Textos Tristes

Cerca de 10951 textos Tristes

⁠No Limiar dos Dias
Aprendemos que a vida não é um carnaval contínuo.
Há horas em que o corpo se ergue como trincheira,
as pernas inquietas tecem labirintos sem chão,
e os pensamentos, cavalos desgovernados,
rasgam a madrugada com cascadas de talvez.
Então, o mundo se cinde:
de um lado, o véu da fantasia,
onde os desejos são sussurros em chamas, do outro, o chão da realidade, cujas raízes sangram números, horas, cicatrizes.
A conta chega não em moedas, mas em peso.
E se você não se posiciona, o tempo se pociona por você, assim como rio que não retrocede, esculpe suas margens em seu lugar.
Não há escapatória:
é preciso largar a pedra que carrega, aquela que entala o peito e finge ser abrigo,
e seguir com o rio, entregar-se à correnteza que arrasta
até o mar, onde o sal dissolve certezas e o infinito é um útero de recomeços.
Pois só quem solta o lastro do controle descobre que navegar
é também ser navegado pela força que move planetas e ciclos: a arte sagrada de fluir.

Quando chegar a noite

E sempre no escuro 🌑 quando tá chegando aquele horário de sempre, quando chega o silêncio da noite ela começa a gritar, começa os zumbidos, às vezes ela joga um choque de emoções, dá um frio, um arrepio, seila difícil explicar ansiedade e foda né será o que e ela? Fome saudades talvez dó haha já sei ela e um buraco negro sem começo sem meio sem fim será que alguém tem um potinho com uma magia, talvez para mata ela e não sobreviver deixa a mente livre em paz sei dizer que não é falta de amor até porque o amor e o carinho o cuidado eu tenho engraçado ela tá aqui deitada do meu lado dormindo. Sim e uma pessoa maravilhosa a D.R triste que ela nem pode fazer nada sendo que ela já faz tudo o máximo e estranho né porque ela me ver sorrindo e fazendo graça enquanto nas madrugadas tenho crises vontade de desistir de sumir de não ser suficiente para ela e sim eu acho que ela merece mais. Mais e eu o que seria sem ela mais uma dó? Ou o fim. És a questão e às vezes que mudo várias vezes no dia e ela se culpa, será se alguém tem que pagar ou fica com o peso do outro por aquela pessoa não tá legal? Não sei, não entendo, me perdi em algum lugar do caminho e não me encontrei, às vezes o sorriso e alegria são um escudo a verdade e quando ninguém tá vendo e você tá só 😔

Meus pensamentos estão confusos, já não tenho você como eu gostaria, e sinto que agora chegou a hora desse ciclo se fechar pra sempre...
Isso machuca , dói no peito, na alma, nunca imaginei chegar a isso.
Meus planos contigo eram outros, você me ferriu, ⁠da maneira mais baixa, sem honestidade....
Me deixou confusa, sem saída, e tudo que me resta agora é chorar até que uma hora isso passe.

A dor do abandono
é quase insuportável
dói a alma, dói por dentro..
Ela é quase incurável

A dor do abandono
é uma dor que não se vai
nos perturba, nos aflige
E não há como ter paz

A dor do abandono
faz o peito chegar a arder
você chora perde o sono
Pensa até que vai morrer

A dor do abandono
é uma dor que agoniza
falta ar você pede a morte
E nunca sabe se termina..

A dor do abandono
é uma dor martirizante
nos deprime, nos afunda
Não há como seguir a diante

Na vida aprendemos muitas coisa, boas e más, mas não devemos nos deslumbrar com esses ensinamentos que ela nos dá.
Aprender a perder, mesmo sendo uma coisa muito importante, o valor do perdido não define o nosso espírito muito menos o que somos e o que vamos ser também, define a nossa alegria ou a nossa tristeza. Aceitar as situações que encontramos durante essa pequena caminhada porque vamos nos dar com elas durante toda vida, pois a desilusão e a dor fazem parte de nós.
Não te culpes por nada nem fiques muito triste, tu não mandas "nele", não mandas no coração!!
Essa é a nossa essência.. ;)

Pode ser que os dias passem com tempestades, que a neblina te envolva num momento onde você não enxerga nada e fique completamente cego apenas vendo a dor e o sofrimento.
A dor é intensa, e o sofrimento machuca, algo que você sente que sufoca, se sente acorrentado como se não pudesse fugir, como se apenas existisse um lugar que da agonia.
Tudo começa com a raiva, sentimento que não devemos cultivar mesmo não sentindo você sente a necessidade de se punir porque na verdade você não quer sentir raiva com a agonia, você só quer ser livre e ter paz e parece que esse sentimento de alegria e paz nunca vão chegar.
O coração acelera a respiração ofegante te domina e quando você menos espera uma lagrima começa escorrer pelo seu rosto, tenta segurar e desaba em choro como criança e parece que com o choro vai toda a agonia, tristeza e raiva, porém fica aquela sensação de estar dolorido como se tivesse levado uma surra apenas sente a tristeza envolvendo seu corpo e a cabeça pesa com tanta amargura dentro do seu peito.

Espelho: olhe pra si mesma e diga, o que você vê?
Eu: Eu vejo uma ridicula e idiota. Uma garota que sonha um dia ser feliz, um dia ser amada e não para de se iludir com isso. Eu vejo uma garota feia e gorda. Uma garota impossível de ser amada. Tudo que eu vejo são olhos preenchidos apenas por vázio. Eu vejo uma garota que um dia vai fazer um favor para o mundo e vai para de respirar pra sempre. Ela vai descançar
Lâmina: Tudo bem. Pare de chorar, venha para que eu possa te confortar

⁠Me siga
Pra você espero que tenha paz, por isso me siga.
Pra você espero que esqueça e siga adiante, por isso me siga.
Pra você espero que encontre a tranquilidade de ter o aconchego de um lar, por isso me siga.
Pra você espero que me siga e sinta a luz que brilha de um vencedor.
Pra você que esta no escuro da perseguição, sem paz, sem vida, sem motivos próprios para ser feliz, me siga.
Pra você que se sente um coitado, me siga.
Pra você que esta sofrendo e precisa mostrar as pessoas o quanto você não esta em paz, o quanto você é um injustiçado, me siga.
Pra você que precisa da pena das pessoas, pra você que não tem o calor de amigos, me siga.
Pra você que esta a beira da loucura, perdido e sozinho, me siga.
Pra você que é tão rico que só tem dinheiro, me siga.
Pra você que busca a aprovação das pessoas para validar suas atitudes, me siga.
Pra você que tenta corromper as pessoas com mentiras e intrigas com único intuito de ocupar um espaço que deveria estar transbordando de felicidade, me siga.
Pra você que encontra-se perdido num mundo de repleto vazio, me siga.
Pra você que vê a maldade em tudo e em todos, me siga.
Pra você que quer continuar sofrendo e demostrando isso a todos, mesmo que no fundo todos estejam rindo nas suas costas, me siga.
Você precisa muito de mim eu sinto isso!
Eu vejo seu sofrimento, sua dor!
Eu vejo você se passando de forte, com textos grandes de revolta.
Mas no fundo eu sei que você precisa de mim.
Eu sei que você precisa de mim mas seu coração é duro, esta revolto, ferido, triste.
Me siga, você não fala comigo, eu não te escuto, dobre os joelhos para que chegues até mim.
Eu lhe vejo, sinto sua dor transvestida em prepotência.
Eu posso te curar, eu sou Rei, já fiz isso varias vezes.
Eu sou cristo, morri por você, e vou te proporcionar a paz que precisa.
Apenas pare e me siga, fale comigo.

⁠Quando você ficar ansiosa e com medo de perder o que você tanto ama.
Se mostrar forte às vezes pode castigar o seu coração, se estiver com vontade de chorar por causa de alguma tristeza, então chore. O seu coração pode ficar em mil pedaços.
Mas Deus sempre vai cuidar de você e ele também pode colocar alguém em seu caminho. Não tenha medo, o que você ainda não conseguiu, não é porque falta competência ou qualidades em você. Mas porque talvez não seja o tempo de Deus.
Acredite e confie, Deus sabe o que é melhor para você.
O seu amor é verdadeiro, mas você precisa ser amada também.

⁠A vida é uma eterna roda gigante, em cada ponto que o seu banco passa é uma visão diferente, assim é a vida.
Cada fase da vida pessoas chegam e outras se vão. Tem aquelas que perdemos porque não soubemos amar e aquelas que precisaram ir. Tem as que surgem na sua vida com um propósito pra aquele momento e depois precisam ir, ainda que deseje muito que fiquem. Elas surgem com uma missão. Mostrar que a vida não precisa ser tão séria, que pode ter leveza e suavidade. Outras surgirão
com a missão de mostrar o valor que você tem e te ensinar a perceber isso também. Não é egoísmo se colocar em primeiro lugar, não é ausência de bondade dizer não, não é estúpido falar como se sente e demonstrar os seus sentimentos. Não é fraqueza é coragem absoluta. Mas o tempo continua a passar e com ele novas mudanças, você pode não gostar e até se sentir desconfortável, mas te garanto, se você aceitar será menos dolorosa e vai saber aproveitar melhor cada momento. Mas caso ainda não saiba lhe dar com tudo isso, não desista, não perca a fé, continue tentando, um dia olhará para o céu e o sol estará à brilhar, ou não, vai está todo nublado, mas isso não importa, porque você estará ciente do que realmente é essencial e não importa a tempestade que caia naquele dia, o sol voltará a brilhar. Não desista daquilo que acredita e deseja e se for preciso enfrentar você mesmo, encare e siga em frente, até completar o seu tempo na Roda Gigante.

⁠há dias que acordamos e vamos tudo nublado.
Há dias em que acordamos... chove lá fora, E chove ainda mais cá dentro.
Há dias em que acordamos com os olhos cheios de lágrimas, em que tão depressa os abrimos, como voltamos a fechar, porque não queremos sentir.
A verdade é que achamos que não esperamos nada, e quando damos conta estamos sempre à espera de alguma coisa.
Já não perco o meu tempo a tentar entender os teus enigmas. São perguntas sem resposta. Ou talvez nem seja nada disto. Quem sabe as respostas sejam bem mais simples do que as perguntas.
Não é que tenha deixado de te amar. Mas algo que existira entre nós naquele momento deixou de existir.

Foi então que me ocorreu
das memórias nunca ocorridas.
Me ocorreu, que a saudade para no tempo
e a pressa fica a somente estar...
A pressa, que me acompanhou até onde estava a calma.
Quiçá fosse nos teus braços e abraços
ou no amargo do espaço em branco.

Devaneio ideias, pensamentos que nunca tive.
Até que nasce um grande ilusão
de tamanha esperança ou o fim dela mesma.

Então não era amor?
É ai que brota dor e alívio, dor de pensar, alívio em perdoar-se.
Imaginar que todas as coisas que não puderam ser
não foram por singelo
cínico
tímido
e seco amor.

E não foram pelo que? Pelo descaso que trato meus sentimentos agora?
Pela dúvida que incrementa e rodeia.
Porque nessa ilusão de ir e vir.
Um dia, cá eu, pensei que...
isso tudo
não era
amor.

Ficávamos olhando aquele vasto mar por anos
Em cima daquele cais
Criando vários planos.
Nunca nos imaginaríamos um par de casais.

Como um casal de golfinhos
Que nós avistamos ao olhar para o Horizonte.
Para dentro daquele mar azulzinho
O sol logo se misturou com ele
Formando mais um casal

Logo nos despedimos com tristeza
Nunca mais nos víamos depois.
Com aquela injusta certeza, se iríamos nos ver novamente.
Com clareza pensei - vamos nos encontrar de novo, tenho certeza -
Aguardei ansiosamente, mas não aconteceu.
Infelizmente acabamos adormecendo muito.

Uma coisa boa aconteceu depois,
Nos se encontramos no mesmo cais.
Em paz depois de tanto tempo.

(II) - O farol
Quando minhas mãos alcançaram a costa,
O mar tentou me tragar
Mas você me guiou como um farol,
De alguma forma graças a tua luz
Me aproximei cada dia mais
Por agora, toda vez que avisto o farol
Eu fecho os meus olhos...
imagino a felicidade com teus contornos
E pela primeira vez, sei quem realmente sou neste mundo.

Meu peito está apertado
Meus pensamentos perdidos
Minha alma chora rios
No escuro daquele vazio
Não me acho quando olho
Tudo aqui é incolor
Esse sentimento me frustra
Meu coração grita em dor
Quero um espaço na vida
Ter chance de se mostrar
Observo o vasto mundo
Mas não acho meu lugar.

As vezes é um sintoma.

As vezes, só palavras não bastam.
As vezes, nem mesmo lágrimas são suficientes desabafos.
As vezes, nem o corte mais profundo é capaz de superar dores e tristezas.
As vezes, o único remédio que cura a minha vontade de ver o fim do mundo é:
-Uma dose de seu sorriso 1440 vezes por dia durante 365 dias por ano.
-Um beijo sempre que possível;
-Um abraço quando estiver próximos;
-Um "Eu te amo" enquanto for verdadeiro;
(Repetir isso até quando nosso amor durar)
Mas tudo isso é só "as vezes".

⁠Pedi ao vento para que ele levasse toda sua dor...
Que ele soprasse tão forte,
que apenas ao longe,
pudesse ver o que passou.
Que essa dor fosse tirada de você...
Que ainda assim,
soprando trouxesse a sua paz.
Que esse bom vento leve para longe o que te fere...
Que ele em sua infinita bondade lhe traga sorrisos
Que você não tenha nem mais um dia de vida roubado de ti,
Que se algo lhe for tirado, que seja apenas...
o medo de ser feliz!
Não tenha medo,
como diz nosso eterno poeta...
“se é de batalhas que se vive a vida,
tenha fé em Deus,
tenha fé na vida,
tente outra vez”...
Nada é tão seu quanto o direito de ser feliz.
Viva! Lute! Tenha fé! Se deixe amar!
Esse mesmo vento, que tira, que dá...
Está ao seu favor.... Esteja você também!

Amar dói às vezes, mas lembrando de tudo que passaram juntos há quase 1 ano foram momentos bons, momentos ruins e momentos difíceis de se lidar um do lado do outro dando forças, reanimando o amor da sua vida, até um certo dia você ouvir daquela mesma pessoa "eu te odeio" de quem você realmente amou há quase 1 Ano. Fizeram planos, tiveram momentos lindos, até um certo dia tudo acabar com um simples #EUTEODEIO.
Quem as ouviu naquela noite fria e chuvosa, pensou em desistir de tudo que construiu um dia, então hoje essa menina que sofreu por um amor no passado que achava que aquele era o único e verdadeiro amor da vida dela. Cresceu, virou a página da vida dela está vivendo como se não houvesse acontecido nada apenas escutando a voz do coraçãozinho dela. Porque para uns não existe amor-próprio...
Uns têm coração bons e outros têm coração ruim!

Sentimentos

Eu não sei por onde começar
É uma explosão de sentimentos
Tudo misturado e cunfuso
Não sei onde isso vai dar

Consigo sintir o amor
Quero amar
Mas não estou conseguindo encontrar
Consigo sentir o amor, a dor...

A solidão é sorrateira
Ela me espreita
A depressão me assusta
A tristeza se esconde

Eu sei que ela está ali
Eu sinto ela dentro de mim
Ninguém consegue ver
Porque elas estão cega demais olhando pra si

A felicidade que aparento ter
Nem sempre está lá
Minha descontração
Pode ser minha condenação

Quem grita não quer ser ouvido
Quem chora não quer ser visto
Quem é cheio por fora é vazio por dentro
Quem se mostra não é nada

Amor, talvez esse seja o motivo
Esse pode ser o meu motivo
Não só o meu
Mas o também o seu

É como mergulhar num oceano
Profundo, frio e solitário
Em busca de algo
Sem saber onde ele está

Não sabemos onde procurar
E seguimos vivendo
Na incerteza do amor
O amor... O amor

As vezes tenho vontade de morrer
E acabar com tudo que me mata
A solidão principalmente
Quero morrer, morrer de amor

Morrer de amor por alguém
Sentir algo que não sei mais o que é
Sentir o coração disparando
Sentir o beijo de amor

Sentir o calor dela
Olhar pra ela e saber que é grato por isso
Olhar pra ela e falar o mais sincero
Te amo, te amo e te amo...

O AMOR E SUAS ESPÉCIES
Não sei se você percebe
Para alguns o amor é uma droga
Para outros é uma loucura que se comete
Para uns é algo que deve se ocultar
Para muitos é motivo para chorar
E a espécie mais rara:
O amor é motivo para sorrir
Esse último só deve existir
Em contos de fadas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp