Textos Tristes
Eu desejo que você sinta vontade de me mandar mensagem de madrugada, que sinta vontade de compartilhar comigo uma conquista sua, ou simplesmente uma coisa do seu dia que não deu muito certo. Eu desejo também que quando esses desejos aparecerem você lembre que você me tinha na palma das mãos, mas decidiu abri-las e me deixar ir. Sim, isso foi uma escolha sua, você escolheu viver a vida de outra maneira, e eu não me encaixei nesse seu novo jeito de viver, então meu bem, é boa sorte pra você.
Eu gosto de escrever sabe? Eu gosto muito de escrever, as palavras são meu refúgio sempre, de tudo. E uma coisa que eu reparo é que sempre que eu termino de escrever seja um texto ou uma frase, quando eu leio eu lembro de você. Eu conversei com a minha mãe sobre isso e mostrei pra ela alguns textos meus, e eu tive uma surpresa quando ela me disse que se lembrava do meu pai quando lia eles.. Então eu quis mostrar pra mais pessoas e todas elas me responderem que quando liam eles, se lembravam das pessoas que amavam, não que eu já não soubesse, mas eu tive certeza: não importa por quais caminhos eu ande, eu sempre vou voltar para o meu porto seguro. Uma metáfora.. ah, eu amo metáforas também. Já ouviu aquela "a gente acorda pra vida, mas não quer sair da cama"? é uma das minhas preferidas, porque na verdade é isso que acontece, a gente sabe qual a real situação do momento, mas prefere fingir que nada está acontecendo, confesso que já fiz mutas vezes isso. Mas eu estava te contando como tudo me leva de volta pra você, não é? Ah não... droga, o motivo principal desse texto era falar de amor, mas olha eu novamente falando de você. Ainda dá tempo de corrigir? Vamos falar de felicidade então! Eu queria usar uma frase feita aqui, porque eu acho que ela se enquadra "a felicidade é como uma borboleta, quando você menos espera, ela pousa no seu ombro." Vou te contar uma coisa: eu tenho medo de borboleta... então será por isso que a felicidade não chega até mim? Te conheço, sei que você não tem medo de borboletas e que a felicidade está sempre ao seu redor, opa, as borboletas estão... Confuso? Um pouco, a felicidade é assim, composta de altos e baixos, momentos felizes e tristes.. Sim, tristes! Você deve estar me achando meio louca por achar que momentos tristes fazem parte da felicidade, mas fazem meu amor, já ouviu que pra ver o arco-iris é necessário atravessar a chuva? E pra chuva felizmente você tem duas opções: aprendar a dançar na chuva ou esperar o tempo abrir de novo. Não vai desperdiçar uma boa dança, não é? Olha só, eu de novo falando de você... bom, meu objetivo foi alcançando, eu queria falar um pouco sobre o amor e a felicidade, e eu consegui, porque eu falei de você, e você é capaz de englobar os dois dentro de você! Escrever é uma enorme paixão, mas você, ah, você com certeza também está entre uma delas! Eu amo você!
Eu sei que muitas vezes você acordou pela manhã e, ao colocar as calças, percebeu que os seus sentimentos estavam no fundo do bolso como fiapos de pano; e também sei daqueles dias em que o peso que você descansa sobre o seu travesseiro é tão esmagador, que não te deixa dormir a noite. Você esqueceu-se de viver, de se preocupar; nem reclama mais da chuva nas férias na praia, nem do mormaço noturno de verão nas intermináveis madrugadas, de quem é tão íntima. Esmorecendo-se, você foi apenas suportando, como se estivesse programado a dirigir-se sobre os mesmos trilhos. Entretanto, vale-se ressaltar que, os mesmos caminhos não oferecem novas paisagens e se o trem da sua vida estiver sendo governado por outro maquinista, já passou da hora de você pular do vagão.
Se me conhecesse saberia que me assusta o silêncio, pois posso ouvir a tua voz sussurrando segredos, saberia que gosto dos dias chuvosos embora me enrolem em uma doce tristeza. Que posso beber café a qualquer hora do dia. Que falo muito quando estou contente e pouco quando estou nervoso. Saibas que nunca faria mal a ninguém, e que não há nada que não faria por um amigo. Que penso tanto quanto falo, que sonho tanto como choro. Gosto dos filmes e séries quase tanto como dos meus livros, me afasto de mentes quadradas. Se me pedires posso te contar um conto todas as noites e as histórias de que são feitas as estrelas. Se me conhecesse saberia que poucas pessoas amo de verdade, que respeitar sentimento, é ser feliz com quem te ama e está do seu lado pra tudo. Saibas que eu já errei, que já falhei, mas nada foi intencional. Se me conhecesses talvez não falaria tanto, talvez você me convidaria para uma boa conversa e uma xícara de chá, talvez até contar teus segredos, talvez pensaria duas vezes antes de me condenar, e por não ser o anjo que esperas, até podes perdoar-me.
Quanto menos você esperar do mundo e das pessoas mais chances terá de vivenciar momentos de paz e de momentânea felicidade. Não existe forma ou receita para ser plenamente feliz, a tristeza faz parte da vida de todos e mesmo que você leia as 'dez formas de ser feliz' ou qualquer outro tipo de zombaria com a sua sanidade mental, a vida vez ou outra apresentará situações de desconforto e de avassaladora tristeza, como a descoberta de um câncer ou de outras coisas contra as quais não temos muitos recursos, como a morte de um amigo ou de um familiar. Quanto menos você fantasiar que o mundo é um paraíso, que a vida é o que vemos nas redes sociais, que as pessoas são perfeitas e felizes, maiores serão as chances de você perceber as pequenas sutilezas e alegrias que se apresentam. Espere pouco ou quase nada e caso tenha algum retorno, já será lucro.
E aos poucos tudo vai voltando pro seu lugar, as peças vão se encaixando novamente e tudo volta a ser como sempre foi, ou pelo menos é o que parece... certas coisas jamais voltam a ser como antes, alguns lugares vazios jamais poderão ser preenchidos e o só tempo vai mostrar que nada foi em vão... E alguns planos e sonhos, mesmo que perdidos ou esquecidos talvez um dia se realizem. E as promessas quebradas, talvez ainda possam ser cumpridas. Isso só o tempo dirá!
Que o cárcere das nuvens não deixe as estrelas com ciúmes, pois que regime mais brando não desejo retomar, as asas que batem os anjos embriagam as algemas que em chave jamais poderão se transformar, cai o ilustre mensageiro das infinitas majestades, em zangas de centeio tendem sempre a naufragar, compreende então a infindável imagem, aquela que estilhaça sempre quando o Sol depreca em raiar.
Uma lágrima, uma dor... Na noite fria no meu calar meu peito aprisiona a vontade de gritar. No escuro meus olhos fantasiam uma verdade oculta em uma mentira. A minha dor me sufoca como uma corda presa no pescoço. Dentro de mim uma guerra de sentimentos guerreia entre-se. Meus pés andam sem um chão... Meus ouvidos ainda ouvem uma música de toque lento, e voz suave... Mil palavras a dizer, nem uma a sair. Procurar algo a explicar, agora já não há como calar, precisa-se gritar, precisa-se explodir... Andando nessa rua solidão, a chama que há em mim se apaga lentamente, meu corpo nu se envolve nas lágrimas que meus olhos soltam sem querer, lágrimas quentes espumam fogo ao tocar meu rosto... Uma única lágrima, uma lembrança, uma imagem... As palavras que antes eu queria falar consumiram no fogo que queima a minha boca... Já não existe nada, nada a dizer. Às vezes a dor parece não ter ponto final.
Sempre tive visão de raio x, não sei como ou porque, mas desde de menino já tinha uma percepção aprofundada das pessoas. Quase como se vise sua áurea interior, como aquela da intensa tristeza escondida atras daquele singelo sorriso. Sempre soube como as pessoas eram apenas de olhar para eles um dom ao qual sou grato, pois o mesmo me salvou de varias enrascadas e pessoas vazias de interesses mesquinhos.
Nosso primeiro encontro lembra-se? foi realmente com dizem, com brilhos nos olhos, o beijo inesquecível, o abraço gostoso. Todos diziam e nós mesmos acreditamos ser um para o outro o amor da vida. Que nada, hoje mesmo já mostrou a todos que em qualquer lugar, a qualquer momento, pode encontrar alguém que lhe ofereça tão pouco. E por estar certa em querer mais que meu amor eu não vou chorar.
Um homem esperou pela mulher da sua vida. Esperou sentado em um banco do transporte público. Pegava sempre ônibus vazio para que ela sentasse do seu lado. Um dia ela sentou e mil pensamentos invadiram a cabeça do pobre homem, mas o que teve mais força foi "não fale com ela". Ela foi embora e ele, bem, já não tinha mais motivos para viver.
Aproveite o Dia de felicidade, sorriso, jubilo e alegria. A felicidade, a alegria e o sucesso são momentâneos, fatalmente passará. Viva o momento, mesmo que dure horas ou segundos, pois virá com certeza, da mesma forma, momentos e dias de dor, sofrimento, tristeza e decepção. Isso é inevitável. Os dias maus duram mai, e não há como fugir deles. Então aproveite a vida!
Não mais... Eu já estou no meu limite, meus olhos querem fechar eternamente, porque tenho que passar por isso? Isto é a dor, a dor que este mundo proporciona? Não importa, eu ainda quero faze-los pagar, por tudo... isto não importa - É o que continuo repetindo, se não gostam de mim simplesmente me deixem em paz.. Que triste! Estou percebendo o quando do meu veneno outros já provaram...
Monstros vivem dentro da sua imaginação e geralmente, eles tornam-se reais. Se fortalecem a cada decepção e a cada sentimento negligenciado. Vivem das memórias e insistem em assombrá-lo a cada choro. Vivem da sua sanidade e das suas escolhas, da sua percepção e das suas palavras, de quem foi e de quem ficou. Escolhem cuidadosamente o momento certo de retornar. Abraçam-lhe com ternura para logo depois, lançá-lo num calabouço de desespero e solidão. Ouvem cada voz interior sua e ignoram cada possibilidade de lucidez. Ignoram seu cansaço, ignoram seu vazio. Apenas não se importam. Despedaçam sua alma como se fossem donos dela. Residem em sentimentos como lealdade e honestidade, em sorrisos que nunca lhe pertenceram e deduções que vagam na eternidade. Insistem em dizer que tudo ficará bem uma, duas ou três vezes. O tempo é eterno, o passado é irreal. Monstros vivem de… ilusões.
Em algum momento além de caminho percorrido, você percebe que rosas machucam se tocá-las nos espinhos e que pessoas se afastam conforme tudo o que já dissemos e fizemos. Estar sozinho não significa estar solitário, mas estar solitário significa procurar por algo que você nem sabe o que é. A procura de ao menos paz para o coração. A procura de um coração.
Vejo um oceano azul e sinto o vento acariciar meu rosto. Sou a prova da vida, sou as memórias que você esqueceu. Relembro rostos que me iludiram e reabro cicatrizes que o passado aprisionou. Vejo o seu rosto, julgo seu sorrir. Sinto seus lábios, me arrepio com sua pele. Fecho meus olhos, vejo você. O último aceno, as lembranças que me obrigaram visitar este mausoléu de recordações. O oceano do tempo, as lágrimas que você derramou. A minha esperança, um pouco do que você deixou. Pois o tempo é eterno, e eterno são seus olhos. Eterno é o momento que passei ao seu lado na inocência de poder vê-la novamente. Mas agora que meus olhos se abriram e o sonho acabou, eu vejo um oceano azul. A vida parece tão diferente. Pálida, ilusória, sem sentido algum. Você era tudo que eu tinha e o nada que me restou. As nuvens se movem, o cronômetro da vida se move, praticamente tudo se move. Mas as memórias que você me deu estão acorrentadas, aprisionadas para sempre na eternidade. Pois eu sei que você se foi.
Despertei meus olhos e eles viram a luz do Sol. Então, inspirei fôlego e meus pulmões agradeceram, ornaram meu sorrir com vitalidade. O sorrir mais lindo, o sorriso de uma expressão que não se abala. A verdade acordou, o ser inquebrável que vive na alma e que habita a montanha da esperança, o leão à procura da caça e que ruge para os pássaros, o lobo do pôr do Sol que abasta a tristeza. Formidável, aparentemente belo esse terreno de espinhos que calienta as ondas do mar. Ondas que empurram as incertezas e julgam diamantes como insensíveis e ametistas como cristais, pois a beleza está no seu ser e ela habita o seu coração. Não se abale, porque sua inteligência irá superar os horrores do mundo. Dance por um minuto e esqueça do que as sensações são feitas, busque na paz o que não existe na dor, perdoe os pecados que já não existem. Então, desperte seus olhos, pois a vida é você e na sua confiança ela adormece. Pois melhor possuir a luz de uma chama do que a cegueira do mundo, e melhor a esperança do que o vazio de uma alma doente. Infelizmente, você não é imortal, mas você pode superar sua dor.
Certa vez ouvi dizer que não se pode encontrar a felicidade. A felicidade é o caminho. E eu acrescento: tristezas são apenas buracos dessa estrada desgastada que é a vida. Se não der para tampar todos, basta se desviar deles. Como ? Ignorando-os, com um sorriso no rosto. Afinal: a travessia compensa!
Esqueça – nem que seja só por hoje – tudo aquilo que te machuca, que te corrói por dentro, que te faz retroceder, que não te evolui, que não te faz bem. Guarde essas bobagens pra outra hora, numa gaveta com cadeado. Ou melhor, se você for capaz, apague-as de vez. Desate os nós, cate os cacos de vidro, e levante a cabeça.
Me perguntaram porque ando sozinho?. então respondi,já tive muitos amigos,frequentei festas de vários dias,fiz coisas muito loucas,fiz loucuras para agradar meus amigos,fui a igrejas para agradar pessoas,mas quando conheci a Jesus,fiquei somente com ele de amigo,pois ele morreu por mim,e não fez isso por status,ou curtidas fez isso por amor,pra você meu amigo aparento estar só,mas estou com Jesus,que me abraça,quando preciso,quem repreende quando erro,Mas sempre me Ama de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp