Textos sobre Vida Bob Marley
"Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade."
( Hugo von Hofmannsthal )
"Razão e autoridade, as duas luzes mais claras do mundo. "
( Edward Coke )
"Quem discute alegando autoridade não usa a inteligência, mas a memória."
( Leonardo da Vinci )
"Quando fazes as pazes com a autoridade, tornas-te na autoridade."
( Jim Morrison )
"Para se ter alguma autoridade sobre os homens, é preciso distinguir-se deles. É por isso que os magistrados e os padres têm gorros quadrados."
( Voltaire )
"Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade."
( Albert Einstein )
"O que ganhamos em autoridade, perdemos em liberdade."
( Marquês de Maricá )
"O irracional respeito à autoridade é o maior inimigo da verdade."
( Albert Einstein )
"Nada faz realçar mais a autoridade do que o silêncio, esplendor dos fortes e refúgio dos fracos. "
( Charles de Gaulle )
"Julgamos exercer uma pequena vingança contra a autoridade fazendo secretamente o que esta proíbe. "
( Marie Jean Antoine Nicolas Caritat )
"Embora a autoridade seja um urso cabeçudo, pode ser conduzida, muitas vezes, pelo nariz com um cordão de ouro."
( William Shakespeare )
"É a autoridade, não a verdade, que faz a lei. "
( Thomas Hobbes )
"De nada valia o poder dos reis, se antes não valesse a autoridade."
( Quinto Cúrcio )
"Autoridade: sem ela o homem não pode existir e, no entanto, ela traz consigo tanto o erro como a verdade. "
( Johan Wolfgang Von Goethe )
"Autoridade sem prestígios não faz respeitar sua força."
( Publílio Siro )
"Aquele que sem autoridade mata um criminoso, torna-se tão criminoso como este."
( Blaise Pascal )
"A competência sem autoridade é tão importante como a autoridade sem competência."
( Gustave Le Bon )
"A autoridade que não é equilibrada é tirania."
( Cesare Cantú )
"A autoridade não se consegue sem prestígio, nem o prestígio sem distanciamento. "
( Charles de Gaulle )
"A autoridade manda crer, a razão demonstra-a. "
( Armando Oscar Cavanha )
"A autoridade impõe e obriga, mas não convence."
( Marquês de Maricá )
"A autoridade humana é muito poderosa: a razão cede ordinariamente aos seus ditames e doutrinas."
( Marquês de Maricá )
"A autoridade envenena todo aquele que a toma para si."
( Golda Meir )
"A autoridade é tão poderosa entre os homens, que sustentamos e defendemos com ela as nossas opiniões individuais."
( Marquês de Maricá )
"A autoridade é necessária para tutelar a liberdade de cada um contra a invasão de todos, e a liberdade de todos contra os atentados de cada um."
( Cesare Cantú )
"A autoridade e a obediência não constituem coisas necessárias, apenas, mas são também coisas úteis. Alguns seres, quando nascem, estão destinados a obedecer; outros a mandar."
( Aristóteles )
"A autoridade de poucos é e será sempre a razão e argumento de muitos."
( Marquês de Maricá )
Nuance.
Touché. Naquele ínterim ela concluiu que aqueles cachos negros caídos sobre a testa dele já não a cegavam mais, era tudo tão burguês, trivial e tornou-se transitório de extrema repugnância. Coxeou, e entre calúnias e mentiras, numa única objeção desvendou tamanha rispidez que ele carregava sobre as costas. Colapso. Sempre tão soberbo, presunçoso e ostensivo, após ser desmascarado, encontrava-se iminente, exposto, fraco, literalmente vulnerável. Aquele sentimentalismo rasgado existente entre um casal... Ahn, desgaste. Físico e moral. Aquelas calcinhas e sutiãs perderam a elasticidade e as cores ofuscantes. O relacionamento tornou-se bege. Au revoir!
A FELICIDADE
A FELICIDADE É CONTAGIANTE e tem um efeito poderoso sobre as pessoas.
Entrar em contato com pessoas felizes traz um impacto positivo na sua vida, pois a felicidade se espalha como uma reação em cadeia nas redes sociais.
As emoções são um fenômeno coletivo e não apenas um fenômeno individual.
Ter um amigo feliz é aprender algo diferente. É entrar em sintonia com os aspectos positivos existentes em “todas” as situações.
É descomplicar a vida aprendendo uma forma diferente de ver, estar e sentir a vida, isto é, ser mais otimista quanto ao futuro, arriscar mais em busca do prazer, estar satisfeito com que se é, alinhando os pensamentos, sentimentos e ações.
As emoções tem um aspecto psicobiológico e psicossomático, assim pode liberar endorfinas e curar doenças.
Assumir a responsabilidade sobre a própria felicidade é influenciar positivamente o seu meio ambiente, as pessoas ao seu redor e colaborar para um mundo melhor!
e mail: dra.marcia@soutolins.com.br
Skype: psicologanaweb
SOBRE O ADEUS A MEU PAI ZITO
" Se queres viver bem, pensa na morte" Monges medievais
Meu pai foi embora...Mas ainda estou a ouvir a voz do meu bom e velho amigo. Agora não mais da janela do seu quartinho, onde sempre ele esperava a próxima brisa benfazeja. O cenário é outro, mas ainda sua sabedoria paira no ar. Quando a sua voz calou com a morte, seu coração seguiu falando. Ouçam:
“ A vida é uma tentativa, às vezes bem sucedida, de se driblar a morte. Tentei de todas as maneiras me manter em pé. Tal como o anjo torto do Garrincha, meu jogador predileto, driblei-a várias vezes...Eu gostava até de dizer, num jeito de brindar a vida : - quebro mas não vergo. Vejo, do alto de uma outra dimensão, um de meus filhos me saudando emocionado, com citações inspiradas pelo Brecht : 'Há homens que lutam a vida inteira, estes são os imprescindíveis.' Agradeço-lhe pois de fato não perdi a garra de viver jamais.
Mas agora , deitado e inerte, sou rodeado de pessoas queridas que choram minha partida. Chegou o momento em que as carrancas da morte se defrontaram cara a cara comigo. Jamais as temi. Pelo contrário, por saber que a morte é uma irmã gêmea da vida, tive para com ela, sempre uma relação de boa vizinhança. Dela escapei várias vezes, dela ri para valer, com ela aprendi sempre. Agora é a vez dela...
Já havia pedido para meus queridos que no meu túmulo fosse colocado este epitáfio: ' Aqui jaz um homem, muito a contragosto'. As pessoas que levam a vida muito a sério jamais compreenderão. Irão dizer: ' está aí um homem blasfemo! Imagine um homem querendo contrariar os desígnios divinos!'. Não é nada disso! O que eu quero é simplesmente dizer que a vida é boa e enquanto não chega sua irmã temos que inventar esperanças para fazer valer nossa passagem por aqui.
Vejam estas pessoas a me rodear. Choram profundamente a saudade. Não a saudade de quem se sabe, que um dia voltará. A saudade que choram é aquela da canção do Chico que diz: ' ó metade amputada de mim...' É a saudade de se arrumar um quarto para o qual a pessoa amada jamais voltará. É a saudade registrada na moda de viola que eu cantava com meus netos : ' a tua saudade corta como um aço de navaia'.
Chorem queridos! Mas não o choro do desespero! Chorem a saudade de quem sempre soube que há tempo de chegar e tempo de partir, tempo de cantar e tempo de prantear, tempo de nascer e tempo de morrer.
Recebo a amiga morte como presente. Embora tivesse ensaiado em me assustar, ela me veio de forma branda, o que me deu até oportunidade de lembrar um verso de Tagore, que deixo para vocês:
' No dia em que a morte bater à tua porta que lhe oferecerás? Porei diante de minha hóspede
o vaso cheio de minha vida.
Não a deixarei ir de mãos vazias...'”
(Para minha irmã Luciana, fiel escudeira de meu pai até o último momento)
Postado por Revº Carlos Alberto Rodrigues Alves
"A única verdade sobre tudo nunca é dita. Aos outros de nada importa o motivo ou a causa, mas sim o desfecho. Esse será contado e interpretado de mil maneiras, por duas mil pessoas em apenas um ano.
Rapidamente a notícia fará parte do jantar alheio e logo será difundida entre os integrantes da mesa. A partir daí, a velocidade aumenta!
Erroneamente alguns dirão: Vai ver que... Eu sabia que... Eu disse que... Se fosse eu... Essa é a vida, e esse é o grande cenário onde são realizadas as maiores peças, dos mais variados gêneros, atores e atrizes!
Cabe aos responsáveis manterem a ética e o respeito, para que a platéia não se volte contra eles, denegrindo a imagem de ambos. Mas para que isso não ocorra é preciso a cooperação dos mesmos, onde se comprometam a manter o cordial diálogo, o companheirismo, a lúcida intenção das palavras, a serena relação dentro e fora do grande teatro, para que não se corrompam e se entreguem ao caos.
Enfim, um ator que não comete estardalhaço vale mais!"
Sobre as Sombras
Não tenho como fugir! Por onde eu ando, ela está presente. Por onde você anda, sua sombra está presente.
Muitas vezes a minha sombra me agrada, pois vejo o desenho de uma companheira, amiga e, se eu não fico esperta, ela anda na minha frente, de tanto que ela deseja ir adiante, rumo ao infinito! Com sol ou com chuva, de dia ou de noite, ela está lá me convidando para seguir viagem. Uma viagem que não tem tempo de duração definido, não tem destino certo, não se sabe quem continuará a viagem ou se alguém mais vai se aproximar. A única coisa que se tem – mas é preciso atenção, são sinais de para onde seguir.
Outras vezes a sombra me irrita, não quero que ela me acompanhe, pois me atrapalha, me impede, me limita! Aí eu penso: esta não é a minha sombra!
Neste caso, os papéis se invertem. Eu estou o desenho, eu sou a sombra de uma as-sombra-ção. E eu fico uma sombra pequenininha...
Só que eu descobri que esta as-sombra-ção é mais medrosa do que o medo que transmite. Aí, eu grito e ela corre! Mas a as-sombra-ção é tinhosa. Teima em voltar.
Aí eu já não grito mais... Eu é que corro, porque não quero estar e nem ser sombra. E ela não me pega mais, porque aprendi a ser mais rápida que ela.
Agora, depois de aprender a lidar com a as-sombra-ção, fico muito feliz em ver minha legítima sombra.
Um dia fomos capazes de sonhar
um dia fomos capazes de sonhar
um dia flutuamos sobre o mar
o ceu era o limite
os pensamentos se desabroxaram como flores de primavera
um dia fizemos planos sem limites
um dia o meu era o seu
o amor nao tinha nome era apenas sentido
um dia vivi como um principe ao lado de sua princesa
um dia fui capaz de conhecer em uma mulher
o que seria a pura beleza
um dia pude planejar um dia fui capaz de amar
um dia muitas coisas aprendi um dia privado de muitas coisas eu vivi
agora me pego vuando só em um ceu que tinha construido com um alguem
agora minhas asas foram tiradas de min
e porem, nao pude mais vuar
meus sonhos foram perdidos meu planos de min foram tirados
agora me pego na realidade onde tudo nao passa de uma ilusão
ou apenas passados e sonhos. amei , amo , e sempre vou amar
para sempre na minha memoria para sempre na minha vida
vc concerteza vai ficar tudo de bom, e com o coração apertado
sinto que agora ta acabando =(
bju te amo
Eu respiro a dor de não o possuir mais
Me afogo em lágrimas de sangue que caem sobre minha face
Suspiro a saudade que varrem as lembranças de um dia perfeito..
Tudo era perfeito:
o sol era perfeito
a noite era perfeita
a chuva era perfeita
até a tristeza ao teu lado era perfeita
até pensar em minha morte era perfeito
agora pensar em viver sem você é o imperfeito em minha vida, vejo tudo imperfeito em minha volta...
Por mais que eu tenha certeza...
De que nunca mais terei ao meu lado sua beleza
Ainda teimo em continuar nessa eterna tristeza
Talvez sobre o que me tornei...
Talvez sobre o que me deixei virar...
Um olho que não chora, uma boca que não explica, uma mão que não ampara...
Sobre as pessoas que não querem mais me escutar, porque já sangraram sobre as palavras que atirei...
Talvez os erros que não tenham concerto...
Talvez os quebrados que não colam mais...
Começar a ser o que você nunca foi, não te faz ter de volta o que você perdeu!!
Uma vida jogada fora; baseada em regimes que só existiram na sua cabeça, governada por 'General Nenhum'!
Talvez lembranças que brotam do nada, junto com um sorriso bobo!!
Talvez as músicas românticas que te fazem lembrar de alguém que você nunca amou...
E as coisas são cortadas e outras vão nascendo por cima.
Um erro pra justificar o outro!
Sou da geração do “Talvez”, sou da geração do “Você que sabe!”
Eu vou vivendo errado,e você me falando qual a sua versão certa, e um dia eu talvez, tenha vontade de anotar....
SOBRE A TURMA DE TEOLOGIA 1980
Existem coisas que são mais belas no mundo da saudade.
Tentar fazê-las voltar ao presente, muitas vezes , é um exercício fadado ao desencantamento.
Digo isso como prelúdio a uma informação. Minha turma de teologia completará em pouco tempo, 29 anos de formatura e os colegas mais nostálgicos trabalham, herculeamente, na promoção de um reencontro.
Ainda não estou convencido a ir. As razões são simples. Acho que tenho medo de me sentir tentado a comparar a música alegre que nos embalava naquele tempo, com a canção mais cadenciada que nos acalenta hoje em dia! Ah, sim! Preocupa-me também ser chamado de barrigudo! Por outro lado, acho que não me sentirei confortável se presenciar algum colega conformado em ser um sólido-habitante-do-presente-à-espera-da-aposentadoria.
Quero mesmo é guardar daquele tempo, as imagens de nossas bravatas estudantis, as armadilhas banhadas que fazíamos aos professores e as heresias escandalosas que impingíamos aos monges mais santarrões. Outras tantas lembranças que ainda me fazem sorrir, só sairão da caixa de Pandora no juízo final.
Aos meus amigos que lá irão deixo-lhes, saudosamente, uma frase musical que ilustra meu pensamento : A gente era feliz e sabia...
SOBRE ERIBERTO E SEU CÃOZINHO
Nesta semana santa, comovi-me diante de um catador de papel e morador de rua. Ele passa todos os dias em frente ao meu trabalho. Detalhe: sempre acompanhado de seu fiel e magérrimo cãozinho.
Eriberto, disse-me que não aceitou a oferta generosa de uma ONG que queria lhe dar um abrigo com dignidade. Razão de não ter aceito a generosidade: “ Eles me disseram que eu não poderia levar o Piloto para morar comigo”.
Vendo esta cumplicidade existencial entre o pequeno animal e seu dono entendi um pouco mais o poema do Drumond:
Vamos, não chores.
A infância está perdida.
A mocidade está perdida
Mas a vida não se perdeu.
O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.
Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis carro, navio, terra.
Mas ainda tens um cão...
Interpretei a cena que vi como sendo mais uma lição de que nosso olhar não deve focar as nossas vias-sacras e sim as ressurreições constantes que a vida nos oferece. Noites que se transformam em manhãs, invernos que se tornam primaveras, lagartas que se metamorfoseiam em borboletas...Ou um cãozinho, com seu olhar de amigo, que nos comprova o valor da lealdade".
(Dedicado a Rita que sabe cuidar bem do seu cãozinho)
Tantas pessoas te julgam sem realmente te conhecer;
sempre querem te aconselhar sobre assuntos que desconhecem; tentam te fazer feliz sendo que nem elas estão sendo realmente feliz ao seu lado.
Pessoas que dizem eu te amo sem está sentindo esse sentimento tão puro bonito e verdadeiro.
Pra algumas pessoas é facil dizer eu te amo, pra outras se tornam quase impossivel.
Por que será que vivemos em um mundo tão ridiculo e hipocrita, que maioria das vezes as pessoas não tem sua propria opinião pessoas que fazem de suas resposta pra vida palavras qualquer que simplismente saem de suas bocas.
Respostas que deveriam sair de seus coraçoes com toda honestidade, dignidade e amor proprio que cada um carrega dentro de nos mesmo.
Não hoje não vivemos para nos fazer feliz e sim para fezer feliz quem esta ao nosso lado, mais se todos nos quisermos viver para nos fazer feliz o que seria de nosso irmão, por que hoje nossa unica certeza é que existe alguem no mundo que te faz feliz e que você tras a felicidade a ela também. Não se culpe por vs naõ se fazer feliz olhe pro lado e veja que há pessoas que fazem isso por você (:
No dia em que os céus escuros da morte baixar sobre meus olhos,
Será o dia em que eu não puder mais ver a luz que seu sorriso trazia ao meu coração,
Será um dia no qual não haverá mais um amanhecer,
Pois sem o brilho dos seus olhos, não há um amanhecer,
Será o dia em que o Sol se apagará para sempre, para não ver o fim.
Sem você em meu caminho, não há um caminho.
Sem seu sorriso, não há felicidade.
Sem você, logo não existirei.
Carta...
Venho hoje lhe escrever ,
p'ra falar sobre nós dois...
Não posso deixar p'ra depois
o que tenho a lhe dizer.
Amei-o muito... Você sabe.
Mas , na vida amor...Tudo passa !
"Não há bem que nunca acabe,
nem mal que sempre perdure..."
Nosso amor não foge a regra.
Foi bom enquanto durou...
Chegou ao fim... ACABOU !
Fazendo uma análise sobre os homens, tais quais são uma incógnita para nós mulheres... Esses indivíduos de importância relevante em nossas vidas; digo isso porque sem eles não seriamos tão perfeitas como somos, não nos preocupariamos tanto com cabelos, roupas, maquiagens, corpo, etc. Sem os dito cujos estariamos talvez mais tranquilas, mas quem disse que queremos essa tranquilidade? eles ao mesmo tempo que nos perturbam e nos roubam a paz, nos fazem um bem danado. É... digo isso porque sem eles não teria graça de ser tão atraente, ser atrevida, ser bonita e competir igualmente em vários aspectos desse mundo que vivemos.
Não bastasse a arrogância de tantos, nós os admiramos, desejamos, queremos conquista-los, precisamos deles pra nos dar colo, pra enfrentar algum tipo de medo.Pra vocês homens de nossas vidas que queremos ser cada dia mais inteligentes, sedutoras, espertas, malhadas, belas , precisamos do reconhecimento masculino, embora nem sempre esse reconhecimento aconteça.
Gastamos tempo e dinheiro com nossa beleza, pra que em algum momento possamos ser observadas por vocês... Acordamos cedo, cuidamos da pele e do corpo, pensado no homem perfeito (embora eu tenha certeza que ele não existe). Passamos dor fazendo depilação...ai como dói, só mulher tem essa coragem. Comer nem sempre é importante, uma vez que precisamos parecer belas e esbeltas; dores nos pés, saltos cada vez mais altos e bicos finos deformam nossos pés, são incontáveis o número de calos que conseguimos colecionar usando tais modelos, mas isso não importa, o que realmente importa é que neles ficamos especialmente lindas e maravilhosas. Cabelos alisados, da-lhe chapinha, (bendito quem a inventou),tal invenção magnifica e prática em nosso dia a dia. Unhas sempre bem feitas; roupas, sapatos e bolsas combinando... As vezes paro e penso como isso é cansativo, e é mesmo, mas apesar de tanto cansaço é prazeroso, gostamos dessas coisas, ficamos belas pra vocês, mas antes de tudo ficamos lindas pro nosso espelho. Nós mesmas precisamos ter certeza de que esta tudo em ordem, de que cada detalhe foi cuidado.
Mil vezes procuro entender porque tem tanto homem que não nos dão o devido valor, acabei desistindo, pois ja temos nosso próprio valor, nosso amor próprio não nos deixa desanimar, e é graças a ele que não deixamos de procurar o tal homem de nossas vidas, contrariadas e decepcionadas com muitos, mas prontas pra conhecer novos e interessantes indivíduos da espécie.... "homem".
Dani Z
Deixaste minha alma livre
Para voar com o vento por
Sobre montanhas e mares...
Minhas alma livre e solta
Percorreu caminhos
E veredas distantes...
Vagou entre as estrelas
Visitou a lua cheia...
Povoada de sonhos era
Tecida de esperanças e luz...
Quis ganhar o mundo
Vencer amores e dissabores...
A mesma alma hoje volta
Desta longa jornada,
Não mais inveja o infinito
E se entrega a poesia
Como o verbo que voa livre
Porque livre não e minha alma
Mas os versos que faço....
Sobre o Beijo
Movimentos sincronizados...
A coração bate mais forte
As mãos tem seus lugares
Fecham-se os olhos
E os lábios se tocam
O beijo...
Depois suspiros
O gosto doce na boca
Abrem-se os olhos
E então...
Nada mais importa
E tudo o que você quer
E beija-la de novo
Para sempre...
Chuva de Prata
Se tem luar no céu
Retira o véu e faz chover
Sobre o nosso amor
Chuva de prata que cai sem parar
Quase me mata de tanto esperar
Um beijo molhado de luz
Sela o nosso amor
Basta um pouquinho de mel pra adoçar
Deixa cair o seu véu sobre nós
Ó lua bonita no céu
Molha o nosso amor
Toda vez que o amor disser
Vem comigo
Vai sem medo
De se arrepender
Você deve acreditar
No que eu digo
Pode ir fundo
Isso é que é viver
Cola seu rosto no meu, vem dançar
Pinga seu nome no breu pra ficar
Enquanto se esquece de mim
Lembra da canção
Enquanto se esquece de mim
Lembra da canção
Ó lua bonita no céu
molha o nosso amor
eu sou o melhor amigo de mim mesmo,aquele que fez da solidão um lugar onde posso refletir sobre os erros dda vida,e como aprendisado me tornar uma pessoa melhor.
e que fez da felicidade outro onde eu possa desfrutar de tudo que construi de bom na vida,e tambem compartilhar con todos aqueles em que um dia passei por suas vidas.
Alexandre Morais
A Abelha
A abelha que, voando, freme sobre
A colorida flor, e pousa, quase
Sem diferença dela
À vista que não olha,
Não mudou desde Cecrops. Só quem vive
Uma vida com ser que se conhece
Envelhece, distinto
Da espécie de que vive.
Ela é a mesma que outra que não ela.
Só nós — ó tempo, ó alma, ó vida, ó morte! —
Mortalmente compramos
Ter mais vida que a vida.