Textos sobre Deus
Jesus, é tão fácil bradar o Amor...
Muita gente vive disso.
Difícil é sentí-lo com real entusiasmo.
Difícil é vivê-lo com seriedade.
Ajuda-nos Senhor!
Chama-nos a tua graça.
Ajuda-nos a vencer o mundo.
Ajuda-nos nesta senda,
cuja a colheita é a paz.
Maior bem não há!
Gratidão!
☆Haredita Angel- 07.11.20
(Facebook)
O problema da sociedade sempre foi de cunho moral.
Não era à toa, que Jesus ao retirar os espíritos imundos das pessoas, naquele tempo,
dizia-lhes:
-'Vá e não peques mais'.
Como quem recomenda:
Reforma-te!
Moraliza-te!
Pois são os teus atos impuros que atrai os maus espíritos, e os males da vida.
REFORMEMO-NOS!
Paz e luz, sempre!
Haredita - 31.05.15
。♡ 。
☆ - Jesus meu mestre e irmão,
/ peço-te; seja meu mentor espiritual.
/ llumina-me neste caminho de aprendiz.
( Preciso que sejas meu parceiro nesta
\jornada para que eu viva bem,
。 \fazendo o bem...
。。) Contigo que és o Mestre do Bem!
。♡。Que assim seja!
\●/
■☆Haredita Angel💋
。˚。˚
♥。˚
Oceanos
Jesus não era um maltrapilho!
Vestia-se com elegância e sensatez.
Sua alva túnica não tinha remendos,
nem costuras, o que revelava seu bom gosto.
Sandálias amarradas, e um véu sobre a cabeça,
uma cinta e um cajado.Seu porte altivo destacava-se
da multidão, e dele exalava um doce perfume de jasmim.
Além de tudo, exibia boas maneiras,
voz suave e refinamento ao falar.
Ele é um exemplo de quem se juntou
a todo tipo de gente e não se misturou.
Jesus, o manual humano!
☆Haredita Angel
Não são as posições sociais e nem tão pouco as identidades de gêneros que Jesus presta a atenção, mas sim na roupagem, no verniz que sociedade utiliza para desfaça, esconder os corações cheios de más intenções.
"sepulcro caiado, dizia Jesus, bonitos por fora, mas por dentro seus corações estão cheios de maldades", completava.
DOMINGO DE RAMOS
Jesus entrou em Jerusalém montado num burrinho.
Humilde. Simples. Em paz.
O povo o aplaudia, jogava seus mantos no chão, abanava ramos e gritava:
“Hosana nas alturas!”
Mas poucos dias depois...
os mesmos gritaram:
“Crucifica-o!”
Hoje, ainda é assim.
Aplaudimos hoje, apedrejamos amanhã.
Celebramos a vitória alheia até ela incomodar.
Pessoas são crucificadas por terem… ou por não terem.
Por serem diferentes.
Por não seguirem o padrão.
Somos rápidos em julgar, lentos em compreender.
Passamos da admiração à condenação em um clique.
Domingo de Ramos é mais do que tradição.
É um espelho.
Quem temos crucificado com nossas palavras e atitudes?
Quantas vezes viramos a multidão?
Hosana nas alturas…
Mas que a altura do nosso ego não nos faça esquecer da humildade de quem veio montado num jumentinho.
Oração de Libertação...
Pai Celestial, em nome de Jesus, eu me coloco agora sob a poderosa sombra do Todo-Poderoso, conforme é revelado no Salmo 91, versículo 1. Declaro com toda a minha fé que Tu és o meu refúgio inabalável e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio plenamente!
Neste exato momento, eu renuncio e desligo, pela autoridade suprema do sangue de Jesus, toda e qualquer herança espiritual maldita que, por ventura, tenha se manifestado em minha vida e na minha família! Todo legado de enfermidades que se arrastam, de falências que nos assombram, de divórcios que nos fragilizam, de mortes prematuras que nos entristecem, de vícios que nos aprisionam, de depressão que nos oprime, de medo que nos paralisa e de toda forma de destruição que se levantou através das gerações — eu ordeno AGORA: SAiam! Em nome de Jesus! Pois o Salmo 91, versículo 3, nos assegura que Ele nos livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.
Hashem, cobre-me com Tuas asas de proteção, como diz o Salmo 91, versículo 4. Que o Teu sangue precioso e poderoso lave toda raiz maligna que foi plantada no meu passado, toda palavra de maldição lançada, todo pacto e toda aliança feitos com o mal, sejam eles conscientes ou inconscientes. Eu cancelo TUDO isso agora! Declaro, com a certeza da Tua Palavra, que nenhum mal me alcançará, nenhuma praga se aproximará da minha morada, conforme o Salmo 91, versículo 10, porque o Senhor enviou Seus anjos para me guardar em todos os meus caminhos, como afirma o Salmo 91, versículo 11.
Eu declaro que o Senhor é a minha proteção inabalável, e por isso, nenhum terror noturno me atingirá, nenhuma flecha lançada de dia me ferirá, e nenhuma obra das trevas prevalecerá contra mim e minha família, como evidenciado no Salmo 91, versículos 5 e 6. Eu recebo, com gratidão e fé, a Tua paz que excede todo entendimento, a Tua restauração completa, e a Tua vida abundante, porque o Senhor me faz assentar em lugares altos e me concedeu a vitória, conforme registrado no Salmo 91, versículos 14 a 16.
Eu profetizo, em nome de Jesus, que toda fortaleza mental que me impede, todo padrão de derrota que veio de heranças espirituais, está sendo derrubado AGORA! Eu pisarei sobre o leão e a serpente; calcarei aos pés o filho do leão e a serpente, como é prometido no Salmo 91, versículo 13. Declaro, em alta voz, que eu sou livre! Minha família é livre! Meus filhos são livres! Meus projetos estão livres e autorizados para prosperar no Teu propósito, meu Deus!
Em nome de Jesus, eu selo esta oração com o sangue redentor do Cordeiro e Te agradeço, Pai, porque a libertação já está consumada! Amém!
Realmente devemos fazer a vida ser a mais harmoniosa possível, devendo nos espelhar em Jesus Cristo, que levou uma vida simples e o seu dever era amar. Ainda que sendo o príncipe dos exércitos, teve humildade de morrer por um pecado não cometido, só para nos salvar. Inspirar-me na trajetória de alguém que suportou sofrimento em prol do próximo me ensina que amar pode ser ato mais radical do que resistir à dor. Em cada gesto de humildade que tento ter, sei que carrego um fardo pesado, ser gentil num mundo que recompensa a dureza, mas busco nesse exemplo força para continuar, mesmo quando meu corpo falha em demonstrar fé.
A porta da Igreja De São Gonçalo está fechada.
Não poderei adorar o Meu Jesus tão cedo. Lá terei de esperar e desesperar.
Toca o sino. São 12h30.
Há silêncio no adro da Igreja.
Onde estão as crianças?
Vejo um cão a chafurdar na terra. Mais ninguém.
Alguns carros apressados cujos condutores conversam amenamente.
É Domingo. O dia do Senhor – 17 de Julho de 2022 – Festa do Santíssimo Sacramento na Igreja de São Gonçalo, no Funchal.
Por detrás de mim, mulheres chorosas com coroas-de-Henrique visitam os seus entes queridos que dormem em paz na “Quinta dos Calados”, a quinta que ninguém gosta de lá pernoitar e os que lá habitam jamais poderão sair com o seu próprio pé.
À minha frente, contemplo o azul do mar no horizonte.
Escrevo a lápis com apoio de uma capa de elásticos semidura que contém os meus currículos. Levo-os sempre comigo na esperança de obter um emprego anunciado numa simples vitrine.
Nunca obtive qualquer resposta dos mesmos…certamente, irão para o recetáculo de lixo mais próximo…quem diria?! Depositado numa vasilha onde se reúnem coisas provenientes de diferentes origens. Ali, estou eu, sepultada, profissionalmente e academicamente.
Mais uma badalada. São 13h.
Silêncio sepulcral.
Despeço-me do tempo com um até breve.
Meia noite
Ô excelentíssimo Rei Jesus, o ungido, ô magnífico Mestre dos mestres, ô magnânimo príncipe da paz, é a ti que eu venero, é a ti que eu espero, tão ansiosamente pela sua volta, não sem azeite, com azeite a esperar sua demora clareio em meio a escuridão, meia noite a dentro, é a ti que me separo e aparto do mal, das densas trevas, e na esperança de resgate certeiro que confirmo meu nome no livro da vida.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
O Rei dos Reis e amigo fiel.
Quando o Rei Jesus se assenta em seu trono para Reinar, e com cetro de ferro que julga as nações, e com bramido de Leão que afugenta os covardes, e com equidade que detém os que se achegam em necessidades, pois ele é misericordioso, é verdadeiro, é sábio, é amigo fiel , ele é o Rei dos Reis e insondável seu coração.
Poesia Lírica ao Rei Jesus.
O Rei Jesus estendeu suas duas mãos na Cruz, e um salvou .
Não há homem que neste mundo passou ou venha passar sem sentir, seja cansasso, seja fome, seja sede ou qualquer outro desconforto, pois esse é o que se passa neste mundo, pois é do corpo humano essas fraquezas, mais em fraquezas o nosso Deus eterno, se tornou fraco em Cristo Jesus, para se igualar a um pobre homem cheio de defeitos, que somos nós, e em fraqueza e humildade, ele o poderoso desceu, e descendo mais ainda, passou muita fome, sentiu-se extremamente cansado, sentiu sede desmaiada e terrível desconforto na cruz, não para se vangloriar, mais para salvar até o pior dos pecadores, e alcançar a um, tentou a dois mais salvou um, que estava a seu lado a saber o ladrão na cruz.
Poesias Líricas ao Rei Jesus.
Explanacão do sofrimento de Jesus no deserto e sua humildade.
Mestre Jesus e Rei, com humildade trataste o teu próximo, com amor olhaste a multidão, pois a saber passaste quarenta dias de fome no deserto e sentiste sede, e mesmo assim o povo em pouco tempo a saber três dias de fome, viste grande nescessidade de alimento , e sua compaixão não tem fim, pois só tú o Deus, não quizeste a eternidade só para si, mais sim, nos entregaste tambéma oportunidade de tê-la, como um noivo entrega uma aliança ou joia preciosa a sua noiva... a eternidade é o maior amor ao pecador remido por Cristo Jesus, e em pouco sofrimento do povo, já estás o Deus a sofrer, já estar o Deus a se condoer e moer pela iniquidade que os inocentes são consumidos, isso não é fraqueza em ti o Deus clemente, mais é pura compaixão de um Deus que sofre pelos seus, mais chegará a hora que todo sofrimento dos humanos que creram em Cristo Jesus será para sempre extinto. Ô aleluia.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Oração em favor das Crianças.
Em todo o tempo o Rei Jesus eu penso em ti, minhas lágrimas já não podem se conter quando vejo a amargura e a injustiça deste mundo tão perverso o Cristo Jesus, o que fazem com as crianças ao escondido, me põe em desespero, levanto a madrugada para clamar livramento por elas, me ponho de joelhos o excelentíssimo Deus, para que reveja a causa delas, é sábio que o Reino são preparadas as crianças em primazia, porém a dor e o sofrimento delas e aterrorizante, não vires o seu rosto sem antes esmagares na sua justiça esses infratores que não te temem o Cristo Jesus, tú o Deus és o verdadeiro redentor, tú o Deus fizeste a esmeralda, o berilo, sabe como funciona as coisas belas, é admirável o seu trocadilho em palavras com os bebês de colo, não desprezes quem de seu pai e mãe é levado seu rebento, leva também para eternidade, através de Cristo Jesus os país, ou responsáveis, pois tua misericórdia dura para todo o sempre.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Eu sou a palavra, Jesus
Eu falo de Pedro
De Tiago , de José de Arimatéia
De caná, de terra de ptá, de mar morto
De Deus vivo, de guardas com lanças
Prontos a furar o lado do criador
Eu falo de Cefas
De Pôncio, de José pai de Jesus
De Jerusalém, de Sicár e sucote
De Deus crucificado, mulheres tristes
Prontas com perfumes ao túmulo
Eu Ressuscitado.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
A impunidade dos maldosos neste mundo.
Oh Jesus o que tem retidão em seu julgar, não escondas a sua vista dos maldosos deste séculos, não falo daqueles que te buscam, mais os que te desprezam desde sempre, eles não recebem nada em troca pelas suas maldades, mais suas almas estão cheias de orgulhos e riquezas, bem sei o que está reservado para eles no fim...mais é os que lhe acompanham, vê o mal a multiplicar, será o Cristo Jesus, o verdadeiro Messias, que veio em carne para sofrer pelos nossos pecados, não os deixem prosperar, resiste o Deus a estes...pois prometeste a Justiça que excede, já não suporto a impunidade dos maus e suas riquezas. Oh Cristo Jesus, nos livra de todo o mal.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
A alegria de ter um filho sábio junto ao Rei Jesus.
É de imenso regozijo, ouvir a reputação agraciada de um filho sábio, e mais ainda seus frutos que tendem a honestidade.
É de muita alegria estar sabendo de que o broto se fez em Cristo Jesus seus alicerces.
É de grandiosa graça e paz estar diante de Deus pai e do Rei dos Reis e ouvir de Deus que foi presenteado por eles a sabe de seu filho.
É uma honra saber das decisões sábias e bem concatenadas, daqueles que seguem ao Rei Cristo Jesus.
É na verdade um favor imerecido junto ao pai e a Cristo Jesus gerar um filho extremamente sábio.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
O Rei Jesus tem seus pintores a seu serviço.
Todo bom e renomado Rei na antiguidade e na era moderna tem seus artistas particulares ou pelo menos um.
O nosso Rei dos Reis, não poderia ficar de fora ou para trás, porque ele é.
Sobre sua tutela e também a seu serviço tem esplêndidos artistas que pintam os céus que vemos e olhamos todos os dias .
Nas nuvens e nos céus das manhãs e final da tarde, assim como em auroras boreal eles conseguem expor seus talentos artísticos, pois ele é Deus e os Céus são seus domínios, e a magnitude da vida está em suas mãos.
A arte, a música, a dança e qualquer outra forma de manifestação artística está sobre seu domiie poder.
Pois o Nosso Jesus é Deus e ele é o que colocou e deixou colocar debaixo dos seus pés todo tipo de poderes.
E ele tem muitos artistas ao seu respeito, mais poucos são eu particulares.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
Quando a amargura tenta se instalar no servo do Rei Jesus.
Tem dias que as coisas acontecem o inesperado com os servos do altíssimo Jesus Cristo.
As angústias tentam cercar o coração e tentam deixar a mente nebulosa, pelas coisas do agora, fazendo os servos se esquecerem do futuro e das promessas de Deus a seu povo.
Na verdade são provas, são labutas, são dores a se passar.
Não é fácil lidar com a raiva e quando ela vai se tornando em ira.
Quando não se sai a pecar ou a fazer bondade ela se transforma em um sentimento íntimo.
Muitos não sabem lhe dar com esse sentimento interno proveniente da injustiça, da desonra e do desalento.
São dores que devem ser remediadas em Cristo Jesus o Rei, olhando para o seu sofrimento, angústia, desolação, humilhação e sofrimento...antes de Cristo Jesus olhava-se para Jó e se recebia o alívio de imediato...
Hoje se olha para os sofrimentos de Cristo Jesus e rapidamente conseguimos reputar a nada nossos desafios diários.
Em Cristo Jesus o importante e não deixarmos a angústia se transformar em amargura e a amargura se instalar no peito.
Sem lenha o fogo se apaga e sem açúcar ou o mel a vida fica amarga.
Sem o remédio de Jesus Cristo o Nosso Rei essa dor não passa ...
Mais quando ele o Rei nos dá a direção, e certa a vitória, e certeira a nossa cura .
Rir e bom humor é um bom remédio para a ferida do golpe.
Mais a cura vem do alto e do trono do filho de Deus a saber a Cristo Jesus.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
A Candeia se apaga quando abandonamos a paralavra do Rei Jesus.
A minha Candeia quase se apaga diante de meu Rei Cristo Jesus..
Confiei na graça demasiadamente e sucumbi na minha própria consciência falha e pecadora, deixei de vigiar...
Copiei as coisas deste século e andei segundo as trevas, que são tenebrosas, não fiquei atento...
A prudência me fugiu das mãos e deixei de ser ouvinte e praticamente da palavra do Rei Cristo Jesus...
É assim que muitos tem se perdido, trocado a graça por desgraça...
Trocado a liberdade por libertinagem...
Confiado na falsa bondade provinda do inimigo de Deus ...
Porque assim como existe a falsa bondade, existe a repreensão de Deus Pai, que a nossos olhos são.maléficas...
Podemos assim chamar "de falsa maldade" a nossos olhos...
não que Deus seja falso, pois o mesmo é verdadeiro em todo sempre e para sempre...
Mas que em Deus se define a melhor paternidade...
Poesias Líricas ao Rei Jesus
