Textos Tristes para Pessoas Iludidas
Nem sempre críticas construtivas têm teores de ajuda, muitas pessoas usam esse tipo de desculpa para diminuírem pessoas nas quais sentem despeito, camuflam sua hipocrisia atrás da frase "crítica construtiva" e, no entanto, tudo o que querem mesmo é fazer a gente refletir o quanto somos pequenos, nenhuma palavra "construtiva" será melhor do que os nossos resultados bem-sucedidos, de nossas vidas. Nenhum conselho será melhor para a nossa vida do que a nossa própria razão, bem racionalizada e direcionada a nós mesmos.
Eu não sou modesta. Se eu tenho talento, devo demonstrá-lo. Senão as pessoas não me notarão e eu passarei despercebida aos seus olhos. Eu tenho que esconder as minhas qualidades para ser considerada "modesta"? Não. Eu não quero fazer isso. Eu não quero me humilhar. Se eu sou boa no que faço, não fico calada. Eu quero que as pessoas saibam. E ponto final.
As pessoas tendem a se agarrar ao último resquício de bondade, especialmente quando se trata de alguém que a gente gosta. É apenas a imagem que fazemos de alguém e que demora a se desfazer pelo valor afetivo que nos conquistou um dia. Mas eu sempre procuro me lembrar de que a realidade é mutável, que a mesma já deixou de ser bonita como nas fotografias preferidas.
Por mim eu já estaria a quilômetros daqui. Longe de todas essas pessoas indo e vindo fisicamente enquanto a mente e a vida delas ficam estagnadas num só lugar. Longe de todas essas cobranças do que eu deveria ser, sempre na mesma ladainha: faculdade, casar, ter filhos. E se eu não quiser? E se eu quiser sair daqui agora pra qualquer lugar do mundo? Fazer tatuagem, ir numa praia de nudismo, plantar uma árvore, virar vegetariana por dois dias, namorar um surfista com dreads, sair pelo mundo, ser feliz, ser simples, ser eu mesma. Por que a vida não te dá essa escolha?
Escancare as portas de seu coração, despeje tudo o que lhe fere e magoa. Liberte-se de pessoas que te prendem por pressões psicológicas, articulosas. Abra as janelas de tua alma, permita que a luz brilhe dentro de você. Consinta que novas brisas murmurem em seu interior e certamente há de vir o melhor. Desbrave novos caminhos, com passos mais lentos, observe quem caminha ao seu lado, sinta o aroma das flores, descanse sob as sombras, certamente no final da caminhada encontrarás a paz que tanto almejas!
Antissocial. É assim que me chamam. Até aceito o fato de que não converso muito com as pessoas, mas é porque nenhuma delas tem o interesse de vir falar comigo de verdade. Me cansei de participar desse ciclo de falsidade do qual as pessoas fazem parte, só queria saber o que tem de errado em querer me salvar disso! Eles não entendem que entrando nesse ciclo cada vez mais e mais, se torna impossível acabar com ele. Mas quem se importa? As pessoas só querem se destruir e se mostrar uma melhor que a outra, na ignorância, na falsidade. Mas porque não tentam se mostrar melhores por um gesto verdadeiro e que ajude no crescimento pessoal ou intelectual de alguém? Claro, ninguém faz isso porque assim não conseguem dinheiro. Esqueceu-se de pensar que na hora em que precisarem de um amigo pra qualquer hora, em ninguém vão poder confiar. Por isso prefiro continuar no meu mundo, com pessoas em que posso confiar e contar em todas as horas, porque falsidade, realmente, não é comigo.
Tem pessoas que só amadurecem fisicamente, porém o seu caráter e sua mentalidade não acompanham o seu desenvolvimento, e se prendem à algumas coisas com um pensamento de criança mimada e ainda se consideram HOMENS E MULHERES, pode um negócio desses? fica a dica se não tem o que falar, não sabe se expressar, permaneça no silêncio pois assim talvez você não machuque as pessoas e acabe perdendo seus POUCOS amigos que lhe restam, cresça não só no tamanho mais na sua moral e com consciência de respeito ao próximo!
Odeio pessoas que usam máscaras para se esconder, isso são coisas dos fracos e oprimidos.Fracos por não saberem lhe dar com seus verdadeiros sentimentos, e tentam se mostrar o que não são, e dizem sempre: eu sou forte, consigo tudo, e a manipulam todos! Estes são os verdadeiros idiotas por não serem capazes de colocar-se em uma posição favorável. Cuidado pessoas, corram destes inescrupulosos
Já chorei muito, já fiz pessoas chorarem também, por motivos bons e ruins. Já sonhei em um dia ter uma pessoa só pra mim e hoje vou em busca da realização do meu sonho. Já passei por muitas coisas . Já fiz vários planos, e coloquei na cabeça que nunca mais eu iria chorar por nada que me fizesse sofrer, mais como sempre... acabo chorando. Já fiz várias promeças e já compri a metade delas. Não gosto de ver as pessoas que estão ao meu lado sofrendo, ou chorando. Faço de tudo pra que elas se sentintam bem ao meu lado, mesmo não estando em dias fáceis. As pessoas esquecem e sempre julgam, até mesmo antes de conhecer. Algumas pessoas, me jugam ser uma menina que eu não sou. Já outras acham que porque eu errei no passado, não sou capaz de mudar, de amadurecer, de ser outra pessoa. Elas esquecem que não só eu mais como todas as pessoas que já erraram um dia, aprendem com seus erros. As vezes me bate uma tristeza sem motivos, vou correndo conversar com o único que estára sempre me dando colo, me ouvindo, me ajudando e me aconcelhando : Deus ! Já passei por várias coisas durante esses meus 15 anos, já errei, já corri atrás, já chorei, já cai... e de tanto cair eu aprendi a levantar. Já dei concelhos pra quem eu jamais imaginaria aconselhar. Sou o que eu sou hoje por ter minha mãe me ajudando conversando e me apoiando sempre. E por ter amigos verdadeiros, poucos mais são o bastante pra me fazerem feliz. Agradeço a Deus todos os dias, por mais um dia de vida. Por colocar pessoas maravilhosas em minha vida, e peço pra que ele JAMAIS deixe algo de ruim acontece-las! Enfim... Eu já chorei demais, por motivos bobos, ou ate mesmo por quem não merecia 1/3 das minhas lágrimas. Aos poucos,aprendi , cresci e amadureci , hoje sei que sou forte o bastante para enfrentar o que vem pela frente. Eu sei que tudo que acontece na minha vida não é por acaso, sempre tem um plano de Deus na minha vida.Sei que meus problemas não são maiores que os dos outros, e nada irá me derrubar. Pois eu sei que Deus está comigo e nunca abrirá mão de mim. E estou de pé , com o sorriso no rosto .
“Algumas pessoas se destacam para nós. Não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece (...) A doçura de que é feito o olhar que lhes dirigimos. (...) Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco.”
Dificil entender a sí mesmo muitas vezes, entender algumas pessoas entam! quase impossivel em algumas situações, mas entender não muda nada, o que realmente importa é continuarmos firmes em nossa consciencia, sendo quem realmente somos, e agindo de acordo com o que acreditamos, autenticidade é isso...
Uma vida conjunta de duas pessoas é uma impossibilidade [...]. Mas, contanto que se reconheça que mesmo entre as pessoas mais próximas subsistem distâncias infinitas, pode se estabelecer entre elas uma coabitação maravilhosa, tão logo consigam amar a vastidão entre elas que lhes dá a possibilidade de se verem um ao outro em sua forma total e diante de um céu imenso!
Eu já li muitos, muitos livros que falavam sobre pessoas que sofriam por amor. Nenhum deles descreviam essa dor como sendo algo que pudesse ser sentido com pouca intensidade. Eles a citavam como sendo uma coisa que despedaçava sua alma e destruía o seu mundo. Não como algo que poderia ser sentido de forma branda.
Numa sociedade como a brasileira, de herança escravocrata, pessoas negras vão experienciar racismo do lugar de quem é objeto dessa opressão, do lugar que restringe oportunidades por conta desse sistema de opressão. Pessoas brancas vão experienciar do lugar de quem se beneficia dessa mesma opressão. Logo, ambos os grupos podem e devem discutir essas questões, mas falarão de lugares distintos.
A gente luta por uma sociedade em que as mulheres possam ser consideradas pessoas, que elas não sejam violentadas pelo fato de serem mulheres. Quando as pessoas entendem que a gente está lutando por justiça social, por equiparação e por equidade, não tem motivo para não ser feminista. Se você é uma pessoa inconformada com as injustiças e com as desigualdades, você é uma pessoa feminista e talvez não saiba que seja. Não tem nenhum bicho de sete cabeças. O que a gente quer, na verdade, é uma sociedade livre de desigualdades e violência.
Repressão é uma maneira de evitar o risco. Por exemplo, as pessoas são ensinadas a nunca terem raiva e acham que uma pessoa que nunca fica com raiva tende a ser muito afetuosa. Está errado. Uma pessoa que nunca fica com raiva também não será capaz de amar. Essas capacidades andam juntas, elas vêm no mesmo pacote. (O Livro dos Homens)
Em qual quer relacionamento, vão existir duas pessoas extremamente diferentes, que as quais podem até ter vivido coisas parecidas, mais nunca iguais, então consecutivamente vão sentir um pelo outro coisas diferentes, um vai sentir mais o outro menos, o sentir se refere a tudo, dor, emoções, decepções, o amor, so gostar ou uma simples atracão, então quando sentir algo por alguém, sinta sabendo que um dia pode doer mais em você do que nele, ninguém ama igual, ninguém é igual.
Algumas pessoas usam afirmações diárias para manter suas mentes positivas. Por exemplo, uma afirmação bem conhecida, criada pelo psicoterapeuta francês Emile Coué, diz: "Todos os dias, em todos os sentidos, estou ficando melhor e melhor". Estudos revelaram que tais afirmações positivas são suficientes para fortalecer o nosso sistema imunológico.
Quem machuca animais tem potencial de fazer o mesmo com pessoas (...) Em contrapartida, as crueldades perpetradas por serial killers incipientes tornam-se mais extremas com o passar do tempo, até que passam a visar não animais de rua ou bichos domésticos, mas outros seres humanos. Para eles, torturar animais não é uma fase. É um ensaio.
Aprendi a usar minha raiva para o bem. A raiva, para as pessoas, é como o combustível para o automóvel. Ela nos dá energia para seguir em frente e chegar a um lugar melhor. Sem ela, não teríamos motivação para enfrentar os desafios. A raiva é uma energia que nos impele a definir o que é justo e o que não é.
