Textos sobre Vida Bob Marley
A vida é cheia de momentos ... Passamos a não entender o por que de muitas coisas , porém uma hora a felicidade o encontra ... Momentos que se tornaram incríveis , aproveite cada momento , talvez não tenha encontrado a felicidade , mas um dia você a encontra ... Viva a vida intensamente pois é cada segundo , pois talvez não volte mais . Mas abrace as oportunidades , seja o melhor de si independente de como a vida está sendo com você ! Tavião da reflexão ©.
Recomeço é uma palavra que significa muito para muito dos seres humanos, o recomeço de uma vida que foi quebrada, o recomeço de uma empresa que se quebrou, recomeço de relacionamento, amizades, tudo para ser diferente tendo em si aprendido com os erros, com as dúvidas, com as fases e chances perdidas da vida, mas nem sempre seu recomeço será fácil ou difícil ela é incerto você só saberá quando tentar fazer e cumprir com seus novos objetivos e não desista de uma hora de errado em algo, pois isto acontecerá para você poder evoluir mais, não reze só por momentos fáceis não se acostume a eles pois quando vir os difíceis você não saberá lidar com eles principalmente ser uma hora vir a cair no chão, então sempre saiba e tenha em mente que terão estes momentos para só assim você alcançar a plenitude que tanto almeja para sí, lembre-se de onde tudo começou seu nome, suas ações, sua vida será o legado que deixará para quem quer que seja.
Já encontrei muito tipo de pessoa ao longo de minha vida, mas o tipo de pessoa que direi aqui é aquela que procura um amor verdadeiro e sim sei que está pensando neste momento isto não existe ou é coisa de gente tola, mas você deve pensar assim não é só por que você não encontrou alguém que seja sincera, recíproca e que te ame de verdade que as pessoas no mundo não venha ou mereçam a ter pessoas assim, não se torne uma pessoa amarga e também não se torne alguém que ficará com o mundo todo atrás de alguém, termina um namoro hoje aqui e amanhã já está em outro isto fará você uma pessoa vazia a cada dia mais, o verdadeiro significado do amor está nas coisas mais simples do mundo, na recíprocidade que você terá com a pessoa que amar e acredite você saberá quando for verdadeiro e também saberá que não está só imaginando algo que fará você se machucar novamente, não tenha medo de amar ou de se machucar por tudo que passamos na vida tem um motivo, um objetivo e uma fase para passar, siga em frente e seja feliz!
Ao longo da vida todos cometemos muitos erros. Faz-se necessário então dedicar o tempo que nos resta para corrigi-los ou, ao menos, nos redimirmos com quem sofreu com eles. Somos os únicos responsáveis por aqueles a que demos causa, e é neles que devemos concentrar todos os esforços de remissão. Sofrer pelos que outros geraram, além de absolutamente inútil, apenas os amplia pela falta de controle sobre os rumos que tomaram.
Carta do dia (1-2-15) a Temperança: Você quer realmente ter uma vida boa? Então, comece a agir com mais moderação, ou seja, fuja dos extremos. Principalmente, na vida amorosa. Pois é nesse setor onde a maioria sofre. Também pudera, é tanta ilusão que o povo faz acerca do amor que até o que era pra ser bom se torna numa coisa ruim. Pois vamos ser sinceros, minha gente, se tem uma coisa que nos arrebenta por dento é, sem dúvida, um amor mal resolvida, ou pior, um amor não correspondido. Por isso, que é muito importante colocar moderação até para amar. Afinal, amar sem inteligência dói demais. Primeiro, é fundamental acabar com a ilusão de que a pessoa amada é a coisa mais importante da sua vida. Concordo, sim, que ela tem uma dose de importância. Mas não essa que você dá. No fundo, ela é uma pessoa comum como qualquer outra; a diferença é que você tem um pouco mais de intimidade com ela. Só isso. Mas daí achar que ela é maravilhosa e que é também a razão da sua existência é viajar na maionese. Menos, por favor. Procure colocar os pés no chão da realidade, pois assim você vai enxergar as coisas e pessoas como são de fato, vai ver que ninguém é insubstituível e que você pode e vai continuar firme e forte mesmo sem a presença da pessoa amada. Portanto, se você quer ter uma vida boa tempere suas relações. Quando ninguém é tão importante assim, a brincadeira fica mais gostosa.
A gente vive uma vida inteira se desculpando, pedindo perdão por erros não cometidos muitas vezes, talvez pelo medo de perder, da solidão, do conforto adquirido ou pela aterrorizante ideia de ter de recomeçar a re-amar. O certo é que cada fim, nos possibilita novas oportunidades de corrigir velhos erros.
Jesus nos santificou por seu Espírito e testemunho de vida observados por todos os santos homens de Deus e pelos infiéis ..O amor de forma lenta constrange os outros através de uma vida firmada na humildade simplicidade respeito, atitudes, seguidas de mui paciência para edificação de forma a expressar amor ao próximo através do Espírito do amor da verdade em sua Graça saber acolher, cuidar,amar sendo gracioso com eles ..por amor a Cristo pois sem amor nada disso serviria nem edificaria nem santificaria a vida de alguém..
“Acho que a melhor coisa da vida é quando percebemos que nunca precisamos de ninguém para ser feliz. Digo quando, estamos satisfeitos com a nossa própria companhia. A felicidade é algo que não pode depender de ninguém. É totalmente errado depositar tamanha responsabilidade em outra pessoa além de você. O tal escolhido do cargo pode ter jeitos diferentes tanto de pensar quanto agir, que não combinem com o seu. Talvez a resposta para a felicidade dele não tenha nada a ver com a sua. Talvez a sua seja apenas um sorriso ao acordar ou uma palavra amiga na hora da tristeza. Sem contar as milhares mudanças que ocorrem todos os dias em nossas vidas. O que é bom hoje, amanhã pode ser ruim, ou pior, pode ser indiferente. Ou simplesmente não te fazer sorrir. Acho que a palavra indiferença pode ser amiga, mas, também pode ser inimiga da felicidade. Quando somos tratados com indiferença, como se não tivéssemos importância, ah, isso nos deixa mal, derramamos umas lágrimas, temos pesadelos que parecem bem reais, mas quando a indiferença vem de nós mesmos, ai sim, é a motivação para a alegria. Porque no fundo o ego grita bem alto " Bem feito" e o jeito é olhar com indiferença para a vida, mas não de um jeito ruim. Porque aquilo não deu certo não vai destruir coisas maiores que acontecerão em sua vida. Deixa pra lá aquela birra, o orgulho, deixa tudo no canto, ou melhor, joga no lixo. Trate com indiferença o que não contribui para a sua alegria. Viver a sua vida ainda é o melhor remédio para o amor próprio. "O amor não vai te machucar ele só vai curar o que um dia já foi ferido por algum amorzinho de liquidação, que veio só pra te distrair enquanto o melhor ainda está por vir.”
"Castelo de fragmentos... Existência! Vida... Transcendência? Somos uma construção de fragmentos? De elementos? De acontecimentos? De relacionamentos? De interconexões? De convenções? De genéticas e culturas? De sentimentos e pensamentos? De razões? De conhecimentos? De ilusões? De opiniões? De pedaços de outros seres? De outras construções? De... De instintos! Em movimentos... Somos conjuntos... Múltiplos... Sínteses... Individuais... Seres... Humanos! Humanos! Ponto e pronto!"
Na vida nada eh por acaso,mais foi por acaso q vc entro na minha vida e hj eu posso lhe dizer que a minha vida não eh nada sem vc, quando te conheci pela primeira vez eu já sabia o q ia dar, ao olhar em seus olhos iria me apaixonar. Na vida nada eh por acaso,mais foi por acaso q vc entro na minha vida e hj eu posso lhe dizer que a minha vida não eh nada sem vc, quando te conheci pela primeira vez eu já sabia o q ia dar, ao olhar em seus olhos iria me apaixonar.
Lado escuro da vida e quando estamos tentando da um novo rumo e de repente paramos sem saber a aonde vamos é o que estamos fazendo das nossas vidas tantos anos juntos e agora e hora de segui um novo caminho e onde quer que vá temos que te a certeza que não somos mais tão jovens que temos a vida toda pela frente
❝ ... Acredite ... confie ... tenha fé ... gratidão pelo milagre da vida que chega com este novo dia ... que venha assim simplesmente abençoado pelo amor de Deus ... nos trazendo alegrias ... aprendizados ... emoções e harmonia aos nossos corações ... tranquilidade e luz para a nossa alma ... Bom Dia! ❞
A culpa é um sentimento negativo avassalador. É um sentimento que aniquila a vida da pessoa, afasta o otimismo e a felicidade e deixa o coração amargurado. A principal e mais grave punição para quem cometeu um erro está em sentir-se culpado. O remédio para este grande mal é o arrependimento e a reparação, só eles podem anular as nossas faltas e erros. A culpa sempre nos paralisa e o arrependimento sempre nos liberta para uma nova vida.
Como a vida é engraçada né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção...
"Na vida sempre há uma razão na qual você deve escolher, então pense bem e faça suas escolhas veja com quem você anda, veja quem realmente são seus amigos, veja se todos te levaram para o caminho certo, pois o verdadeiro amigo, não é aquele que te chama pra fazer coisas erradas, e sim aquele que procura te guiar pelo caminho certo, te ajuda nas horas difíceis, está sempre ali do seu lado pra te dar a mão sempre que for preciso, aquele que não te esconde nada, aquele que te protege, aquele que faz brincadeiras pra te ver sorrir, aquele que briga com você mas no mesmo dia te pede desculpas, aquele que te livra de varias coisas, esse sim é um verdadeiro amigo, uma pessoa que você pode levar pra vida toda, esse sim pode ser chamado de irmão".
Não da pra passar uma borracha no passado e apagar o que fizemos! Nossa vida é uma só e todas as nossas ações, nossas escolhas, nossos impulsos são únicos e irretornáveis. Hoje, olho pra trás e vejo todos os erros que cometi, todos os sapos que engoli e sei que valeram a pena! Cada erro é um novo passo à caminho do acerto. Agora sei que o que passou, ficou pra trás! Costumo guardar as lembranças e os bons momentos de tudo que vivi dentro de uma caixinha em cima do guarda-roupas, outras ficam numa caixinha muscular, dentro de mim. São as histórias da minha vida, excepcional. E agora, ela está batendo na minha porta, berrando por liberdade! E com os pés no chão, coração nas mãos e a cabeça nas nuvens, eu vou dar uma chance a ela, e segui-la sem medo de ser feliz!
Chega um momento na vida de um homem em que ele se acha inatingível por sentimentos que em outrora talvez o tenham feito de refém de si mesmo, acredita que está maduro, que já conhece todos os truques e mandamentos do amor e que uma paixãozinha à toa não tem como o derrubar, mas o coração meu amigo foi feito pra bater...as vezes pode parecer como aquele cachorro de rua abandonado...você chama e ele acuado pelos tombos da vida, resiste...mas enfim, ele precisa comer e a fome é tanta que o medo fica em segundo plano e ele vai...e se uma mão carinhosa então passar em sua cabeça, ele vira em festa e esquece de tudo o que já passou, assim também é o coração, não está nem ai, ingênuo e risonho se entrega novamente...ai meu amigo, já era, o tal homem que tudo sabe...volta a ser criança e mais uma vez está refém de seu próprio sentimento.
Queria mais uma vez na vida.. dormir com seu boa noite e acordar com seu bom dia... me despedir de voce quando vai pra sua casa e no dia seguinte ver seu sorriso novamente...sentir seu beijo que da frio na barriga só de lembrar.. queria sentir sua pele macia como algodão... ver vc de 5 em 5 minutos passar creme... eu queria ter a oportunidade de te ver mais um dia... de que meu coração se recuperase dos pedaços que vc o deixou quando foi em bora... quero vc.. pra mim... pra agr... pra toda minha vida ❤
E não entendo tipo de vida sem graça,onde as escolhas são sempre sofridas,onde a paz nunca perpetua,trazendo em forma de furacão que devassa sentimentos tao lindos os tornando apenas esquecimento.Eu não entendo , um mundo feito de poderes,onde o que mais se conta são as vestes e pouco importa a alma,ha como eu não entendo.Eu não entendo,se a vida e como uma matemática onde o dobro sempre sera o dobro,ainda ha pessoas que pensam que a vida e impar! Como não entendo !
Tudo é circunstancial, o tempo, a vida, inclusive o amor. Tudo muda, se transforma, evolui e de repente o que era, deixa de ser. Pensamentos e prioridades mudam. O nós, vira nó, que logo se desata, desapega, vira solidão. De alguma forma a gente sempre sabe. Sim, a gente sempre sabe quando o fim se aproxima.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp