Textos sobre Deus
*🌿🌼Boa tarde!* Mesmo que tudo esteja fora do lugar e você não entenda qual a vontade de Deus, confie! Enquanto nosso coração mira em uma flor, Deus prepara um jardim. Que nossos desejos não sejam maior que nossas necessidades, para que Deus faça o melhor.
*Que Deus nos abençoe*
Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. *Salmos 37:4*🌼🌿
Se flor pra ir. Vá!
E a flor
Que vence tudo sem ser vista
Só tem Deus como patrocinador
Ninguém que invista
Mesmo assim esbanja beleza
Eu, sentado na mesa no dia de domingo
Lutando contra natureza
Discutindo comigo
Meti mão na caneta
Chorei depois da escrita
Astúcia do capeta
Menina bonita
Levei a passeio o celular
No bolso do ladrão que veio me roubar
Dando risada da desgraça que veio me visitar
Coisa com sentido
Só escrevo quando sinto
Não estou mentindo
Todos sabem que não minto
Invento, aumento
Sente o vento
Todos sabem que eu tento
Medo pra carai por isso lamento
Talvez eu seja a flor
Ou Deus
Ou o patrocinador
Quem dera se eu fosse
Quando criança planejei futuro
Era criança não sabia que era escuro
Tentei mudar o mundo
O mundo me mudou
Me mudei
Vivo em outro mundo
Deus que conhece sua obra
Revela sua criatividade em nós
Qual imaginação perfeita produziu.
Com mãos talentosas conduziu
A criação da vida em cada detalhe.
Observa cada passo
Acompanha cada gesto
Com sua presença bem de perto
Achando bela e graciosa
Sua arte, escultura
Não importa como esteja
Seus contornos como a fez
Ele aprecia, se aproximando
Diz a ela: Na solidão sou sua melhor companhia, para lembrar que és obra minha e que as vezes deixo-a só para que possa me ouvir.
Índice Poético
Meu Deus,
Me perdoe
Porque o vinho que bebi em dezenas
Me deu um tapa
E pela madrugada
Em metamorfose
Eu vi o corredor
E entrei nele de cabelos longos
E o dragão que habitava nele
Chamuscou meus fios
E eu
Em transformação
Fui à vidente
Para decifrar as linhas
E ela nada me disse
E virei vatapá
Mistura
E no compasso de tudo
Num vôo sem direção
Eu fiquei envidraçada
E a partir de um todo
A verdade
Se perdeu
Em uma história sem fim,
Dentro de uma taça
Onde escorre a vida
E tudo é
Refluxo
Do que vivemos.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
Agradeço a Deus por ser tão "amada".
Agradeço as minhas avós por ser "mimada".
Agradeço ao meu pai a "predisposição genética" aos estudos.
Agradeço a minha mãe a ter me ensinado a ter "honestidade".
Agradeço a minha filha por me tornar "alguém melhor".
Agradeço aos meus amigos a "compreensão" do meu modo de ser e agir.
E a vida, por me dar a oportunidade de "acordar" todos os dias com a certeza que será um dia melhor.
As coisas estão difíceis? Fé em Deus
e esperança,tudo vai melhorar.
Esta triste: Anime-se. Vc tem mais a agradecer do que a se lamentar.
Esta sem rumo? Calma,Deus tem um propósito na sua vida!
Esta se sentindo pra baixo: Vista-se com seu melhor sorriso e aproveite essa beleza que existe em você.
Esta sem tempo? Organize a sua vida priorizando o mais importante,assim ira ter tempo pra tudo.
Saiba que pra tudo há uma solução... dificuldades só irão se transformar em aprendizagem se vc permitir que isso ocorra!
A inteligência requer esforço e busca, a ssim como Deus nos dá a capacidade de ser feliz no caminho que escolhermos viver em busca da felicidade. Deus nos apresenta oportunidades cabe a nós escolher e ser feliz nesta escolha. Ele quer nossa felicidade e está junto a nós, a vida toda.
☺️❤️🙏🏽
Tudo tem a permissão de Deus,e diariamente peço que me guie nessa busca tão dolorosa atrás de teu sorriso.
Nao minto quando vejo o paraíso em teu sorriso,toda vez que toco seu corpo ,são milhões de desejos,porém sinto o medo,medo de ter que te deixar ir embora,e não quero te deixar longe de mim
Ter que te deixar e ir embora é como se eu estivesse deixando aquilo que me traz Paz.
Vou embora e sigo vendo seu rosto em cada sonho,nos meus desejos vc esta lá,sigo sem saber o que fazer pra te ter novamente coladinho a mim e te dizer que nunca mais vou precisar ir embora.
Perco a paz longe de voce😢
Ouvir e falar
Deus nos dotou de dois ouvidos e uma boca, certamente não foi por acaso, ele quer que a gente escute mais do que fale.
Considero essas duas atitudes uma verdadeira arte, sobretudo para aqueles que dominam as duas.
Isto porque tem gente que fala bem, mas não é bom ouvinte. Assim como tem gente que é bom ouvinte, mas não consegue verbalizar bem.
As duas características são essenciais ao ser humano, devemos trabalhar para que elas sejam rotina na nossa vida. Parar um pouco da correria do dia a dia e ouvir, ouvir seu coração, e também externar os sentimentos, verbalizar tudo aquilo que está dentro de nós. Faz bem pra quem ouve, e ainda melhor para quem fala.
Não deixe que nada te consuma internamente, fale, diga, dialogue. Mas pra isso tenha calma, nunca fale quando estiver irritado, porque normalmente nessa condição falamos coisas que não queremos e assim acabamos por magoar as pessoas.
Aprenda a controlar seu impulso, reze, ore, peça a Deus sabedoria para direcionar seus pensamentos e suas palavras. Ele certamente vai te dar a melhor orientação.
Certa vez ouvi uma frase que me marcou muito e que hoje me faz refletir ainda mais, a frase era mais ou menos assim: essa pessoa morreu de quê? Engasgado com as palavras que nunca disse!
Não morra sufocado pelos pensamentos e pela agonia de não conseguir dizer aquilo que precisa ser dito. Vai lá e fale, exponha, deixa o outro saber sobre sua posição. Talvez ao se poupar, você esteja também poupando o outro de ter mais sabedoria, de mudar algo que precisa ser mudado e ele talvez não tenha percebido. Na realidade você não estás poupando nada, está sendo apenas egoísta.
Saibamos também ouvir. Ouvir com o coração aberto, com a certeza de que estamos preparados para assimilar bem qualquer diálogo. Não se feche na sua ignorância, aprender com os erros dos outros é uma caraterística que só as pessoas mais sabias possuem. Por isso ouça, ouça com calma, com atenção, com a mente aberta para receber e assimilar.
Já vimos tantas amizades, tantos relacionamentos acabarem por falta de diálogo. Tudo porque não foi externado aquilo que precisa ser falado no momento certo. O que causa profundo arrependimento é mais tarde descobrir que tudo poderia ter sido tão mais simples, se as pessoas tivessem tido a sabedoria de abrir o coração ao outro.
A vida é muita curta para cometermos todos os erros que precisamos, porque são eles que mais nos ensinam, e é por isso que devemos ouvir mais do que falar. Porque quando ouvimos assimilamos aquilo que o outro está nos passando, e, principalmente, aprendendo com ele. Se for algo bom ouça reflita e assimile, se for algo ruim ouça apenas para fazer diferente.
A arte de falar e ouvir, são duas características que somente as pessoas especiais possuem. Se você ainda não domina ainda dá tempo. Nessa vida nunca é tarde para aprendermos.
Sou um aluno aplicado, aprendo todos os dias e não canso. Descobri depois de mais velho que ouvir e falar não são apenas duas condições humanas, são exercícios de sabedoria que Deus nos dotou para que sejamos úteis uns aos outros.
Por José Márcio Sousa
COEXISTENCIA
O Deus dos espíritas e o mesmo Deus dos católicos e evangélicos; mas eles devem ir para o inferno porque acreditam em reencarnação?O Deus dos católicos e o mesmo Deus dos evangélicos; mas os católicos devem ir para o inferno por causa de suas imagens ou por não batizarem nas aguas ou os evangélicos por falarem em línguas ?O Deus da índia e o mesmo das outras religiões, mas devo condenados ao inferno porque tem nome e aparência diferente? O Deus dos Gnósticos e o mesmo das outras religiões mas devo condenados ao inferno por suas interpretações e estudos diferenciados? O Deus dos budistas e o mesmo também, apesar deles falarem pouco dele pois acham ilógico falar serem conhecedores e sabedores da vontade de Deus se eles não conhecem a si próprios, por isso buscam a iluminação para se aproximarem e compreenderem mais. Mas devo condenados ao inferno?Esta autoridade foi realmente dada a alguém de julgar e condenar? Ou somente Deus tem este poder? Como posso eu amar ao próximo sem tentar compreender meus irmãos seja de que continente, cor ou credo forem. O que importa realmente a religião que alguém professa ou suas ações? Quantos homens maus doutores em religião e quantos homens bons que nem sequer as tem.... Ha aqueles que se baseiam em livros sagrados, mas todas as religiões os tem! Cada época, cada continente, cada quadro de evolução da sociedade... tem sido assim desda criação do mundo, e ainda hoje vejo multidões acusando e condenando , quando deveriam estar abraçando e amando. Posso estar errado em pensar assim, sou imperfeito... mas meu coração e teimoso e se é para amar, ama todos igualmente!
Deus, ao criar o mundo deve ter pensado: Agora falta criar algo que seja comum a todas as raças, a todos os credos, à toda humanidade! Algo que una. Foi então que criou o sorriso!
Você pode não ter pensado nisso ainda, mas o sorriso não precisa de legenda! Em qualquer canto do mundo, se alguém sorrir para você, você saberá identificar! Pois o sorriso sempre está ligado a um sentimento bom: gratidão, alegria, satisfação, simpatia! O sorriso é realmente, uma dádiva que recebemos!
E mais, há algumas filosofias, principalmente as orientais que desde tempos remotos afirmam: nós recebemos o que emanamos! A física quântica veio para confirmar cientificamente essa teoria.
Logo, se você sorrir mais, a vida sorrirá para você! Não só as pessoas te perceberão com uma energia mais prazerosa, como também você notará uma alegria interior.
A equação é simples: se estou feliz eu sorrio, se sorrio fico feliz! Faça o teste, hoje olhe no espelho e fique alguns minutos sorrindo para si mesmo. No começo pode parecer estranho, possa soar falso, mas logo você sentirá algo acontecer em seu humor, no modo como você se vê, como vê a vida!
O sorriso é grátis e te traz muitos benefícios! Ou seja, você e quem convive com você só têm a ganhar! Então sorria!
Sou grato a Deus a cada dia por ser oque sou!
Sou um aprendiz da vida,
e ela me ensinou oque é viver,
viver não é tão fácil,
a vida nem sempre é só sorrir
o relógio gira o tempo passa,
e o mundo começa a evoluir,
nos transforma em pessoas boas
mais também em outras ruins;
o mundo é sempre assim,
vou seguindo meu caminho
sem rumo sem direção,
vou seguindo sempre sozinho
sem mesmo ganhar um tustão,
mais levarei sempre comigo
momentos bons da vida em meu coração;
nessa longa estrada da vida,
posso me perder posso tanto errar,
depois de tantas caminhadas
no mais profundo breu da noite,
minha visão for fracassada,
lutei muito pra não cair,
sorri tanto pra não chorar,
fui humilhado algumas vezes,
mas nunca deixei de acreditar!
Sou grato a Deus a cada dia por ser o que sou!
Acreditar no impossível,
acreditar na fé que me sustenta,
acreditar no amor de Deus,
pois é o amor dele que me alimenta,
me alimemta e me fortalece
e me dar forças pra levantar,
quando me derrubam no chão,
é tantas rasteira
e tropeços que eu pego na vida,
nesse imenso mundão;
o mundo é sempre assim,
não devemos reclamar e altos e baixos todo dia,
é cada lição pra lidar,
vou com fé em acreditar,
pra me sempre fica de pé,
vou seguindo devagar,
até quando Deus quiser!
Sou grato a Deus a cada dia por ser o que sou!
Agradeço ao Pai a cada dia,
por ser o que sou,
um jovem de poucas alegrias
mais com coração puro cheio de amor,
amor que eu quero sempre retribuir,
amor cheio de gratidão,
sou um humilde moleque guerreiro,
de pés firme no chão,
quero fazer minha própria história,
superar qualquer desafio,
para um dia de paz, dia de glória,
nesse meu lindo Brasil,
quero ser reconhecido um dia,
pelo menos isso quero na vida,
ser visto pelo conhecimento de alguém,
mérito de um grande trabalho,
mérito de um talento,
oque sempre me convem
éter um reconhecimento!
Sou grato a Deus a cada dia por ser o que sou!
Você pode até achar que não penso em você como digo todo instante,mas todas as noites peço a Deus por quem desejo o bem e é impossivel você não está em minhas intercessões, não deixe de se cuidar minha linda,por favor, se cuida bem.
Quero sempre ficar feliz,vc estando bem estarei sempre feliz.
Oi mudei de operadora, agora meu plano é você!
Estou trabalhando na vivo.
Vivo pedindo a Deus para você ser muito feliz !
Só que agora vou para Claro.
Claro que você é uma bênção.
Mas quer saber?
Vou mudar pra Tim. Só pra te dizer que o amor de Jesus por você é sem fronteiras!!
Que Deus te abençoe hoje e sempre.
Deus, o grande....
As pessoas não acreditam em algo superior a elas...
Agora, nesse instante: sem vc pensar e estar com total ignorância com relação a tudo que acontece com você....KKK
Suas moléculas estão trabalhando sem a sua permissão, sem a sua consciência, sua ignorância, sua ingratidão, seus preconceitos e sua falta de amor para consigo mesmo... Por se alimentar mal, dormir mal e ter pensamentos levianos negativos e nocivos contra tudo e contra você mesmo... Auuuuuuuuuu.... Deixe de ser um lobo mau de sua própria essência e não destrua o seu corpo, que foi gerado com muito amor e carinho, para abrigar um ESPÍRITO SAGRADO e que possui a sabedoria, a inteligência infinita e o poder de transformar o mundo e a sua própria história....
Vamos parar de mimimí e realmente dar valor ao seu alimento sagrado, que é a oração, a fé, a gratidão e o AMOR, que nos faz todos IRMÃOS...
AMÉM 🙌 🙏🤗🤗🌷💐🤗👏🍁🍀☘️🌺🌷🥀🌹💝💋💋💋💋💋🤭❤️ TAMBÉM MINHA ALMA, AMA TODOS VOCÊS...
NAMASTÊ 🙌🙏🤗
Acredito que exista alguma espécie de Deus no universo. Uma sabedoria. Uma energia sublime. Um mistério ainda não decifrado.
Mas não acredito em religiões.
A disciplina “Religião” , deveria ser substituída por Humanismo nas escolas.
Orientar a criança a ser gente, ensinando sobre empatia e respeito.
Respeito ao semelhante e ao diferente.
Sem doutrinar. Sem cabresto.
A religião, ao meu ver, cria muitos fanáticos. Promove histeria. Divide. Ilude. Paralisa o discernimento. É um ópio, vende acolhimento. Vende.
Vende demais.
Orar reconforta, sim, mas porque ao orar a pessoa automaticamente promove uma meditação e isso acalma e reconforta.
Porém; somente a sua energia mental, somente o seu posicionamento perante a vida é que vai atender aos seus silenciosos pedidos ao orar!
Sintonia de energias. Fé. Lei da reciprocidade. Lei da Atração.
Não tem um “velhinho” bonzinho ou tirano, sentado lá em cima te ouvindo, ou decidindo quem morre ou quem vive, quem ele livra ou faz pagar! Não!
O que existe é o pulsar da natureza. Implacável. Veloz. Finita.
Antes de sair de casa aprendi a ladainha...
Se em Deus confio...
A ele entrego minha vida...
Enquanto na rua saio...
Querendo viver...
Fique você em casa...
Esperando sua hora de morrer...
Vou beber...
Jogar conversa fora...
Somente Deus sabe de minha hora...
Quero muito divertir..
Beber...
Conversar ...
Sorrir...
Enquanto você fica aí...
Por favor não me critique...
Esse é meu modo de saber...
Enquanto eu saio ..
Me divirto...
Fique em casa você...
A vida é só uma...
Para ela dou valor...
Deus que me abençoe...
Assim que sou...
Não sou homem...
De me dizerem o que tenho que fazer...
Não sou asno para me montar...
Eterno não vou ser...
Lhe respeito seu modo de pensar...
Afirmo...
Fique em casa você...
Meu coração é bem grande...
Vou amar....
Enquanto puder...
Sandro Paschoal Nogueira
espero com paciência no meu Deus...
Só ele sabe o tempo certo pra tudo, pra todas as coisas...
"Fiz do SENHOR MEU DEUS MEU TUDO"
Pois com a força dele conseguirei enfrentar as guerras da vida no mundo.
Sem ELE nada sou,
Mas com ele como meu guia, me sinto "Blindada" de todo mal nesse cruel,
Até chegar ao infinito céu...
Enquanto isso ...
Vou seguindo cantante, semeando amor e produzindo paz, para ajudar meu semelhante ...
PARA VOCÊ
Deus te fez do jeitinho que você é, valorize!
Você está podendo acordar mais um dia, valorize!
Você é a imagem e semelhança de um pai que te ama, valorize!
Faça gestos de amor para si mesmo e verá o amor que está dentro de você irradiar ao seu redor.
A vida não precisa ser triste, ser pesada ou de total desânimo. Eu sei, você pode estar em um momento muito ruim, mas a escolha entre um sorrir e um chorar é apenas sua! A escolha entre um pensar ruim e um pensar alegre, é sua! É exclusivamente sua! Então, se dê valor! Se ame! Porque, o maior antídoto para uma cura, para qualquer cura, está em suas mãos: o auto amor.
@keylak.holanda
Cartas para uma Amiga que se foi, no dia de sua passagem:
Quando tudo parece tão bem, Deus de dá uma rasteira e te derruba.
E como minha fraqueza predomina, me anulo, me sinto um nada, nunca doeu tanto aqui dentro, parece que vai explodir.
Me calo mesmo com vontade de gritar, engulo o choro com vontade chorar.
Como me faz falta, como você irá me fazer falta, como de adoro, acho até que te adoro ainda mais.
Um dia eu te encontro e os nossos planos de encontrar a felicidade eterna vai se concretizar.
Espero por mim, um dia chego onde você está.
Em memória Ana Paula Almeida
