Textos sobre Vida Bob Marley
Rara satisfação quando ocorre uma conexão genuína com a arte, seja durante a sua concepção ou através de uma admiração dedicada, então, cada um de seus detalhes vai ganhando vida com suas cores, curvas e contrastes expondo uma expressividade bastante significativa, uma fonte de vitalidade, uma inspiração que inspira.
No tempo que lhe é devido, uma criação bela de muita serenidade, cativa prontamente por intermédio da sua graça, do seu olhar atento e tranquilo como se estivesse admirando algo enquanto é admirada, logo, um verdadeiro equilíbrio que encanta e acalma, trazendo um refrigério ao espírito que tanto se desgasta.
Desta forma, um belo trabalho artístico feito com amor, possui um valor inconfundível por ser capaz de gerar emoção, tranquilidade, um sincero regozijo, um fulgor deleitável nos olhares, sendo um exímio reflexo da alma, uma estimável verdade que conversa com outras, demonstrando uma clara afinidade muito enriquecedora.
Há alguns anos, certa vez, estava assistindo a um filme, no qual, em uma das cenas, foi dita a seguinte frase "A coisa mais importante que se pode aprender na vida é amar. E em troca, amado ser." , vi tanta verdade que ficou marcada na minha mente, uma indispensável aprendizagem.
Refletindo nas palavras em destaque, sem ultrapassar o âmbito humano, pensei no amor próprio, pois aquele que aprende a amar-se verdadeiramente, por conseguinte, é amado de volta e está apto para demostrar a outrem o seu amor com um valor bastante notável.
E de acordo com esta forma de pensar, a "troca" citada anteriormente trata-se de uma recompensa e não de uma condição, levando em conta que é contraditório alguém que aprendeu amar a si, ainda assim, ficar na dependência de ser correspondido por outro para só então agir.
Continuando a refletir sobre o que foi dito na cena em questão, penso que, talvez, o protagonista estivesse dizendo em outras palavras que tinha a aptidão necessária para prestar o seu amor, que estava disposto a amar e que seria muito recompensado se fosse amado de volta num vínculo salutar.
Muito valorosa, uma mulher singular de uma existência rara com um coração imenso e bastante caloroso, cujo amor chegar a ser maior, não cabe no peito, nem pode ser comparado a nenhum outro, logo, é admirável, um bem que não tem preço.
Demonstra com eficácia de várias formas o que é amar, tanto com grande atos quanto com simples gestos, claridade à uma ou mais vidas, conselhos sensatos oportunos, disciplina quando é necessário, aprendizados para lidar com o mundo.
Mãos que levam carinhosamente ao berço, que pegam pra colocar no seu colo profusamente acolhedor, que auxiliam com zelo nos primeiros passos e com o passar do tempo, em longos trajetos, quando cada momento é memorável.
Até mesmo as pequenas frases demonstram o seu cuidado e apreço, tais como "Vai com Deus" "Você é minha riqueza" "Está fazendo frio, não esqueça de levar o casaco" "Volte cedo" "Bom dia, meu amor" "Dá um abraço!" "Dá-me paciência, Senhor".
Claro que não é só isso, mas já é o suficiente para provar que, de fato, mãe é uma bênção do Senhor, um amor incomparável que ama constantemente com um fervor que é incansável, que se faz presente, trazendo muitos significados.
A saudade é um reflexo do passado que se faz presente, acessada através das boas lembranças do que foi usufruído com entusiasmo numa felicidade explícita, o coração grato por cada instante e lembrando, vem aquela sensação de que passou tão rápido, de que nada será como antes.
As vivências exultantes da infância provavelmente são as que mais geram saudades, passam depressa demais numa fase que não se tem a consciência do quanto são valiosas entre banhos de chuva, desenhos animados, brincadeiras de rua e remédios feitos de abraços.
O tempo certamente não fica parado, mas não importa que hoje seja diferente, desde que a essência seja mantida assim como os aprendizados, as amáveis emoções sentidas, os momentos marcados ricamente pela vida, portanto, siga que enquanto houver fôlego, novas saudades serão construídas.
Estás deixando esta simples noite ser grandiosa com este teu olhar carinhoso, cujo brilho é apaixonante e faz o romantismo entusiasmante florescer, por isso que agora os meus olhos estão exultantes, estou diante de uma emocionante mulher.
Podes acreditar, minha querida, quando digo que eu fico demasiadamente honrado por estar aqui contigo nesta ocasião tão rica, a qual espero de fato que seja marcante numa satisfação recíproca, muito confortante e repleta de vida.
Destaco ainda que estás simplesmente encantadora, percebo a graça e a sutileza de cada detalhe, uma obra de arte que está viva, causando-me uma sensação de felicidade que facilmente me cativa, então, aproveitemos bem e que também venhas a sentí-la.
Embarcando agora em um devaneio da minha mente, estou sobrevoando as águas de um mar fortemente expressivo, parte de um cenário fascinante, quiçá, saído de um livro, que faz cada momento ser emocionante e consequentemente inesquecível.
Um vôo muito entusiasmante com uma emoção gradativa, impulsionado pela liberdade, sentindo pouco a pouco um fôlego de vida de muita singularidade, logo, sem dúvida, traz uma sensação maravilhosa que rejeita a banalidade e viver intensamente é o que importa.
Por conseguinte, poder voar neste exato instante sobre este lugar incrível, ainda que seja em pensamentos, permite alcançar um ânimo cativante, um alívio muito verdadeiro que rapidamente acende-me o semblante, causando-me assim, um grato sentimento.
Havendo um olhar bastante atencioso que transcende sabiamente o limite do óbvio, penso que será possível ao menos vislumbrar um mundo vívido e majestoso, que abraça o lúdico e o realismo, proporcionando um efeito mágico que transforma através do que é visto e também do ativo imaginário.
O véu da racionalidade é rompido
assim como a da obviedade, isso de uma maneira sábia, oportuna, considerando que a realidade continua relevante, não pode ser abandonada, tratam-se de outras formas de perceber a intrínseca veracidade, às vezes, imaginada, daquilo que se pode ver.
Percepção ampliada que permite ler nas entrelinhas das páginas de um livro, até mesmo numa simples poesia, quiçá, em algumas atitudes, os sentimentos contidos na beleza de uma arte, a euforia representada em uma música, a vida presente na simplicidade, uma distinta captura.
Hoje está um dia chuvoso e dias como este, às vezes, fazem-me imaginar que o céu quiçá esteja desabafando através da chuva que vai caindo, externando suas emoções, qualquer emoção que esteja atuando fortemente no seu íntimo, o que é indispensável para o alívio do seu coração e logo, o seu aspecto celeste estará limpo, pois terá trazido tamanha renovação.
Aparenta nesta minha via de pensamento querer acompanhar-me temporariamente com a inspiração dos desabafos que alimento alguns dos meus versos, expressando em palavras o que estou sentindo em determinados momentos de paz ou de conflito, sempre sincero de um jeito muito claro ou implícito, senão, não teriam o mínimo de significado e assim, não estariam verdadeiramente vivos.
Companhia agradável, muito tempestiva, duas formas distintas de desabafar, a poesia que ganha vida, o chover que faz renovar, somas de letras e gotas, uma genuína sensibilidade para colocar para fora a verdade que se guardada por muito tempo, sufoca, então, a vividade não é restaurada, o amor não transborda, a calmaria não se instaura, a grata euforia demora, uma compreensão necessária que tanto transforma.
Pai, um tipo de amor que pouco se fala a respeito, porém, não deixa de ser muito importante e quando se faz presente de verdade, pode ser as primeiras palavras de uma criança, a razão de um sorriso de felicidade, o primeiro amor de uma filha, a visão de um porto seguro, primeiro herói de um filho, o referencial certamente positivo de um mundo.
Ele que passa muita confiança ao segurar a mão nos primeiros passos, mostra seu lado sério se precisa, engraçado nas horas vagas, o mesmo que já ficou noites em claro, às vezes, por causa de choros e outras preocupados em manter o seu lar, em ser e proporcionar o melhor, sem nunca deixar de lutar e de demonstrar o seu amor.
Sendo atuante, é o principal amigo em algumas brincadeiras da infância, o protetor e a palavra dura em certos momentos, o seu conselheiro na vida adulta, o exemplo de um dedicar verdadeiro, cujo zelo só aumenta e perdura, não se apaga com o passar do tempo, fortalece durante suas perdas, encoraja no decorrer de suas lutas e ainda longe, estará perto.
Claro que a figura paterna não é perfeita, todavia, é indispensável, que nem sempre é de sangue, também pode ser do coração, até existe a mãe que necessita de assumir esta cargo tão relevante, de qualquer forma, pai é um amor insubstituível, aquele que ama, que protege, que cria com bastante dedicação entre certas tristezas e muitas alegrias, onde há o lamento, mas prevalece a gratidão.
Enaltecida felizmente pela luz do sol e banhada pela vitalidade, a tua venustidade é percebida mais facilmente, uma simetria instigante de curvas, formas e contrastes, onde o amor aflora lindamente com uma vivacidade demasiada, dessarte, és uma arte rara e atraente que foi divinamente criada.
Destaque merecido e muito emocionante neste momento atípico em tons de liberdade, um frescor de equilíbrio a cada instante, todos marcados por tua bela natureza entusiasmante, admirável que irradia a felicidade do teu coração, o vigor do teu espírito e a fogosidade da tua emoção.
Passas uma sensação maravilhosa de que a tua vida está sendo bem aproveitada, contrariando graças ao Senhor os momentos de angústias, as situações que desagradam, obviamente, uma postura sadia, sábia, decerto, és grata com uma forte euforia, um belo esplendor de corpo e alma.
Desbravar um lugar muito esplêndido, seguindo nas profundezas de um sentimento forte, verdadeiro que pertence a um coração de grande viveza que sente de várias formas, transcende os limites de uma mera existência com uma emoção que se renova, mantendo a chama da vida constantemente acesa.
As melhores vivências são as vivenciadas por aqueles que demonstram a coragem necessária para vivê-las, apesar das amargas dificuldades e de algumas tristezas, da maldade e das muitas incertezas, confiando no Deus único de bondade, que permite gratas experiências com um amor de muita verdade.
Contudo, que a vontade veemente de viver não se aparte da prudência, que o ser seja mais relevante do que a questionável aparência para que não venha a se perder, vivendo sem a indispensável consistência, desperdiçando o tempo sem ao menos perceber, logo, uma ciência preciosa que não se deve esquecer.
Essencialidade muito carinhosa, fortalecida pela simplicidade que está ricamente contida em certos momentos memoráveis com pessoas queridas, desfrutando de uma inestimável felicidade, principalmente, com a sua amada família, mas sem esquecer de seus amigos, que também são verdadeiros tesouros da sua vida.
Pra muitos, ela é discreta, pois sabia ou instintivamente, não compartilha com todos, a sua melhor versão, a qual demonstra seu sorriso sincero e resplandecente, o seu jeito carinhoso, o amor veemente que traz no seu coração, assim, uma demonstração que ocorre no tempo certo e para poucos felizardos, que cativam o seu afeto.
Bênção grandiosa de Deus para quem a tem por perto com a sua presença graciosa que tanto vivifica, por isso que requer ser tratada com bastante zelo, fazendo jus a sua importância tão nítida, resultando em um recíproco avivamento, uma gratidão genuína e outros valorosos sentimentos de acordo com a sábia providência divina.
Não há nenhuma dúvida que és uma venustidade romântica, curvas e cores, sorriso que passa muita verdade, olhar reluzente com uma certa ternura, envolta numa vivacidade evidente, um amor ardente que perdura, que abrilhanta esta noite, uma luz apaixonante de simplicidade e formosura.
Comparo-te ao destaque de uma história emocionante, à inspiração de uma arte graciosa com detalhes precisos e cativantes, à poesia que ganha forma, avivada por tua rica essencialidade, impactante à semelhança de uma sonoridade que revigora, que toca a alma e o entusiasmo renova.
A tua presença é profusamente significativa, faz bastante diferença, traz beleza e mais vida, portanto, a tua ausência obviamente não pode ser ignorada, é logo percebida, vem a rara felicidade com a tua chegada, cativar-te é uma baita conquista, a gratidão muito se propaga e o zelo frutifica, mulher acalorada e benquista.
Quando estás nos meus pensamentos,
na mente, aprecio belas imagens,
nítidas com cores fortes e intensas,
os momentos contigo ganham
mais vida, são memoráveis,
marcante é a tua presença,
tratas meus sentimentos
com reciprocidade
e ainda és bela,
que bom que nossos universos
uniram suas felicidades.
É grande o bem que me faz
ao amanhecer,
poder ouvir a tua voz,
desfrutar da tua presença,
sinto uma paz,
é agradável quando
estamos a sós,
por isso que nossa vida juntos,
mesmo sendo imperfeita,
não deixa de ser incrível,
Deus será a nossa fortaleza,
então, quero que sigas comigo.
Neste momento, tens toda a minha atenção,
estou focado nos teus movimentos,
leves e intensos numa exata precisão
de um jeito que me hipnotiza
que inflama o meu desejo,
és linda e cheia de vida,
digna dos meus calorosos sentimentos,
então, agora, vamos ignorar as horas,
pausar o tempo pra esta ocasião prazerosa
que será só nossa e não cairá no esquecimento.
A vida se renova na simplicidade
quando paramos pra observar
os preciosos detalhes a nossa volta,
tais como os primeiros passos
de uma criança,
o desabrochar de uma flor,
um pássaro livre a voar
entre outras coisas
que nos enchem de esperança
que nos fazem suportar
durante as más circunstâncias.
Para de desperdiçar a tua vida,
valoriza esta mulher que te ama,
deixa de lhe causar feridas,
dá o tratamento que ela merece,
pensa que chega um tempo que cança e que não vai adiantar lamentar,
então, muda de postura
antes que seja tarde demais
ou pelo menos, vá embora
e deixa logo ela em paz.
Com uma sincera vontade
por dois demonstrada
numa reciprocidade de ações
não apenas por palavras,
é possível somar felicidades,
vivenciar agradáveis momentos
apesar das dificuldades,
mantendo os bons sentimentos
como o respeito e o amor
e mesmo sendo algo imperfeito,
terão uma vida juntos
que será marcada no tempo,
por Deus, abençoada
na história de um amado e sua amada.
O tempo é incansável,está sempre em movimento,
é impaciente, não espera pelo "o melhor momento"
e assim foi deixando para trás os sorrisos, olhares, lágrimas, pessoas e lugares que ainda estão vivos
nas nossas lembranças tanto que, às vezes, vem o sentimento de saudade, o que deve aumentar a nossa vontade de viver novas histórias, de valorizar ainda mais quem amamos, de escolher bem o que iremos guardar na memória, já que a vida é preciosa e deve ser tratada com afinco, usufruindo de momentos que parecerão eternos mesmo que sejam finitos.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Textos de Fernando Pessoa
