Textos sobre Deus

Cerca de 27299 textos textos Textos sobre Deus

Desvinculado

Caso Deus pareça estar distante
E fé nenhuma possa tranquilizar
Com a progressiva secularização
Existindo muito o que questionar

Na família não haja de fato união
Na qual morem juntos estranhos
Cumprindo com suas obrigações
Dividindo momentos enfadonhos

Se os amigos virarem conhecidos
Evitando ao máximo um encontro
Só restará guardar as lembranças
E então torcer que desponte outro

Relacionamento nenhum dê certo
Na busca desenfreada por alguém
Talvez o problema não fique longe
Ou a realidade seja mesmo aquém

Calma, você ainda terá uma saída
Saiba suportar a própria presença
Guie a si mesmo nessa penumbra
Pois solidão não pode ser doença.

Inserida por PensadorRS

Meu deus do céu,como é impressionante cara, como vocês tentam me derrubar,é impressionante,entendeu? Não estou fazendo nada,mas é impressionante cara, é impressionante, vocês não me deixam em paz,mas deus está vendo cara,pelo amor de deus cara é impressionante o grau de maldade que vocês tem,mas isso não vai ficar assim não cara, chega já estou cansado.
Vou processar todos vocês, podem ter certeza disso, isso pra mim já deu um basta, só isso, mais nada.
Mas mesmo assim eu perdoo vocês,mas dessa vez não vai passar impune não!

SENTINDO A FALTA DE SILMAR! (II)

Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos. Bem que poderia ser para sempre, mas, por um pouco de tempo somente. Porque na vida tudo é transitório.
Nunca deveríamos perder um verdadeiro amigo por uma incompreensão qualquer. Quando isso acontece aborrecemos o Criador que vive nos aconselhando quanto a isso: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...” Já li isso também num texto Santo.
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza. Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família. N’outro o recolheu, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele num outro plano Divino.Muito mais importante do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e de convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”. Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco pelo caminho das letras e da cultura! Isso nos fez pessoas melhores.
Os amigos de verdade, são tão bons que, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente. Fica conosco em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora Silmar: transpôs os umbrais eternos e hoje vive numa outra dimensão junto ao Pai; como também faremos nós um dia.
Seu correto proceder ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
Queira ou não, no lugar que o Senhor lhe concedeu para viver e constituir uma família e os amigos de verdade; que a vida lhe deu. Ainda existe uma lacuna profunda provocada pela sua ausência!
Rib. das Neves-MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Vejo pessoas falando que vou para o Inferno por ser ateu, Me diga, Que tipo de Deus pune aqueles q não acreditam em seu nome?
Se eu não sigo a sua religião seus pecados se aplicam a mim?
Se eu fazer algo proibido pelo seu deus ele vai me punir ao invés de me ajudar?
Não seria mais fácil acabar com a Injustiça no mundo doque punir os injustos?

Inserida por yago_gomes

Desejo que seu caminho
seja de Paz
Amor e Encantamento .
E que Deus esteja sempre
presente em sua Vida.

Que você consiga aliviar
suas dores
seus pesos
seus dilemas
seus espinhos
seus dissabores
seus desamores
com tranquilidade, harmonia e sabedoria.

Que tenhas Luz
e Simplicidade na sua alma
Que tenhas sobretudo Paciência e Calma!

Que transborde Alegria
a todos que te cercam .
Que tenhas Amigos
leais e verdadeiros ao teu lado.
Que teus dias sejam sempre
leves e sossegados.

E que sejas teu próprio
Canto e Encanto
de Calmaria e Poesia .

Inserida por Paulamonteiro

SENTINDO A FALTA DE SILMAR ALVES (III)
Um amigo de verdade é tudo de bom que Deus deixou na Terra para nós.
Amigo assim é necessário: sermos,termos e conservarmos.
Bom seria se pudéssemos ter os amigos para sempre, junto de nós. Mas, isso é impossível. Pela circunstâncias e transitoriedade da vida.
Nunca devemos perder um verdadeiro amigo por uma inconveniência qualquer.
Quando isso acontece aborrecemos o Criador que aconselha: “quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”.
Então, “Quem têm muitos amigos pode congratular-se...”
Os amigos são como aves que migram. Vem no tempo certo e vão-se repentinamente. Deixando para trás rastros de boas lembranças e muita saudade nos que ficam!
Creio que a ausência física de Silmar entre nós não deva ser motivo de extrema tristeza.
Precisamos entender os desígnios do Pai – que um dia alegrou tanta gente ao presenteá-lo à sua família.
E n’outro, o recolhera, não para entristecer alguém; mas, porque precisava dele no plano espiritual também. Muito mais excelente do que este que vivemos.
Fora tão pouco tempo de conhecimento e convivência com o colega acadêmico, que não chegou a ser para mim, um “amigo mais chegado do que um irmão”.
Mas, posso afirmar com convicção que éramos bons amigos. E isso já é o suficiente para ser agradável aos olhos do Pai e dos homens.
Valeu muito Silmar, sua companhia conosco - da ANELCA -, no caminho das letras e da cultura! Isso nos fez e nos faz pessoas melhores.
Ainda bem que os amigos de verdade, mesmo indo para um lugar muito além do céu, não sai da gente.
Ficam em lugar seguro: do lado esquerdo do peito e em nossas memórias.
Assim fora o nosso Rei Momo - como era carinhosamente conhecido por muitos de nós -, quando transpôs os umbrais eternos para viver numa outra dimensão; junto ao Pai de misericórdia. - Como também faremos nós um dia.
O correto proceder de Silmar ou, suas boas ações praticadas por onde passou, falarão por ele na eternidade.
E no lugar que o Senhor lhe concedera para viver e constituir uma família e os amigos de verdade, que a vida lhe deu; existe uma lacuna profunda, provocada pela sua ausência.
E a mesma sensação,também é real no coração da Massa Atleticana, e no nosso também - da Nação Azul.
Rib. das Neves - MG,(24.09.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Guarde isso: As vezes Deus nos põe na direção de algum projeto ou grupo por saber que estaremos disposto a servir-lo e não por inteligência, capacidade ou mérito.

Estar a frente de alguma coisa, nem sempre caracteriza condição.
A nossa dependência em Deus é que faz a diferença.

Ignore achar que sabe tudo.

Se você recebeu uma condição de estar liderando ou dirigindo algo, é porque Deus que ser glorificado na sua pessoa.

Se não fosse assim, Ele teria deixado essa missão para os mais maduros e experientes que você!

Seja humilde. Não deixe de perguntar, a quem com humildade, pode lhe ajudar. Não faça isso por causa da posição que você tem.

A essência do bom viver, está no muito mais em aprender do que ensinar. Sempre!

Inserida por MentedeConquistas

NÃO DIGA QUE A SUA VITÓRIA NUNCA VAI CHEGAR!
Deus tem visto toda a sua dor.Contempla as suas lágrimas, sabe o quanto você tem clamado. Deus pode estar calado, mas tem ouvido as suas orações e no momento certo vai agir em seu favor. O Senhor não desiste de você, mesmo que você pense em desistir ele continua confiando na sua coragem de prosseguir lutando. Lembre que você não está sozinho(a) nessa batalha, Deus luta do seu lado, é por isso que o inimigo não consegue te derrotar. É claro que momentos ruins vão surgir durante a sua caminhada, mas nenhum deles é para destruir você. As adversidades que você enfrenta vão te deixar mais forte,vai te aproximar mais de Deus e vai te fazer provar a fidelidade desse Pai maravilhoso que cuida de você dia e noite, sem se cansar. Então levante a cabeça e tome posse da sua vitória, porque com certeza ela já foi conquistada por Cristo na cruz.

Inserida por FatimaGiffoni

Peço a Deus que melhore
Pelo menos um dia eu volte
Volte a sorrir, a sentir
Mas deixe-me ir...
Por favor, sem dor
Me espere, jamais me negue
Me espere e só assim
Estarei entregue em seu braços
Mas só com uma condição
Não solte minha mão.
Para finalmente caminharmos
Juntos, juntinhos nessa direção
E minha agonia por fim, sumir
E ter mais nós, a sós!

Inserida por Julyelenlorenna

Que a Paz e o Amor do nosso Deus nos concedam coragem e estabilidade para enfrentarmos as tribulações do nosso dia a dia. “..., ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável.” Sl 51:10.

Mais do que nunca precisamos da orientação de Deus para direcionar nossos passos em meio à crise institucionalizada no país. Diariamente somos impactados por noticias desanimadoras. Lá fora esta uma selva! (salve-se quem poder) E para muitos, o estoque de esperança está no fim. O que seria necessário para restaurar sua esperança?
Recordo as palavras do Salmista que em um momento de aflição, declarou: “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra./Restaura minha alma;...” Sl 121:1-2/Sl 23: 3
Deus, nosso Pai bondoso, é especialista em restaurar esperança para a alma! Os problemas podem não desaparecem de uma ora pra outra; no entanto haverá um renovo. Atente – você não saiu da selva; a crise não mudou, mas você mudou. Com Deus Você tem esperança!

Inserida por FCNOBREGA

Pedir colo para Deus,
não é vergonha,
quando tudo dói,
sobra apenas o pai,
então oro de joelho
para que me ilumine,
me sopre um conselho,
afinal ninguém é perfeito,
que amanhã ao despertar
meu sorriso volte
e o vento sopre para disntante
toda tristeza,
que eu sinto agora!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

"Agradeço a Deus por tudo e por me fazer forte diante dos obstáculos,resiliente diante daquilo que não posso mudar;paciente para discernir uns dos outros; humilde para saber pedir perdão;sábia para perdoar mesmo quem não merece;astuta para enxergar o que poucos enxergam;
firme quando necessário e corajosa para enfrentar o que é preciso.
Que eu não me cale mesmo diante dos fortes;e quando ao avistar bondade no outro,que eu saiba valorizar,e ser grata ; e se a maldade vier disfarçada ,que eu saiba me desvencilhar,e seguir em frente,
sabendo que vim ao mundo sozinha e partirei só levando o que aprendi e voltando para aprender mais da próxima vez e desfrutar o que já foi aprendido ."
~ Aswine ~
"Thank God for everything and for making me strong
against obstacles, resilient to what I can not change,
patient to discern one another; humble to know how to ask for forgivenes same to don't deserve it, astute to see what few see ; firm when necessary, and courageous to face what is need.
Let me not shut myself up before the forts, and when seeing goodness in the other, which I know how to value, and be grateful; and if evil comes disguised, let me know how to get away, and move on, knowing that I came into the world on my own, and I'll just take what I learned and come back to learn more next time and enjoy what has already been learned. "
~ Aswine ~

Inserida por ateliercristinareis

Há em cada pessoa algo sagrado. Você é um Deus maravilhoso, uma parte perfeita criada por um universo perfeito, por um Deus, Jesus, Jeová, Ganesha, Alla, Buda, Shiva, Mentores, chame pelo nome que quiser... Eu chamo de AMOR! Nada é por acaso.
É muito fácil esperar por um Deus que virá dos céus nos salvar. É cômodo para muitos...
Você pode fazer a diferença todos os dias na sua casa, na sociedade, no mundo. Imagina se todos tivessem a consciência do quão deuses são?! Isso iria desestruturar a ordem mundial. Mas no dia que todos despertarem seremos um só.
Então hoje frequento todas as religiões, mas tenho meu lado espiritual independente de religiões, porque sei que isso é algo muito pequeno diante do poder que você é. Respeito acima de tudo.

Inserida por joice_gabriela

A graça de Deus está presente em todos os momentos da nossa vida, nos cabe a observância dos fatos para ter a sua imagem refletida.
Cada passo dado em sentido ao seu desenvolvimento moral é a frecha necessária para os trabalhadores do bem agirem em sua família.
Não há trabalho sem esforço e não há esforço sem vontade.
A relação existe em cada passo dado ao crescimento e o necessário, siga adiante mesmo sendo distante e longo o caminho a percorrer, siga adiante não desanime, pois, nosso mestre tanto sacrificou – se por nós sem nada ter a dever, nós temos muitos débitos e temos a dádiva de tê-lo caminhando conosco.
Seja otimista irá conseguir, siga adiante e com amor.

Inserida por Chica17

DEUS SEM IGUAL

Eu sou Deus, os homens na terra querem a prova da minha existência, provocam assim minha paciência, a eles deixei a criação não vêem que tamanha a perfeição.
Sou assim e nada preciso provar, deixei o universo pra mim representar junto com ele a terra o céu e o mar.
As forças que regem o universo, fui eu mesmo que criei, do nada eu as forjei, se mantém assim, porque eu ordenei, Eu sou assim, e assim pra sempre vou serei.
Os homens Acreditem ou não, todo poder está na palma das minhas mãos, de eternidade em eternidade de geração em geração.
Sou eterno e não tenho começo e nem fim , plantei a árvore da vida em meu jardim, não dependo que acreditem para que eu possa existir, no universo inteiro e fora dele só eu sou assim.
Meus feitos foram planejados com base na razão, não existe magia nem ficção, com a matemática criei as forças que regem toda essa imensidão.
A honra a Glória e o poder, seja dado ao rei dos reis, Senhor dos senhores, eternamente amém. 🙏

Coloco fé 😌

Inserida por GABRIELBRANDAO

O amor de Deus é coisa estranha
Permite a gente caminhar
Faz a gente ter tanta visão
Que o domínio da própria vida
Parece ser total
Tamanhas são as ilusões que Ele permite
Difícil encontrar alguém que acredite
Que Deus sabe mais que nós
A exata tradução da muda voz
Que se cala triste
Triste por ver que após a caminhada
A ilusão desaparece
No alto da montanha onde subiste
Teu sorriso há de apagar-se
Pois nada daquilo que Deus te deu
Jamais foi posto assim, tão distante
São teus pés e tua fraca visão
Que permitiram
Tua cara triste no escuro do teu quarto
Fruto da ilusão que Ele permite
E prossegue a permitir
Que cada um tenha o direito
De destruir o próprio mundo
do jeito que bem entender
Que chega a ser difícil acreditar
No amor de Deus
Essa coisa esquisita
Tamanha imensidão desse carinho
Que permite a cada um
de seus tristes filhos queridos
Criar pra si mesmo uma montanha e subir
Pra depois, sozinho, chorar escondido.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Bom dia, bom domingo
15 de Outubro, dia do professor!
"Professor: Instrumento de Deus no meio dos homens!
"Reconhecimento pleno de seu trabalho e missão.
Com destaque à dedicação, entrega na luta para iluminar mentes,
delinear caminhos
e acompanhar com regozijo
a carreira do aluno como de seu próprio filho.
Sua plena alegria e recompensa e ver ao final da jornada
o despontar de mais um ser humano para enfrentar os desafios
que se iniciam e,
que o acompanharão por todo o sempre enquanto viver.
Ser professor é ser grato pelo viver
faz de sua vida objeto de arte,
bailando e tecendo harmônia
num abiente congregado de multiplicidade de mentes
e opiniões díspares.
Enfrenta incompreensões, humores, e outros sabores
que vem do ambiente de vida de seus discípulos.
À cada um trata com zelo, respeito e humanidade
equilibrando-se numa tênue linha que divide sua autoridade e energia,
para proporcionar
carinho e acolhimento -
fazer crescer e florir sem magoar ou diminuir.
Professor trabalha trabalha de dia, de noite, feriado e também em dias complicados.
Leva serviço pra casa, pra rua por onde um aluno encontrar
Sabe da vida, das gracinhas e da malandragem
de cada um.
Com jeitinho finge e contorna as adversidades e, no comando da galera
faz do próprio sacrifício seu estilo e modo de vida!
E que vida...!!! Que viva o Professor!!!

Inserida por Annnttonious13

Cada instante deste dia o amor leal de Deus estar cuidando de cada um. "Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês." 1 Pedro 5:7

Deus cuida de nós com presteza em todo tempo. Ele nos ama atentamente como Pai valioso, não deixa que nada falta as nossos detalhes. Às vezes é que deixamos o cuidado perfeito de Deus, mesmo assim nos diz: “O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.” Salmos 103:8
Portanto não deixe as raciones e desesperos lhe assaltarem, saiba que a âncora de Deus é segura e que Ele tem cuidado de você. “Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei”. Isaías 27.3. Ele cuida de nós e está no controle de tudo, por isso podemos descansar nos braços de amor que o Senhor nos oferece ininterruptamente.

Inserida por FCNOBREGA

Com o tempo vemos que as coisas acontecem por terem sentido na vida!
Um propósito de Deus!
Eu precisava de uma mulher de verdade que me traria o sentido da vida de volta, e ela de um homem que lhe valorizasse como mulher e andasse ao seu lado em seus sonhos e metas.
Duas pessoas distintas, com garra de vencer, marcadas pelas cicatrizes da vida. Hoje, maduros, sabem bem o que querem!
Fomos nos conhecendo intensamente, tudo muito rápido. Olhares de desejos trocados. Nossos corpos já respondiam ao toque como mágica!
Tudo muito rápido.
Precipitado ou não, talvez, mas com estima que não há classificação para expressar o que sentimos um pelo outro!
Com defeitos e qualidades que em tão pouco tempo não conseguem mais se distanciarem.
Que por vezes perdidas, ambos caem aos prantos e o mundo parece se desmoronar por estarem de certa forma distantes mesmo debaixo do mesmo teto, por falta de sintonia.
Mas a paz e o amor sempre prevalece devido à unificação de nossa felicidade e paz que tanto almejamos em nosso dia a dia.
Que dessa vez posso dizer com toda convicção do mundo:
eu amo alguém de verdade!

Inserida por berg_cruz

Não sabe que mesmo que nada tenha
de fortuna ou daquilo que queira muito,
Deus sempre lhe dá uma benção
nas horas todas de sua vida?

Siga por ela, ande, trabalhe,
respire, sorria, ame, aura em luz,
fé no coração, vai, olhe ao redor !
terra, mar, sol, lua, todo o céu,
o mundo é seu !

Inserida por neusamarilda