Textos sobre Deus
Refletindo sobre o fim da vida
Todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo. - 2 Coríntios 5:10
Eu visitei com o Dr. MR De Haan muitas vezes durante as últimas semanas de sua vida. Ele falou livremente sobre a morte, quando ele olhou para trás em seu ministério e à frente para o tempo em que ele ficaria no tribunal de Cristo (2Co 5:10). Lembro-me vividamente de uma ocasião em que ele apontou o dedo para mim e disse com sua voz rouca: - Rapaz, não demorará muito até você encarar o fim como eu faço agora. Tenha isso em mente ao servir ao Senhor: todos devemos prestar contas! ”
Isso foi em 1965. Os anos seguintes se passaram, e agora alcancei a idade que o Dr. De Haan tinha quando foi para casa para estar com o Senhor. Eu ainda gosto de boa saúde, mas percebo que estou à noite da minha vida terrena. Contemplar o tribunal de Cristo me faz consciente das minhas imperfeições. Mas eu acho conforto nas muitas passagens das Escrituras que me asseguram que estou perdoado e aceito porque acredito em Jesus Cristo.
Os incrédulos tentam evitar pensar sobre o julgamento ou a morte, mas ambos são inevitáveis (Hb 9:27). Mas a boa notícia para aqueles de nós que confiaram em Cristo é que Sua morte, sepultamento e ressurreição nos libertam da condenação do pecado e do poder da morte. Agora podemos encarar o fim da vida com serenidade e esperança.
Para todo pensamento vaidoso e ocioso
E toda palavra que eu digo,
Minha alma um relato rigoroso deve dar
Antes do Senhor algum dia. —Anon.
Certifique-se de conhecer a Cristo como Salvador antes de enfrentá-lo como juiz. Herbert Vander Lugt
Eu com meu machado afiado
eu disfarçado
eu sendo perseguido como cristo
eu qualquer um
eu preso a vontade de libertar
não quero altar
sou quem vê pessoas nas cruzes penando
me esperando
me esperando
sou quem dá com o machado na base … eu
sou quem dá com o machado na base … eu
qualquer um … cristo
vou te ajudar a curar suas feridas
você precisa
vou te ensinar como andar novamente
você pressente
eu vou te ensinar todo o bem todo o mal
são suas armas
vou te dar um machado também
faça o que eu faço
vou te ensinar todo o bem todo o mal
são suas armas
vou te dar um machado também
faça o que eu faço
sou quem dá com o machado na base … eu
ê ê eu … qualquer um
sou quem dá com o machado na base … eu
qualquer um ... Você
se os romanos te tiram pra Cristo
e os cristãos te chamam Satã
se te dizem que foi ontem
ou mandam voltar amanhã
se colorados te acham gremista
e gremistas te acham pé-frio
se te deixam fora da lista
gregos, troianos, judeus e gentios
se, no fim das contas,
chegas à triste conclusão
de que "não tem jeito,
todos eles têm razão"
relax...
respira fundo...
mesmo que o som do telefone
pareça o fim do mundo
embaixo da cama, atrás da porta
vindo na tua direção
pode não ser uma jibóia
pode ser paranóia, meu irmão
...
por todos os lados
o mesmo inimigo
quando fogo cruzado
é fogo amig
Preciosa e vivificante a Cruz de Cristo
“Ó preciosíssimo dom da cruz! Vede o esplendor de sua forma! Não mostra apenas uma imagem mesclada de bem e de mal, como aquela árvore do Paraíso, mas totalmente bela e magnífica para a vista e o paladar.
É uma árvore que não gera a morte, mas a vida; que não difunde as trevas, mas a luz; que não expulsa do paraíso, mas nele introduz. A esta árvore subiu Cristo, como um rei que sobe no carro triunfal, e venceu o demônio, detentor do poder da morte, para libertar o gênero humano da escravidão do tirano.
Se antes, pela árvore, fomos mortos, agora, pela árvore, recuperamos a vida; se antes, pela árvore, fomos enganados, agora, pela árvore, repelimos a astúcia da serpente. Sem dúvida, novas e extraordinárias mudanças! Em vez da morte, nos é dada a vida; em lugar da corrupção, a incorrupção; da vergonha, a glória.
Pela cruz, a morte foi destruída e Adão recuperou a vida. Pela cruz fomos revestidos de Cristo ao nos despojarmos do homem velho.” (dos sermões de São Teodoro Estudita)
Em meio às lutas deste dia olhemos para a cruz e deixemo-nos libertar pelo Senhor.
Jesus, eu confio em Vós!
Não estorves a obra do Paráclito; une-te a Cristo, para te purificares, e sente, com Ele, os insultos, e os escarros, e as bofetadas…, e os espinhos, e o peso da Cruz…, e os ferros rasgando a tua carne, e as ânsias de uma morte ao desamparo…
E mete-te no lado aberto de Nosso Senhor Jesus, até encontrares refúgio seguro em seu Coração chagado.
QUE CRISTÃO TENHO SIDO?
COMO TENHO VIVIDO DIANTE DE CRISTO?
TENHO SIDO CRISTÃO PARA APARECER DIANTE DOS HOMENS OU PARA SERVIR A DEUS?
Cristão apenas nominativo não serve a Deus condignamente, não é autêntico, não tem compromisso com Deus. Cristão não pode andar em trevas, fazer coisas que não edificam. Não pode mais estar condicionado à tutela do pecado, comendo na mesa do Senhor e na mesa do demônio; não podemos mais nos subjugar ao pecado, mas devemos viver na fé do redimido em Jesus.
O verdadeiro cristão reconhece que Jesus pagou um alto preço para salvá-lo, ele sente Deus na sua vida e sente prazer em dar testemunhos de vitória; não sente prazer em fazer coisas erradas das quais se envergonhe.
Paulo ensinava os apóstolos a viverem na fé. Uma conversão autêntica daqueles que vivem na fé significa ser reconciliado com Deus. "Santos e irrepreensíveis, imaculados. Agora vos reconciliou", estamos unidos com Cristo que retirou as nossas manchas, então como continuar errando, no pecado?
Cl 1:16,17 - Porque nele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, visíveis e invisíveis".
2 Co 2:14 - E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Paulo se sente vivendo e compartilhando da vitória daquele general. Nós hoje também podemos andar como um bom soldado de Cristo. Que luta estamos travando, contra o mal ou contra o bem? Você está usando o perfume de Cristo? Tem o cheiro de Cristo?
Todos temos lutas, mas somos mais que vencedores. Estamos vencendo nossas próprias falhas, nossos erros, nossos pecados, nossas tendências ao erro? Reaja! Assuma a sua condição de soldado de Cristo que luta com dignidade.
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus. Colossenses 1:10
O Senhor quer examinar nossos corações. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Romanos 8:28. Se você entrou em pecado, aproveite isto não para permanecer no pecado, mas para aprender que este não é o caminho, que você caiu nele para se levantar e nunca mais cair de novo como prova de que aprendeu de Cristo a ser uma pessoa de bem, digna de ser chamada cristã, um filho de Deus de verdade. Através dos pesares passamos a ter experiência. Abatidos, mas não destruídos.
Deus está em nós, e não podemos ser diferente daquilo que ele espera de nós. Quem está em Jesus vence, vence! Vença-se neste pecado, seja digno de ser chamado pelo nome de Jesus. Restitua o que você tomou do seu próximo lhe causando prejuízos. Faça isso o mais rápido possível, pois você está fazendo alguém sofrer, passar dificuldades em seu orçamento, com seu cônjuge. Evite que alguém continue sofrendo por sua causa. Você é um servo de Jesus para fazer os outros felizes ou para fazê-los sofrer? Os demônios não podem mais tocar nas nossas vidas. Você vai permitir que isso continue acontecendo?
Jesus, que nos arregimentou, é poderoso para nos guardar e livrar do mal. Basta que nós acreditemos nisto e mantenhamos compromisso com Deus.
Procure estar com Jesus antes que chegue o tempo em que você vai procurá-lo e não irá achá-lo.
Amar não significa aceitar tudo, muito menos querer mudar a verdade ensinada por Cristo. Amar também é corrigir, também é exortar, também é santificar! Amemos com o amor que salva e liberta, não com o "amor" que procura desviar o que Cristo ensinou! Amar aos pecadores, não sua permanência no pecado. Se você ama mesmo alguém, você vai querer que essa pessoa se converta e deixe sua vida de pecado para trás. Viver aceitando que ela permaneça no pecado não é um gesto de "amor", mas uma atitude que levará este alguém a continuar satisfazendo os desejos impostos pelo demônio. Um cristão não vive de mentiras, vive da Verdade, e a Verdade é uma só: Cristo.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (Jo 17,17).
A palavra de Deus não muda e permanece para sempre!
#BomesteDia #Viver #PelaGraça #NaPaz #deCristo 8 Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; 9 não por obras, para que ninguém se glorie. 14 Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. 15 Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. 16 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. 17 Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai. Cl 3-----07 Arraigados e edificados nele e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, crescendo em ação de graças. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. EFESIOS 2. Cl 2.7 e 3.13
Fácil ter comunhão com irmãos que ainda não conhece não e tiveram ainda uma convivência mas só vivem em harmonia nos bons momentos, quando na descontração em lugares agraveis diante de banquetes festas gospel até rasgam elogios. Mas são muitos. Mas nem todos são assim. Isso é só até serem incompreendidos, diante de suas adversidades e diferenças. Prove a Cristo sua comunhão com irmãos imperfeitos quando conviverem e as vezes sendo incompreendido e até trocarem injurias e assim Porém aceita-los por meio da graça á andarem juntos dividindo o mesmo ambiente em sua companhia com alegria de consciência pura de ânimo sincero "#nIstosim" É bom viver em harmonia com os irmãos.
O Paizão sabe. =D .Bom dia Espírito Santo. =D
Olá Bom dia Na graça e Paz de Cristo. te ama s2 Amar é ser
Bem-aventurando.vejo a primeira Luz a Luz do mundo Jesus Cristo.
Oremos
Jesus ora pelos discípulos
João 17__6 "Eu revelei teu nome àqueles que do mundo me deste. Eles eram teus; tu os deste a mim, e eles têm obedecido à tua palavra.
7 Agora eles sabem que tudo o que me deste vem de ti.
8 Pois eu lhes transmiti as palavras que me deste, e eles as aceitaram. Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.
Publico do face não importo se vc não me conhece e aqueles que me conhecem seja por foto ou corpo físico terei grande alegria ao vê-los um abraço de irmão.
São bem vindos nasce mais um dia preciso de vcs mais que ninguém Eis algo novo; bem viver bem viver é amar minha família Gloria a Deus minha mãezinha estava afastada e Jesus a resgatou novamente ontem a noite ela assistiu seu primeiro culto e já criou ânimo pra ir ao próximo. culto
=D eu á acompanhei e me
encantei ao ouvir sua voz acompanhando a leitura da bíblia Jesus te amar é bem viver preciso de vc mai quem ninguém que ninguém viver pro outro alguém é viver é viver te amar é bem viver é viver. =D
amigos.
Vs São importantes não me importo como vc me olham como julgam minha conduta quem eu sou eu não sou importante pro mundo sou humano e vivo bem neste mundo. Graças a Deus.
Pra mim vcs são RARIDADE porque a bíblia me diz quem QUEM VC É me diz quem sou. sou menor que vcs. por isso sou seus serviçal. Neste dia em mim em vcs mais humanidade cada um com seu próximo pratique gesto de irmandade para quem verdadeiramente ama Jesus Cristo.
Igreja de Cristo no Centro
Se vc considera alguém como seu inimigo não o condene Silencie todo dia 3 min.e converse com Raboni seu Mestre e ouça e pare pra ouvir continue em silêncio conversando e perguntando ao Paizão e ouça a voz do Espírito do amor da verdade o Espírito de Cristo.. ame mais perdoe mais quem muito ama mui perdoa.'não precisa está junto de alguém pra provar que ama basta está em Paz conciência limpa sem malícia alguma no coração não deixe brotar uma semente de nenhuma amargura no coração nem de egoísmo
Meditar em Jesus Crucificado olhou pro céu e orou Pai perdoa eles não sabe o que fazem
Meditar na vinda de Jesus Cristo aonde estará seu coração. na Bem-aventurança? não diga é difício diga sou humano e preciso da liberdade de Cristo e sei que vou viver quando nascer o dia e dizer é bem viver amando mais é viver Bem-aventurado Te amo Jesus te amar é bem viver.te amar é bem viver é se doar a Peço a Deus que vc de tenha saude e que sua alma vá bem aventurada
A alma caída é inclinada para o mal e para a alto-suficiência, mas em Cristo a alma caída se torna justifica e ao invés de desejar o mal, ela começa então a desejar a pratica de boas obras e a dependência de Cristo Jesus.
"Reflexões e pensamentos". Resende, 3 de Novembro de 2015.
Oração dos namorados
Sabe, Cristo, nós estamos amando...
Você foi alguém que amou... e como amou!
E amar é estar junto de quem se ama.
Fisicamente, sempre que possível, espiritualmente sempre!
Por isso não deviam dar tantos títulos para você Cristo, deviam dizer que você foi alguém que amou muito.
Simplesmente.
Nós estamos amando Cristo, é sensacional!
Só que às vezes pinta uma dúvida, fica naquela de
não saber se está amando ou só gostando... gostar a gente
gosta de coisas, amar... a gente ama gente!
Para amar é preciso ter coragem.
Porque amar é assumir a outra pessoa inteirinha, com suas qualidades e seus defeitos, não é mesmo?
Se a gente fica só no gostar, os defeitos vão obscurecendo as qualidades mais e mais, e de repente o "grande amor"
já era.
Cristo, que nós tenhamos a coragem de amar, amar mesmo como você amou.
Continua com a gente sempre!
E obrigado, obrigado, Cristo, porque nós nos conhecemos.
[A liberdade.
Uma "estorinha" teológica].
Cristo havia dito, que estreito é o caminho que conduz á salvação; porém, LARGA é a porta para a perdição e, muitos são os que se enveredam por ela.
Há uma passagem bíblica, onde o DIABO - tentador, faz-lhe uma "irrecusável" proposta, qual seja, a de que daria a Cristo o mundo todo e sua glória, se prostrado o adorasse.
Cristo recusou.
Mas quero falar aqui desta proposta e do que nos interessa - o DIABO.
O chamarei de Lúcifer; aos que preferirem - luciFÉR.
Por que se cobra um alto preço, pelas propostas que ele oferece?
Existe alguma coisa de graça?
Certamente havia algo a mais, que iria interessar à Lúcifer, a vida de Cristo.
O que seria?
Por que tamanha proposta, apenas se curvando a ele?
Qual homem recusaria tamanha proposta?
O que está por trás das propostas que lúcifer "nos" faz?
Por que o preço que se paga por aceitá-la - CAMINHO EXTREMAMENTE "SEM" VOLTA -, DEVE ser caro e com o próprio sangue.
Lúcifer, conquistou a LIBERDADE.
É soberano deste século, porque batalhou por esta soberania.
Sabia do preço que implicaria esta "liberdade", ao se "livrar" do GRANDE ARQUITETO, e, mesmo sendo sabedor do que lhe acarretaria tal escolha, não abriu mão dela.
Preferiu, valentemente, trilhar o caminho sem volta, por uma tamanha glória, ainda que efêmera.
Assim, os que preferirem tal caminho, pela proposta que ELE oferecer, deverão também estar cientes que dever-se-á pagar o mesmo preço que ele há de pagar, já tendo PAGO.
Usufruirá glória. Terá PODER. Seus caminhos se abrirão e obterá a mesma sensação de temporal domínio.
Mas nunca deverá se queixar do preço que se deverá pagar, pela escolha dessa liberdade.
Lúcifer, pagou o seu preço.
E o que o preferir: disposto está, a também pagar?
2 de julho de 2014 às 18:05 h
Sim o amor de Cristo vive em mim, com ele eu tenho aprendido, a ser humana , a respeitar o próximo e mais aprendi oque é amar a mim mesma .
Pois sou templo onde Deus habita, mesmo com falhas , pecados tão miseráveis, mais sim ele habita em mim.
Aprendi que não preciso ser igual a ninguém nem ser melhor que ninguém, mais aprendi que posso ser melhor a cada dia !
Viva Cristo !
Viva o amor .......
Kha Braga
Eu quero te amar como Cristo amou a igreja.
A ponto de entregar a minha vida por ti.
Quero te amar na mesma medida que me amas.
Te chamar de menina dos meus olhos.
E, como Salomão, te chamar de rosa de Saron e lírio dos vales.
Quero que sejas minha mulher virtuosa, meu jardim do edem.
Que nossa relação sempre tenha fé, esperança e o principal; o amor. que o nosso amor dure para sempre! Até que a morte nos separe. Quando este dia chegar, escreva em minha lápide, combati um bom combate, guardei a fé e alcancei a minha terra prometida.
E quando a eternidade nos envolver em seu manto silencioso, quero que nosso amor seja uma estrela que brilhou intensamente no firmamento da vida, iluminando o caminho de todos que cruzaram nosso destino. Quero que nossa história seja um poema de amor eterno, gravado nas páginas do tempo, um testemunho de paixão e devoção que superou os obstáculos e venceu os desafios.
E que nosso legado seja um perfume de amor que permaneça, inspirando e motivando aqueles que vierem depois de nós.
O reino de Cristo, contrasta com os reinos deste mundo porque:
1. O seu Reino subsiste para sempre, enquanto os do mundo têm auge e declínio;
2. O de Cristo é firmado em justiça e retidão, já os deste mundo, em injustiças e toda sorte de maldades;
3. O Reino de Cristo, é pleno de alegria e paz, porque Ele é a fonte da verdadeira satisfação e da paz. Já os desde mundo estão fundamentados nas coisas efêmeras que não satisfazem perfeitamente!
Recebas toda honra, glória e louvor Jesus, porque somente Tu és o verdadeiro Rei!
Somos Como Pedro - Chamados a Crescer em Intimidade com Cristo - Parte 2.
"Pedro precisava experimentar o fracasso - a negação, a dor da perda, e a maravilha do reencontro - para compreender a profundidade do amor de Jesus."
Lucas 22:61-62 - Pedro nega Jesus, mesmo depois de anos de convivência...
Olho no olho - O Senhor olhou para Pedro - e ele se lembrou da Palavra que Cristo lhe tinha dito: "Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes. Pedro se afastou e chorou amargamente" - uma lição ensinando-o, que conhecer Jesus significava uma experiência muito além da convivência física ou religiosa.
Bases Bíblicas que sustentam os posicionamentos de Pedro Falo mais delas no próximo Post.
Aconteça o que acontecer, jamais deixe Cristo!
Você pode até se afastar de tudo ou de todos, mas nunca de Cristo!
Para quem iremos nós se só tu tens palavras de Vida Eterna?
João dimensiona a regência do verbo (ir) que é para "lugar", porém ele coloca (quem) para enfatizar que o lugar é uma "pessoa"!
E de fato Jesus disse isso (João 14.6)
O Evangelho Oculto da Nova Era
"Quando o Cristo for tirado do altar e plantado no coração, o sistema tremerá."
Houve um tempo em que o verbo caminhou entre os homens.
Trouxe cura, amor, verdade.
Foi rejeitado pelos mestres da lei, traído pelos templos, e crucificado pelo império.
Mas o espírito Dele não morreu.
Foi semeado no tempo.
Passaram-se séculos.
E os mesmos que o mataram ergueram catedrais em seu nome.
Trocaram espinhos por coroas de ouro, túnicas simples por mantos de opulência.
Transformaram o ensinamento em dogma, e o milagre em moeda.
A Igreja — agora poderosa — tornou-se Roma reencarnada.
Perseguindo o espírito com o nome do espírito.
Guardando a luz em cofres, como se pudesse ser vendida.
Mas o plano maior… nunca foi frustrado.
O Cristo não voltaria montado em cavalos ou entre nuvens de fogo.
Ele voltaria através de cada um que despertasse.
No menino que sente além, na mulher que cura com a palavra, no andarilho que fala com os céus, no pai de família que escolhe o amor mesmo em meio ao caos.
E então, em plena Páscoa…
Quando o mundo celebrava sua ressurreição…
Caiu o trono do representante terreno.
O símbolo do império… se desfez.
Coincidência? Ou o anúncio silencioso do começo do fim?
Talvez o universo tenha sussurrado:
“O tempo acabou.”
O véu caiu. A Mãe Terra grita. Os selos se rompem.
E os puros, os pequenos e os despertos assumem seu lugar.
Essa é a verdadeira volta.
Não aquela prometida nas profecias adulteradas…
Mas aquela que começa no coração em chamas, no olhar que enxerga o invisível, no corpo que pulsa com a verdade do Espírito.
Cristo está voltando.
Mas agora… dentro de nós.
Felizmente, o sangue de Cristo divide e une famílias. “Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão... Estarão divididos: pai contra filho, filho contra pai; mãe contra filha, filha contra mãe”(Lucas 12.51, 53). “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim” (Mateus 10.37). Isto é boas-novas. Significa que nascer em uma família incrédula não é uma maldição garantida. Uma família pode ser
graciosamente quebrantada pela crença de um filho.
Quando Paulo disse aos gentios convertidos: “Fostes comprados por preço” (1 Coríntios 6.20; 7.23), ele sabia que o sangue de Cristo havia quebrado uma ascendência familiar de incredulidade. Se você é descendente de pessoas incrédulas, ouvir estas palavras de Paulo lhe será boas-novas: “Estes filhos de Deus não são propriamente os da carne, mas devem ser considerados como
descendência os filhos da promessa” (Romanos 9.8).
Algo para o natal,
Mais um natal, remete-nos ao nascimento do Cristo, portanto, que cada um de nós possa renascer para Deus para morrer o homem velho em que nos achamos, e que pelos olhos de nossa existência possamos enxergar os novos horizontes que deve enlaçar toda a nossa vida.
Um feliz Natal!
- Relacionados
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
- Frases de Jesus Cristo
- Mensagens para Encontro de Casal com Cristo: renove o amor e a fé
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Poesias de Natal evangélicas para celebrar Cristo e renovar a fé
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Amor de Jesus
