Textos sobre Deus
Certo dia um homem cansado de sofrer e de tanta pobreza e das suas desilusões
Foi até Deus e descarregou suas mágoas e reclamações
Deus olhou para ele e disse
Como pode achar que sou indiferente
E que posso ignorar cada filho meu
Eu conheço a dor de cada um
Conto cada lágrima derramada de seus rostos
Eu vejo seus sofrimentos
Conheço até mesmo aqueles que possui tanto a ponto de ignorar o que não tem nada
Eu também vejo suas maldades
O ódio que só causa dor é sofrimento
Eu finjo ser forte pra não me enfraquecer
Com a covardia dos maus
Eu os vejo se destruírem uns aos outros e preciso me calar
Eu conheço cada ser vivo o grande o pequeno
Cada ser humano que criei
Mas eles não me conhecem
Se conhecessem o meu amor
Eu os curaria
O homem em prantos caiu com seu rosto na terra e pediu perdão
Ao entender que sua dor não era maior do que a dos outros
E quem mais sofria
Era quem mais nós amava
Deus
A dor de Deus
E quantas vezes tentamos entender o porquê de certas coisas acontecerem em nossas vidas e Deus fica em silêncio...
Não precisamos entender, precisamos confiar.
E tudo de melhor chega no tempo de Deus e está perfeito assim.
Entrego, confio, aceito e agradeço.
■■■■■100% (♡ര‿ര)
:.。*:゚・♡
“Estás mergulhado no oceano do amor de Deus.
Jamais te encontras sozinho.
Deus está em ti e em torno de ti.
Descobre-O e deixa-te conduzir por
Ele com sabedoria.
És Seu herdeiro, possuidor do Universo.
Permite que o Seu amor te permeie totalmente, comandando a tua vontade e os teus passos, facultando-te crescer com menor ou nenhuma dose de sofrimento.
Em Deus tudo encontras,
plenificando-te completamente.”
Se Deus fosse um Filósofo.
Os dez mandamentos, para mim significam, princípios de ética, segui-los é uma questão não só de crença e fé em Deus, mas também de respeito a outro ser humano, independente da cultura e dos princípios morais do país origem.
Os cinco primeiros mandamentos referem-se a Deus e a sua criação, é onde
demonstramos nossa fé, nossa crença, nosso respeito ao criador e a toda sua criação.
Os cinco mandamentos seguintes, são os que me fazem reconhecer os princípios éticos ditados por Deus para a vida, para o viver e para a evolução de cada ser humano. Segui-los é uma questão de escolha através da crença e da fé.
...
05 - "Honras teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
06 - Não matarás.
07 - Não adulterarás.
08 - Não furtarás.
09 - Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença."
(não é só uma questão de leis feitas por homens, é uma questão de crença, respeito e fé em Deus).
Tudo começa com a luz...
Aí vemos novamente a mão do bom Deus em sua primeira criação, a luz, quando diz em Gênesis, haja luz e houve luz. A partir da luz as cores surgem, tudo o que vemos com os olhos é refração dela. O próprio símbolo de aliança descrito após as águas abaixarem nós textos que descrevem o dilúvio, traz as cores do arco-íris, refração da luz. Chamo de assinatura de Deus, tudo a sua volta é refração da luz, e a ciência traz mais detalhes sobre esse tema cada vez mais detalhado e que nos leva a imprescindível resposta da incógnita universal sobre um criador. @luizsrmorais
Deus tem uma história escrita para cada um de nós, você as vezes pode até não compreende-lo, se perguntar muitas vezes o por que de tudo que se passa em sua vida mas ele só quer que você tenha paciência e saiba esperar pelo momento certo para que seu destino seja escrito!
Retires toda a raiva, rancor ,magoas, tudo de ruim que tente entra em seu coração, afinal esses sentimentos só farão mal a você!
Somos capazes de realizar o que muitos diriam impossível, de silenciar o mal com nosso amor, nos tornarmos a luz na escuridão de muitas pessoas.
Aprenda que amor maior que o dele não existe e se um dia aprender a se amar de verdade todos a sua volta e aqueles que vierem de encontro a você saberão encontra a resposta para todas as suas perguntas .
Comecem a enxergar dentro de você a resposta que tanto procuram, saiba dizer sim a Deus e recusar o mal que tenta lhe machuca, diga ''eu sou capaz''.
Somos tão preocupados a pergunta os'' por que '' de tudo que ocorre em nossa vida que esquecemos de olhar no espelho e entender que tudo é consequência de nossas escolhas ,de nossos atos, de nossas atitudes!
Não se desespere, fique calmo,que sempre em meio aos obstáculos existe a força daquele lá de cima, mas cabe a você escutar o que ele tem a lhe dizer.
Agradeça sempre por cada dia que se passa não perca tempo remoendo o que te faz mal, seja feliz sim, você é capaz!!
Faça o bem , coloque sempre um sorriso no rosto e entenda que a resposta que tanto procura não está lá fora mas ai dentro de você!!
A felicidade todos os dias bate em nossa porta, não tente cortar caminhos para chegar até onde tanto deseja!
A passos curtos somos capazes de chegar até onde queremos.
De tempo ao tempo acredite na sua felicidade, que no final tudo sempre dará certo.
Na igreja da cruz
Você acha que existe algo realmente difícil para Deus fazer?
Realmente difícil é o ser humano acreditar que Deus pode fazer qualquer coisa!
E ainda há aqueles que ironizam das possibilidades de Deus. Realmente, como o ser humano é fraco sem Deus!
Senhor, fortaleça a nossa fé e nos livre da incredulidade.
A equação no Reino de Deus é diferente da equação do mundo:
Os felizes são os que choram (Mateus 5.4);
Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42);
O último é o primeiro (Mateus 20.16);
O maior serve o menor (Lucas 22.24-26);
Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-16);
O louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27);
O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).
Mamãe,escolhida por Deus, seu amor foi incondicionalmente, não mediu esforços e em seus sacrifícios diários só amou , pois seu amor vem da essência de um Deus, santo, puro, foi demostrado, no prazer em viver , cantar, dançar, no seu sorriso lindo , no pegar em nossas mãos, nos seus beijos, na alegria ao recitar os seus longos e curtos versos , poemas e poesias, sua missão de cuidar, proteger, se preocupar como o próximo, de ser pacificadora, uma mulher sem igual, santa que cumpriu o seu chamado e que de joelhos dobrados orava por mim, pelos meus irmãos(ãs) como também por toda à família todos os dias.
7° Filho de Dna.Conceição (Campanha) da Rosa Vanderlei
"Te sugiro que, pense, repense,e todos os dias consulte a Deus sobre sua vida futura.
Porque, essa é a maior escolha da sua vida na terra, depois é claro de decidir ficar com Cristo.
Porque, as pessoas são enganosas.
Tem interesse próprio e egoístas são.
Na maioria, são pior que demônios.
E vou te dizer mais....
Se vc casar, dedique-se a essa pessoa como se ela fosse parte de vc.
Não permita ninguém entrar em sua relação.
Não deixe nada atrapalhar a sua vida com seu marido
Saia da sua parentela, saia se possível do seu bairro e ou cidade
Procure viver plenamente para ele e pela família
Nunca deixem de dormir juntos por nada, e nunca deixe de perdoar ele por qualquer coisa antes de dormir.
Nunca o amaldiçoe com palavras e ou atitudes, pois vc vai pagar o preço por isso.
Ame seus filhos, se vc tiver, como se fossem um tesouro, pois eles serão.
Viva, como se sua família e seu bem estar com seu marido fossem a única coisa que vc almejasse.
E nunca deixe de cultivar seu amor por ele e renová-lo todos os dias.
Ame tudo isso, como se fosse o próprio Deus.
E ajude ele a crescer na vida.
Dedique-se a motivar os sonhos dele, que por consequência ele vai motivar os seus também.
Não desperdice o dinheiro que ele ganha com egos e luxos inúteis, pois as coisas desse mundo são passageiras.
Pois, um dia vcs vão envelhecer....
E quando esse dia chegar, vc tendo feito isso, terá sua recompensa
E morrer ao lado dele, não será um fardo e sim uma honra."
Ass: Leonardo D Araujo
Não é a quantidade de pronomes pessoais que usas diante Deus que faz a diferença, mas quando o pronome certo é pronunciado.
O fariseu usou pronome pessoal EU cinco vezes. O publicano, porém, usou-o apenas uma vez e para se acusar: " Deus, tem misericórdia de MIM, que sou pecador".
Lucas 18.13
A Equação do Reino de Deus
A equação no Reino de Deus é diferente da equação do mundo:
Os felizes são os que choram (Mateus 5.4);
Aquele que perde é que ganha (Mateus 5.39-42);
O último é o primeiro (Mateus 20.16);
O maior serve o menor (Lucas 22.24-26);
Quem nasce uma vez morre duas e quem nasce duas morre uma (João 3.1-16);
O louco que é sábio (1ª Coríntios 1.27);
O fraco que é forte (2ª Coríntios 8.9).
Poucos vão entender isso; pois como o Apóstolo Paulo disse em 1º Coríntios 1.18-21: (...) a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. E outra vez Paulo insiste: Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1º Coríntios 2.14-16.
Pense nisso e ótima semana!
No amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Bom dia!
Mais um sábado…
Não sei como cada um começou o dia de hoje, mas desejo que Deus pegue cada luta, cada esforço, cada motivo para desespero ou tristeza e cure, restaure, apresente os milagres que cada um precisa.
Que em cada hora de nosso sábado, possamos sentir a mão de Deus agindo em nossas vidas. E para quem acordou em aflição, que ao findar deste dia, que haja alívio no peito pela força para enfrentar o que foi preciso, pela vitória das superações e pela certeza de que tudo passa, não há momento ruim que dure para sempre.
Que nosso dia seja de fé e prece.
Assim seja!
Josy Maria 28/05/2022
Obrigado meu Deus Por mais um dia de vida.
Abençoe a todos aqueles que tanto quero bem,afastai de nos as duvidas e os homens sem fé e sem caridade.
Nos direcione sempre para o caminho certo e nos permita enxergar além do que os olhos podem ver além do que os ouvidos possam escutar, para que possamos sempre fazer as melhores escolhas!
Que assim sejas
Senhor, Deus, venho neste domingo pedir pelos seus filhos que sofrem, que agonizam em suas aflições e que padecem pela falta de esperança. Seja, Senhor, o bálsamo curativo em cada coração, restaura suas vidas, toma à frente de toda e qualquer situação calamitosa que os acomete neste momento. Envia, Senhor, seus anjos de luz consoladores para soprarem em seus corações e pensamentos o encorajamento que eles precisam para superar as intempéries da vida. Cobre, Senhor, cada um, com seu manto lenitivo. Opera os milagres que cada um precisa. E envia as pessoas certas, as que podem ajudar de alguma forma.
Assim seja!
Josy Maria 29/05/2022
SENHOR MEU DEUS
Senhor meu Deus retira de mim
O meu medo, o meu autoritarismo
Ensina-me a lutar com firmeza
Mesmo eu sendo um ser pequeno
Que reza, que te adora, que te ama
Que não busca a glória para si
Mas para ti meu amo e senhor
Que vigia, confia na tua Glória
Com a espada na mão todas as horas
Da minha curta ou longa vida meu Deus
Fortalece a minha fé, a minha alma
O meu coração com determinação
Tu sabes que eu te amo loucamente
Glória a ti senhor meu Deus.
Que Deus ilumine cada paço para que seja feito a sua vontade no mundo e em nos.
Não existe amor sem perdão ,não existe carinho sem respeito,o que existe em nos são imperfeições que nos botão a mercê de nossas próprias escolhas.
Somos rodeados por emoções que nos fazem sorrir ou chorar e através desdee sentimentos o que não nos destrói acaba dos construindo.
O que não nos une nos separa,o oposto do amor é a indiferença e tudo que um dia foi sonho pode se tornar realidade.
De a paz para aqueles que não lhe conhecem, mostre o que não pode ser visto a olhos nus.
Guie nosso caminho,traga o que nos preenche, nos mostre o caminho e seguiremos seus passos por maiores que sejam os obstáculos,por maior que seja o medo, o amor e a força que nos fortalece se refletiram através de nossas atitudes e se tornaram ainda maiores para que possamos nos direcionar até o Senhor.
Que assim sejas
"Deus é Bom o tempo todo" (?) Será?
Se eu discordar dessa frase, confesso não ter elementos substanciais para refuta-la.
Mas se eu pensar que Deus não é Bom o tempo todo, significaria que em algum momento Deus deixa de ser Bom . Se houver um só momento em que Ele não o seja, logo, Ele deixará de ser bom . E se Ele deixar de ser bom em algum momento, logo, Ele não será bom o tempo todo. Se Deus não for Bom o tempo todo, significa que em alguns momentos Ele deixa de ser bom. Ora, o contrário de Bom, é Mau. Então se existem momentos em que Deus é Mau, porque deixou de ser Bom, entao Ele não é Bom o tempo todo .
Se Deus não for bom o tempo todo, então Ele não é Bom.
Bem pode ser que Deus continue sendo Bom, nos momentos em que penso ser Ele, Mau. Por não compreende-lo.
Se nesses momentos em que penso que Ele é mau, na verdade, seja é Bom, então Deus realmente é bom *O TEMPO TODO!!!*
🦉
Aprendi que o tempo de Deus, ou a hora certa para tudo, nunca será baseada no que quero ou espero. Pelo simples fato de nos preparar e ensinar a obter o que se deseja e sonha com excelência.
Valorizando da melhor forma o que estiver em nossas mãos, revelando a sua real importância, ainda que para alguns seja uma simples e mera conquista; seja em qual área for.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo