Textos Tristes
Nas auras gélidas de dias turbulentos,
Lágrimas quentes vertem, aflitivas,
Numa coreografia que se desvela,
Em meio ao compasso das horas furtivas.
Reflexos prateados no olhar oculto,
Segredos profundos, mares de dor,
Cintilam, tremulam, sob o céu sereno,
Enquanto o mundo segue seu labor.
Percorro o terreno dos sonhos perdidos,
No âmago frio das noites sombrias,
Exegese intricada da alma em lamentos,
Em ânsias infindas, melancolias.
As lágrimas dançam, suntuosas quimeras,
Traços etéreos de uma dor abstrata,
Resgatam histórias, murmúrios dispersos,
Vestígios tênues de dor que se retrata.
E sob o véu noturno, brilham constelações,
Cosmos de sofrimento, vasto e sublime,
No palco efêmero de um tempo desolado,
As lágrimas, testemunhas do sublime crime.
No búzio do tempo, segredos esculpidos,
São revelados no choro solene,
A harmonia das lágrimas, versos inscritos,
Numa sinfonia de dor e melancolia plena.
Assim se encerra o ciclo das estações,
No poético silêncio das lágrimas quentes,
E o vento sussurra as dores vividas,
Em dias frios e turbulentos.
o pingente que você me deu Kenedy, tirei da chave. Percebo que daqui a pouco, vou colecionar pingente, já é o segundo. Primeiro o coração do Nathan, com um passarinho, agora um escrito Jesus do alto Caparaó, que a gente foi, tem tanta lembrança boa p lembrar com você, e você nem considerou meus sentimentos..
Eu não sinto fome, eu não me sinto feliz, eu me sinto triste, decepcionada, exausta, cansada, e principalmente de coração partido. Eu não sei nada mais, eu só quero chorar aqui, deitada neste sofá, nesta casa sozinhaaa, eu estou muito triste, muitoo..
Hoje é dia 20-07-23
E ontem eu enviei a mensagem e vc não respondeu..
"Algumas pessoas nunca dizem o que sentem"
ela fala que eu não tenho confiança nela mas como posso ter confiança na pessoa que no momento que deveria me ajudar só me julgou, você diz que eu não tenho motivos para estar cansada mas meu cansaço vai além do físico, você diz que sou fria mas já pensou o motivo de eu me tornar assim, você diz que sou explosiva mas ja pensou que o fato de nunca falar nada me sobrecarrega me levando ao limite, você diz que mudei mas nunca quis saber o motivo da minha mudança, sinto muito por não ser o que você tinha em mente.
-só queria que você se orgulhasse de mim.
Ausência do Amor
Na distância me encontro perdido,
Sem tua presença, meu coração ferido,
A saudade em mim, não tem abrigo,
Só anseio ter-te comigo.
Minha tristeza clama a ti em silêncio,
Pois sem teu amor, não encontro consolo,
Em oração, imploro teu regresso,
Porque sem ti, minha vida é um desterro.
Chega de saudade, quero dizer-te,
Que este amor sincero, não pode esmaecer,
Como borboletas, voar e rir,
Juntos em um sonho, por sempre viver.
Cada dia que passa, mais te desejo,
O amor que sinto, não tem preço,
És a melodia que quero compor,
O motivo pelo qual meu ser vibra e respira.
Ausência do amor, não posso suportar,
É em teus braços, onde quero descansar,
Volta a mim, minha amada ansiada,
Em teus olhos, meu lar eternizado.
Com paixão te espero, meu doce amor,
Que voltes a mim, como um resplendor,
Neste poema, meu coração se revela,
Que és tu, minha musa mais bela.
Quem eu fui?
Fazem duas horas já, ninguém fala mais do que duas frases, nenhum som mais alto que as batidas dos seus próprios corações. A maioria evita olhar, passando longe ou desviando os olhares, mesmo que seu subconsciente queira uma prova do que há, para mostrar que é real e não imaginação. Mas, alguns, poucos, têm a coragem e a ousadia de se aproximar e observar, até mesmo tocar, verificar se o que viam em filmes era real, se era fria e triste a aparência. Porém, surpreendiam-se com o que achavam, não era triste nem melancólico, parecia… feliz, livre, como se quisesse esse fim. Não entendiam como ou porque, só sabiam que era esse sentimento que lhes brotava ao olhar-me. Mas, como poderiam entender? Nunca tentaram me compreender, nunca me viram de verdade, mas agora, com meu corpo ali, exposto e sem mais a minha muralha, eles tinham a chance de compreender. Eu não sou mais a mesma, nunca fui, cada versão minha está presente nesta sala, cada pessoa aqui representa uma personagem diferente que interpretei, tem a filha, nunca perfeita, que decepcionou mais do que orgulhou; a irmãzinha, que sempre idolatrou o irmão e que tem que ser forte pelos dois. Tem a amiga sem sentimentos, que odeia abraços, joga vôlei, topa de tudo e sempre faz o impossível pelos amigos, sem esperar nada de volta. Tem a neta, que faz de tudo para ser presente, ser o orgulho deles e não os deixar sozinho. Tem também a sobrinha/prima que está sempre ali, toda vez que a família está junta, ela está lá, cuidando dos priminhos para que os pais possam descansar, se dividindo para dar atenção a todos, sendo para eles o que ela mais quis na sua vida, tentando salvar tradições e a família. Esses são só alguns dos inúmeros personagens que existiram a partir de mim. E, hoje, eles estão todos aqui, reunidos pela primeira vez. No fim, essa reunião em volta de mim traz à tona uma revelação, eles nunca me conheceram de verdade. Tios contam aos meus colegas como sou com os meus primos mais novos, e uma revelação é feita: gosto de carinho, de abraços, não sou fria de verdade. Assim, a primeira máscara cai, e continua caindo, até que não sobre mais nenhuma. E, pela primeira vez nas últimas duas horas, e talvez na minha vida toda, todos os presentes se voltam para mim, assim como Macabéa é minha hora de brilhar, de ser a estrela. Meu rosto sereno não desaparece, na verdade, sinto como se estivesse sorrindo, sorrindo não para eles, mas para mim, por finalmente me livrar de todas as máscaras, por finalmente ser apenas EU.
A angústia que me rodeia.
A angústia me assela, me domina e me fascina.
Me cativa assim como a solidão.
Tão reconfortante quanto se sentar em um banco solitário, em meio ao caos do cotidiano.
Sem questionamentos tolos, sem um real interesse.
Sem a sufocante alusão a meritocracia, que é imposta a nós de uma maneira tão singela e amargosa.
E em meio a isso, chegamos no fim do dia.
Desolados e sem rumo.
Em busca de respostas a qual caminho seguir.
Mas afinal, qual o motivo disso?
Para quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve.
Às vezes paro para pensar... Em um momento estamos bem, em outro momento não estaremos bem.
Isso é normal?
Deve ser.
Acredito que são fases, algumas duradouras, outras não.
Percebi que dou um passo à frente
E outro para trás.
Deveria me orgulhar por estar tentando? Acho que sim... Quantas pessoas nem tentam hoje em dia?
02:02 da manhã... Pensamentos e pensamentos.
Ultimamente venho pensando sobre minha vida e o quanto ela mudou. Nem sempre estamos preparados para uma mudança tão repentina, mas acho que com o tempo, nos adaptamos.
Mudanças são necessárias. Algumas pessoas julgam sem conhecer o propósito, mas quem deveria ligar? Não são eles que estão sujeitos a uma mudança.
Tenho tentado aceitar, tenho tentado ser forte. Algumas vezes me vejo desviando o caminho, para um caminho obscuro... Isso é normal? Talvez faça parte do processo de superação.
Eu espero ficar bem.
Eu já não sei mais o que sentir, o que devo sentir, o que devo fazer e nem sei mais quem eu sou. Está difícil me reconhecer agora, por dentro.
Sinto que tudo aqui dentro de mim está desmoronando há muito tempo e está tomando conta da minha face, do meu físico. Posso até contar a dor imensa que eu sinto, mas ninguém será capaz de compreendê-la tão certamente como eu.
Eu estaria mentindo se fingisse não sentir o que estou sentindo
Doi e como doí.
É sempre assim sentir demais é um erro não demonstre tão cedo, viva intensamente um dia por vez não deixe que o inimigo se aproxime tanto pode custar sua felicidade, não se arrisque nem arrisque quem vc ama pode sair caro e depois ou no fim só restaram lagrimas.
"Eu estou falando sobre..."
O que é, o que é?
Drástico e fantástico
Muito mais que isso
Talvez (melo)dramático
Tem sangue envolvido
Sem dinheiro no chão
Pertence a quem vem
Carregando o lampião
USB, LCD
Já passou na TV
Twitch
Canal, SBT
Para alguns, é algo bonito de se ver
Tem a ver com o contrario de viver
Com a ausência do sonhar
Com a presença do sínico ser
Espera... na calada da noite
Grita... no silêncio
Sem mais esperar ser ouvido
Doído, coisa de (n)são
Todo mundo o conhece
Mas finge que não
Não, não
Não é a morte, meu irmão
Auto ausência de auto ilusão
Seja BANG!
Seja GRR!
Seja a influência do não
De ter tido seus direitos negligenciados
Seu(s) pai(í)s assassinados
Agora, cacos espalhados, espatifados
DE SIMPLESMENTE NÃO TER SIDO OUVIDO!
Sabe...
É complicado
Uma porta se abre
Com um destino selado
Ah, o tal do destino
O que muito me desespera
Um tal que eu abomino
Mas sei que ele me espera
Sabe, às vezes eu procuro
De toda forma, achar uma saída
Desse total escuro
Em que se encontra a minha vida .
Eu só queria que
Eu encontrasse uma solução
Tudo isso para que
Eu não perdesse meu coração
Amizade Remanescente
O início de uma amizade é como estrelas,
Sempre brilhantes, até que uma explosão aconteça.
O fim, infelizmente é inevitável,
Com você, ele sempre foi as caravelas
Destruídas pelo mar
De nossos pensamentos,
Que não podíamos evitar de pensar.
E no fim do dia fracassado,
Quando o Sol não é mais quente
Você se pergunta “O que aconteceria,
Se os egoísmos do passado
Não tivessem afetado o nosso presente?”
Que se tornou algo amassado,
Pelos erros da nossa amizade poluente.
A epifania que foi a nossa amizade,
Era algo incrível, como o Sol ardente.
É triste pensar que aquele sentimento
É apenas algo remanescente.
Em pedaços, o que restou foi nojento
E eu sinto culpa, por ter insistido tanto,
Em algo, que não tinha conhecimento.
Eu pretendia ser para sempre o Sol,
Mas agora permaneço
Em um inverno escuro onde enlouqueço.
Sem nem um mísero cachecol
Para aquecer a minha alma,
Que permanecerá solitária,
Até o fim das galáxias e dias, além de noites arredias.
Agora, na beira do precipício, eu te imploro por um motivo
Para continuar lutando por essa amizade
Que mais parece um exílio.
Se esse for o tipo de amizade que você deseja,
Eu vou apenas correr, e me libertar
Antes que eu vire algo
Que ninguém almeja conquistar.
Lágrima
Lágrima, você possui dons.
Como pode preencher um olhar tão vazio?
Em repentinos momentos me faz ser outro ser.
Lágrima, por que você vem sem motivo?
Me dê um prévio aviso,
Não quero desmoronar.
Lágrima, o peso que carregas
És inexplicável.
Valor inigualável,
Não se pode comprar.
Lágrima, você é bipolar
O problema é que nunca chorei de alegria
Mas quando esse dia chegar,
Estarei pulando de euforia.
Esse anjo que você chama de amor, é quem eu chamo de primeiro amor, promete para mim, você nunca vai fazer ela chorar. Quando a conheci éramos criança e tudo que você ama nela eu amei antes, todos os elogios que você deu a ela eu dei antes.
Quando ela estava mal quem ela procurava era eu, quando ela estava com as amigas o assunto era eu, eu vivi mais que só infância, eu vivi para ver ela se tornar mulher e eu me tornar homem. Tudo que vivemos, hoje, eu só posso levar no coração e nos pensamentos.
Eu fui incapaz de ter ela para o resto da minha vida, mas nunca a esqueci e nunca irei. O dia que ela se cansar de você, o dia que ela precisar de mim, o dia que ela me pedir ajuda, eu irei ajudar.
Este é meu único aviso, eu suporto a ausência dela pela felicidade dela, mas não suporto quem a faça mal, não respondo por mim. Então promete para mim, você vai fazer ela feliz.
Não troque ela pelo futebol, não escolha seus amigos quando ela pedir a sua presença, nem sempre ela diz com palavras, às vezes ela usa um sorriso, um olhar e não despreze os mínimos detalhes que ela te entrega, são estes detalhes que faz o coração dela feliz.
Ela me faz tanta falta e agora preciso ignorar ela sorrindo e me dizendo "oi". Talvez nem ela saiba, mas ignorar ela dói na minha alma. Ela talvez ache que eu a odeio e provavelmente não lembro mais dela.
Tudo que faço é respeitar o espaço dela e as decisões dela. Se hoje ela é feliz com você eu não vou corresponder, mas nunca em hipótese alguma eu sentirei ódio ou esquecerei quem eu mais amo nessa vida.
Tudo que ela precisa saber ela não sabe, pois nosso diálogo se perdeu quando você entrou na vida dela e Ela talvez não saiba, mas tudo que impede a mim de falar com ela é a sua presença na vida dela.
Tudo que eu mais desejo é uma última conversa com ela, uma oportunidade de ver o sorriso de quem conquistou cada milímetro do meu coração.
O tempo é um ladrão.
Ele rouba nossa juventude, nossa beleza e nossa saúde.
Ele nos deixa com cabelos grisalhos, rugas e dores.
Mas ele também nos dá sabedoria, experiência e amor.
A velhice é uma época de beleza e tristeza.
É uma época de alegria e melancolia.
É uma época de perda e ganho.
É uma época de vida e morte.
eu poderia dizer:
"a dor é passageira"
menos a dor da alma.
a dor da alma.
é quando a tristeza não sai.
é quando voce vê a vida como ela realmente é.
é quando seus olhos veem a vida tragicamente e não tem mais volta.
quando voce ja passou por tantas feridas que a felicidade não existe mais.
quando voce percebe que a vida não vale tanto a pena.
fingimos que sim.. vale a pena passar por toda esses momentos longos de destruição por apenas 30 minutinhos de risadas alegres.
a vida é tragicamente bela.
"Desculpa, mas dessa vez não dá!"
"Desculpa, mas dessa vez não posso!"
"Desculpa, te deixar de fora dessa!"
E assim a gente se perdeu e não se encontrou mais.
Uma hora cansa ser deixada de fora de tudo, sempre!
Cansa ter que entender os motivos de ser deixada de lado em todas as oportunidades de ser incluída em algo.
*Desistir*
Desistir de que, se nada possuo!?
Desistir do ar que enche meus pulmões?
Ou do alimento que escorrega pela faringe?
Não!
Desistir das coisas complicadas da vida.
Desistir das futuras conquistas.
Dos sonhos.
Das ambições.
Desistir de tentar alcançar,
os devaneios de momentos felizes,
que perseguem e se apoiam nos ombros.
Até que o momento de fraqueza se apodere,
fazendo desistir, de coisas que nem eram minhas e talvez poderiam,
se eu não me pusesse a desistir.
Rosa Branca
Essa é uma mensagem para a Rosa Branca no meio do campo.
Que se mostrou tão linda no meio de tanta ausência e abundância
Expressou sua beleza derivada do contraste
Plantada ali, no meio do mundo
Era só uma rosa branca no meio do campo
Se escondendo propositadamente no mato alto
Onde só se vê as pétalas macias
Você clamou o meu toque, pediu a minha mão
Rosa Branca no meio do campo, escondeu teus espinhos?
Você precisa de cor, o vermelho do meu sangue te colore.
Essa cor não é sua, Rosa Branca
Vermelho não te favorece,
sua beleza não precisa de pintura, não precisa do meu corte
Embora doa, eu não sofro, Rosa Branca
E o que te falta é você enxergar presença na sua cor ausente
