Textos sobre Tempo
Quando estou entre os jovens busco semear opções novas de procura. Afinal não existe modelo algum igual nenhum para cada qual se encontrar e ser feliz como tanta gente diz.Na maioria das vezes, acabo percebendo que fico falando sozinho como se eu estivesse pagando na mesma moeda, tudo que não escutei, da mesma maneira quando eu era tão jovem. A sede de viver, de experimentar, ousar e transgredir os velhos caminhos, ensurdece e é próprio da aceleração do jovem que engole a vida, de polis besteiras sem ao menos saborear como se a fome de vazio estivesse incomodada e atrasada de tanto, tantas vezes em esperar. O tempo certo e lugar adequado é e são medidas da maturidade durante a juventude todo momento é o frenético movimento certo de tudo viver, sem pensar mesmo sofrendo e se machucar.
A escola em desespero volta ao tempo do caderninho de plano enfeitado. Alguém esta querendo consertar ou só se estabelecer? Se pelo menos, voltassem um pouco mais até ao tempo dos bons professores, quando um sábio falava, o prudente escutava, inclusive o tolo calava-se fingindo ser sábio. De volta a ditadura!
Quando descobrimos o mistério da vida,vivemos apenas no presente,mas procuramos no passado o ponto exato onde vivíamos equivocados para sincronizar o tempo e colocar em prática,o que um dia foi apenas palavras ...Quando um mistério de Deus nos é revelado,fica até um engraçado misturado com o sagrado!
Quando li esta frase de Paolo Mantegazza: "Mestre que não é amado pelos seus discípulos é um mau mestre." Eu me desesperei para a entender e, o que está acontecendo comigo. Será se a culpa é toda minha? Então, depois de um tempo de agonia e inquietação no espírito, confortei-me na concepção em que tenho alunos e não discípulos. Aff, que alívio!
Quantas vezes eu pedi pra voltar no tempo, e tentar fazer diferente. Quantas vezes eu fechei meus olhos pra não sentir o tempo passar. Quantas vezes chorei por não conseguir realizar um sonho. Quantas vezes prometi a mim mesma que hoje eu faria diferente. Quantas vezes me olhei no espelho, e não me via...Hoje o que sinto com todos esses momentos em que tentei buscar algo que não existia em mim, é que na realidade, o espelho é somente um espelho. E que pra eu ser eu, basta ser eu mesma!!
Ninguém sabe o que carregamos durante os dias, horas e momentos. Ninguém sabe o que levamos quando deixamos, muito menos sabe o que deixamos quando levamos. Poucos sabem, e sabem o básico, pensam que sabe e entende, mas só quem está sentindo sabe o que deve ou não saber, mesmo que seja algo errado, porque é errando que se aprende, também. A vida é curta demais pra deixarmos de fazer o que podemos, e longa demais pra quem sabe viver. O que está no peito, temos que botar pra fora, e o meu peito está voando, voando e voando, e vai voar por mais uns 300 anos, até pousar no lugar onde ele merece e precisa estar.
Esse é meu momento, acho que é, não sei se por idade, ou pelas experiências ou outra coisa que gostam de criar. Aquele momento de querer somente paz, paz de espírito, paz de corpo e alma, de sorriso, de alegria, paz de sabedoria, paz. As vezes é só especulação de pura nostalgia do presente futuro. Na beira da praia e apenas molhar os pés. Deitar numa rede e sentir o balançar com o vento do fim de tarde. Admirar o pôr do sol. Sentir a brisa. Querendo o bem, desejando o bem, fazendo o bem. Meu momento, a paz que procurava encontrei sozinho porque quero, ou porque querem, sozinho, cheio de certezas e clarezas. Momento de sentir, de saber, de querer e desejar, momento de realizar e relaxar para que o momento de hoje seja o de amanhã. Porque não há momento que não seja adulto o bastante pra aprender que pra estar bem, temos que aproveitar bem.
A condição do entendimento do tempo se faz necessário. É por excelência entendermos que somos nós que passeamos por ele, enquanto como uno e imperecível segue ele dando oportunidades a cada ser vivente. O tempo é um presente ofertado pelo criador que poucos vão entender quando consciênte estiver o saboreando percebendo que o mesmo é irrefutável, e reafirmo acordem sonâmbulos viventes,
"O tempo não passou pra nós. O tempo parou. Parou no melhor olhar, no melhor abraço, no melhor beijo. Parou no instante do melhor sorriso. O tempo acalentou a saudade, o desejo , a distância. O tempo parou pra nós, e o amor rompeu o tempo. O amor venceu o tempo. O amor parou em nós, fazendo eterna morada. "
O problema é que a gente sempre espera que o outro dê o primeiro passo para que possamos dar o nosso, e assim a gente vai tropeçando em nossas próprias pernas e o relógio voa com os seus ponteiros derradeiros como num galopar de cavalos selvagens e misteriosamente imponentes aguardando o apito para a corrida do meu e do seu tempo.
Precisamos aprender a respeitar o tempo e ter a consciência de que tudo ocorre no momento certo. Pular etapas traz riscos e perdas desnecessárias. Deus é bom o tempo todo, parece que esquecemos disso. Nos enganamos achando que podemos ter o domínio do tempo mas a vida nos ensina de uma forma ou outra de que somos quase nada querendo ser quase tudo.
É uma força forte. Pois chega destruindo o preconceito, queimando a indiferença, afastando a desunião, anulando o desrespeito, eliminando a tristeza e fazendo parar a aspereza. E ao mesmo tempo, é uma força suave. Porque arranca os espinhos, colore o céu, floresce o caminho, estende as mãos, nutre o coração e faz a gente se encantar. Não há como não sentir a força e o poder do amor.
Desconheço uma pessoa que conheço. Onde estarás? Encontrar-se-ia na estação do ano que repara, que hiberna, que alimenta o horizonte invisível. Metamorfosiando-se em algo do algo que almeja. Passam-se os dias, vem o vento intrépido sussurrando de mansinho no horizonte. Este horizonte vertical. Ora quente, ora gelado... Era o teor do vento que pairava ali. Um vento seco feito a flor do cacto. Espeta-me, me faz eclodir do rochedo o qual estara. O ponteiro do relógio mostrava-me que já estava em outra dimensão. O horizonte tomou forma, floresceu, bebeu da água dos deuses, virou uma rosa. Mas o desconhecido continua desconhecido. Por fim, desconheço-me!
Nunca acharemos alguém igual a nós, pois somos seres únicos. Mas acharemos um certo alguém, que mesmo com nossas diferenças e defeitos, nos queira bem de qualquer jeito e que queira correr juntos em uma mesma direção. Acharemos sim, aquele alguém que faça dos nossos objetivos, os seus objetivos. Sei que nunca acharemos alguém igual a nós, mas também sei que sempre existirá aquele alguém que nos valorizará pelo que somos e nós aceita como somos. Vamos sim, achar aquele alguém de amor e reciprocidade que tanto procuramos. Não se desespere se esse alguém ainda não apareceu. Não apareceu porque ainda não é o momento. Tudo acontecerá no seu devido tempo. Quando menos esperar ele surgirá. Confie, acredite e tudo se realizará!
O tempo passa rápido demais, por isso não fique no acostamento pedindo carona para a vida. Não se contente em realizar as coisas fáceis, corra atrás das coisas difíceis, isto sim vai lhe trazer felicidades! Hoje dou elogios a este jovem Tocson, que lutou tanto pra conseguir ter a sua carreira e hoje é visado internacionalmente como o homem africano bem-sucedido. Parabéns.
É melhor viver sozinho repleto de lembranças positivas que viver a ilusão que o tempo cicatriza as feridas daquilo que se quebrou. Ninguém traí por esporte ou por vaidade, ninguém se entrega com a alma a dois. É preciso ter coragem pra assumir que ama como é preciso ser covarde negar o que sente, a diferença o tempo resolve.
Eu vou agradecer (um dia) por essa maré ruim ser momentânea. Mas mesmo sendo dolorosa, me fará crescer. É apenas uma onda. Uma onda que assusta, mas que eu consigo ultrapassar – basta fechar os olhos e acreditar. E eu sei que quando ela vem, leva algo ruim e deixa algo melhor. Ensina na marra, doendo como for, levando quem for, deixando o que for. Eu só preciso me conformar que ela sabe o que faz. Eu só preciso aguentar firme e aguardar, com paciência, até que ela vá embora. É só uma maré ruim, com o tempo, ela melhora.
Eu demorei a crer que poderia me sentir bem com alguém outra vez, sabe? O tempo ia passando e eu comecei a colecionar decepções. Uma seguida da outra. Uma mais dolorosa que a outra. E, mesmo assim, nenhuma capaz de superar a dor que você deixou quando partiu meu coração em milhares de pedacinhos.
Queria que ela estivesse aqui para olharmos as estrelas juntos, fazer planos para o futuro, um futuro de paz e sorrir um pouco, ainda sinto falta dela. Aqueles planos já se foram, procuro por um plano definitivo, um lugar onde aterrissar, um lugar onde eu possa me erguer. Espero que eu possa voltar no tempo para fazer tudo certo, tudo certo para nós, eu prometo construir um mundo novo para nós dois, com você no meio.
O tempo vem e passa, se escorre pro infinito. E numa fração tão pequena de existência, tive a sorte de encontrar alguém que me dá sentido em viver, que me faz ver que o amor pode transcender a vida. De nós dois, vejo que o tempo foi só o cupido entre dois corações num universo tão vasto e bonito.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas