Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69445 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

As minhas irmãs nunca estão de acordo com meu modo de vida e estão sempre me cobrando uma vida estável ou em família. Acho que, de preferência, rodeado de muitos filhos. Não conseguem entender que sou diferente e não é porque queira o deseje, mas simplesmente por não poder evitar de ser assim. Este é o meu jeito e assim foi constituída a minha personalidade.

a vida não é feita somente de alegrias, sempre haverá tristeza, por mais que ela venha e se aposse de nossas vidas, temos que ter ciência que são coisas momentânes e passageiras, depois a alegria torna a brilhar e a tristeza e as triblações servem como forma de vc refleti e pensar sobre o mundo

Mais vale um minuto de felicidade do que a vida inteira de sonhos. Felicidade é ter o céu e querer apenas aquela estrela; é ter o mar e querer apenas uma onda; é ter o mundo e querer apenas você .O dia mais importante da nossa vida não é quando conhecemos um alguem, mais sim quando ele passa a existir nas nossas vidas.

A figura de um amigo:pessoa mais que importante e essencial na vida de alguém,com ele tudo fica mais divertido,no mundo existem coisas muito necessárias para a existência e a felicidade das pessoas,ter pelo menos um amigo para contar já traz uma enorme alegria,fazer dos nossos dias os dias,tempo que se lembrará por todos e para sempre,uma amizade quando é verdadeira ecoa para a eternidade, quando algum amigo alegra o seu dia provavelmernte você alegra a vida,um momento ao lado da pessoa amiga tranforma esse simples momento em uma vida espetacular,ser feliz e ter a felicidade eterna é saber que posso contar com você e que quando me perguntarem se tive muitos amigos em quanto vivi posso dizer que não tive em quantia mais sim em qualidade tendo pelo menos um para contar já me faz mais calma,descobrimos a amizade com o tempo passado das nossas vidas,a cada ano que passa precisamos mais desses tipos de pessoas que se definem como amigos.Amigo é aquele que quando você pede uma mão já quer te dar o corpo se for necessário,muitas vezes a pessoa amiga não é aquela que tem rios de dinheiro ou luxos para lhe dar,e sim uma pequena palavra ou até mesmo um sorriso para aquele que necessita,todas as pessoas tem capacidade suficiente para serem amigas,só falta a elas exercitar,um belo sorriso ao do lado já ajuda,muitas vezes pensamos já ter tudo na vida,pois temos dinheiro,muitos pensam: quem tem dinheiro tem tudo,mais não é bem assim.Dinheiro pode até comprar algumas coisas,mais não se compra uma amizade sincera em prateleiras de lojas de grife,quem tem um amigo tem tudo, para se ter um amigo não precisa ter dinheiro e nem ser popular,para adquirir um amigo basta somente exercitar os bons costumes e a alegria de viver.Para uma amizade verdadeira não existe tempo ruim,apenas estar junto é o que basta.Um amigo é tudo que completa uma pessoa,muitas vezes o papel de um amigo é participar regularmente na vida do outro.Pode se estar longe, a amizade é como um resistente e longo fio,a distância se supera e o tempo não o faz corroer.Ás vezes do que mais precisamos é de um ombro amigo para que possamos desabafar com palavras ou apenas com um longo e nada constrangedor silencio,que alivia a cabeça e acalma o coração,amigo também é aquele que te estende a mão quando você menos precisa,mais com tudo a amizade tem seu grande valor e reciprocidade,ambos os amigos precisam estar unidos para que juntos evitem os conflitos e desentendimentos,e quando esses acontecerem a sinceridade tem que estar presente para que admitam seus erros,pois errar é humano e saber perdoar é divino.Amizade mais que importante é a sua para mim,me faz um bem tão grande e inexplicável,para você e por você posso confirmar a frase:Quem tem um amigo tem tudo!

Eu durante toda minha vida me interroguei a cerca de quem era a culpa quando um indivíduo se transforma em um marginal: Será que se nasce criminoso? O que entendi, foi que a grande parte da sociedade é em si responsável, ela cria leis absurdas e essas mesmas leis que são criadas por aqueles que nunca chegam a cumprir.

Não sei por que, mas a matemática da vida não funciona muito comigo. Não tem como colocar meus problemas numa maquina de calcular, extrair a raiz quadrada ou calcular o percentual para resolvê-los. Eu os encaro como um desafio, mais uma etapa da minha evolução. E meus sonhos, sendo realizados ou não, continuo acreditando. Porque sonhar é elevar a alma a um nível não natural. Meus erros e enganos do passado, durante muito tempo me martelaram a cabeça, e usando da matemática preferi subtraí-los da minha mente. Sei que muita coisa ainda está por vir, pra supostamente somar às minhas conquistas. Sei também que o pior pode acontecer espero estar preparado pra sempre me manter de pé. Matematicamente é impossível expressar minhas exatidões de maneira clara, porque eu sou sempre assim, meio surtada, que odeia a falta de oxigênio das obrigações. Talvez por isso, me reinvento sempre que a vida me exige um pouco mais, mas espero me reinventar quando eu mesma precisar de mim, porque um dia eu me olhei no espelho e vi refletido nele a única pessoa capaz de me fazer feliz em meio a tantos problemas.

amizade: amizade é a coisa mais importante da vida, ela jamais passa por sua vida sem deixar sua marca seja ela triste ou alegre.as vezes as pessoas só se dão conta de uma boa amizade quando a perde....uma dor muito grande em uma amizade é quando se percebe que aquela nunca foi uma grande amizade e vc vai pensar não importa que vc não era uma amiga de verdade mais vc pasou por minha vida deixando marcas,e vc não está no meu coração , vc faaz ´parte delee, sem vc nele ,faltaria um pedaço adoro vcs amigossss.............

Quer saber!? O que faz da vida perfeita, é a própria imperfeição. Já dizia Drummond, que ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade. Talvez por não haver sofrimento, talvez por estar trancado em seu quarto num dia frio e cinzento, e se sentindo só, disse ser feliz por não ter o que refletir, talvez não, talvez sim, talvez. A cada dia me convenço de que o mundo pertence a quem se atreve, a ousadia, a quem arrisca.. afinal, a vida é muito para ser insignificante. E talvez por isso, Millôr conceitua que a vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito. E talvez quando Chaplin disse que necessitamos mais de humildade, que de máquinas, mais de bondade, que de inteligência, mais de sentimento, que de razão, a ênfase logo vem, e daí a conclusão, o que leva a vida a ser perfeita é toda essa imperfeição.

"Se o DVD, que você gravou em sua vida, houve pedaços mal gravados, riscados aquela imagem feia, ou mesmo sem imagem alguma, ou se já está com fungo, tente editorá-lo novamente não pense ser dono do únido DVD perfeito. Ou mesmo após ter aceitado gravar alguma coisa que alguém disse e você tomou como verdade, ou ficar o resto da vida naquela nuvem cinzenta pensando que alguém fora culpado, tocando aquele som e imagem ridículo para enganar a si mesmo, pensando que outros irão acreditar, guarde este CD, pois é o único que conseguiste naquele momento, e retire dele tudo o que é bom, porém os outros não tem culpa para você querer quebrá-lo na cabeça alheia em nome da liberdade.

"na vida nada acontece por acaso, mas se acontecer aceite!Se apixonar não deveria ser por acaso mas se for va fundo!Viver esperiencias de rjeição não é bom, pois a paixão é o que nos da forças mas tambem nos da medo por isso não conseguimos (confusão). Ler um poema? muito romantico? chegar chegando? Muito grosseiro? sou um garoto apaixonado! me respondam!

...Na vida a pequenos e grandes obstáculos nos pequenos a recompensa é pouca e acaba logo, mas, nos grandes por mais dificeis que sejam e por mais que não consiga vencê-los você sempre ganha algo pois a força está na fé e a fé sempre estará com você do mesmo modo que seus amigos de verdade nunca te abandonam...

Na vida, aprende-se mais com os erros do que com os acertos, pois os mesmos nos fazem enxergar que nada é impossível, e que nunca devemos baixar a cabeça, afinal errar é humano, e erros são apenas etapas da vida, e pulando-as, não estaremos cometendo um erro, mas uma burrice, pois os erros servem para irmos além do acerto, servem para chegarmos ao sucesso.

Porque melhor amiga não é qualquer pessoa que chega na sua vida e faz você sorrir, porque melhor amiga não é aquela que te dá um simples abraço quando você não precisa, porque melhor amiga a gente não escolhe, porque melhor amiga quando é melhor amiga é pra sempre. A minha melhor amiga chega na vida mais distante que amizades normais poderiam alcançar, no topo do mundo sei que ela vai estar segurando minha mão quando eu escorregar, porque quando você chora é a primeira pessoa que corre para enxugar suas lágrimas e arrancar seu primeiro sorriso, porque não deixa sua fé cair, porque vai te dizer o quanto você estava errada, vai te elogiar quando você fizer uma coisa simples como abrir um sorriso, vai pegar sua mão e dizer que está ali, vai no meio da rua e grita te amo, vai se acabar de rir por nada, vai contar todos os segredos escondidos no fundo

Quando paro para pensar o que realmente queria da vida, chego à conclusão de que queria mesmo era ser rico e estou ciente de que não sou o único a pensar assim. Excentricidade minha? Que seja então, melhor do que ser hipócrita e não expor meus verdadeiros desejos e sentimentos, devido a dogmas religiosos ou paradigmas estabelecidos por grupos sociais para beneficio próprio como: “só os pobres herdarão o reino dos céus”. Isso me causa risos. Que ponto de doutrina é este que ainda rende milhões as igrejas?

A vida, com suas respostas, não está nas cartilhas do que aprendemos na escola da cabeça. A vida está na ponta dos seus dedos, do seu beijo, capazes de fazer desabrochar uma mulher e muitas vidas dentro de cada momento a que você escolha se abraçar. Seu toque vale mais que mil palavras - este é o seu tesouro, é através do seu toque que você se entenderá sempre com o mundo. Assim como um cego, porque sua luz está na alma, é com ela que você enxerga verdadeiramente. Nunca duvide do valor disto. Fuja dos padrões que lhe foram ensinados para enquadrar sua visão, ou suas visões de visionário sonhador que são o alimento do seu caminhar. Toque tudo aquilo e aqueles que você deseja para absorvê-los no âmago do seu amor que é grande e valioso.

Nessa vida todos nos ja tivemos momentos de alegria, tristeza, ja decepcionamos pessoas como tambem ja nos decepcionaram, ja fizemos loucuras por um amor, ja imploramos um amor nao correspondido, enfim, a vida esta aqui para ser vivida, coisas boas e ruins sempre estarao se deparando em nosso caminho ate o nosso ultimo suspiro. Por isso viva intensamente cada segundo da sua vida, sem ter medo dos obstaculos quer aparecerao no seu trajeto, os encarando com coragem, e sempre lute e sempre que possivel venca, nunca tendo medo de enfrenta-los.

É natural cometer erros, partir sem os ter compreendido é que torna inútil o sentido de uma vida. As coisas que nos acontecem nunca são definitivas, gratuitas, cada encontro, cada pequeno acontecimento tem um significado, a compreensão de nós mesmos nasce da disponibilidade em aceitá-los, da capacidade de mudar de direcção em qualquer momento, de deixar a pele antiga.

Se eu fosse contabilizar quantos amores impossíveis já tive durante minha vida inteira, somado com todos aqueles que foram possíveis daria uma lista para alguns metros.No entanto, escolhi um caminho de liberdade que me deixa muitas vezes na solidão, e o que mais me machuca são as lembranças...e entre as quais me deixam com saudade e me fazem sofrer são dos amores que já tive;Já tive amores de incontáveis formas e de inúmeras loucuras,tive uma namorada que seria capaz de tatuar meu nome no corpo só pra me provar seu amor, outra então deixaria família filhos só pela minha presença, algumas outras de loucuras mais simples, que achavam que a distância era apenas um tempero bom para o Amor, que foram capazes de atravessar meio mundo só por alguns minutos comigo,algumas imploravam só por um beijo meu, outras então por um filho que tivesse o mesmo nome que eu, uma então mudaria o mundo por mim...e acredite por todas elas chorei,e por algumas ainda me entristeço, segundo um amigo meu, continuo assim me apaixonando todos os dias , as vezes penso que só quero esquecer as oportunidades que já tive, sei que são amores que se foram e não voltam mais...uma coisa tenho certeza sempre vou lembrar e seu eu chorar me apaixono de novo pra saber que existem amores impossíveis que se tornam possíveis

Naquele instante, todos os meus sonhos, suposições e expectativas de vida evaporaram no ar rarefeito dos Andes. Sempre considerara que a vida que é verdadeira, natural, e que a morte era simplesmente o fim dela. Mas lá, naquele lugar estéril, compreendi com uma terrível clareza de pensamento que a morte era a constante, a morte era a base, e a vida não passava de um sonho breve e frágil. Eu já estava morto. Já nascera morto, e o que eu achava ser minha vida era apenas um jogo que a morte me deixara jogar enquanto esperava a hora de me ceifar. No meu desespero, senti uma necessidade aguda e súbita da ternura da minha mãe e de Susy, do abraço forte do meu pai. O amor pelo meu pai crescera no meu coração e percebi que, apesar da irremediabilidade da minha situação, a lembrança dele me enchia de alegria. Era impressionante: apesar de todo o seu poder, as montanhas não eram mais fortes que o meu apego a papai. Elas não conseguiram destruir minha habilidade de amar. Tive um momento de calma e clareza, e dentro dessa clareza de pensamento, descobri um segredo simples e aterrador: a morte tem um oposto, mas ele não é apenas a vida. Não é a coragem, a fé ou a vontade humana. O oposto da morte é o amor.

Antes de julgar, reflita em sua propria vida, por quando deixamos de refletir e analisar a nos mesmos, deixamos para tras algo que poderia ser aproveitado.É muito mais facil julgar os atos dos outros do que olharmos para os nossos proprios errros. As vezes nos colocamos como expectadores da vida, sendo que, toda açao tem sua reaçao, é como atirarmos uma pedra em uma vidraça, e se fossemos nós a vidraça? Imagina o transtorno que seria? As vezes é melhor calar a falar, ouvir muitas das vezes é melhor, ´pode vir algo de Deus p ti e ai?