Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Cerca de 151662 frases e pensamentos: Textos Vc Nao foi Homem pra Mim

Já cansei-me de imaginar
Como está sendo seu dia , pra quem foi seu primeiro riso..


Ahh já cansei-me ..
Chega de tentar deduzir o que já não mais faz parte da minha vida ...
Há sempre uma nova direção à seguir, só precisamos ter coragem
para aceitar e entender, que, se não ‘houve’, é porque não era pra ‘ser’.

ELE "FOI" CHICO XAVIER

Toda bondade e amor ao próximo
Foram demonstrados por Chico Xavier,
Durante sua vida, consagrada pela fé.
Hoje, após sua morte,
Qualquer manifestação espiritual,
Que se diz ser Chico Xavier,
É ato malígno, pois
A bondade é ação da vida
E da nossa própria fé!

"O tempo foi diluindo a tua presença na minha vida.
Quem sabe um dia também dissolva a tua imagem na minha memória e eu consiga finalmente esquecer-me de ti. Não é o que quero; porém, era o que deveria fazer. Nunca somos os donos do nosso coração. O meu não é meu, porque quando amo profundamente estou a dá-lo a outra pessoa."

Noite perfeita
Que noite foi essa que me proporcionasse, foi magico o seu toque, perfeita a sintonia dos nossos corpos, seu corpo pedindo o meu, seu gemido alucinada de prazer me deixa louca, incrível a jornada que tivemos, se morresse agora morreria feliz pois por alguns dias lhe tive em meus braços e foi único diante da sublime mansidão que tivemos. É frenético o seu beijo, seu toque macio me envolveram, vou me lembrar por resto da vida quando lhe vi pela primeira vez e me esquecerei daquele abraço de despedida que me deste, pois queria que ele fosse o abraço de permanência do meu lado, que me fez sonhar tanto, te amo razão da minha existência doce e sublime paixão.

(des)Contos de Adolescentes!!!

e hoje quem resolveu dar o ar da sua graça
foi a Bela, e a Fera que vive dentro dela
só que a Bela era tão mais fera que a própria
e nem tente cutucá-la com a vara curta
ela simplesmente queria uma rosa
ou um chocolate, um perfume, uma joia talvez
nada tão complicado de se realizar
só que resolveram arranjar foi um namorado
pra coitada, e pior, sem o seu consentimento
dai ela ficou literalmente uma fera...
-eu não quero problemas pra minha vida
e nem arrumar chifre em cabeça de égua
e chifre é uma coisa que ninguém suporta
-estou muito bem solteira, não preciso de
alguém me controlando o tempo todo
tirando minha liberdade e minha paz
-quero mais é ser feliz e estou cheia de razão
e arrumou foi um belo de um cachorro
pra lhe fazer companhia, este sim a amava de verdade
não lhe deixava esperando, e nem mentia pra ela
não a enganava e nem a traía...
e assim seguiu seus dias com a maior satisfação
porque não tinha quem a obrigasse ficar com quem não queria...
porque tá pra nascer aquele que vai mandar na sua vida...
porque ela se ama mais do que tudo... e melhor, ela já tinha um cachorro
e isto já era suficiente para que ela vivesse feliz
pelo menos por enquanto, ou até o dia que ela sentisse a necessidade
de se relacionar, iria escolher a dedo, por quem se apaixonar...
só que ninguém manda nos sentimentos e principalmente no coracao
mas ela há de achar uma solução, porque além de linda ela também é super inteligente, não a subestimem porque a fera é ela!!!

Foi Charles G. Finney que contou esta história. Ele estava realizando um avivamento em Detroit. Uma noite quando ele ia a entrar na igreja, um homem veio ter com ele e lhe perguntou: ‘É o Doutor Finney?’
‘Sim’
‘Não sei se me poderá fazer um favor. Esta noite quando terminar, quer vir comigo a minha casa e falar-me da minha alma?’
‘Com todo o gosto. Aguarde-me’.
Finney foi para dentro, e alguns dos homens o detiveram: ‘Irmão Finney, o que queria aquele homem?’
‘Ele queria que eu fosse a casa com ele’
‘Não vá’
‘Tenho muita pena, mas eu lho prometi, e tenho de ir com ele’.
Quando a reunião acabou, Finney saiu pela porta. O homem estava aguardando, pegou no seu braço e disse: ‘Venha comigo’. Andaram três ou quatro quarteirões, viraram numa rua lateral, desceram uma viela, e na segunda casa o homem se deteve: ‘Fique aqui um minuto, Irmão Finney’. Ele pôs a mão no seu bolso, tirou uma chave, e abriu a porta, virou-se para o pregador e disse: ‘Entre’.
Finney entrou no aposento. Havia um tapete no chão, uma lareira, uma escrevaninha, uma cadeira giratória, dois sofás e nada mais.
Havia uma espécie de subtil parede divisória ao redor de todo o aposento excepto onde havia a lareira.
Finney voltou-se para trás. O homem estava fechando a porta, tinha posto a mão no seu bolso posterior e tinha tirado um revólver que segurava na sua mão. ‘Eu não pretendo fazer-lhe algum mal’, ele disse: ‘Eu só quero fazer-lhe algumas perguntas. Quis realmente dizer o que disse no seu sermão ontem à noite, isto é, que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado?’
‘Sim, Deus diz isso’.
‘Irmão Finney, vê este revólver? Matou quatro pessoas. É meu. Duas delas foram mortas por mim, duas pelo barman numa rixa no meu saloon. Há esperança para um homem como eu?’
Finney respondeu: ‘O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado’.
‘Irmão Finney, uma outra pergunta. Por detrás desta parede há um saloon. É de minha propriedade tanto o saloon como tudo o que está lá dentro. Nós vendemos todo o tipo de licor a quem quer que entre. Muitas vezes tirei o último centavo do bolso de um homem, fazendo padecer de fome a sua mulher e os seus filhos. Muitas vezes mulheres trouxeram aqui os seus bebés e suplicaram que não vendesse mais nenhuma bebida alcoólica aos seus maridos, mas eu as expulsei e continuei com a venda do Whisky. Há esperança para um homem como eu?’
Finney disse: ‘Deus diz: ‘O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado’.
‘Uma outra pergunta, Irmão Finney. Por detrás desta outra parede há uma casa de jogo de azar, e é desonesta como Satanás. Não há uma roda decente em todo o estabelecimento. É tudo viciado e desonesto. Um homem deixa o saloon com um resto de dinheiro no bolso, e nós aí lho tiramos. Houve homens que saíram desse lugar de jogo de azar para cometer suicídio quando o seu dinheiro, e talvez dinheiro lhes dado por empréstimo, tinha acabado todo. Há alguma esperança para um homem como eu?’
‘Deus diz : ‘O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado’.
‘Mais uma outra pergunta e depois o deixarei ir. Quando sair desta viela, vire à direita na direção da rua, olhe para o outro lado da rua, e ali verá uma casa de pedras castanhas de dois andares – é a minha casa. É de minha propriedade. Lá estão a minha mulher e a minha filha de onze anos de nome Margaret. Há treze anos fui a New York para tratar de negócios. Encontrei uma bela rapariga. Menti-lhe. Disse-lhe que era um agente de bolsa, e ela casou comigo. A trouxe para aqui, e quando ela descobriu os meus negócios isto lhe partiu o coração. Eu tornei a sua vida um inferno sobre a terra. Eu voltei para casa bêbedo, bati-lhe, abusei dela, fechei-a fora de casa, tornei a sua vida mais miserável do que a de qualquer animal selvagem. Há cerca de um mês, eu fui numa noite para casa bêbedo. Minha mulher de alguma maneira me estorvou e eu comecei a bater-lhe. Minha filha se lançou entre nós. Esbofeteei aquela rapariga, a empurrei contra um aquecedor em brasa. O seu braço ficou queimado desde o ombro até ao pulso. Irmão Finney, há esperança para um homem como eu?’
Finney segurou os ombros daquele homem, o abanou e disse: ‘Ó filho, que triste história que tens para contar! Mas Deus diz : ‘O sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado’.
O homem disse: ‘Obrigado. Muito obrigado. Ore por mim. Eu amanhã à noite irei à igreja’.
Finney foi para casa e tratar dos seus assuntos. Na manhã seguinte, cerca das sete, o homem do saloon saiu do seu escritório e começou a atravessar a rua. A sua gravata estava torta, a sua face estava coberta de pó, coberta de suor e manchada pelas lágrimas. Ele estava cambaleando como se estivesse bêbedo.
Mas voltemos àquele aposento. Ele tinha pegado na cadeira giratória e tinha partido o espelho, a lareira, a escrivaninha e as outras cadeiras. Ele tinha desfeito a parede divisória por todo o lado. Cada garrafa, cada barril, cada banco e cada espelho naquele saloon foi despedaçado e quebrado. No chão o serrim boiava até ao tornozelo numa terrível mistura de cerveja, gim, whisky e vinho. No estabelecimento de jogo de azar as mesas foram despedaçadas, os dados e as cartas de jogo estavam na lareira a arder.
Ele foi até ao outro lado da rua titubeando, subiu as escadas de sua casa, e sentou-se pesadamente na cadeira do seu quarto. Sua mulher chamou a pequena rapariga: ‘Maggie, corre ao andar de cima para dizer ao papá que o pequeno-almoço está pronto’. A rapariga subiu lentamente as escadas. Meia atemorizada, ela ficou em pé à porta e disse: ‘Papá, a mamã disse que o pequeno-almoço está pronto; disse para desceres’.
‘Maggie, tesouro, papá não quer nenhum pequeno-almoço’.
Aquela pequena rapariga não andou, ela voou pelas escadas abaixo: ‘Mamã, papá disse: ‘Maggie, tesouro’ e ele não …’
‘Maggie, tu não percebeste. Vai sobe de novo para dizer ao papá para vir para baixo’. Maggie subiu de novo ao andar de cima seguida por sua mãe. O homem levantou os olhos mal ouviu os passos da menina, abriu os seus joelhos e disse: ‘Maggie, vem cá’.
Timidamente aterrorizada, e tremendo, ela foi a ele. Ele a levantou, a pôs sobre os seus joelhos, encostou o seu rosto ao peito da pequena e chorou.
A mulher que estava em pé à porta, não sabia o que tinha sucedido. Após um pouco de tempo, ele a notou e disse: ‘Mulher, vem cá’. Ele a fez sentar sobre o outro seu joelho, lançou os seus grossos braços em torno daquelas duas almas que ele amava mas de quem tinha tão horrivelmente abusado, abaixou a sua cabeça entre elas e chorou soluçando até que o quarto quase tremeu pelo impacto da sua emoção.
Após alguns minutos, ele se controlou a si mesmo, olhou para a face da sua mulher e para a sua menina e disse: ‘Mulher, filha, vós não precisais mais ter medo de mim. Deus, hoje, vos trouxe para casa um homem novo, um novo papá’.
Na mesma noite aquele homem, sua mulher e a menina caminharam ao longo do corredor da igreja, deram o seu coração a Cristo e se uniram à igreja.

⁠A caminhada é sua!
Quando doeu, só você sentiu! Quando você chorou, Deus foi o seu consolo. A caminhada é sua, e no caminho muitos vão tentar te desanimar, muitos vão te julgar e fazer você desistir. Mas é você que decide lutar, recomeçar todos os dias, e fazer valer a pena cada oportunidade que Deus te dá. Escolha seguir em frente mesmo que se depare com os obstáculos no caminho. Deus é contigo e não importa o que aconteça, Ele nunca vai te desamparar!

Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!

Foi tudo tão perfeito que nem posso imaginar que irá acabar por aqui.Muitos seguirão outros rumos, iremos nós separar e é com muito orgulho que eu digo que sentirei saudade de cada um.Foram tantas lezeras, tantas brigas, tantos duetos formado durante aulas, tantas amizades que nos dar uma certa tristeza em saber que nao irao mais acontecer.E hoje é bom lembrar de tudo o que vivemos, que compartilhamos, os professores podem ate negar mas adoram o 9º mais trabalhos que ja tiveram e nos tambem podemos negar mas vamos sentir bastante saudades desses professores chatos e ignorantes que nos aturaram durante o ano inteiro.As vezes ficamos chateados por ouvir tantas veze as frases " voces estão as portas do ensimo medio " mas acho que hoje,agora, eu entendo o que eles quiseram dizer, nós teremos que deixar essa infantilidade matutina de todos os dias para trás,é agora que teremos que decidir o que vamos querer de vida e também quis dizer que iremos nos separar por aqui mas que tudo, tudo mesmo que aconteceu durante esse ano ira ficar para sempre conosco e hoje dia 04/12/2008 se enceram nossas aulas amanha acordaremos e nao iremos ter que olhar um para cara do outro, ai sim a ficha caira, nao iremos mais nos ver a nao ser por acaso, não teremos mais aquelas chatas e divertidas manhãs de todos os dias ao lado de pessoas que em particular eu adoro.E é hoje, para ser mais especifica hoje o nosso ultimo momento juntos. E eu desejo a todos de coração que sejam muito felizes e que semprem se lembrem que fizeram um 9 º perfeito,que foram cumplices de pessoas maravilhosas, que tiveram professores excelentes e colegas que sentirão sua falta.Vou aproveitar e pedir desculpas pelas brincadeiras de mal gosto, pelas malhações( que nao foram poucas mas divertiram toda a sala ) pedir desculpas pelos 200 dias de ano letivo pertubando sua manhã e agradecer por tudo o que passei ao lado de vocês , pelas amizades que eu construi e que quero conservar para sempre na minha vida e agradecer pelos 200 dias de ano letivo tendo voces todas as manhãs comigo.Eu desejo a vocês tudo de bom!E nunca se esqueçam que durante muito tempo, todas as manhãs 39 pessoas se lembraram de você com frequencia!Espero que esse 9º ano tenha significado tanto para vocês como signficou pra mim.
" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso. "

Lembrem-se disso, que nunca houve uma alma que foi até Cristo e Ele a abandonou! Lembre-se, novamente, que nunca poderá haver tal alma, pois Ele disse, "Aquele que vem até mim, de maneira nenhuma lançarei fora." Lembre-se, de novo, que toda alma que já veio até Cristo, foi porque o Pai a chamou - e que toda alma que chegou, descobriu, depois, que havia uma eleição de Graça que o englobava - e que Ele estava nela!
(...) Eu tenho pregado a vocês a Sua verdade e vocês a tem ouvido! Sim, e vocês tem sentido algo do seu poder. Entreguem-se a ela, eu peço a vocês. Se vocês se entregarem a ela, e forem até Ele e confiarem Nele, então regozijem-se, pois a linha do amor eletivo te enlaçaram! Você é dEle! Você não poderia, nem iria chegar a Ele em oração e simples fé se assim não tivesse de ser! Sua vinda a Ele prova que o Seu amor eterno chegou a você!

14 de Setembro ou Você é água

Eu lembro
Foi no dia 14 de setembro
Você nunca me olhava
Então lhe mandei por e-mail
Uma poesia meio
Pop artesanal
Alegre, iluminada, sentimental
Pop balada
Na verdade uma cantada
No melhor estilo Kid Abelha
Pra ganhar você e agradar sua orelha
Depois disso
A vida ficou maravilhosamente engraçada
Bem iluminada e com incrível alegria.
Ganhei você com uma pop poesia.

Eu não vou retê-lo
Eu não sou telha ou parede
Eu não sou guarda-chuva ou rede
Eu não sou represa
Eu não sou dique de contenção
Eu sou livre e você é livre
Porque você é água
Água boa, água à toa
Você corre pra tantos lugares
Pra tantas conexões e situações
Pra tantas pessoas
Mas pra sua surpresa meu bem,
às vezes, eu sou água também

Deus me mandou você



Foi Deus quem traçou o nosso caminho, eu estava triste e desanimado mais agora estou alegre e empolgado, pois só penso em você quando não esta ao meu lado.
Antes de te conhecer sentir de te ver, hoje que te conheci não consigo te esquecer, a tua presença alegra minha o meu dia, estar perto de você é o que eu mais quero.
Os meus olhos expressão o que meu coração quer falar
Não consigo falar com minha boca o que meu coração quer te dizer por que não teria palavras nesse mundo o suficiente para expressar o que sinto por você
Ver o seu sorriso e como se o tempo parasse e ficar olhando para seu lindo rosto me faz esquecer o tempo e só olhar para você
O teu jeito de fala me alucina e esta perto de você me acalma
O seu jeito me faz gostar cada vez mais de você
O teu jeito humilde, sincera, romântica, extrovertida, cativante, mandona, cuidadosa, engraçada, nervosa e amiga.
Espero que eu possa ter expressado o quanto você é importante para mim através desta simples Pensamento.

Achar que era forte o suficiente para deixar uma garota dessas para trás foi o seu maior erro. Nem todos os amigos do mundo e todas as mulheres da balada podem te fazer esquecer dos bons momentos que vocês tiveram. E hoje só o que restou foi o arrependimento, a saudade e o seu orgulho ferido. Ao discar o número dela aquela noite você não imaginava que uma voz masculina iria atender e dizer "Tudo bem, vou chamar. Amor?". Como assim? Ela deveria te amar para sempre. Como ela foi te esquecer tão rápido? Quem é esse cara que fez isso com ela? Não é possível, não pode ser. Mas ao ouvir "Meu bem, acho que você se arrependeu tarde demais. Eu estou feliz com outra pessoa, acho que você deveria seguir com a sua vida…" Você entendeu, ah sim, entendeu tudo.

Ela achou alguém que sabia o quão incrível ela era. E a culpa era toda sua, inteiramente sua. Se você não der valor a quem está do seu lado, pode ser que um dia seja tarde demais para alcançá-la.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "And she will be loved…"

...Mais

Palmares 1999

A cultura e o folclore são meus
Mas os livros foi você quem escreveu
Quem garante que palmares se entregou
Quem garante que Zumbi você matou
Perseguidos sem direitos nem escolas
Como podiam registrar as suas glórias
Nossa memória foi contada por vocês
E é julgada verdadeira como a própria lei
Por isso temos registrados em toda história
Uma mísera parte de nossas vitórias
É por isso que não temos sopa na colher
E sim anjinhos pra dizer que o lado mal é o candomblé
A energia vem do coração
E a alma não se entrega não
A energia vem do coração
E a alma não se entrega não
A influência dos homens bons deixou a todos ver
Que omissão total ou não
Deixa os seus valores longe de você
Então despreza a flor zulu
Sonha em ser pop na zona sul
Por favor não entenda assim
Procure o seu valor ou será o seu fim
Por isso corre pelo mundo sem jamais se encontrar
Procura as vias do passado no espelho mas não vê
E apesar de ter criado o toque do agogô
Fica de fora dos cordões do carnaval de salvador
A energia vem do coração
E a alma não se entrega não
A energia vem do coração
E a alma não se entrega não

Carta para dizer que eu ainda te amo.
Eu sei que você detesta quando eu escrevo e foi por isso que decidi me despedir de você. Por saber que você não vai ler. Eu não saberia dizer isso olhando para dentro de você. Sou covarde, sabe?
Só queria te dizer que você me ofereceu coisas maravilhosas, me ensinou coisas para vida, me fez sentir viva e me fez viver um grande amor. Ainda não descobri como você chegou, nem como apareceu na minha casa. Tenho certeza que não te liguei. Também não consigo entender como consegui te fazer permanecer, meu jeito desarrumado não facilita muito meus romances. Você era a estante e eu era aquela montanha de livros empilhados, saca? Mas você ficou e parecia querer continuar, onde até eu teria desistido de tentar arrumar a bagunça.
Eu me apaixonei em cada mensagem, me encantei com tua criatividade. Passados quase três anos, esse encanto apenas aumenta. A distância me leva para longe, mas o meu bem-querer me trazia de volta. Eu sei que sou clichê, como você mesmo diz que todas as garotas são. O equívoco é esse: todas as mulheres apaixonadas são garotas clichês vistas em filmes adolescentes. Mas um dia você vai entender que amor “abobalha” as pessoas.
Eu dei meia volta algumas vezes, mas nunca te deixei de verdade. Nesse meio tempo, houve rosas, raivas, beijos, mágoas e abraços de urso. Você se tornou meu porto-nada-seguro, mas ensinou que Merthiolate nas feridas não precisa ser mais doloroso. Foi você quem cantou para mim no telefone quando meu mundo e o de todo mundo que me rodeava tava desabando. Eu tinha que ser forte, mas não era. Você cantou para mim e de repente, a paz invadiu o meu coração. De repente se encheu de paz, como se um vento de um tufão arrancasse meus pés do chão. Depois de muitos dias doente e tendo que parar no soro, foi você quem me mandou uma mensagem dizendo que anjos não adoecem, mas descansam suas asas para poder voar novamente e abençoar as pessoas.
Naquele baile, você me tirou para dançar. Aquelas luzes, os papéis caindo e você comigo. Não poderia ter sido mais perfeito. Seus braços na minha cintura e os meus no teu pescoço, como num laço ou enforcamento desastrado, e eu não conseguia pensar em nada. Nada mesmo. Eu tava ali vivendo, dançando, olhando para dentro de você e não pensava. Acho que meu modo automático me mantém afastada da solidão e me traz para perto. Acredito que você não tenha reparado na música que tocava na hora, mas a mulher que cantava, dizia que há mil anos ela vinha amando aquele rapaz e o amaria pelos próximos mil. Abraçada a ti, eu só respirei fundo e me deixei levar.
Queria que você soubesse que estando juntos ou não, você será sempre meu amor. Vou sentir inveja de qualquer mulher que cruzar a minha visão periférica com você e fingir que queria o sapato dela, mas meus olhos, meus cachos, meus lábios e a palpitação não mentem. E prometo seguir teus conselhos. Eu vou conquistar o mundo, pode deixar. Vou descobrir lugares, mundos e outros universos para imaginar onde a gente poderia ter se amado por mil anos a mais.

Assim...

Assim foi nosso amor... um sonho que viveu
de um sonho, e despertou na realidade um dia...
Um pouco de quimera ao léu da fantasia...
Um flor que brotou e num botão morreu...

Embora sendo nosso, este amor foi só meu,
porque o teu, não foi mais que pura hipocrisia,
- no fundo, há muito tempo, a minha alma sentia
este fim que o destino afinal já lhe deu...

Não podes, bem o sei - sendo mulher como és,
saber quanto sofri, vendo esta flor desfeita
e as pétalas no chão, pisadas por teus pés...

Que importa ? Hás de sofrer mais tarde - a vida é assim...
Esse mesmo sorrir que agora te deleita
é o mesmo que depois há de amargar teu fim !...

(Coletânea - "Meus Sonetos de Amor " 1ª Edição, 1961)

Era noite quando resolvi navegar
na net tentando preencher um vazio
Foi quando menos esperei encontrei
você lá, em uma sala de bate-papo
também tentando matar um pouco
o vazio que existia dentro de ti.
Foi nessa hora que nossos destinos
se cruzaram e naquele momento
algo novo nascia,
pois eu encontrava uma pessoa
muito especial que entre palavras
demostrava a mim a cada dia
como era bom amar e ser feliz.
Fomos descobrindo afinidades
e com o passar do tempo
algo foi acontecendo, foi nascendo,
e um lindo sentimento apareceu
me fazendo sorrir, me fazendo pensar
eu não via mais a hora de poder
estar a noite conectado ao PC
para novamente ver o meu amor,
aquele que me fez apaixonar
através de uma telinha de computador
hoje é só um amor virtual
mas amanhã será real, pois estarei em seus braços.
Te adoro muito!

⁠Você foi o suspiro mais profundo,
Foi o aperto mais forte no coração,
Você foi aquele olhar mais sincero,
Foi o badalar do coração em cada pensamento,

Você foi aquele sorriso bobo no canto da boca,
Foi o procurar de olhares no meio da multidão,
Você foi a palpitação mais sensível,
Foi o primeiro pensamento do dia, e o último da noite,

Você foi um dos motivos mais sincero para querer continuar em frente,
Foi o apoio mais sincero,
Você foi mil e um motivos para realizações de sonhos,
Foi aquela vontade louca de estar perto,

Você foi o medo de estar longe,
Foi a certeza mais sincera de uma vida,
Das muitas escolhas você foi a melhor delas,
Você foi o segurar das mãos mais belo que já tive,
Foi a convicção de que tudo daria certo,

Você foi a fé mais linda que alguém podia me ensinar,
Foi o abraço mais apertado de felicidade e o melhor abraço de aniversário,
Você foi o aconchego,
Foi o meu maior porto seguro,
Foi o pensamento de felicidade,
E de todas escolhas que poderia ter feito, a de te amar foi a mais sincera,
Você foi o beijo mais doce, e o único que escolhi para ser eterno,
Se tornou a emoção do meu coração, mas a fraqueza dele próprio,
Você foi minhas palavras mais sinceras na imensidão de conversas,
Alegria contagiante com seus risos,

Se tornou aquela pessoa que me deu a certeza de ter uma vida inteira,
Você foi meu TUDO, e o meu calcanhar de Aquiles,
Eu fui minha melhor versão por você, e me dei por inteiro para você,
Meu coração se tornou a morada mais certa sua,
Sim!, eu te amei, e amo ainda, pois amores verdadeiros a gente não esquece assim como nada, e você foi o verdadeiro e único,
Assim, eu digo, te amo pituquinha verdadeiramente, sinceramente e simplesmente você minha pequena.

DESABAFO
... E o tempo foi passando e eu sofrendo cada vez mais, poxa como chorei!
Chorei das vezes que você me colocou para fora de sua vida e de sua casa.
Chorei das tantas vezes que ti ligava e simplesmente você desligava o telefone para não ouvir minha voz... Muito fácil para você né? Simplesmente você ia dormir e eu continuava a chorar.
Chorei... Das vezes que ti perguntava como tinha sido seu dia de serviço e como uma flecha apontada diretamente para mim retrucavas: para que quer saber? Isso não ti interessa. “Você tem que aprender a separar as coisas”
Chorei... Na passagem de ano novo, aqui sozinha pronta ti esperando e me renegaste.
Chorei... Por muitos domingos sozinha, pois você sempre ia embora e eu implorava por você caída por de trás da porta.
Chorei por você demais, gritei por seu nome inúmeras vezes, mas você estava sempre longe por isso não conseguia ouvir.
Não posso esquecer de minhas lágrimas quando por diversas vezes fiquei de longe ti vigiando, pedindo a Deus para que viesse até mim me abraçasse e beijasse mas você nunca veio, continuava com seus amigos conversando e rindo.
Chorei por palavras que pronunciou, e tantas humilhações...
Você me negou seus carinhos, seus beijos, sua vida a mim.
A minha submissão e medo eram companheiros certos!
Amar e perdoar ao mesmo tempo é difícil, agente cansa.
Poxa! Como quis você pra mim, só pra mim... Sei que tinha medo... Mas eu prometi que eu iria cuidar de você... Pena que não acreditou.
Larguei tudo, enfrentei minha família e amigos... E não adiantou nada.
Um dia resolvi enfrentar a situação de frente e ti mostrar que o mundo não girava ao redor de seu umbigo.. . Aí tudo começou a mudar, pena que eu já não era mais a mesma, pois estava esgotada, cansada, já não tinha as preocupações antigas.
Passei a olhar mais pra mim e menos para você. Reaprendi que para você gostar de mim eu precisaria a me amar novamente... Demorou mas passei a me dar valor.
E aí? Você também passou a me dar valor... Mas acho que foi tarde.
Você havia destruído todos meus sonhos, minha vontade de ser feliz ao seu lado, minha vontade de ti amar...
É claro que nunca posso dizer que não tive momentos maravilhosos ao seu lado. Apaixonei-me primeiramente por sua voz ao telefone, depois por você e seu corpo. Nunca amei ninguém assim e não amarei mais.
Temos personalidades fortes, por isso que chegamos a esse ponto.
Meu coração diz que sou sua e devo ficar com você até o último dia de minha vida, mas minha cabeça diz que preciso de equilíbrio e paz de espírito, não tenho necessidade de passar por certas situações.
Sinto falta do cheiro do seu corpo, de você entrelaçada em mim...
Mas as coisas devem continuar como estão, vamos tentar... É difícil, mas vamos continuar afastados.
Apesar de tudo penso em você a todo instante, sinto sua falta, tenho saudades AMO VOCÊ apesar dos pesares.

Você sabia que...?
Seu nascimento foi através de outros. Seus primeiros banhos foram dados por outros. Seu nome foi dado por outros. Você foi educado por outros. A sua renda, ainda que indiretamente, vem por meio de outros. Se você quer se divertir, ou faz uma viagem, vai a um show, cinema, teatro, restaurante, estádio, são os outros que te servirão. Quando você adoece é cuidado por outros. O respeito a si é dado por outros. Seu último banho será dado por outros. O seu funeral será realizado por outros. E os pertences e propriedades serão herdados por outros.
Então, questiono-me por que motivo alguns de nós deixamos o nosso ego, nosso tempo, nossa carreira, nosso dinheiro e nossas crenças nos levarem a menosprezar o valor dos OUTROS. Está na hora de nos tornarmos mais amorosos, mais humildes e vivermos pacificamente com os OUTROS;
porque nesta vida precisamos uns dos outros todo o tempo.
Tenhamos gratidão com o próximo! Não temos e não somos nada nessa existência, temos um corpo físico emprestado pelo Divino, somente isso.
Cada um de nós é O OUTRO DO OUTRO.
Vamos cuidar uns dos outros!
Lembre-se:
Em tudo, eu e você precisamos UM DO OUTRO!!