Textos Vc Nao foi Homem pra Mim
quando estou contigo
tanto amor me invade
que dói o peito viver
tão doce realidade
mas quando te vais
invade-me a dor da saudade
a dor de tua ausência
com toda a sua crueldade
não hei de reclamá-la
pois sei em verdade
que é a forma de te ter
na minha soledade
cada instante
e em cada pensamento
a dor é também um jeito
de te ter por dentro
envelhecemos e mudamos nosso olhar
sobre as coisas
perdemos a capacidade de rir dos problemas que quando crianças ou não os sabíamos
ou não acreditávamos que existissem
quando fechávamos os olhos
ou estávamos brincando de nos esconder
ou apenas dormindo
hoje fechamos os olhos pra esconder
o mundo do alcance de nossa vista
como a fazer sumir tudo
por não vermos nada
um dia crianças fechamos os olhos
e tudo era oportunidade de brincar
dormimos nosso sono infantil e leve
e ao acordarmos e abrirmos os olhos
nos tornamos adultos e passamos a ver
as mesmas coisas como problemas
e oportunidades de chorar
o olhar de criança sobre a vida
jamais deveria mudar
o brilho que tínhamos em nosso olhar
nunca deveria se apagar
então sobre a vida adulta
e todas as questões que se nos apresentam imaginemos e nos perguntemos
como a criança em nós enxergaria
e resolveria os problemas?
e tudo poderá ser só mais uma brincadeira... de adulto
(Livro Apenas uma possibilidade)
às vezes nos basta um abraço
que por si só diz tudo
embora silencioso e calado
às vezes nos é suficiente um abraço
do tipo abraço-ninho
urgente e apertado
às vezes tudo o que se quer
é um abraço
de alguém desconhecido ou amado necessário e encaixado
um abraço sem dor e sem pressa
abraço do tipo agora
sem pensar no futuro
ou no passado
às vezes ou sempre
mas um abraço
que nos alivie o medo
e nos faça encorajados
(Livro Apenas uma possibilidade)
A Cruz de Cristo era para nós
Jamais testemunharemos na história um amor tão intenso, imensurável, verdadeiro e perfeito como o de Jesus por nós. Esse amor incondicional, que nos conduz à plena redenção e salvação, teve um preço altíssimo e impagável que somente Jesus poderia pagar.
Ele fez isso para nos libertar do cativeiro do pecado e da escravidão espiritual. A Sua Cruz era para cada um de nós, e Ele levou nela todas as nossas doenças e pecados. Deus fez Dele, e através Dele, a nossa justiça diante de Deus.
Até acho que já notaram que você é o amor da minha vida 🤍
E que é com você que eu quero passar o resto da minha vida. Tá tão na cara que sou completamente louca por você,completamente fascinada pelos seus detalhes. E sim , isso tudo é verdade. Porque não há ninguém nesse mundo que eu ame mais que você ,não há outra pessoa nesse mundo que eu queira fica junto,a não ser você. Não quero mais nada é nem ninguém.
Antes de ter você,eu sempre quis alguém assim,como você. Alguém que fosse todo lindo como você e nem estou falando só de aparência
E eu sinto que eu ganhei um presente: e você é o meu presente de um mundo incomum de um jeito estranho mais real 🫶🏻
Não mim arrependo de ter colocado você como minha prioridade,eu te escolheria quantas vezes forem possíveis, porque por você vale apena eu te conquistar e te escolher todos os dias
Que a distância não faça você esquecer de mim , que meu silêncio não faça pensar que eu não te amo você vai ser sempre o meu garoto o meu eterno namorado ,meu neném,meupríncipe🤍💍
O obstinado e incansável amor de Deus por nós.
Somos alvos do amor de Deus em todo tempo. Ele sempre busca nos alcançar em meio às nossas deficiências e limitações, mostrando que, nele e por meio Dele, somos sempre mais que vencedores. Esse amor tão perfeito, cheio de graça e verdade, é a razão de não sermos consumidos por nossos pecados.
A cada momento, Ele busca nos livrar de todos os nossos sofrimentos, através de Seu amor e bondade, sendo Sua graça a transformar nossas vidas a cada instante.
Senhor, só a tua graça me basta.
Como compreender a imensurável graça de Deus, que nos alcançou quando não havia mais possibilidade humana? Ele, que é o Senhor da vida, movido por um amor incansável e obstinado por nós, nos resgatou da opressão do pecado e nos deu uma nova vida Nele, para mostrar que nada poderá nos separar Dele. Assim, Ele ressignificou as nossas vidas e nos preencheu com a Sua graça, mostrando que a Sua bondade infindável sempre nos traz de volta aos Seus caminhos de santidade, todas às vezes que nos desviamos pelos caminhos do pecado.
Eu vejo o vento bater na porta, vejo ela se abrindo lentamente enquanto tento encarar a dualidade da minha vida mundana, enfrentar o fato de que já não posso mais me esconder de mim mesmo, o mesmo vento que outrora soprava e empurrava cada vez mais a minha porta para que minha alma viesse uma face de desgosto e desapontamento, uma tragédia infundada da qual eu não consegui escapar por meios triviais e frívolos. Ela olhou pra mim e eu a olhei de volta... Apesar da aparência mórbida, um semblante completamente apático sobre tudo e todos, ela sorriu e um som pôde ser ouvido.
Um ranger dos músculos em sua face, abismado eu retribui o sorriso mas... Aquilo representava uma única coisa, a mim mesmo em seu estado mais insano, irreal e ilusório. Arrependido e culpado era o sentimento entretanto não durou-se muito, assim que o porta fora escancarada minha dualidade ia se esvaindo assim como um papel queimado, restando apenas cinzas e uma sensação de desconforto porém... Auto conhecimento? São coisa difíceis de serem explicadas e postas sobre a mesa, existem várias versões de você mesmo para cada pessoa, contudo somente você sabe quem realmente é e suas faces.
Melancólico eu sei
Belo talvez
Mágico? Não, mas certamente proposital.
A vida nos convida a refletirmos sobre um todo… é nas notas mais difíceis que encontramos e podemos apreciar o mais belo som. O impasse de ontem vai ecoar, e tudo que de novo surgir, talvez melhor virá. Uma nova roupagem, um novo som, um novo sorriso, um improviso… É isso que torna tudo mais interessante.
A água que passou pelo rio, passou… mas o rio continua sendo rio. E assim seguimos, fluindo, renovando, sempre prontos para o próximo acorde.
As 10 leis do sucesso relacional:
Ande com todos para transmitir o bem, mas tenha intimidade com poucos.
Ame a todos, mas dedique o seu amor apenas àqueles que o retribuem na mesma intensidade.
Seja leal e fiel a todos, mas estreite o relacionamento apenas com aqueles que o consideram e valorizam nos momentos bons e ruins.
Seja paciente com todos, mas dedique uma porção dobrada àqueles que o entendem e aceitam do jeito que você é.
Seja justo e verdadeiro com todos, mas abra a sua vida apenas àqueles que o têm apoiado na sua dor.
Seja íntegro e misericordioso com todos, mas aprenda a manter projetos, sonhos e desejos apenas com os íntimos que têm a mesma visão e fé que você.
Seja humilde e manso com todos, mas procure amparo e segurança apenas com os mais íntimos.
Seja bom e compassivo com todos, mas demonstre uma benignidade e temperança com poucos.
Seja honesto e espontâneo com todos, mas seja ainda mais prudente com poucos.
Ensine todas as pessoas a suprir sua carência em Deus, porém não dependa delas para se sentir realizado e satisfeito..
Numa dança de emoções eu me vejo
Entre o querer e o temer, eu me vejo preso,
Em teus olhos, olhos como um farol, tua voz que e ecoa como um canto
Que me guiam num caminho que não vejo
Queima a chama do meu coração
Nesse jogo onde a paixão e um leão
Tentação que me consome, que me seduz
Entre a razão e a loucura, me conduz
Não há disfarce que resista ao teu olhar
És o fogo que me incendeia, sem cessar
Quero apostar toda a força do meu amor
Neste duelo onde o desejo é senhar com nosso futuro
Vou até o fim, mesmo que me machuque
Pois contigo, cada dor se reduz a um a uma pequena fração do que realmente foi
Queimando, sem cessar
Até que reste apenas o calor do nosso amor.
Harmonia de Almas: A Dança dos Dois Universos
Entre a névoa dos dias, dois seres se encontram,
Em um universo de pensamentos que se entrelaçam.
Um verso e uma rima, dois corações em sintonia,
Comportamentos que se assemelham, numa dança de harmonia.
Um é como a brisa suave que acaricia a pele,
O outro, como o rio que flui, constante e fiel.
Juntos, formam um oceano de sonhos e desejos,
Em cada gesto, cada olhar, revelam seus ensejos.
Como o sol e a lua, em eterno ciclo a girar,
Complementam-se na escuridão, na luz a brilhar.
Um é a chama ardente, que queima com intensidade,
O outro, a serenidade que acalma em tempestade.
Na dança da vida, são como pássaros em voo,
Cada batida de asa, um elo entre os dois.
Em cada silêncio, um segredo a compartilhar,
Numa linguagem própria, que só eles podem decifrar.
Como duas estrelas, num vasto céu a brilhar,
Guiam-se pelos mesmos sonhos, sem se cansar.
E assim seguem juntos, num eterno compasso,
Duas almas afins, num universo em abraço.
Que se entrelaçam e se confundem, num só ser,
Onde o amor é a meta, o caminho a percorrer.
Em cada gesto, em cada pensamento, uma verdade,
Duas metades que se completam, na eterna dualidade.
Um dia radiante: Quando tudo deu certo
Em uma manhã de sol radiante, daquelas que parecem ter saído diretamente de um comercial de margarina, algo mágico aconteceu. Eu acordei, e o despertador decidiu, por uma vez na vida, não me acordar com aquele som estridente digno de despertar até os mortos.
Ao sair de casa, já me sentia estranhamente otimista, como se o universo tivesse decidido cooperar comigo por uma vez. E olha que até o semáforo decidiu ficar verde assim que me aproximei! “É meu dia de sorte!”, pensei, sorrindo para os pedestres que me olhavam curiosos.
Na padaria, ao pedir meu café, a simpática atendente me deu um pãozinho de cortesia. “Para um cliente tão sorridente, é por conta da casa!”, disse ela com um sorriso cativante.
E quando cheguei ao trabalho, adivinha só? O chefe estava de bom humor! Ele até me deu um tapinha nas costas e disse: “Bom dia, você está radiante hoje! Vamos fazer uma reuniãozinha rápida só para alinhar as coisas?” Eu quase caí para trás de espanto, mas claro, concordei animadamente.
Durante a reunião, até as sugestões mais absurdas foram recebidas com aplausos e elogios. “Genial, Fabiana! Nunca tinha pensado nisso!” exclamou o chefe, enquanto todos os colegas batiam palmas.
Ao sair do trabalho, ainda flutuando em nuvens de felicidade, decidi parar em uma lanchonete para matar a fome. E quem estava lá? Minha crush da faculdade! “Oi, você por aqui?” ela perguntou, com um sorriso encantador. “Por acaso, sim! Quer compartilhar uma mesa?” respondi, tentando disfarçar o nervosismo.
E assim, entre risadas e trocas de olhares, minha manhã incrível continuou. Às vezes, o universo decide nos dar uma trégua e nos presentear com dias assim, onde tudo parece conspirar a nosso favor. E quem sou eu para reclamar? Afinal, hoje é o meu dia de sorte!
Um Anjo Falso!
Certo dia me iludi e nas palavras de um Anjo acreditei, embarquei em suas asas, e ao céu me aventurei, desejando conhecer essa tal felicidade que ele queria me mostrar. Com seu amor e sua ternura, seus beijos e sua doçura, ao paraíso ele prometia me levar. Porém, quando voava bem alto, descobri que não era um anjo, mas sim um gavião, egoísta e sem consideração, e lá das nuvens fui jogada, sem aviso ou piedade, do sonho fui despertada, revivendo mágoas passadas, feridas mal cicatrizadas, pela dor de ser traída, desprezada e enganada.
Lutei e me debati, tentando me proteger, estendi a mão pedindo ajuda, mas ele ignorou, voou alto e desapareceu na imensidão, levando meu coração, deixando-me sozinha, feito um barco à deriva, me afogando no oceano de angústia e solidão.
Nem assim me dei por vencida, e continuei a lutar, como um náufrago, tentando me salvar, nadei contra a maré, dei murro em ponta de faca, mas consegui sobre viver. Porém, ainda não posso dizer que venci, pois sei que nesta vida, muitas batalhas ainda vou ter que lutar e outros Gaviões com cara de Anjos, ainda terei que enfrentar. Também, não vou dizer que esqueci e, nem quero esquecer, porque das decepções que vivi, me restaram as lições que aprendi. Só posso dizer que superei, e um ponto final nessa história coloquei, virei a página e uma nova história no livro da vida comecei a escrever.
Para o poeta que nunca é poesia...
Esse texto é para todos aqueles que são poetas, mas nunca poesia. Sei quão difícil é proverir as palavras mais belas para outro alguém, mas nunca ser retribuído. Entretanto, meu caro escritor, gostaria de expressar minha admiração por suas mentes brilhantes e agradecer-lhes por serem minha maior fonte de inspiração sempre que for escrever um algo sobre amor para com o próximo, sensibilidade e criatividade. Gostaria de mostrar lhes que poeta também pode ser poesia. Não acredita?
Pois então... Eu poderia facilmente compará-los a quaisquer um dos maiores gênios da sociedade, pois vivem criando e embelezando a realidade. Certamente, não é uma tarefa fácil transformar em beleza um coração partido, isso é um privilégio, uma dádiva, até algo divino. É admirável a forma com que conseguimos nos expressar, até quem não aprecia a arte certamente se encantará. A maior arte somos nós, e às vezes nem percebemos eventualmente procuramos inspiração e não nos damos conta que ela está escrevendo. Tocar corações com simples versos rimados, transformar o irreal em algo já não mais tão raro, traçar uma vida por belas linhas tortas... Ah poetas... Somos como diamantes, nossas obras são preciosidades, são delicadas, exalam a força de uma arte quase que apagada. Falando de amor ou não, é sempre coerente. Embora há quem diga que somos loucos. Mas loucos ou não, são através de nossos versos confusos que militamos, nos expressamos, inspiramos... E é isso que faz ser arte, o costume deve preservado. Sabem o diferente da poesia? é que é escrita pelo coração, geralmente tem um toque ou outro de realidade, mas não costumamos usar a razão. Tendo em vista que ela é dura, muitas vezes preferimos a transformar. Interpreta-la de uma forma mais leve, só assim conseguimos encantar. Como poeta aprendiz, sempre admirarei este trabalho, essa arte, onde o coração e a imaginação andam lado a lado. Obrigada, meu querido poeta, por ter sido inspiração, sempre que pensarem não ser poesia lembrem-se, seremos sempre nossa maior fonte de inspiração.
Texto, o preço e o valor da liberdade.
Só quem esteve doente, e encontrou a cura, sabe o preço que pagou e o valor da sua cura.
Só quem foi escravo emocional e espiritual do pecado, sabe o preço que pagou pela sua liberdade interior, e o valor que dá a paz que hoje tem, e que excede todo o entendimento.
Só quem esteve na miséria, sabe o preço que pagou pela sua prosperidade, e o valor que dá a cada centavo, que abençoam a sua vida e dão dignidade ao seu viver diário.
Só quem passou por perseguições, traições, frustrações e amarguras, sabe o preço que pagou pelo amor que ele manifesta, e o valor dele que transformam a sua vida através do seu poder curador.
A solidão é o maior algoz.
Do que vale viver a vida, senão for para compartilhar através do amor e alegria, as vívidas experiências da vida.
Do que vale o amor, senão for para amar ao nosso próximo, manifestando a sua bondade e compaixão em tudo que fazemos.
Do que vale felicidade, senão for para compartilhar com quem amamos, e que são parte integral de nossas vidas, e que dão sentido a ela.
Do que vale a esperança, senão for para coloca-lá em prol dos nossos relacionamentos diários, para que através dela possamos expressar virtudes que transformam vidas.
Como encontrar o verdadeiro amor.
O verdadeiro amor nasce em nós através do nosso relacionamento com Deus, e também quando aprendemos a amar a nós mesmos, e ao nosso próximo com essa mesma intensidade.
O amor é uma realidade que só pode ser percebida e reconhecida quando nos aprofundamos em nosso interior, e transformamos nossas piores fraquezas, em nossas melhores virtudes.
Contrapondo elas e superando-as através do amor que tudo crê, tudo sofre, tudo suporta, e que ama de uma maneira incondicional e imparcial e totalmente afável.
Por que os relacionamentos acabam?
Os relacionamentos chegam ao fim quando:
A falta de amor dá lugar às críticas.
A falta de confiança abre espaço para o ciúme e a desconfiança.
A falta de reciprocidade gera indiferença e insensibilidade.
A ausência de cooperação leva à rivalidade e à competição.
A falta de bondade se transforma em descaso e apatia.
A paciência escoa, dando lugar à intolerância e impaciência.
O perdão se esvai, cedendo espaço à amargura e ao ressentimento.
A humildade se perde, dando lugar ao orgulho e à soberba.
O domínio próprio se exaure, abrindo caminho para a hostilidade e agressões desmedidas.
A vida é como um piscar de olhos.
Este tempo que chamamos de existência, que vivenciamos a cada instante, deve ser vivido de forma a deixar em cada pessoa uma lembrança afetuosa e positiva, que o tempo jamais apague.
Pois esta breve vida é como um piscar de olhos, e devemos, em cada nuance dela, amar sem medida. O amor será a única saudade, a única boa memória que permanecerá presente em cada coração.
Assim, ao semearmos o bem e a paz, nos tornaremos inesquecíveis.
Autor: Leonardo Pimentel Menin
