Textos sobre Tempo
Já não me lembro do tempo em que andava sozinho.
Hoje sinto tua presença a cada pulsar do meu coração, sinto que o vazio já não existe mais.
A cada respirar, sinto o carinho e o respeito crescendo em meu interior; a cada inspirar, sinto uma paixão ardente que se emana espalhando todo o desejo que tenho em meu coração.
Quem é que vive por entre os olhos do coração despertando desejos em certo momento que o tempo não para, muito menos adormece em um desjejum;
Sou hábil com as palavras, mas também sou carente delas, manejando com extrema cautela sei que posso propagá-las ou apagá-las;
Suas núpcias alegram o teu coração que me fazem cortejá-la pelas suas ousadias maravilhosas que dão coragem ao coração;
BEM-VINDO TEMPO!!!
E aí que, de repente, a gente se dá conta de que o tempo tá passando. Que, apesar de não entendê-lo ou aceitá-lo, ele existe e dá sinais constantes disso. De repente, você lembra de um momento da infância. Parece não fazer tantos anos! Mais de 30! Inacreditável. Quando a gente olha pra trás e vê quantas histórias já foram vividas, boas ou más. Quantas amizades feitas, outras desfeitas. Tantos amores. Com cada um deles se fez planos, juras de amor, cuidou para que fosse o último. Tantas pessoas especiais já partiram dessa vida sem que desse tempo de dizer um derradeiro "eu te amo". Quantos projetos realizados. Tantos outros esquecidos na gaveta. Isso sem contar com a imagem refletida no espelho. Algumas marcas foram adquiridas, alguns fios de cabelo mudaram de cor. As coisas mais simples da vida passaram a ter um sentido maior. Já não se espera respostas imediatas pra tudo. Companhia de verdade é aquela que faz gargalhar. Dinheiro é pra viver...e só. Saúde se torna o maior bem que já se conquistou na vida. Paz o maior bem que se quer conquistar!!! Bem-vindo tempo! Pode passar!
A vida é inconstante como a brisa,
incontavel como o tempo,
descepicionante como as pessoas
ao mesmo tempo que nos da algo, ela nos tira.
Simplismente nos engana pra depois se mostrar como realmente é, uma realidade cruel que as vezes machuca, cria feridas incuraveis.
Um lugar onde não temos como passar a borracha no passado, onde não existe perfeição e nem sempre final feliz.
Tempo(Passado-Presente-futuro):Uma biblioteca da vida,onde todo dia arquiva todos nossos sonhos,historias,objetivos e grandes feitos.Podemos apenas voltar no tempo para ler o que foi deixado e tenta modificar um certo futuro Algumas para o bem outras são utilizadas para o mal,Tempo uma arma poderosa quem estuda o passado tem em mãos uma possível imagem do futuro!.
Em meio termo como você utiliza o "presente"? Construa sua história.
Quero insistir em você e acreditar nas esperanças que ainda resiste ao tempo, no qual me faça querer a restituição do nosso caminho;
Não sou de retroceder ao meu coração pelo que acredito sinceramente pela razão, mas sim lutar com a minha determinação e coragem para conseguir o melhor da vida;
Pessoas reclamam o tempo todo de "status de relacionamento", em redes sociais.
-Fulaninha trocou de status muitas vezes, mas também o que esperar dela, né?
Eu, particularmente, espero que ela seja feliz.
Errado seria se ela tivesse parado de tentar buscar sua felicidade.
Errado seria ela deixar de amar.
-Ah, mas ela também ama todo mundo! Errado isso!
Errado de verdade é vc, criatura mal amada, que não ama e não se permite amar, julgar alguém que ame.
Podemos sim amar várias vezes, sendo só necessário para isso, estar aberto a mudança, estar aberto a ser feliz.
Admiráveis as pessoas que buscam sua felicidade! Elas estão mais próximas do céu!
Ao longo da estrada,
Aprendi que não adianta desperdiçar tempo
dedicando-se apenas a uma flor.
Quanto mais regarmos todo o nosso jardim e
espalharmos água e vida por todo ele,
colheremos mais flores, e sentiremos melhor a sua fragrância.
Nem mesmo a mais bela e preciosa flor
quando sozinha
é capaz de ser tão bela quanto um jardim repleto de flores,
não tão preciosas.
Algumas pessoas me perguntaram como era possível meu estilo de escrita ter mudado tanto com o tempo e eu achei muito engraçado. Meu caro, tudo na vida faz parte de uma eterna metamorfose. Eu nunca mais serei a mesma que sou nesse instante, e você não será mais quem é agora no futuro. De qualquer forma, vou explicar.
Eu simplesmente cansei de ter crises, de me isolar de tudo, de ser extremamente pessimista e, principalmente, de ter tanta raiva de tudo e todos. Foi uma fase na minha vida, apenas isso. E já passou. Aquele ódio constante só me fazia mal. Aliás, ódio só faz mal a quem sente. Ficar reclamando de tudo também; só piora as coisas. É o que chamamos de "Lei da Atração": quanto mais você reclama ou fala mal de alguém/alguma situação/qualquer coisa, mais daquilo você está chamando para sua vida. Parece besteira, mas vi acontecer na prática e o resultado não foi nada bom.
Para finalizar, eu me sinto bem melhor tentando manter uma singela esperança dentro de mim. De que tudo é por um propósito maior, seja lá pelo que for, mas que nada será em vão. Tenho crises ás vezes, mas já consigo limpar minha mente e fugir da obscuridade que ali já se encontrou, mas não mais.
Já vi gente falando que virei uma daquelas pessoas super otimistas que irritam todo mundo com sua felicidade extrema. Mas, quer saber? Prefiro ser assim, "tão irritante", se for pra finalmente conseguir minha paz de espírito e ser feliz de verdade.
"Você vai passar a vida inteira querendo voltar no tempo em que tudo estava na sua mão. Vai querer esperar o tempo passar e levar tudo o que seus olhos e teu corpo tinham a certeza. Você vai enfiar na cabeça das pessoas que a melhor opção é essa! Quando na realidade, deveríamos nos unir por um único propósito, o bem! Nada vem, mas quando vem GUARDA. Se nunca veio, nunca será!
A natureza explica, ao plantar uma árvore que as folhas vão cair, mas vão servir muito para que essa mesma árvore possa crescer mais! Se houver raízes, haverá frutos."
FATOS REAIS!!!
SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:
- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.
A filha respondeu:
- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.
Elas se beijaram e a filha partiu.
A mãe passou por mim e se encostou na parede.
Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.
Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:
- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?
- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?
- Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.
- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'. Posso saber o que isso significa?
Ela começou a sorrir.
- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.
Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.
- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.
Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:
- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.
Ela começou então a soluçar e se afastou.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para ama-lá, mas uma vida inteira para esquecê-la.
Mande esta mensagem para as pessoas que você nunca esquecerá e lembre-se de mandá-la de volta à pessoa que a enviou.
Se você não mandá-la para ninguém, significa que você vive com tanta pressa que se esqueceu de seus amigos.
ARRUME TEMPO PARA VIVER...
EU DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ...
Tempo...
Só o tempo para mostrar o valor de cada amizade...
Só o tempo para responder o por que de cada briga...
Só o tempo para mostra o por que não foi do nosso jeito..
Só o tempo para explicar os nossos sentimentos...
É só ele que vai "dizer" Aquilo que ainda não sabemos...
Saudades I
Enumeras saudades me circulam por dentro e por fora.
Saudade do tempo livre, do tempo que morava com meus amigos.
Saudade do tempo que o vicio não era uma preocupação.
saudade dos amigos que se afastaram pela minha certeza de estar longe deles.
Saudade de ver a praia na madrugada e não me preocupar com assaltantes.
Da liberdade que tinha e não sabia o quanto ela era valiosa.
E de minha espontaneidade em dizer e viver.
Dos amores que deixei me levar e que levei todos em cofre, que chamam de coração
Da minha inspiração que achava ser apenas um lapiso de trabalho.
De tantas e tantas coisas que poderia ficar aqui pela noite e manhã a fora.
22/04/2011
Muitas coisas acontecem...
O tempo passa...
O trabalho esgota até o ultimo segundo de tempo...
Sorrir com sinceridade...
Brincar, mesmo cansado!
Os amigos renovam nossa energia, por isso; trabalho com eles em varias tarefas...
A responsabilidade chega...
E ela vem junto ao conhecimento.
Nosso trabalho esta ali...
Onde menos esperamos, mas ele esta ali.
Ficamos a fitar ele por alguns minutos até que esses minutos se tornem em horas...
O tempo corre; e você nem nota.
Os amigos se duplicam, ou melhor, se triplicam...
Mais a amizade de sinceros e bons amigos fica ali, onde você sabe que ela está...
Tudo passa...
Até os problemas mais graves.
Eu sei...
Eu já passei, e ainda passo...
Quem não passa?
Caixa lotada de perguntas...
E a responsabilidade?
Vem antes ou depois de uma sobriedade fora do comum?
As paginas que escrevo, um dia ao certo serão apagadas.
Mas, antes disso...
Serão lidas por milhões.
E se tudo isso mesmo, quiser que as palavras permaneçam, elas permanecerão.
Se ligue no futuro...
Viaje e fotografe...
Tudo e todos, dos mais diferentes ângulos.
Caminhe...
E observe; o tudo e o nada nas coisas tão simples da vida.
Você ai do outro lado...
A ti sem ao menos lhe conhecer...
Te desejo a alegria, pois com ela se multiplicará incansavelmente, junto aos teus amigos.
Te desejo paz, pois ela é muito necessária.
Lhe desejo as coisas boas da vida, para que aprenda, antes mesmo de errar.
SEJA FELIZ, AME SEM VER A QUEM !
02/06/2007 - Tempo e vida
A esperança que vive em mim
Não temos tempo para conversar, bem que gostaria tanto...
Não tivemos tempo para nos entender, pois só sabemos dizer que não servimos um para outro.
Nos encontramos por acaso, em algum lugar da cidade.
Você sempre sorrindo, e eu serio.
Você com seus amigos e eu com os meus.
Trocamos olhares, sorrimos um para o outro.
Não tivemos a mínima ideia, que poderíamos ter casado.
E simplesmente isso não aconteceu, pois fomos egoístas, ao tal ponto de não encarar, á realidade de nossos corações.
Fomos apaixonados e ainda somos, um pelo outro.
Isso... Pode-se mentir?
Passou-se o tempo e isso perdura, dentro de nos.
Como uma paixão que não se inflamou.
Entender isso, para muitos é complicado, mais para nós...
Não!
O tempo passa e nos encontramos, novamente.
Parece um filme que já foi visto, mais com outra aparecia.
Porque isso? Nos perguntamos.
Outrora, foi visto que simplesmente, não havíamos vivenciado tudo o que queríamos.
Mais porque? Por que não permitimos?
Porque nosso país, é mais preconceituoso, do que nos mesmos?
São muitas questões...
E o que me dói tantas e tantas vezes, é por que EU, tenho que suportar essa benditas questões?
Não creio que o meu fim, será ficar sozinho, e triste.
Já pensei que e repensei que ao teu lado era o meu lugar.
Mais acreditar nisso, talvez seja somente para mim, uma possível esperança.
Esperança de quê?
Esperança de amar, uma pessoa até nas horas impossíveis de suportar alguém.
Esperança de construir uma vida plena de paz, e amor.
Esperança de viver com simplicidade.
Esperança de Amar e saber que és Amado.
Esperança de não trair, pois, se sabe que á alguém, á tua espera.
Esperança de ter alguém com quem contar, na dor, na tristeza...
Esperança de saber que á melhor coisa do mundo, é ter escrito esta carta.
A ti meu eterno amor...
22 fevereiro 2007
Tudo o que enche demais transborda, escorre.
Tudo o que fica guardado por muito tempo, escapa, corroí.
Tudo o que suporta por muito tempo, cansa, desmorona.
Tudo o que se prende na garganta, mata, destrói.
Tudo o que se guarda na mente, grita, tortura.
Tudo o que não se perdoa, machuca, atrasa.
Tudo que se começa tem um meio e um fim.
Qual a sua escolha?
Qual o seu fim?
Difícil é te ver e não te amar, pois o tempo voa e não leva o que sinto por você, querer-te aqui junto a mim não é improvável é muito mais do que os pensamentos possam imaginar;
Querer te abraçar é mostrar o verdadeiro eu que vive em seu interior é mostrar o tamanho dos meus sentimentos em pró de uma vida suave a nós mesmo;
Vida ... tão breve quanto a sonoridade que emite.
Vida ... expressão tão espessa e ao mesmo tempo tão fina, pálida e sutil.
Vida... Quão recente, urgente e prepotente, inicia com amor, docilidade e curiosidade
Vida ... sem importância quando o silêncio ela acha, quando ela já não mais existe, quando em um estado morfológico de putrefação, transforma-se em morte.
Não sei por quanto tempo esse amor vai durar,espero que seja eterno pois contigo sempre quero estar.
Foi tudo tão de derrepente que fica dificil acreditar,nas palavras lindas que você sempre vem me falar.
Eu te amo,eu te amo..é sempre o que você diz pra mim…
Eu te amo,eu te amo…é isso que eu adoro ouvir…
Eu te amo,eu te amo..é o que eu passei a falar pra você…
Eu te amo,eu te amo…é sincero podes crer..
Há muito tempo o que vc pensa deixou de ser minha preocupação!
Aprendi a ter como recompensa apenas minha emoção!
Por esse motivo quero a apenas a consciência de que tenho um bom coração!
Então suas critica e julgamentos são todos em vão, pois apenas a minha mente possui o poder de aoto condenação!
#SIMPLESMENTE##EU!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas