Textos sobre Deus
Apenas você pode dar
sentido pra tudo que eu vivo
Deus te fez pr'eu poder lembrar
que pra ser feliz nunca faltam motivos
Como você carinha uma flor
em gratidão por ela ser tão bela
e entre vocês duas a diferença
é apenas o sangue que corre em suas veias
minha musa, meu amor,
que me usa, e eu deixo
que me abusa e me transpõe
qual é o meu corpo, pra onde ele foi?
Eu não posso mais duvidar
que há razões pra sorrir, mais que dores
hoje eu vejo em todo lugar
lamentos se transformando em amores
Até no cinza há beleza até,
o preto e branco tem seu colorido
que visão mais superficial
eu tinha antes de você ter me invadido
me rasgado em dois
e abrir pra vida
esse meu coração
esquecido, empoeirado
abatido, machucado
imaturo, e tão disperso
do foco principal que é o amor
Já parou para pensar que Deus está te dando uma oportunidade e você está desperdiçando?
Com pessimismo, com negatividade, com medo de perder a liberdade, por achar que aquilo ou aquela pessoa é muito ou não é o bastante para você.
Enfim abra o olho e perceba tudo que está a sua volta, quem está do seu lado para te fazer crescer e quem está do seu lado para te afundar. Aquelas pessoas que você acha ser amigos ou amigas, podem na verdade estar querendo acabar com o que você tem valioso e só você não percebe isso, não percebe por ser uma pessoa de alma boa, que não vê maldade nas pessoas e ai está o X da questão. Não deixe que pessoas se intrometam na sua vida pessoal, amorosa ou Profissional ao menos que essa pessoa esteja do seu lado sempre, mais não falo nas pessoas que só estão nos momentos que você não precisa e sim aquela que está com você sempre, aquela pessoa que está com você sem interesse algum, que te ama e está com você, por você. Antes de Dormir peça a Deus que afaste de sua vida pessoas desse tipo, peça a Deus que te dê direção e sabedoria para saber agir nos momentos de dúvidas, pois ele sim é seu amigo de verdade, ele sim você pode confiar cegamente sem medo de ser enganado.
O MUNDO É CHATO
AS PESSOAS SÃO CHATAS
DEUS É CHATO
O DIABO É CHATO
OS ATEUS SÃO CHATOS
OS CRENTES SÃO CHATOS
TER FÉ É CHATO
SER RICO É CHATO
SER POBRE É CHATO
VIVER É CHATO
MORRER É CHATO
SER NOVO É CHATO
SER VELHO É CHATO
TUDO É TÃO SEM SENTIDO, MAIS MESMO ASSIM TEMOS QUE VIVER
NESSA CHATICE TODA, TENTANDO FAZER QUALQUER COISA CHATA, NO MEIO DE TANTA CHATICE.
Pouco antes
de eu nascer
Enviei a Deus
uma prece
que dizia
"Me salva, não quero viver"
Porém
Nem tudo pode ser feito
do jeito que a gente queria
Então que se faça
o melhor que a gente possa
pois a maior graça
Que existe em tudo isso
é saber que existe um compromisso
um trato bilateral
e mesmo
Que eu conseguisse
Fazer meu melhor
e realmente melhorasse
tudo ao meu redor
Nada faria sentido
Quando a resposta que vem
lá do outro
Não fosse infinitamente
Maior
e melhor
Edson Ricardo Paiva
O Tempo prossegue passando
A vida está acontecendo todo dia
Que seja sempre entre eu e Deus
Com o tempo a vida ensina
Que por mais acompanhados pareçamos
Muitos de nós, haverão de caminhar sozinhos
Os filhos não são mais crianças
Mas ainda tem muito que aprender
E eu fico aqui, quieto
Tragam-me netos
Pra que eu ensine a eles
O que meu pai não quis
Ensinar a vocês
Assim como eu fui pra vocês
O que meu pai não foi pra mim
A vida é assim
A gente precisa passar adiante
Coisas boas
Pra que essa existência
Não seja esquecida
Como uma simples passagem
Eu não quero que a minha
Tenha sido à toa
O tempo corre todo dia
e um dia
A gente vai dizer adeus
O que eu fiz
Ou deixei de fazer
Não foi por vocês
Eu cumpri meu contrato com Deus
Eu errei e acertei
Mas confesso
Que na hora derradeira
Eu hei de dizer a mim mesmo
Que gostei.
Edson Ricardo Paiva
Que nessa nova semana eu possa, enxergar os planos de Deus pra minha vida com mais clareza, entender os Seus propósitos,
aceitar Sua vontade, ter sabedoria para lidar com todas as situações,
porque tudo que vem de Deus é para nos tornarmos melhores,
nos aperfeiçoarmos, nos fortalecermos, nos aproximarmos mais d'Ele.
Eliza Bezerra
Quando entregamos nossa vida nas mãos de Deus, temos a convicção de que Ele é a luz que nos guia,
luz que ilumina o nosso caminho, luz que nos leva a alcançar a salvação. Que a cada dia saibamos
reconhecer o quanto somos dependentes de Deus, o quanto precisamos de Sua presença em nosso meio.
Eliza Bezerra
VAMOS ORAR?
Soberano e eterno Deus, venho agradecer-te por cada momento que me concede, por cada oportunidade que me dá. Te louvo Senhor por tudo, em Ti confio. A minha vida
está guardada debaixo da Sua mão, mão que me guia, que me protege, que me sustenta, mão que me abençoa, alcança a cada um da minha família, dos meus amigos, a cada um que ler essa mensagem. Abençoa-os concedendo o desejo
do coração de cada um deles. Em nome de Jesus eu te agradeço, amém!!
#ElizaBezerra
Como não confiar em um Deus como Este? Um Deus que nos proporciona um milagre diário? Um não, vários! Ao abrir os olhos pela manhã recebendo mais um dia de vida, em
poder ver nossa família, amigos, poder ver tudo ao nosso redor. Cada dia é uma batalha, onde enfrentamos de tudo, dificuldades, injustiças, medos, problemas que pra nós é impossível, mas quando entregamos tudo nas mãos de Deus, a carga fica mais leve. Começamos a ver com os olhos da fé, acreditando que Deus
pode tudo!
Eliza Bezerra
VAMOS ORAR?
Soberano e eterno Deus, és fiel pra cumprir todos os Teus propósitos em minha vida. Que eu saiba esperar
confiando em Sua palavra, pois És Deus de promessa e Deus que cumpre a promessa. Te agradeço pai querido por todas as bençãos concedidas diariamente, pois estás
comigo do deitar ao levantar, estás comigo em todos os lugares que coloco os meus pés e eu só a tenho a agradecer e por isso venho te pedir, toma a frente de tudo em minha vida, dirija cada passo. És Deus que conhece e sonda o meu coração, eu oro te agradecendo
por tudo, em nome de Jesus, amém!!
#ElizaBezerra
VAMOS ORAR?
Soberano e eterno Deus, quero neste momento agradecer por Seu amor, por Sua fidelidade, por cada dia concedido a cada um de nós. Agradecer Senhor, por não nos deixar nada faltar, por Sua presença, pelos livramentos diários. Que saibamos reconhecer e termos um coração grato a Ti pai, por todos os Seus feitos todos os dias. Eu oro te agradecendo por tudo, em nome de Jesus, amém!!
#ElizaBezerra
Diariamente acho que milhões de pessoas a todos segundo pede ajuda a Deus pede força, pede oportunidade, pede saúde pede tudo que vem em suas mente.
Aí crente de que já fez a parte deles Volta para sua casa Senta no sofá e fica esperando o Deus jogar lá do céu a ajuda que foi solicitada.
Determinados momentos já chego a pensar que Deus deve pedir ajuda para nós todos os dias também ele deve nos pedir em pensamento para que aproveite o pedido feito a ele porque ele dá sim ele dá a oportunidade a saúde você acorda com disponibilidade de aí atrás do pedido feito a Deus mas não a pessoa simplesmente acha que Deus vai fazer tudo
Vai chegar bater em suas portas fala que o seu pedido você me pediu dinheiro tá aqui você me pediu trabalho está aqui.
Meus Deus saúde está aqui não não não não não as coisas não é dessa forma temos que reagir também acredito que ajuda que Deus pega cada um de nós é para não desperdiça o desejo concedido.
Ele deve pedir para que nós reagimos mais Vamos à luta porque ele não vai nos dar tudo ele já deu a vida Aproveite porque a vida é curta você vai ver o mundo passar a sua frente a Vida Passar acabar e você não fez nada não seja mais um desses acomodado não espere que Deus dê tudo de mão beijada.
De valor em cada segundo de vida e pare de achar que para conquistar basta pedir, boa noite
A sabedoria, DEUS deixou para todos, mas o conhecimento da sabedoria foi para poucos, e quem não tem esse conhecimento, pede ajuda.
Ao entardecer, aparece no céu, tanta beleza em forma de diversos desenhos, formados pelas nuvens e raios solares, dai, eu fico pensando será que o maior e melhor dos artistas plástico, faria melhor ou igual, creio que, já mais faria, por que somente DEUS, é capaz de propagar e irradiar tanta beleza.
Se eu tiver que prestar contas
Que seja pra Deus
Se tiver que errar
Que seja na loteria
Se for pra acertar
Também
Se tiver que sentir saudade
Que seja da infância
Se tiver que ser difícil
Que sejam palavras cruzadas
das coisas que não entendo
Me basta o extrato bancário
Aliás
Se for pra me cobrar
Que seja o cartorário
Pois
Se eu tiver que pular
Que seja amarelinha
e se for pra rir
Que seja de mim mesmo
e se for pra me bater
Que seja a minha mãe
que teve anos de prática
e batia com muito amor
Mesmo quando doía
Aliás
Se é pra doer
Que seja na barriga
de tanto rir
Se for pra ter briga
Que seja na TV
Se for pra não me entender
Que sejam meus poemas
Se tiver que haver problemas
Que seja na linha telefônica
No dia em que o cartorário
Me telefonar cobrando
Se for pra eu não entender
Que seja o gato aqui de casa
E se for pra cortar
Que sejam as unhas
Se for pra me tirar água dos olhos
Que seja uma maçã bem verde
Pois
Se for pra exigir
Que sejam meus filhos
E se for pra fazer sacrifícios
Que seja no almoço de domingo
na casa da minha mãe
Numa mesa bem cheia de gente
Ela sempre põe um pouco mais
de comida no meu prato
e sempre foi muito exigente
Se eu tiver que voltar atrás
Que seja pra buscar a carteira
Que vivo esquecendo em casa
Se eu tiver que jogar
Que seja bolinha de gude
Se eu tiver uma atitude
Que seja uma vez só
Pois, se tiver que ser um saco
Que seja de batata frita
Mas
Se for pra morrer
Que seja de rir
E nesse momento de alegria
Que alguém tire um retrato
E, se eu tiver que dizer adeus
Que seja pra tristeza
Edson Ricardo Paiva
Deus não livrou Daniel da cova,mas o livrou na cova!!!
Entenda que Deus não precisou tirar Daniel da cova dos leões para honra-lo. Ele o honrou dentro dela.
Entendeu?Deus vai usar essa situação ai,para te honrar...toda dor tem um propósito,para Deus não é o fim;mas um começo de uma grande história.
Todas as vezes que penso no Paraiso que Deus nos preparou, penso em um lugar muito fantástico. Com jardins maravilhosos, lagos com águas límpidas, com o ar carregado de tranquilidade e amor. Vejo em minha imaginação também o rosto das pessoas que ali estão. Só tem cara boa!!! Todos muitos felizes, em paz e sempre sorrindo. Há!! E tem carro que voa (às vezes minha imaginação é bem fértil... Imagine só carro voando no céu!!!)
Quem não quer estar em um lugar assim? Todos querem.
Nós como cristãos, que temos nossa FÉ sustentada nos ensinamentos de Jesus, sabemos que o Paraíso começa a ser construído em nosso lar, em nossa família. Pensem... mas pensem bastante... Será que não é em nosso lar, na nossa família que colhemos nossas maiores alegrias? A alegria de gerar e criar filhos, de educa-los de conviver com eles, não nos traz grande satisfação? Viver com nossa esposa e nosso esposo não nos torna cada vez mais um do outro e para o outro?
Quão grande a felicidade dos pais gerando um filho, educando-o para a vida! Tarefa difícil! Mas esta não é a missão do casal? Ser pai e mãe é ter a obrigação de educar os filhos nas dimensões física, racional, moral e espiritual.
A felicidade é construída em torno do lar pois nada nos faz tão felizes como aquilo que construímos em a nossa vida, com a nossa luta e com a nossa dedicação.
Os pais têm de conquistar os filhos. Para esta conquista é necessário tempo para eles. Desta forma os filhos são conquistados. E, neste convívio os pais devem mostrar claramente aos filhos quem são eles, através de conversas, exemplos e atitudes. Conquiste-o pelo que você realmente é. O filho aprende muito mais com o exemplo dos pais do que por suas palavras.
Os pais devem ter respeito mútuo e orar bastante. O mundo hoje tenta nos mostrar que o que vale é o bem estar momentâneo e ou a alegria passageira. Não podemos cair nestas armadilhas.
Temos de ter muitas renuncias para conquistar a felicidade no lar.
Precisamos ficar atentos para que não ocorra a infidelidade conjugal. Muitos maridos e esposas traem os seus cônjuges e trazem para dentro do lar sua infelicidade própria e a dos filhos. Precisamos ter em mente que se a família for destruída todos perdem a felicidade. Marido e mulher devem se doar um para o outro e ambos para os filhos. O perdão precisa ser constantemente trabalhado. A felicidade do casal depende de ambos.
Afinal amar é construir juntos uma vida, um lar e uma família linda e abençoada. Deus sempre nos dá tudo para sermos felizes. E a família é um dos maiores presentes. Temos de aproveitá-lo afinal, é assim que começamos a construir nosso Paraiso no céu aqui ....
Jesus, Maria e José a nossa família vossa é.
Eduardo Costa Leite Junior
ECC- Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Junho/2016
Reflexão diária 05/11/2016 (Sábado)
Não peço nem exijo de Deus que me dê bens materiais, que tire meu sofrimento ou que me livre de desastres que possam vir a acontecer em minha vida, não posso apagar o que já está escrito. Peço apenas que ele me de “qualidade de vida”, habilidade e força para seguir em frente e muita paz de espirito, e assim ele o faz me confortando com soluções para todos os meus problemas do meu dia a dia.
VOCÊ MINHA SIMPATIA - João Nunes Ventura
Se Deus quiser voltarei pro sertão
Na bananeira vou fazer a simpatia,
Vou achar meu amor minha alegria
Nos festejos da noite de São João.
Minha simpatia é o perfume da flor
Seu doce olhar é a minha fantasia,
Seu sorriso a felicidade do meu dia
E minha simpatia é você meu amor.
FOI DEUS
Márcio Souza. 06.11.16
Foi Deus quem vez você.
Criou o céu, a terra, as estrelas e a lua,
Fez a bela imagem sua,
Linda e bela de viver,
Fez das curvas do seu corpo,
Os meus sonhos e sedução,
Que me deixam pouco a pouco,
Cheio de amor e paixão.
Fez a luz do seu olhar,
Seus abraços, seus carinhos,
Do sorriso e seu beijar,
Meu destino e meu caminho.
Fez da vida, o meu encanto,
A razão do meu viver,
Fez da música o meu canto,
Ao meu coração aquecer.
Fez você esse amor tão belo,
Fez esse doce coração,
Que amo, adoro e sempre quero,
Com muito amor e paixão.
Fez o mundo, a vida e você,
Me fez ver e acreditar,
Que apesar dos pesares,
Vale a pena viver e amar.
Foi Deus quem fez você.
Bela, altiva e faceira,
E a colocou num céu de azul,
Pintou com o Cruzeiro do Sul,
E com uma chuva de estrelas.
Márcio Souza
Se formos andar pelo nosso planeta, veremos que Deus tem muitos nomes, mas Ele é um só, em três personalidades iguais e distintas: Pai e criador; Filho e salvador; Espírito Santo e santificador. Pois bem, um único Deus em amor e bem, que fez e fará tudo. Qualquer coisa que falarmos sobre Deus ou Jesus não será completo, pois Ele é ainda maior, e além de nossa imaginação. Divergências entre o secular e o sagrado, em alguns temas são constantes. Muitos imaginam um Deus que fica lá distante quieto, alheio, só anotando, mas não, Ele é presente, quer ser amigo, pai, conselheiro, e não cobra nenhum sacrifício para estar presente em sua vida, somente sua fé, sua confiança e lealdade. Deus não exclui alguém só porque este ou aquele pensa uma maneira diferente, quem excluiu são religiosos, fanáticos, autoritários, etc. O nosso Deus, nosso amigo, e pai, quer a comunhão entre todos, e muitas vezes Ele usa pessoas, para te levar a caminhos que parecem estranhos a primeira vista, mas, com o passar do tempo, verá que é ali que mora a verdade e a justiça. A Igreja deve convidar, manifestar e viver a disposição para a comunhão de todos, sem religiosidade ou interesses, como infelizmente vemos muito por ai. Talvez, um grande problema para a paz mundial, seja mesmo esses blocos de pessoas com interesses religiosos específicos, ou financeiros, sem olhar para o que a palavra realmente diz, fazem uma hermenêutica para seus próprios interesses e não ao de Deus e muitos até falam em seu nome mas não agem como deveriam. Mas as pessoas de bem, e que em Deus confiam, e o seguem são ungidas e tem uma luz e sabedoria, para falarem coisas certas Dele, e não somente falar como tagarelas. Falar somente o necessário, sem gritar, ou ser agressivo, mas firme e sensato, com verdade, de coração, mas não um repetidor de frases feitas, reflita, estude e somente depois abra a boca, para não se tornar um insano, um boneco de púlpito que os outros somente ouvem mas não degustam as suas palavras.
Só por curiosidade, vou relacionar quatro grupos do mundo espiritual e sagrada e suas concepções:
Judeus – Deus é o libertador, com espiritualidade enfocando o sagrado e a ética.
Cristãos – Deus é pai em comunhão com os filhos. A espiritualidade orienta o amor.
Budistas – Deus é o iluminado, como caminho e vivenciam o sagrado e o desapego.
Islâmicos (Muçulmanos, árabes) – Deus é plenitude do bem. Enfocam o sagrado e o servir.
Sabemos sim, que existem milhares de outros grupos, e diversidade de concepções.
Faça sua parte, creia faça justiça, seja um missionário de Deus aqui na terra, valorize o bem, o amor, o dom da graça recebida. A missão de Jesus nos determinou foram para a salvação, reintegração, restauração, os enfermos, inserção na sociedade, vida em abundancia e cuidar. Então, seja você uma luz, um caminho, demonstre que Deus habita mesmo em seu coração, viva sim em abundancia, mas demonstre atitudes saudáveis e que satisfaçam a vontade Dele, através do respeito ao próximo, a pluralidade cultural e religiosa, ao meio ambiente. E quando falar de Deus, seja através das escrituras..
- Relacionados
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
- Irmãos em Cristo
