim, estará sempre com você. E você sempre estará comigo, por onde quer que eu vá.

Por todas as coisas que já me disse, que toda mulher gostaria de ouvir. Por todos os incríveis momentos que tem me dado. Os beijos, que sempre parecem últimos.

Você, a barba que nunca faz e te deixa tão mais selvagem do que já é. Isso me atrai tanto, mas você nem sabe disso.

Por toda fumaça que intensifica nosso amor, por cada insobriedade que nos acerca. Loucamente seriamos livres e felizes.

Nas noites escuras, eu dormiria presa aos seus braços. Sentindo nosso cheiro de jovens, daqueles que nunca envelhecem.

Faríamos amor, por todos os cantos. Nas águas geladas da cachoeira e nos quartos abafados dos motéis da estrada. Me completaria.

Seriamos dois corpos em um só, uma única alma. Nossa doce alma amaldiçoada.

Eu dirigiria a noite toda, buscaria o lugar mais escuro e mais iluminado, o que te fizesse sentir fodidamente louco e livre.

O Homem é um Animal Irracional

1. O homem é um animal irracional, exatamente como os outros. A única diferença é que os outros são animais irracionais simples, o homem é um animal irracional complexo. É esta a conclusão que nos leva a psicologia científica, no seu estado atual de desenvolvimento. O subconsciente, inconsciente, é que dirige e impera, no homem como no animal. A consciência, a razão, o raciocínio são meros espelhos. O homem tem apenas um espelho mais polido que os animais que lhe são inferiores.

2. Sendo assim, toda a vida social procede de irracionalismos vários, sendo absolutamente impossível (excepto no cérebro dos loucos e dos idiotas) a ideia de uma sociedade racionalmente organizada, ou justiceiramente organizada, ou, até, bem organizada.

3. A única coisa superior que o homem pode conseguir é um disfarce do instinto, ou seja o domínio do instinto por meio de instinto reputado superior. Esse instinto é o instinto estético. Toda a verdadeira política e toda a verdadeira vida social superior é uma simples questão de senso estético, ou de bom gosto.
4. A humanidade, ou qualquer nação, divide-se em três classes sociais verdadeiras: os criadores de arte; os apreciadores de arte; e a plebe. As épocas maiores da humanidade são aquelas em que sobressaem os criadores de arte, mas não se sabe como se realizam essas épocas, porque ninguém sabe como se produzem homens de gênio.

5. Toda a vida e história da humanidade é uma coisa, no fundo, inteiramente fútil, não se percebe para que há, e só se percebe que tem que haver.

6. A plebe só pode compreender a civilização material. Julgar que ter automóvel é ser feliz é o sinal distintivo do plebeu.

O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos. Eles sabem o que precisam saber. Nós não.

Meu pai amado pessoa de valor
Exemplo da minha vida
Homem de fibra, tranqüilo
sereno , honesto!

Perseverante nas lutas
e mesmo em meio angústia
consegue sorrir para vida
De ti tirei maior proveito .

Em teus braços muitas vezes adormeci.
Mesmo cansado depois de um dia de lutas
tinha bom ânimo para comigo e fazia-me feliz
Sua menina corria para teus braços com um sorriso

Hoje distante de ti , não pude te dar meu abraço
Mas mesmo ausente , sua presença marcante
fez-se presente em minha vida
ouvir sua voz e saber que está bem é minha maior alegria

E quando bate a saudade me resta lembrar
e contar para os meus filhos quem você é.
De você veio a coragem para eu seguir em frente
Acreditando em um futuro melhor

Otimista por natureza
Segue sua vida de cabeça erguida
Alegria é o seu nome
Generosidade seu sobrenome

Na humildade fez-se grande
E o caminho do bem me mostrou
Sua postura diante dos desafios
me ensinou a ser firme e decidida

A mulher que sou hoje
agradeço a você .
Meu pai , meu amigo , meu herói
meu exemplo de vida.

Já passei da idade de acreditar em algumas coisas, tipo Papai Noel, Fada do Dente e Homem do Saco, mas infelizmente ainda acredito nas pessoas. Digo “infelizmente” porque elas vivem me surpreendendo de uma forma negativa. Não que eu seja uma pessoa ótima e nunca erre, mas gosto de quem se mostra como é logo de cara. Você entende o que quero dizer?
Se diz que é sensível, vou acreditar na sua sensibilidade. Se diz que é impaciente, vou acreditar na sua falta de tolerância. É simples: eu acredito no que você diz.
Por outro lado, tem aquilo que não é dito, mas mostrado. Sim, sabemos que as atitudes valem mais que mil palavras em diversas línguas. É ou não é?
É claro que todo mundo tem defeitos e qualidades, nunca esperei perfeição absoluta. Como posso exigir algo que não tenho e nunca terei? Estamos aqui para aprender dia após dia.
Não sou intolerante com quem erra, mas com quem trai. Aceito as pessoas como elas são, desde que elas sejam honestas. Desonestidade não consigo engolir. E o que entendo por falta de honestidade? Gente que engana, que quer se dar bem, que mente, que passa por cima dos outros, que finge ser do bem, que dá um sorrisinho na frente e por trás te detona, que usa os outros, que rouba, que age de má fé, que não tem caráter, que manipula, que joga, que é maldosa, que se faz de vítima… A lista é extensa, mas a regra é simples: é preciso ser sincero. Sem ser mal educado, é claro, pois ser sincero é uma coisa, ser grosseiro é outra bem diferente.

O homem se apega às coisas na vã esperança de que elas possam permanecer imóveis e perfeitas; ele não se reconcilia com o fato da mudança (...) O homem nota e lamenta a mudança e mostra que ele próprio não está se movendo com o ritmo da vida.

Trata-se, portanto, do princípio de controlar as coisas entrando em harmonia com elas, do domínio através da adaptação.
(O Espírito do Zen)

Sob a orientação de nosso Eu Espiritual, nossa Vida Imortal, o Homem veio ao mundo para adquirir conhecimento e experiência e para se aperfeiçoar como ser físico.

O corpo sozinho, sem comunhão com o Espiritual, é uma concha vazia, uma rolha sobre as ondas, mas, quando há união, a vida é uma alegria, uma aventura de interesse absorvente, uma jornada cheia de felicidade, saúde e conhecimento.

Há um método bastante seguro para o alívio de todo sofrimento – a transformação do egoísmo em altruísmo. Se desenvolvermos suficientemente a qualidade de nos fundirmos no amor e no cuidado para com aqueles que estão ao nosso redor, alegrando-nos com a gloriosa aventura de alcançar o conhecimento e ajudar os outros, nossas tristezas e sofrimentos rapidamente chegarão ao fim. Este é o grande objetivo final: a perda de nossos próprios interesses no serviço da humanidade.

Cada um de nós tem uma missão divina neste mundo e nossas almas usam nossas mentes e corpos como instrumentos para a realização dessa missão, de modo que, quando os três, alma, mente e corpo, trabalham em uníssono, o resultado é a perfeita saúde e a perfeita felicidade.

Como Filhos do Criador, temos dentro de nós toda a perfeição e viemos a este mundo simplesmente para podermos perceber nossa Divindade. Deste modo, todas as provas e experiências porque passamos não nos derrubam, pois, através desse Poder Divino, tudo nos é possível.

O objetivo supremo de toda a humanidade é a perfeição.

Ainda sou assim

Sou antigo ou antiquado
Do tipo que ainda manda flores
Sou um homem apaixonado
Como os antigos sonhadores.
Se amar for vergonha
Vergonha em mim não há
Não sou apenas um homem que sonha
Mas a realização dos meus sonhos é te amar.
Por você faço serenata
E uma imensa carta de amor
Se viver assim for uma farsa
Então por que a gente sente dor.
Na verdade é uma dorzinha gostosa
Que até gosto de sentir
Quando um dia o amor for uma rosa
Serei um jardineiro apaixonado
Esperando você florir.

As mulheres seriam um ser perfeito se tivessem a força física de um homem?
-"E quem disse que não a temos?
Com jeitinho usamos a força física dos homens, e tem momentos que nem precisamos pedir, é só fazer cara de "não vou conseguir", ou, "é muito pesado para mim".

Que Deus te ilumine Marcelo do Tchê,
e que assim tu continues a ser esse homem maravilhoso
que és,
que tens o dom de cantar e encantar,
que distribui carinho a todos com um sorriso,
com um olhar...
Parabéns Marcelo,
Obrigada Senhor por ter nos dado a honra,
o privilégio de conhecermos o tão querido,
o tão especial:
MARCELO KICHALOWSKI NOMS,
o nosso MARCELO DO TCHÊ!

Um mendigo adiante passando fome; uma criança maltrapilha sendo maltratada; um homem dormindo no papelão; mulheres ofertando o corpo a cada esquina.

Tudo passa despercebido aos seus olhos. Egoísmo natural, seres humanos são assim por essência, hipocrisia é a principal fonte do discursso daqueles que pregam o altruísmo.

Segue em frente, com suas dúvidas no coração, são mais importantes que uma mãe se dilacerando pelo assassinato do filho em mais um assalto. Na sua cabeça, eles são apenas figurantes, dentro de uma hora, a memória já deletou a participação deles em sua vida.
Como um ato, numa tragédia, cada figurante é protagonista de sua própria complicaçao. Desde 1914, repetimos o mesmo ato, quem morre ao nosso lado, perece ali, e fica pelo caminho.

Zumbis, vão se amontoando, expectros de futuros tão brilhantes, de vidas que podiam ter sido estrelas, ídolos, pais... O destino não é tão justo assim ou é?

Sacode a cabeça, lembra dos olhos âmbar dela; É bem mais interessante tentar solucionar seu problema, e ignorar o que acontece a sua volta. Afinal são simplesmente figurantes.