Textos sobre Deus
Deitada sem conseguir dormir, precisei me prostrar e explicar a Deus que não aguentava mais certa situação; após derramar algumas lágrimas, abro a bíblia e recebo as pancadas de conforto: "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." [I Corintios 10:13].*-* Verdadeiramente, aquele que O busca, O encontra. Sou grata por teu cuidado, por teu amor, tua graça, Senhor.
Nada e impossivel diante Deus, creio que nada é por acaso que as renovaçãoes acontece para agente olhar rever e acertar, tudo aquilo que um dia mal compreendia ser hoje o que é, ou que irá ser... Deus muda nossa vida da água pelo vinho, por que tudo está escrito tudo esta marcado, a Felicidade tarda mais não falha...
Acredite, Deus sempre estará nos dizendo algo, sempre estará nos lançando um sinal, um alento, uma palavra certa no momento certo. Ele pode nos revelar a sua mensagem de várias maneira.Ele pode nos dizer coisas maravilhosas, nos guiar, nos conduzir. Acredite no Senhor,tenha a fé em Cristo, comungue com o Pai, aproxime-se mais de Deus, fale com o Espírito Santo.
Acredite, Deus quer sarar as tuas feridas? Ele quer te curar, Ele quer te colocar sobre o seu conforto espiritual, Ele quer te fortalecer, te fazer grande. Honre ao Senhor e Ele te fará maravilhas, eu creio, você crê? Eu creio que é possível Deus fazer transformações nas nossas vidas. Busque a prosperidade diante do Senhor, Ele é glorioso, Ele tem um propósito para a tua vida, basta acreditar e plantar, lutar com garra e determinação. Ele vai te dar a recompensa no momento certo, portanto, não deixe de orar para o Senhor, basta acreditar e esperar o momento certo para a colheita. Descanse no Senhor!
Ao orar, tenha o cuidado, acima de tudo, de não limitar Deus, não só por incredulidade, mas por imaginar que já sabe o que Ele pode fazer. Espere coisas inesperadas, além de tudo o que pedir ou pensar. Toda vez que orar por algo, fique quieto primeiro, e adore a Deus na sua glória. Pense no que ele pode fazer, e como Ele tem prazer em ouvir a Cristo, pense na sua posição em Cristo e espere grandes coisas.
Deus sabe o que faz, ele é o único que pode nos direcionar nesta terra, que mais parece uma selva de pedra, temos que aprender e acreditar que mesmo assim, as flores nascem e deixam seus perfumes. Temos que aprender a sentir vento que passa por nós. Temos a chance de todos os dias, admirar o céu e ver o sol. É preciso acreditar que a vida é maravilhosa e que as coisas que nos faz mal são insignificantes. A vida aqui é passageira é um aprendizado, onde alguns tem dificuldades de aprender.
O coração de que necessitamos é uma obra de Deus. Esta é a razão por que temos de pedi-lo a Deus. “Dar-vos-ei coração novo” (Ezequiel 36.26). “Dar-lhes-ei coração para que me conheçam que eu sou o senhor (Jeremias 24.7). Devemos orar: “Senhor, dá-me um coração voltado para Ti. Dá-me um coração reto e sincero. Dá-me um coração sensível e receptivo. Dá-me um coração humilde e manso. Dá-me um coração frutífero”.
Existem aqueles, pelos quais, você agradecerá por toda sua vida a Deus, pelo prazer que Ele te proporcionou de conhecê-los e conviver com eles. Existem aqueles que você tentará encontrar uma justificativa para suas existências, homens tão abomináveis de atitudes imundas, estes te dará a certeza convicta que o capeta existe.
Os crentes não oram com a intenção de informar a Deus a respeito das coisas que ele desconhece, ou para incitá-lo a cumprir o seu dever, ou para apressá-lo, como se ele fosse relutante. Pelo contrário, eles oram para que assim possam despertar-se e buscá-lo, e assim exercitem sua fé na meditação das suas promessas, e aliviem sua ansiedades, deixando-as nas mão dele; numa palavra, oram com o fim de declarar que sua esperança e expectativa das coisas boas, para eles mesmos e para os outros, está só nele.
Confie e acredite sempre em Deus e depois na gente. Porque além de Deus, tem muita gente boa torcendo por nós. A concorrência é uma coisa muita boa. Chato, são os desleais, fracos, sem idéias, copiadores, aproveitadores, eternos covardes, capazes de te elogiarem pela frente e apunhalarem por traz. Mas que saber de uma coisa, não vi um até hoje que não tenha se arrependido e abandonado por quem tanto bajulou, ou melhor dizendo, babou. E essa é a missão de quem não é capaz de ser destaque justamente na competição da vida. Por isso vai ter sempre pelos menos um, dois ou mais querendo atrapalhar quem acredita em Deus, e em sua capacidade!
Que Deus não tire de mim esta expectativa de que o amor virá, de que me reconhecerá, me arrebatará...Que Deus não tire de mim esta vontade de ser amada, como há muito não sou! Que Deus me traga o amor antes que meu coração endureça, e a solidão me convença, que o meu tempo pro amor...passou!
Quase todas as noites antes de dormir ela pedia a Deus "Por favor, tira de mim toda essa dor. Tira esse homem da minha vida ou coloque ele de uma vez nela." Era de dar pena tanto sofrimento... Certo dia, cansada de tanto sofrer, ela acordou decidida a tirar toda aquele amor que tanto machucava de dentro dela... pegou um papel e escreveu "amor" até encher a folha... Frente e verso. Quando acabou, suspirou e quase morreu ao perceber que nada tinha acontecido. Menina boba, não sabe ela que a melhor forma de deixar o amor ir é querendo que ele fique. O amor é como um pote de mel bem doce que a gente utiliza até o mel se esgotar .. e depois de um bom tempo, depois que o enjoo passar a gente vai lá e compra mais. Porque apesar de engordar, enjoar e te deixar diabética o mel é doce. Assim é o amor,doce. A gente enjoa mas não deixa de querer.
Deus não entra em nossas casas por elas estarem arrumadas ou não, por serem ricas ou pobres. O que interessa a Ele são nossos corações, a fé que sentimos Nele e em seu julgamento.Por isso nossos corações é que devem estar sempre limpos do ódio, da mágoa e cheio de muita fé. Só assim Deus poderá entrar neles, a qualquer momento.
Deus ao criar o mundo nos tomou como seu paradigma e disse: serás meu perceiro na terra, apenas siga meus ensinamentos. Deu também liberdade sem liberalidade. Se desobedeceres irás sofrer. Sei que serei traído, mas nunca vos desprezarei. Ama o próximo como eu vos amo. Terás vida eterna. O perdão tem que vir de dentro do coração. Tudo que acontece na terra estou sabendo, pois estou em tudo e em todos. Saiba de uma coisa: amo a todos igualmente sem distinção de cor, credo ou condição. Sois livres, mas respeita e ama teu irmão. Tudo que fizeres de mal ao teu próximo responderás por isso. E tudo que fizeres de bem receberás de volta para que sejas digno de entrar no reino dos Céus. O ódio, o orgulho, a avareza, a inveja e o ciúme são corrupções da alma e contra a Lei Divina. Limpa teu coração de toda maldade para seres digno e amado por Deus. Sem amor não há salvação!... A saúde tem uma ligação direta com o estado psíquico, que é a fonte que alimenta a alma, e esta se comunica diretamente com a Força Superior ou Divina, através da meditação e oração. Viver bem é viver com Deus no coração. Caso contrário a vida é totalmente inútil. Tudo que aqui digo são reflexões éticas, morais e religiosas. Abraço.
Confiar em Deus é confiar no Deus que vive dentro de vocês, confiar na habilidade do seu espírito em responder com perfeição a cada situação, impecavelmente, individualmente, criativamente. Quando vocês duvidam de suas habilidades naturais de inalar o ar do espírito dentro do seu mundo e criar de acordo com seu pensamento divino, vocês estão duvidando de Deus e do Universo. Estão rejeitando a dádiva mais preciosa que a vida lhes deu -o seu saber interior- e vocês estão tentando substituí-la por valores, juízos e opiniões que adquiriram de segunda mão...
E no princípio era o Verbo. E o Verbo era AMAR. E viu Deus que o verbo precisava de um sujeito para que fosse conjugado. E Deus criou você. Pensativo, percebeu Deus, que um sujeito simples, sozinho, não conjuga o verbo amar, não queria Deus criar o egoísmo. E Deus criou a mim. E assim surgiu o sujeito composto. E disse-nos Deus: Amem um ao outro, para que o verbo cumpra o seu sentido. E, embora sejam dois na aparência, na essência, ambos, tornar-se-ão um ser uno. E assim o fizemos. Estava feito. Sorriu Deus satisfeito, e foi descansar.
O tempo é precioso e Deus é preciso. Anos, meses, semanas, dias, horas, minutos, segundos, são dádivas. Não desperdice tempo com atitudes que não se aplicam ao teu ser, ao teu estilo de vida. Por isso, não permitas que o modo como aproveitas o teu tempo seja em vão. Use-o para honrar o propósito que Deus tem para a tua vida. E Deus te honrará, acrescentando tempo ao teu viver.
Não, não se desiste de um sonho, não se desiste de lutar. Não se foge dos propósitos de Deus. Eu não deixarei de ser a menina dos seus olhos, para ser um calo incômodo em seu pés. Sou filha do Rei, princesa escolhida do Senhor. Ele me ama e está comigo a cada segundo, em cada respiração, em cada tropeço ou recomeço e não, não me abalarei. Rocha forte é o Senhor Deus meu, e nele estou firmada.
Tem pessoas que vivem com a boca cheia de “Deus”, mas com o coração cheio de veneno. São rápidas para apontar, julgar e condenar, mas lentas para praticar o amor, o perdão e a bondade. Usam o nome dele como disfarce para encobrir a própria podridão. Só esquecem de uma verdade: Deus não se engana, Ele enxerga além das palavras e conhece a essência de cada um. No fim, não é quem grita “Senhor, Senhor” que O representa, mas quem consegue viver com dignidade, respeito e verdade.
Ser de Deus é ter humildade, é não se deixar levar pelas ofensas e provocações alheias. É não levar em consideração as afrontas e as ofensas alheias. É ter um coração que ama, compreende, entende. Ser de Deus é praticas boas obras silenciosas em nome de Jesus Cristo, independente de ter ou não ter religião. Nenhuma religião em si não salva ninguém. O que salva, é a prática silenciosa das boas obras. Resumindo. Ser de Deus é pensar mais no próximo e em suas necessidades do que em si próprio.
