Textos sobre Vida Bob Marley

Cerca de 69255 frases e pensamentos: Textos sobre Vida Bob Marley

Declaro que 2026 é o ano mais
abençoado e próspero da minha vida, um ano de grandes realizações e conquistas.

Tudo que eu quero eu conquisto com facilidade e rapidez, tudo que eu desejo, me deseja em dobro, tudo que eu preciso, meu Pai que está no céu provê pra mim.

O dinheiro vem até mim de diferentes fontes em bases contínuas, em quantidades cada vez maiores e comigo fica para construção da minha riqueza, em nome do senhor Jesus, amém.

Pai, em nome de Jesus, eu consagro diante de ti todo valor que eu tenho e que entra em minha conta hoje. Tu, Senhor, é a minha fonte, meu provedor e meu sustento. Não sou eu, mas tua graça que me abriu portas pra conquistar tudo que eu tenho hoje.

Em nome de Jesus, eu declaro que esse dinheiro é abençoado, purificado e separado para um propósito santo.
Eu declaro que eu ganho o suficiente para o pagamento de todos os meus compromissos, sem peso e sem aperto.declaro que há sobra porque eu sirvo um Deus que multiplica e governa minhas finanças.

Senhor Jesus, que cada centavo que eu tenho seja usado com sabedoria, estratégia e responsabilidade, para que nunca mais falte nada na minha casa. Que minha casa seja um local de bênçãos e prosperidade, e que eu consiga ajudar todos que precisam, eu não sou escrava de dívidas, nem de juros, nem de desperdícios, minha vida financeira é livre, estável e frutífera, em nome de Jesus, amém.

CHEGA O NATAL


Que a paz reine em nossa vida
Que não nos falte alegria
O amor esteja presente
No nosso dia a dia.


Que possamos refletir
Nas verdadeiras mudanças
Acolher com dignidade
Famílias e crianças.


Que haja respeito
Que a nossa sociedade
Abrace com carinho
Inclusão e igualdade.


É o que elas precisam
Saúde, educação e assistência
Que não lembrem apenas no Natal
Que políticos tenham consciência.


Muitos para se aparecer
Faz uma festa bonita
Tira foto, distribui presentes
E o resto do ano
A criança é esquecida.


Irá Rodrigues.

La vida es un libro continuo de nuevos comienzos y contratos rotos. Firmamos promesas con tinta que gotea, juramos
lealtad a los días que se nos escapan. Sin embargo, y quizás por eso, la vida nos da segundos para reescribir, y es en ese
segundo, pequeño y endurecido, que
empiezo a creer de nuevo.⁠

Você pode ser caluniado, desprezado, humilhado, perseguido, ter a vida arruinada todos os dias na sua vida.
Porém, na mesma proporção que é caluniado, Deus lhe permite saber os piores defeitos dos seus caluniadores;
Na proporção que é desprezado, Deus lhe permite saber o quanto é amado e protegido por Ele;
Na proporção que é humilhado, Deus prepara o tempo da sua honra e traz a tona toda verdade e enquanto isso não acontece, Ele ainda consegue te melhorar;
Na proporção que é perseguido, Deus além de te guardar, Ele te mostra todas as estratégias do seu adversário;
Na proporção em que sua vida é arruinada por alguém, Deus faz virar a chave e te coloca no topo, nem que pra isso, Ele precise tirar alguém de lá e te colocar no lugar.
Pois Ele costumar usar os improváveis!

O mundo espiritual é real e existe!

A vida é uma passagem, as escolhas que fazemos aqui serão determinantes para o nosso destino na eternidade, tendo como opção o céu ou o inferno!
Parem de romantizar o inferno, ele não é bonitinho como parece, pessoas falam: "ficarei entediado em ver anjos tocando harpa o dia todo!"
Você não faz ideia do que é o céu e o inferno!
O inferno significa reinar com uns anjos caídos que odeiam o ser humano e que desejam tão somente causar dor, tortura e sofrimento eterno, nem a morte existirá, desejarão a morte, mas não poderão morrer.
O único que é o caminho para salvação é Jesus Cristo e não há ninguém, ou seja, nenhum intercessor que possa nos levar a Jeová Deus, se não for apenas, Jesus Cristo!
Ele é o caminho, a verdade e a vida, e está vivo, pois ressuscitou!

O pecado de Adão e Eva nos marcou e nos separou de Deus, a primeira roupa feita por Deus para vesti-los no Éden foi o primeiro sacrifício de animal (sangue derramado), da pele fez roupas pra cobrir o pecado deles.
O homem voltar a pecar contra Deus ( se separa novamente), veio o dilúvio (a terra foi sacrificada) pra cobrir o pecado da humanidade e dar mais uma oportunidade através de Noé e sua família.
A terra foi povoada, mas o homem insiste em pecar contra Deus (o pecado nos separa de Deus), veio Jesus, foi sacrificado de uma vez por todas pra que todo aquele que N'ele crê, tenha direito a vida eterna e a graça nos alcançou através do sacrifício de Jesus!

Morreu na Cruz, derramou seu sangue em sacrifício, desceu o inferno, passou a ter controle da morte, ressuscitou e vive, quer salvar não só você mais toda a sua família para reinar com Ele na nova terra, onde não haverá morte, doenças, dor, sofrimento, angústia, perseguição, roubo, guerra, pecado, inveja, tristeza, engano, traição, humilhação depressão...
Teremos vida em abundância em todos os sentidos e para toda a eternidade!

Lembranças...


Não dê vida a uma situação problemática que já foi RESOLVIDA.
Não traga a lembrança o que lhe causou DOR e SOFRIMENTO.
Traga a memória tudo aquilo que lhe AGRADA e o que há de BOM.
Já o que DESAGRADA, deve estar no mar do esquecimento, pois não merece nem o seu TEMPO e nem o seu LAMENTO.

A vida é vista com futilidades e longe do propósito...

Ao nascermos, PAULATINAMENTE nos ensinam a CONSUMIR e dar importância as coisas MATERIAIS, ao ponto de nos ESQUECERMOS que o real VALOR da vida NÃO está nessas COISAS, não é À TOA que VIEMOS nus é só voltamos VESTIDOS por causa de ALGUÉM que nos CUIDOU.
TUDO é futilidade, tudo ACABA, tudo se EVAPORA com o tempo, até o nosso CORPO!
Ah! Se as pessoas SOUBESSEM que o único
ELEMENTO que é pra SEMPRE aqui nessa vida, DARIA o mundo inteiro para PROTEGER o seu maior TESOURO! Que é a sua ALMA!

Entre o medo e o ir — a hora da despedida

É na dor vivenciada ao longo da vida que aprendemos a nos reconstruir.
Na existência, muitas vezes somos atravessados por fases tão desafiadoras que chegamos a pensar que não resistiremos. Isso acontece porque, por vezes, esquecemos que o verdadeiro intuito do existir é justamente viver, e vivenciar a travessia e seus processos.

Nos últimos dias, experimentei uma das fases mais desafiadoras deste tempo: a despedida da minha matriarca, sobretudo pela incumbência que me foi atribuída, a de instruí-la no caminho de volta para casa, ensinando-a a livrar-se da bagagem do medo de seguir.

Foram dias tão complexos que confesso: até me esqueci de que outrora o fiz com maestria, quando o desígnio era menor e não requeria tanto sentimento envolvido. No entanto, estar vestida da própria pele — sendo eu agora a filha, e ela, a mãe — quase me fez trepidar. Quero dizer: cheguei a desejar sair da roda e transferir tanto o papel quanto a responsabilidade a outrem.

Porém, aquele momento que parecia interminável fundiu-se de mãos dadas ao crepúsculo, hora tão reverenciada por aquela mulher aguerrida durante os cultos realizados diariamente, desde que encontrou seu maior refúgio: a consciência do existir.

Finalizada a travessia dela, sentei-me na pedra posicionada aqui dentro de mim, à esquerda do peito, e chorei. Não pela sensação de dever cumprido, mas pela saudade imensa das lembranças de tudo o que vivemos — impressas em mim desde que este meu mundo é mundo.

Uma vida bem vivida não se mede pelo medo nem pela alegria,
mas pelas histórias que teve coragem de viver.
Porque o medo paralisa, a alegria passa, mas a coragem permanece.
É ela que transforma quedas em aprendizado, dores em resistência,
e momentos simples em memórias eternas.
Viver de verdade é atravessar tempestades sem perder a fé,
é se lançar no desconhecido mesmo quando o coração treme,
é escolher o risco da autenticidade em vez da segurança da rotina.
No fim, não seremos lembrados pelas vezes que sorrimos ou choramos,
mas pelos caminhos que ousamos trilhar, pelas batalhas que enfrentamos,
e pelas marcas que deixamos no mundo.
A vida não pede perfeição.
Ela pede presença, coragem e verdade.
E quem vive com coragem escreve uma história que nunca se apaga.

A vida é essa efeméride que habita o tempo: frágil, breve, mas intensa o suficiente para nos atravessar.
É uma matéria que se molda às estações que cada um vive: ora floresce, ora cai em silêncio, ora amadurece para depois se desfazer no vento.

O que hoje é lembrança, ontem foi presença — carne, gesto, instante que respirava conosco.
E o que amanhã será apenas um vulto, talvez não passe de um eco dos sentimentos que deixamos escorrer pelos dedos, ressentidos por não termos aproveitado as oportunidades presentes que a existência, generosa e impermanente, nos ofereceu.

A vida é assim:
um convite que se renova,
um aviso que sussurra,
um tempo que não volta,
mas que insiste em ensinar.
Ensinar a amar.
Amar com profundidade.

—“De volta para minha casa.”

⁠CRÔNICA: GRANDIOSIDADE NA VIDA

Se tem algo que é
grandioso na vida de cada pessoa, é a habilidade de pensar, analisar e refletir antes de tudo.
É muito profundo a percepção da existência e da coexistência do ser humano. Se todos nós tivéssemos a real noção da grandiosidade humana, nunca pisaríamos em ninguém. Porque não existe tal grandiosidade. Não há essa hipotética disparidade entre os homens. Isso é simplesmente a imaginação da mente, de grande parte dos indivíduos que compõem a sociedade.
É imensurável mesmo, é a sensação de sabermos que antes de nós, já existia mundo, e que depois de nós, continuará existindo. No universo, exceto o domínio da nossa própria vida, não somos ator principal de mais nada. Somos apenas uma ingrenagem, na qual faz parte de todo o processo.

210424

⁠Existência
O paradoxo da vida
Emergiu a minha existência
Puro antítese da sorte
Um misto de lucidez e demência
Parar, pensar e agir sensitivamente...suave
Como os flocos da neve
Que flutuam pelo ar,
E repousam mansamente na relva
Que solitária está.
Eis que na minha existência
Houvera de cingir- te a tua
Resplandente como sol
Oculta como a lua
Lua, oh lua !
Guarda-te todos os seus mistérios.
Pedir-te-ei a tua alma
O teu coração!
E adentrarei na tua mente.
Aí; Todos os seus segredos
Serão desvendados.

Servir é aliviar o peso de quem está cansado, sobrecarregado.
É ser esperança na vida de alguém.
É um serviço silencioso, que não busca aplausos.
Minha recompensa não vem dos homens,
a minha coroa, eu espero receber dEle.
Há muita beleza nesse tipo de serviço… Jesus vê.
“Teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:4)

Quando penso amor


No despertar da manhã,
sem rumo, longe de mim;
quando o sol clareia a vida,
nessa hora penso em ti.


No alto lá da montanha,
tudo em silêncio sem fim;
quando a tarde se aquieta,
nessa hora penso em ti.


Lua clara sobre o céu,
mil estrelas sobre mim;
quando juram os amantes,
nessa hora penso em ti.


Sob a luz do abajur,
janela fronte ao jardim;
quando ouso pensar amor,
nessa hora penso em ti.


Jaques Dalbor

⁠Rodeio no Amanhecer

Rodeio no amanhecer
da vida me leva
nos braços amáveis
da esperança bonita
de continuar tendo
fé nesta vida linda.

Rodeio no amanhecer
do amor me carrega
para os teus braços
para ir sempre
por onde você for.

Rodeio no amanhecer
do mundo me faz
crer que a hora quem
faz é o agora sem
nenhum pouco arrefecer:
vou esperar e te receber.

⁠⁠Mensagem para este final de ano e para a vida toda sempre que for necessário fazer um exame de consciência poderoso:

- Divergir sem se digladiar. Argumentar sempre.

- Se divertir sem agredir. Bom senso e gentileza sempre.

- Fazer humor não é diminuir. Diminuir é ironizar e desumanizar. O bom humor nasce da genuína alegria sempre. Pratique o seu bom humor com bondade.

- Quando houver dificuldades pratique a boa vontade.

Querendo viver

uma vida normal

ouvindo o som

de Miss Anthropocene

na minha sala

ao redor deste

isolamento social,



Parece piada

por aqui eu li

que 'o dilema

é bíblico',

há quem defenda

trabalhar,

há quem defenda

ficar em casa,

e até agora nada

está resolvido;



Apenas o quê

me resta é

ficar reclusa,

dançar a música

na mais plena

figuração

da linguagem,

escrever poemas

sobre a Lua

para não morrer

de doença

ou ir para a cadeia,



Esperando sigo

perguntando

qual será a próxima cena,

porque quem lambe

a borda da taça,

a alma não cala

e não busca

por 'indulgência' barata.

⁠O desamparo fértil
das circunstâncias
da vida fala o tempo
todo nos ouvidos,
Eu quero saber quando
chega a liberdade
dos presos políticos.

Ah! A região sórdida
do inconsciente
que não deixa
a razão descansar
para encontrar
a saída para
se reconciliar
com toda a gente.

Este travesseiro
parece um mar
e a mente um
barco a balançar
lembrando
que o General
está preso injustamente,
uma tropa, paisanos
e um velho tupamaro
em trágica situação igualmente.

Tudo isso é de rasgar
a minh'alma abertamente
que aleatoriamente
segue como a poetisa
destes invisíveis incansavelmente

Confesso abertamente que,
não tenho nenhuma pena deles, porque cada um está escrevendo
com honra clara um capítulo
para mudar o curso da História
e devolver para a Venezuela a glória.

Os heróis jamais serão
dignos da minha pena,
Cada herói merece mesmo
é mais de um poema,
Assim como o Esequibo
merece aparecer em todos
os mapas que estão em equívoco.

Tenho pena mesmo
é dos covardes que insistem
em se abrigar na soberba
se distanciando de viver
a vida com paz, dignidade
e em reconciliação com a verdade.

⁠A eclipse lunar se aproxima,
e eu sei muito bem
o quê quero e não quero
para a minha vida,
do teu divino olhar levo
o tempo todo o quê alucina.

Só sei que não permito que
o meu coração seque como
vejo alguns corações secos por aí,
para que a seca não seja permitida:
é por isso que te quero aqui.

Um coração quando seca
é bem mais perigoso do que
a seca dos rios Negro e Solimões,
um poema nunca mais o toca,
nem mesmo imagens rupestres
podem ser encontradas
e nem mais se comove
diante de paisagens agrestes.

Quando um coração seca
nele não se encontra mais nada,
é o desastre batendo na porta
sem hora e sem data marcada.

Cada Conselho da Lia do Itamaracá

⁠Para seguir na Ciranda
da vida continuo ouvindo,
cantando e cirandando
com cada conselho
da Lia de Itamaracá,
Por ontem, hoje e sempre
agradeço e fiz o juramento
de nunca parar de cirandar
com as forças da Natureza
para sempre firme continuar.