Textos sobre Deus

Cerca de 28126 textos textos Textos sobre Deus

O pobre de espírito

Admiro Jesus Cristo porque ele contrariou o sistema da Sua época.
Não sucumbiu as regras desse mundo, tão pouco teve medo das autoridades e políticos os quais chamava de raça de víboras e hipócritas.
Jesus teve caráter e hombridade de enfrentar o sistema que o condenou a morte,porém não abandonou sua missão .
Admirável Jesus Cristo, ensinou a verdade e a viver pela verdade.
Com 12 homens fez uma revolução espiritual e intelectual,motivando as pessoas a viver sob o crivo do amor,esperança e da verdade.
Jesus curou, libertou e socorreu os pobres, os aflitos e desvalidos.
Hoje, autoridades espirituais humanas, sacrificam suas ovelhinhas em troca de trocados, renegam a Jesus em troca de favores políticos.
Jesus não se vendeu, Jesus foi o exemplo da verdadeira justiça.
Entendo porque Jesus Cristo fez história, e ainda hoje o seu exemplo e copiado e ensinado. Não é a toa que Ele é conhecido como mestre dos mestres.
Quem dera se metade dos homens fossem 1/3 do que foi Jesus .
Hoje os pobres são aqueles que se corrompem e nada fazem pelos que sofrem, esses são os verdadeiros pobres, os pobres de espírito.
Se entregam a ganância e sucumbem ao poder.
Pobre homem que pensa que é tudo, que acha que é um deus.
Homem assim vive na pobreza e irá morrer na pobreza.
O probre de espírito não luta contra o sistema que oprime ao contrário se une a ele,o pobre de espírito esquece as suas origens.
Pobre homem, pobre espírito que no apagar das luzes pedirá perdão por ter deixado de fazer o que era certo.
De certo, que um dia se arrependerá de ter deixado de lutar .
Jesus não se entregou e lutou, Ele não era um pobre de espírito,o seu exemplo deve perdurar por seculos e séculos.
Sejamos igual a Cristo, destemidos e corajosos, lutemos pela verdade e justiça. Atila Negri.

Inserida por ATILANEGRI

Aprendendo a andar

Portanto, assim como você recebeu a Cristo Jesus, o Senhor, ande nele também. - Colossenses 2: 6

Caminhar é apenas um passo de cair. É por isso que se aventurar em duas pernas instáveis ​​pode ser assustador para uma criança muito pequena. No entanto, as crianças continuam até que a caminhada se torne uma segunda natureza.

Isso é semelhante a aprender a “andar” como cristão. Colocamos nossa fé em prática, um passo de cada vez. Pastor e autor FB Meyer explica: “Recebemos Jesus em nossos corações pela fé. . . . Da mesma maneira, devemos viver sempre e em toda parte, recebendo Dele, pela fé, graça sobre graça, e permitindo que o que Ele opera trabalhe de todo tipo de piedade, ternura e semelhança de Cristo. Essa prática de olhar para Jesus em busca de graça em todas as circunstâncias da vida tende a se tornar mais e mais habitual ”.

Paulo exortou os crentes a viverem pela fé para que eles se estabelecessem firmemente em sua caminhada com Cristo (Cl 2: 6-7). Fazemos isso concentrando nossos pensamentos nEle: o que Ele fez, o que Ele está fazendo agora e o que Ele fará por nós. Nós nos arriscamos dependendo completamente Dele, obedecendo a Seus comandos e colocando Seu ensino em prática.

Andar com Cristo às vezes pode ser assustador, mas é a única maneira de progredir em nosso desenvolvimento espiritual. Você está andando com ele hoje?

É a vontade de nosso Pai
e preciosa aos Seus olhos
que os cristãos aprendam a andar
em sabedoria, amor e luz. - Hess

Você não pode correr a corrida até aprender a andar. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Surpresas do céu

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. - 1 Timóteo 1:15

As escrituras nos dão apenas um vislumbre da glória que compartilharemos no céu com nosso Salvador crucificado e ressurreto. Apenas pense - não mais tristeza, não mais morte, não mais choro, não mais dor, pois as coisas anteriores terão passado! (Apocalipse 21: 4)

Esses breves vislumbres nos deixam ansiosos para saber mais do que nos inundará de admiração quando chegarmos lá. Sem dúvida, a morada do Senhor será infinitamente mais bela e deslumbrante do que somos capazes de imaginar.

Entre as surpresas que nos aguardam no céu serão três surpreendentes que John Newton apontou. O traficante de escravos convertido, que escreveu o hino universalmente amado “Amazing Grace”, previu perceptivamente o que todo pecador sentirá que foi redimido pelo sacrifício expiatório de Cristo. Ele escreveu: “Se algum dia chegar ao céu, espero encontrar três maravilhas: primeiro, encontrar algumas que eu não pensara ver ali; segundo, para sentir falta de alguns que eu havia pensado encontrar ali; e terceiro, a maior maravilha de tudo, encontrar-me lá! ”E essa grande maravilha fará John Newton e todos os filhos de Deus caírem de joelhos em gratidão pela maravilhosa graça de Deus. Mas não vamos esperar. Agora é a hora de começar a expressar nossa gratidão.

Algum dia o cordão de prata se quebrará
E eu não mais como agora cantarei;
Mas oh, a alegria quando eu acordar
Dentro do palácio do rei. —Crosby

O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

ESPARANÇA

Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo […] —Gálatas 6:14

Quando o ateísmo comunista era uma ameaça mundial, proclamava que Deus não existia e que a fé em uma vida futura era uma ilusão enganadora. Leonid Brezhnev havia sido o ditador soviético, a personificação da descrença marxista. Algo aconteceu em seu funeral, entretanto, que contradisse o ateísmo. George H. W. Bush, então vice-presidente dos EUA, foi o representante oficial do país naquela cerimônia formal e solene.
Ele relatou que, enquanto o caixão ainda estava aberto, a viúva de Brezhnev olhava fixamente para o corpo de seu marido. No momento em que os soldados iam fechar a tampa, ela se estendeu e fez o sinal da cruz sobre o peito dele. Que gesto desesperado e significativo! Aquela viúva evidentemente esperava que o que seu marido havia negado veementemente pudesse de algum modo ser verdade.
Somos gratos pela possibilidade da esperança além desta vida terrena! Tudo o que precisamos fazer é aceitar pela fé a mensagem salvadora da cruz: Jesus morreu por nossos pecados e ressuscitou para que pudéssemos viver eternamente com Ele. Você crê? Então junte-se ao apóstolo Paulo ao afirmar que “temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis” (1 Timóteo 4:10). —VCG

A cruz do Calvário é a única ponte para a vida eterna. Vernon Grounds

Inserida por pao_diario

EM QUE REINO VOCÊ VIVE?

Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado e da morte. —Romanos 8:2

Eu estava trabalhando para uma companhia de petróleo em Singapura quando um inspetor de outra companhia veio visitar. Ele veio fiscalizar um carregamento de óleo destinado ao seu país, que estava em guerra. Quando ouviu o som agudo de aviões de combate passando acima, ele instintivamente correu para se abrigar. Desconcertado, explicou: “Desculpe-me, pensei que estivesse em casa”. Ele fez o que teria feito se estivesse em seu país ferido pela guerra.
É fácil ao cristão mergulhar de novo nas velhas condutas pecaminosas por puro hábito, por causa das muitas tentações deste mundo. Mesmo estando “mediante Jesus Cristo” como Romanos 1:8 diz, algumas vezes vivemos como se estivéssemos “em pecado”.
Deus pagou um preço muito alto para nos tirar do reino do pecado. Ele o fez “enviando seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado” (Romanos 8:3). Devemos agora ser governados pela “lei do Espírito da vida”, não pela “lei do pecado e da morte” (v.2). O apóstolo Paulo insiste conosco a “cogitar” das “coisas do Espírito” (v.5). Isso significa que recebemos nossa orientação da Palavra de Deus, ao sermos guiados pelo Seu Espírito.
Quando for tentado a retornar a velhos hábitos pecaminosos, você, ao invés disso, deixará que o Espírito Santo que habita em você o ajude a ser mais consistente com sua posição “em Cristo”? —CPH

Quando você nasce de novo, torna-se um cidadão do céu.
C. P. Hia

Inserida por pao_diario

Unidade em Cristo

Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa, e que não haja […] divisões. —1 Coríntios 1:10

A coruja pintada está desaparecendo dos Estados Unidos. Pensou-se originalmente que o crescimento do desmatamento fosse sua grande ameaça. As pesquisas mostram, no entanto, que um dos parentes da coruja pode ser o problema. Durante os últimos 15 anos, a coruja listrada migra em número cada vez maior em direção ao oeste. Corujas listradas, que costumavam viver exclusivamente ao leste do Mississipi, competem pelo mesmo alimento que as corujas pintadas, mas são mais agressivas e adaptáveis.

De modo semelhante, nossos maiores conflitos espirituais vêm, não de fora da igreja, mas de outros cristãos. O mesmo acontecia na igreja de Corinto, e Paulo parou para dar atenção a esse espírito divisor que havia crescido nessa congregação. Esse espírito ameaçava a unidade da igreja. Paulo, com um empurrãozinho pastoral, encorajou-os a concordar quanto aos elementos essenciais e a não se dividirem quanto aos não essenciais. As pessoas estavam discutindo por que estavam se alinhando a diferentes líderes cristãos — Paulo, Apolo, Pedro, e até Cristo. Ao criar tais divisões, eles passavam a valorizar seu líder favorito acima da unidade em Cristo.

Paulo disse que o elemento essencial que deveria unificar a igreja é a pregação das boas-novas. Esse deveria ser o nosso alvo também.

Uma igreja unida é uma igreja forte. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

O mundo todo está cheio de gente matando Jesus Cristo!

Em palavras, ações, pensamentos, oras julgando, oras desejando o mal ao teu próximo.
Muitas igrejas vendendo os ensinamentos de Cristo, usando da necessidade dos fiéis para se enriquecer e suprir sua ganância material e carnal, muitos irmãos de fé virando a costa para a dor do irmão, num momento que mais séria necessário a doação do amor fraterno (amor de Cristo).
Muitos 'cristãos' pregando e praticando a ira, raiva, ódio, intolerância, injustiças, preconceito, injúrias, agressões físicas e verbais, ameaças reais contra outros filhos de Deus.
Sim, somos todos filhos de Deus, somos imagem e semelhança do Criador Supremo e sendo assim, devemos obediência às leis Dele e respeito aos nossos irmãos em Cristo Jesus, independente da crença (evangélicos, cristãos, católicos, umbandistas, candomblé, Pajé, xamã, budista..., todos somos uno com o Criador, seja qual for o nome que recebe, Ele é um só), não faça diferença da cor da pele, do país, estado, cidade de origem, do gênero, do partido político ou time de coração, devemos respeitar e amar uns aos outros, como Ele nos amou. Jesus defendeu e cuidou de prostitutas, aleijados, leprosos, ladrões... quem é você para julgar, desejar e praticar o mal contra alguém? Não nos foi dado esse poder, só cabe ao Criador julgar.
Deus não especificou amar um ou outro, deixou claro, amar à todos.
Inclusive quem não tem crença alguma, muitos dos que não acreditam em nada tem mais amor fraterno que àquele que carrega a bíblia pra todo canto, usando-a como arma de ataque e condenação.
Não somos donos da verdade, nem a verdade é absoluta. Aqueles que dizem ter certeza de algo é mais ignorante que aquele que assume não saber ou conhecer nada, porque realmente não sabemos, nem conhecemos o suficiente para termos certeza absoluta de qualquer coisa que nos cerca, a não ser a de que tudo terá um fim.
Quer receber amor, seja amor.
Eis o ensinamento!
#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

Faça todo o bem que puder

[Jesus Cristo] se entregou por nós, a fim de nos redimir de toda ação sem lei. - Tito 2:14

Escritura de hoje : Tito 2: 11-3: 2

Na igreja que freqüento, o culto de domingo termina com uma música baseada nas palavras de John Wesley. Cantamos: “Faça todo o bem que puder, por todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder, em todos os lugares que puder, em todos os momentos que puder, para todos que puder, contanto que você possa - faça todo o bem que puder. ”Apreciei essas palavras como um desafio adequado para viver como Jesus, que“ fez o bem ”(Atos 10:38).

Na carta de Paulo a Tito, há várias referências a fazer o bem. Dizem-nos que um líder da igreja deve ser "um amante do que é bom" (1: 8). Os cristãos devem ser "zelosos por boas obras" (2:14) e "prontos para toda boa obra" (3: 1). Os crentes devem "manter boas obras" (3: 8).

Pessoas de todos os lugares têm fome da realidade de um toque pessoal de Deus, e nós, como cristãos, podemos fazer algo sobre isso. O maravilhoso presente do amor de Cristo, que nos foi dado quando confiamos nEle como nosso Salvador, nunca teve a intenção de ser guardado para nós mesmos. Deve ocorrer em atos de amor, bondade, ajuda e cura onde quer que estejamos e em tudo o que fazemos.

É uma ótima música tema para todo cristão todos os dias - "Faça todo o bem que puder".

Refletir e orar
Siga com passos reverentes o grande exemplo
Dele, cuja santa obra estava fazendo o bem;
Assim a vasta terra parecerá o templo de nosso Pai.
Cada vida amorosa é um salmo de gratidão. - Mais branco

Conte o dia perdido em que você não fez algo de bom para outro. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Crescimento gradual

Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. -
2 Pedro 3:18

Escritura de hoje : 2 Pedro 1: 1-11

Tenho o privilégio de conhecer vários cristãos que estão se recuperando de vícios. Uma dessas pessoas se sente extremamente frustrada com o tempo que leva para se recuperar e reconstruir sua vida após anos de escolhas destrutivas. A razão dele para tanta impaciência? Ele diz: "Já perdi muitos anos da minha vida e não quero mais desperdiçar". Mas o crescimento gradual é sempre uma perda de tempo?

O apóstolo Pedro abriu sua segunda carta aos crentes, enfatizando que é preciso tempo e diligência para cultivar uma série de disciplinas em nossa vida diária (1: 5-8). Ele concluiu sua carta com este comando: “Cresça na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (3:18). Embora o objetivo do Senhor para todos nós seja a perfeição completa, Ele não espera o fim sem os meios, o que envolve nossa diligência no processo de crescimento ao longo da vida.

Em seu livro Salmo 23: A canção de um coração apaixonado , David Roper escreve: “Tudo que vale a pena leva tempo, mas o tempo está do nosso lado. Temos o resto de nossas vidas para crescer. Deus é maravilhosamente paciente. Ele nunca desistirá de nós até que Seu trabalho esteja terminado. . . . Estamos inacabados - mas um dia muito em breve Deus terminará. . . . E isso é bom o suficiente para mim. ”É bom o suficiente para você?

Refletir e orar
Todo dia mais como meu Salvador,
Todo dia minha vontade renuncia,
Até que finalmente Cristo reine supremamente
neste meu coração agradecido. —Brandt

Não há atalhos para a maturidade espiritual. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Notícias do cemitério

Jesus Cristo . . . aboliu a morte e trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho. -
2 Timóteo 1:10

Escritura de hoje : João 20: 1-8

Qual é o fundamento de nossa fé cristã? Uma tumba vazia! Sim, a pedra angular do evangelho é aquela sepultura que não continha cadáver naquela primeira manhã da ressurreição.

O cético francês Joseph-Ernst Renan falou sem querer sobre a verdade da ressurreição quando zombou: "O cristianismo vive da fragrância do vaso vazio". Para expressar a verdade com mais precisão, o cristianismo vive da graça salvadora de Jesus ressuscitado. Ele realmente se levantou, quebrando os laços da morte e deixando vazio o sepulcro do jardim. E essas são as boas novas que desde então foram proclamadas pelos seguidores de Jesus Cristo.

Um personagem do romance de Ernest Poole, The Harbour, observa cinicamente: “A história é apenas notícia de um cemitério.” Há uma grande exceção na tristeza de todos os cemitérios com sua mensagem silenciosa da morte - as notícias eletrizantes do cemitério onde Jesus foi enterrado. A notícia é que a morte foi derrotada e a porta da vida eterna foi aberta por Suas mãos furadas nas unhas (1 Cor. 15: 54-57).

Da próxima vez que passar por um cemitério ou assistir a um funeral, lembre-se das boas novas da ressurreição de Cristo e da promessa de nossa parte.

Refletir e orar
Sepultura, onde está sua vitória agora?
Veja a luz em Sua testa!
Vazio, veja a cama de pedra;
Cristo ressuscitou dos mortos. - Chisholm

O túmulo vazio de Cristo está cheio de esperança. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O único remédio

Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo, você e sua família. - Atos 16:31

Escritura de hoje : Atos 16: 16-34

O que significa “crer no Senhor Jesus Cristo”? (Atos 16:31). Aqui está uma ilustração que pode ajudar a responder a esta pergunta:

Suponha que você esteja doente e chame um médico. Após um exame completo, ele diz que você contraiu uma doença fatal, mas a ciência médica descobriu a cura. Você pode estar convencido de que ele é o melhor médico disponível, que seu diagnóstico é preciso e que o medicamento que ele prescreve é ​​sua única esperança. Mas você deve tomar o remédio. Se você simplesmente ficar lá e recusar o remédio, você morrerá!

O mesmo acontece com a oferta de salvação de Deus. Você pode dizer que tem certeza de que a história de Jesus é verdadeira, mas se você não estender a mão da fé, ficará perdido por toda a eternidade. Você deve receber pessoalmente o Senhor Jesus Cristo. Ele é o único remédio pelos seus pecados.

Um homem idoso no hospital disse a um visitante: “Quando fiquei muito doente e fui levado para a sala de emergência, um médico que eu nunca tinha visto me examinou. Eu poderia dizer que ele realmente conhecia seus negócios. Eu tinha tanta confiança nele que disse: 'Quero que você seja meu médico'. ”

É assim que recebemos a salvação. Quando ouvimos a mensagem do evangelho e somos apresentados ao Senhor Jesus, devemos dizer: “Quero que você seja meu Salvador!”

Refletir e orar
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós.
Nenhuma outra vida faria;
Então, por que não confiar em Cristo hoje -
aceite seu presente para você. —JDB

A salvação é um presente gratuito, mas devemos recebê-lo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Boas notícias

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. -
1 Timóteo 1:15

Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 12-17

Uma conselheira cristã ficou preocupada com esta frase na declaração de fé de sua igreja: "Merecemos a condenação de Deus". Ela disse que costuma conversar com clientes que são tão derrotados pela autocondenação que precisam ouvir: "Você merece o amor de Deus. "

Recomendo esse terapeuta por sua empatia, mas receio que seu pensamento seja sutilmente imperfeito. As boas novas do evangelho não são que merecemos o amor de Deus. A boa notícia é que Deus nos vê em todo o nosso pecado e indignidade, mas Ele nos ama tanto que proveu o nosso completo perdão e aceitação.

O apóstolo Paulo disse que havia perseguido os crentes "ignorantemente na incredulidade" (1 Timóteo 1:13). No entanto, isso não era uma desculpa. Ele aceitou a responsabilidade por sua incredulidade, referindo-se a si mesmo como "anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente". Embora se considerasse o "chefe" dos pecadores (v.15), ele não foi acorrentado pela culpa. dos pecados passados. Sua ênfase principal estava na maravilhosa graça do Senhor, que o libertou de um sentimento debilitante de indignidade.

É verdade que "merecemos a condenação de Deus", mas também é verdade que "Jesus veio ao mundo para salvar pecadores" (v.15). Boas notícias para todos nós, não importa o que fizemos!

Refletir e orar
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. —Wesley

Quem recebe a Cristo nunca receberá a condenação de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Revelação ou imaginação?

Quem é um mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Ele é o anticristo que nega o Pai e o Filho. - 1 João 2:22

Escritura de hoje : 1 João 2: 18-27

Hoje recebi uma longa carta de um homem que diz que acredita em Deus e no "espírito de Cristo", mas não no "Jesus histórico, como retratado no Novo Testamento". Ele não se importa que eu creia como eu, mas ele quer que eu mostre respeito por ele, reconhecendo que nossas crenças são de mérito igual. Isso eu não posso fazer!

Uma crença é verdadeira ou falsa. Ou Jesus é Senhor e Salvador, Deus em carne, ou Ele não é. Ao considerar quem é Cristo, escolhemos crer no Jesus da nossa própria imaginação ou no Jesus da revelação bíblica.

Não estamos sendo arrogantes ou sem amor quando dizemos que aqueles que rejeitam o Jesus revelado na Bíblia estão errados. Seguimos o exemplo do apóstolo João. Ele se referia a esses professores como "anticristos", que não tinham o direito de serem considerados membros da comunhão dos crentes (1 João 2: 18-19). Ele exortou seus leitores: “Deixa que habite em você que você ouviu desde o princípio” (v.24). O que eles “ouviram desde o começo”? Nada além dos ensinamentos do próprio Jesus, bem como o testemunho dinâmico das testemunhas oculares daqueles que conheciam intimamente a vida, a pessoa e a obra de nosso Senhor.

Eles tinham fortes razões para crer em Jesus - e nós também! Não é a nossa imaginação. É a revelação de Deus!

Refletir e orar
Aquele que mente sobre o Filho,
nega o Cristo, o único.
Jesus é o Senhor - sim, é verdade!
Deus foi feito carne - Ele morreu por você. - Fitzhugh

Para detectar o que é falso, estude a verdade. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ele Se humilhou

Que esta mente esteja em você, que também estava em Cristo Jesus. - Filipenses 2: 5

Escritura de hoje : Filipenses 2: 1-9

Bill, um estudante universitário, era um novo cristão. Segundo a autora Rebecca Manley Pippert, um domingo ele visitou uma igreja perto do campus. Ele andava descalço e usava uma camiseta e jeans. O serviço já havia começado, então ele caminhou pelo corredor procurando um assento. Não encontrando nenhum, sentou-se de pernas cruzadas no chão - bem na frente do púlpito!

A congregação ficou visivelmente desconfortável. Então, da parte de trás da igreja, um diácono idoso se levantou e, com a bengala, caminhou lentamente para a frente. Todos os olhos o seguiram. O ministro fez uma pausa e houve um silêncio total. Quando o velho cavalheiro se aproximou de Bill, ele largou a bengala e, com grande esforço, abaixou-se e sentou-se ao lado dele para que o jovem não precisasse adorar sozinho. Muitos na congregação ficaram profundamente comovidos.

Paulo escreveu que Cristo, sendo igual a Deus, deixou de lado sua reputação e tornou-se obediente até a morte - o último ato de humildade (Filipenses 2: 6-8). Por quê? Vir a nós em nossa solidão, perdoar nossos pecados e ensinar-nos uma nova maneira de viver e adorar.

Quando aprendemos a pensar como Jesus pensava, vemos as pessoas através dos mesmos olhos que aquele diácono piedoso. Que possamos aprender a nos humilhar em benefício dos outros.

Refletir e orar
Oh, ver as necessidades dos outros
Mais importantes que as nossas,
Seguindo o exemplo de nosso Senhor
Quando Ele deixou Seu trono celestial. —Sper

Podemos fazer grandes coisas para o Senhor se estivermos dispostos a fazer pequenas coisas pelos outros. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O que vem naturalmente?

Seja forte na graça que está em Cristo Jesus. - 2 Timóteo 2: 1

Escritura de hoje : 2 Timóteo 2: 1-15

A história é contada sobre um homem idoso que se aposentou após muitos anos no exército britânico. Um dia, um homem que sabia sobre sua longa e distinta carreira militar decidiu fazer uma brincadeira com ele. Enquanto o velho soldado descia a rua com os braços cheios de pacotes, o piadista se escondeu atrás dele e gritou: “Atenção!” Sem hesitar, o militar deixou os braços para o lado e todos os pacotes caíram na calçada. Sem um pensamento consciente, o veterano estava fazendo o que é natural para um soldado.

Da mesma forma, como crentes em Cristo, devemos responder de uma maneira que corresponda à nossa nova vida. Nosso comportamento é estar cada vez mais alinhado com o exemplo da vida de Jesus. Ainda precisamos lidar com desejos pecaminosos, por isso precisamos nos disciplinar para ser o tipo de pessoa que Deus quer que sejamos. Como um soldado ou atleta em treinamento (2 Timóteo 2: 3-5), precisamos praticar repetidamente até que o que é certo aconteça naturalmente.

Pela fé em Cristo, somos filhos do Pai celestial. Pelo poder do Espírito que habita, portanto, desenvolvamos o hábito de nos submeter à Palavra de Deus. Então, em todas as situações da vida, descobriremos cada vez mais que obedecê-Lo é "fazer o que vem naturalmente".

Refletir e orar
Senhor, que nossos lábios e vidas expressem
o evangelho abençoado que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem
E fale dAquele que é divino. - Anon.

Quando andamos com Cristo, nos tornamos mais parecidos com Ele. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Nosso Salvador e Rei

. . . toda língua deve confessar que Jesus Cristo é o Senhor. - Filipenses 2:11

Escritura de hoje : Apocalipse 11: 15-18

Quando a rainha Elizabeth da Inglaterra era criança, seus pais fizeram uma festa no jardim no Palácio de Buckingham, mas uma tempestade obrigou a festa a se mudar para dentro de casa. Elizabeth e sua irmã mais nova entraram na sala onde os convidados se reuniram e foram educadamente bombardeados por perguntas. Durante uma pausa nas conversas, Isabel apontou para uma parede próxima e uma pintura de Jesus na cruz. Ela comentou: "Esse é o homem que meu pai diz que é realmente rei".

Quão certa ela estava ao reconhecer que o Salvador que morreu por nós agora reina sobre nós como “o rei dos reis e o senhor dos senhores” (1 Timóteo 6:15). Tendo ressuscitado dentre os mortos, Seu reinado será um dia reconhecido universalmente como todos os joelhos se dobram a Ele, seja por gratidão por escolha ou por força irresistível (Filipenses 2: 9-11). É possível, no entanto, confiar em Cristo para perdoar nossos pecados, mas às vezes falha em ceder ao Seu senhorio por tudo o que somos, temos e fazemos.

Você já reconheceu Jesus Cristo como seu rei? Você aceitou a Cristo como seu Salvador e Senhor? Você está disposto a permitir que Ele não apenas o salve do pecado, mas também governe sua vida? Hoje, escolha curvar-se diante dEle como seu soberano Senhor e ser Seu servo disposto e agradecido. Então você pode adorá-Lo como seu Salvador e seu Rei!

Refletir e orar
Deus cumpriu Sua promessa do nascimento do Salvador
Naquela noite maravilhosa quando Jesus veio à terra;
E ainda hoje a mensagem dos profetas soa:
Ele voltará a reinar como Rei dos reis. —Hess

Se você adora a Cristo como seu Salvador, não o ignora como seu Senhor. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O poder do serviço

Cristo Jesus. . . tornou-se sem reputação, assumindo a forma de servo. -
Filipenses 2: 5,7

Escritura de hoje : João 13: 2-20

“Dinheiro é poder.” Esse princípio impulsiona a maioria das culturas do mundo. As pessoas lutam pela riqueza, muitas vezes ao preço da integridade pessoal, a fim de ganhar o poder de viver onde e como querem, dirigir o tipo de veículo que desejam e conseguir o que mais quiserem.

Em uma cultura que adora dinheiro, os crentes em Jesus Cristo correm o risco de fazer o mesmo. Alguns usam seu dinheiro para controlar sua família, ou podem ameaçar parar de dar à igreja se não conseguirem o que querem.

Quão diferente de Jesus! Ele tinha poder sobre as doenças e usou-as para curar os doentes. Ele tinha poder sobre o mar e o usou para remover o medo. Ele tinha poder para criar e alimentou milhares. Ele tinha poder sobre o pecado e perdoou pecadores. Ele tinha poder sobre Sua própria vida, mas, voluntariamente, desistiu de Sua vida para salvar todos os que O invocassem (Romanos 10:13).

Jesus possuía todo o poder, mas o usou para servir aos outros. Ele foi chamado de "Senhor" pelos discípulos no Cenáculo, mas era o único servo lá (João 13: 2-17). Ele lavou os pés deles! Quando Pedro protestou, Jesus respondeu: “Se eu não lavá-lo, você não tem parte comigo” (v.8).

Em vez de usar dinheiro ou qualquer outra coisa para fins egoístas, use-o para servir aos outros. Esse é o uso correto do poder.

Refletir e orar
Quando estamos envolvidos em servir
e satisfazer as necessidades uns dos outros,
estamos imitando o Mestre
em pensamentos, palavras e ações. - Fitzhugh

Quanto mais servimos a Cristo, menos servimos a nós mesmos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um lembrete da cruz

Decidi não saber nada entre vocês, exceto Jesus Cristo e Ele crucificado. -
1 Coríntios 2: 2

Escritura de hoje : 1 Coríntios 2: 1-5

Os postes telefônicos desempenham um papel crucial nos países desenvolvidos. Eles suportam linhas de comunicação que permitem às pessoas “alcançar e tocar” outras pessoas em praticamente qualquer canto do globo. E em muitas comunidades, postes telefônicos transportam linhas de energia que possibilitam que as pessoas usem luzes e aparelhos.

Pense nesses pólos e na vasta floresta à beira da estrada que eles formam. Qual é a sua forma? Eles parecem cruzes, não é?

Ao olhar para o poste em frente à minha casa, lembrei-me da velha cruz acidentada de Cristo. Pense nas "linhas" de comunicação e poder que ela carrega. Por causa dessa cruz, Deus ouve as orações de qualquer crente na face da terra. E porque Jesus derramou Seu sangue naquela cruz pela humanidade perdida, os crentes em Cristo têm um profundo desejo de “alcançar e tocar” outras pessoas com a mensagem do evangelho.

Para o apóstolo Paulo, a cruz era tudo. Ele tinha uma mensagem quando escreveu aos crentes de Corinto: "Jesus Cristo e Ele crucificado". O Calvário era o coração da comunicação de Paulo e a base de seu poder.

Da próxima vez que vir um poste telefônico, pense na cruz de Cristo e quanto isso significa para você.

Refletir e orar
Quando Jesus morreu na cruz do Calvário,
Ele levou nosso pecado e vergonha;
Ele nos deu Sua justiça,
Sua glória e Seu nome. —Sper

Nada fala mais claramente do amor de Deus do que a cruz. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Intervalo

Verdadeiramente nossa comunhão é com o Pai e com Seu Filho Jesus Cristo. -
1 João 1: 3

Escritura de hoje : 1 João 1: 1-7

Existe um cristão superstar tão próximo de Deus ou tão piedoso que ele pode tirar uma folga em seu relacionamento com Deus?

A ideia parece ridícula, não é? É absurdo pensar que nossa caminhada com Deus é tudo, menos contínua, todos os dias, o tempo todo. Mas, na realidade, às vezes não seguimos nosso próprio caminho e negligenciamos nossa comunhão com Ele?

Este princípio tem um paralelo no mundo do esporte. Grant Hill, um jogador profissional de basquete, fez um comentário sobre sua agenda de treinos fora da temporada: “Eu simplesmente não sentia que poderia tirar uma semana de folga. Quando tiro um dia de folga, sinto que estou com um pouco de falta. ”

Se nós, como cristãos, tirarmos uma folga do nosso relacionamento com Deus, também estaremos "faltando um pouco". Perderemos a orientação de Sua Palavra e a comunhão que experimentamos em oração. É mais provável que esqueçamos nossas prioridades e entremos em áreas proibidas que podem levar à nossa queda.

Não importa quanto tempo você seja filho de Deus pela fé em Cristo, você precisa guardar seu relacionamento com ele. Não se trata apenas de ir à igreja ou ter devoções diárias. É um relacionamento contínuo. Tirar uma folga enfraquecerá seriamente sua caminhada.

Refletir e orar
O tempo que passamos em comunhão
com Deus todos os dias em oração
nos fortalecerá a resistir à
armadilha maligna da Tentação. —Sper

Para manter a boa forma espiritual, caminhe diariamente com Cristo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Terrores do amanhã

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. - Hebreus 13: 8

Escritura de hoje : Hebreus 13: 1-8

Peter Marshall, cuja pregação dinâmica atraiu multidões, morreu repentinamente na manhã de 25 de janeiro de 1949, aos 46 anos. Em um de seus sermões, ele havia dito: “Quando o relógio bater, eu irei, não um minuto antes, e não um minuto atrasado. Até então, não há nada a temer. Sei que as promessas de Deus são verdadeiras, pois foram cumpridas em minha vida uma e outra vez. Jesus ainda ensina, guia e protege, cura e conforta, e ainda conquista nossa completa confiança e nosso amor. ”

Você e eu compartilhamos a mesma convicção de dissipar o medo? Cada um de nós pode, como Davi, dizer ao nosso Senhor: “Os meus tempos estão nas tuas mãos”? (Salmo 31:15). Estamos confiantes de que Deus nos segura em Suas mãos todo-poderosas? Podemos dizer com ousadia: “O Senhor é meu ajudador; Não terei medo. O que o homem pode fazer comigo? ”(Hebreus 13: 6).

É verdade que podemos ter preocupações com os próximos dias. Como as Escrituras nos lembram, “não sabemos o que acontecerá amanhã” (Tiago 4:14). Mas sabemos que, aconteça o que acontecer, Ele sempre estará conosco (Hebreus 13: 5). Esse conhecimento pode aliviar qualquer fardo de preocupação com o futuro.

Alguma ansiedade sobre o processo de morrer é normal. Contudo, pela graça de Deus e pelo conforto de Seu Espírito, podemos enfrentar os terrores de amanhã com coragem.

Refletir e orar
Não sei amanhã,
nem o que os próximos dias trarão;
Mas eu sei que meu Senhor está comigo,
E Seu louvor cantará meu coração. - Fitzhugh

A preocupação pode fazer muitas coisas para você; a oração pode fazer muitas coisas por você. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario