Textos sobre Tempo

Cerca de 24466 textos sobre Tempo

Seja Humano

Os dias estão estranhos! As pessoas estão estranhas. E o tempo passando tão depressa, quando vemos lá se foi ele embora, lá se foram alguns amigos embora, lá se foi alguns filhos embora, Paes, Mães, genros, sogros e sogras primos e primas, animais de estimação e a lacuna que só ele o tempo maquia pras olheiras e rugas das lagrimas não nos transforme em algo que não somos.
Queremos primar à vida, falar de amor e alegrias – Nossos corações não aceita coisas rudes, ruins ou tristes. Queremos tal qual o senhor um cântico novo, uma alegria plena. Mas temos que nos ater ao contrario. Dizem que não se vive só de alegrias nem tão pouco de tristezas, é um misto, uma mixigenação dura, mas o tempo não para, a vida só cessa entre aspas aos que partiram e temos que continuar.
Tendo em vista tudo isso, somos que obrigados a entender e conviver com tatas queixas e dores de todos estes citados acima, e veja como é paradoxal a existência; só o tempo de vivencia é quem conforta.
Por isso esqueçam o mais que puderem as picuinhas, raivas, desavenças, intrigas e tudo que cause desassossego ao coração afinal somos apenas espíritos tendo uma experiência humana. A vida é muito mais que o simples dormir, acordar, comer e trabalhar. Ela é comunhão entre irmãos. E que a paz esteja sempre em nossas mentes; ou quem sabe em nossos corações.

Inserida por dalainilton

DOR DE CABEÇA D´ÁGUA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Muitos ficam perdidos no coração do tempo que perderam. Presos na palma da mão do destino que julgam ter na mão. Não admitem, gritam vantagens, mas os dentes de alho da boca da noite mordem suas línguas de fogo e as apagam na própria saliva.
Quem vai além da própria ilusão perde as asas do vento. Por isso não escapa do olho do furacão e já não tem habilidade para montar na costa do sol. Gasta inteiramente seus dedos de prosa e só consegue acumular dores de cabeça d´água.
Um dia todos nós olhamos face a face da terra, quanta vida jogamos fora regando a planta do pé ou tomando banho de carne de sol. Sorte nossa, quando não é tarde demais. Quando constatamos que a unha de fome do mundo ainda não devorou as esperanças.

Inserida por demetriosena

O tempo é impiedoso com a gente, perdemos muitas oportunidades por falta de coragem ou mesmo alto piedade. Sabe aquele dia que tinha uma festa, você não foi e ficou em casa chorando, reclamando da vida, seu novo amor estava lá também procurando alguém, mas ele(a) teve coragem de ir e acabou indo embora com outra pessoa, mas estava destinado a você...que pena.
Pare de chorar, esqueça se alguém te magoou, perdoei, limpe seu coração dos venenos de suas artérias, se livre dos espinhos encrostado em seu corpo, deixe ir o que não é mais seu, o que nao te quer, aquilo que te trás lembranças ruim.
Tome um banho, faça barba ou se depile, se perfume, coloque aquela roupa que mais gosta e vá ser feliz, não importa a onde, cinema, parque, shopping,a ordem é recomeçar e encontrar sua paz e alegria.
Então olhe para o espelho e sorria e diga com toda força de seus pulmões, chega de tristeza, solidão, alto piedade, quero e vou ser feliz. Se precisar se despedir dessas coisas ruim, faça isso, chore, grite, fale palavroes, faça tudo que puder para desabafar, mas depois acabou para sempre e bora ser feliz!

Inserida por sergiofornasari

Faltou o adeus
Nem sempre um adeus é dado com palavras
Algumas vezes não temos tempo ou oportunidade de dizer
O tempo passa
E apenas o ir embora é o que resta
Não adianta chorar
O tempo apenas mostra o que foi perdido
Lembranças
Algo que poderia ter sido
Ou o que foi
Não existiu um adeus
Uma oportunidade
Apenas o fim
Palavras que não foram ditas
Um espaço vazio
Que poderia ter sido preenchido
Poderia...
Mas isso não dá mais pra saber
Aquele cheiro gostoso
Ficou no ar...
De vez em quando me deparo com ele por aí
E aí ?
Respiro fundo e caminho contra o vento
Melhor não sentir
Melhor não lembrar
Preferível esquecer.
Poetisa
IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

Deixei o tempo passar
Tentei esquecer o que vivi
Mas não deu
Você permaneceu em meu coração
Não sei como te esquecer
Só quero reviver
Sentir outra vez
O tempo passa
A saudade aumenta
E eu fico aqui
Esperando...
Tenho tanto para te dizer
Mas cadê você
Esperei demais !
Deveria ter ido atrás quando pude
Deixei você partir
Permiti uma lembrança em seu lugar
Hoje a porta se abre
Um sorriso depois de muito tempo
Vejo você ali
Me calo por um instante
Mas dessa vez não deixo
Você partir.
Poetisa
IsleneSouzaLeite

Inserida por ISLENESOUZA

Queria não ver o tempo passar longe de você,
Se for para me afastar, que seja longe desse pensamento, longe desse sentimento, dessa saudade, mas não importa para onde vou, sempre levo você comigo junto com a distância entre nós.
As vezes, só as vezes, queria ir pra longe de mim mesma, sumir dessa cidade, colocar pra mim a certeza de que não poderei mais te ver, te encontrar, colocar em mim a certeza de não poder mais te amar, ao menos aqui, te abraçar e te beijar, me conformar que você é e sempre será meu sonho colorido, meu céu, meu inferno, meu abrigo e meu eterno perigo.

Inserida por Mariana-Mens

Verbo amar

Se amar é um verbo,
Todo o verbo dura o tempo em que é exercido,
Por que não se pode parar de "amar" assim como se para de "cair" e "levantar"?!
Assim como se para de "chorar" e "sorrir"?!
Assim como se para de "abraçar" e "beijar” e "partir"?!
Como será que se põe fim ao verbo "amar" se já foi dito antes que o verbo "amar" é tão pequeno que cabe no espaço de beijar, mas cabe o mar também, como se põe fim nisso sem tamanho, grande e pequeno.
Simplesmente "amar"!

Inserida por Mariana-Mens

Sinto muito, mas o tempo não para (graças a Deus!), a minha vida amorosa é uma novela mexicana, como já disse, não um filme de terror com um ex- zumbi que só volta dos cafundós pra tentar me comer! Confere?

Já estava na hora da próxima cena dessa novela né? Que enrolação.

Nada de “remember”, a reprise não dá ibope nem na sessão da tarde. Porque aqui daria?

Então vai lá, GRAVANDO... próxima cena: "O mundo gira FDP!"

Inserida por AlessandraMenegaz

Ta vendo esse sorriso?não estava aqui há algum tempo atrás.Mas daí você veio,com esse jeito todo seu,tão moleque e tão homem ao mesmo tempo,tão seguro do que é e do que sente,tão maduro,tao sensível,tao você...
Nem que eu me esforçasse todos os dias eu conseguiria resistir a isso tudo que eu sinto quando eu te olho.É como se eu tivesse vivido esse tempo todo só pra te esperar.Eu te escolhi,e te escolheria outras mil vezes.Obrigada por isso,obrigada por me fazer dormir e acordar sorrindo.

Inserida por NathallyeCosta

O tempo, costuma enganar....
passar de mansinho..
para nos embromar
E principalmente..nos iludir!.
Faça do tempo o seu aliado...
Não brigue com ele..
Tenha-o como amigo fiel..
O tempo...nos engana como quer,
ou seja; como queremos...
sem deixar que nos vejamos,
nos descubramos...
Não tenha medo..
Encare o tempo...
Seja ousado, destemido..
desafie o tempo!!

..

Inserida por ssolsevilha

Há momentos que são inesquecíveis
Passa-se o tempo
Mas o que foi bom
Ha... não dá para esquecer !
O novo apresentá-se na vida
Seguimos novos caminhos
Mas o coração carrega
O que o tempo não pode apagar
Nele fica registrado os momentos
E a certeza de que Deus
Esse sim tem sempre o melhor
Para minha vida , para sua vida
Aprendi a não me contentar
Com o que não me faz bem
Não é por arrogância
Mas sim por valorizar tudo o que recebi
Quando a vida te presenteia com o que é bom
Não é qualquer coisa que te satisfaz
Passamos a ser mais criteriosos com nossas escolhas
E só permanece o que de fato é verdadeiro.
Poetisa
Islene Souza Leite

Inserida por ISLENESOUZA

O ANO NOVO

Um dia, há muito tempo, sonhei que o criador havia retirado uma pena de uma asa de um anjo, e havia me dado.
O que fazer com uma pena de anjo?
Lembrei-me que as primeiras canetas eram penas molhadas em tinta, e aí me pus a escrever.
Comecei a escrever sobre o que me vinha à mente, e pude ver que os meus textos, que eram momentos de reflexão, estavam modificando e melhorando a minha vida.
Segunda etapa foi divulgar o meu trabalho, hoje sou escritor!
A partir daquele sonho reescrevi minha história sobre o que já era, e tracei as linhas do que será.
Foi o começo de um ano, que passava sozinho, que havia trocado a bebida e a alegria transitória, por uma reflexão do que foi, e sonhar com o que será.
E o futuro apresentou-me brilhante, como nunca havia sonhado. Uma nova etapa da vida surgiu em mim.
Faço a todos um convite neste ano: “Procurem no passado a razão do que se foi, e tracem para o futuro o motivo do que será. Troquem a alegria esfuziante sem razão, por uma vida mais profunda com razão, e a felicidade dos pequenos atos, encontrarão então.

Inserida por Shirley-Cavalcante

Um Novo Tempo...

Esse foi um tempo de muito aprendizado
Um tempo que aprendi a viver novas experiencias
Tempo de silêncios
Tempo de escolhas
Tempo de sorrisos
Lágrimas
Tempo que aprendi a viver
Tempo de novas etapas e novas conquistas
Celebrando cada momento
Conjecturando a arte chamada vida
Esse e um tempo
Que busco tecer uma nova historia
A felicidade tem convivido comigo
Essa e a razão pelo qual tenho acreditado
Que vale a pena acreditar
Vale a pena ser feliz.

Lívea Messina Nunes

Inserida por Messina

Porque eu não sou do tipo que se apaixona do dia pra noite.
Tem todo um tempo,tem que haver uma conquista diária.
Tem que ir me conhecendo e se deixando conhecer.
Namoro pra mim é sentimento.
Não é só achar legal e pronto.Ta namorando.
Tem que ter a Química,a física,a matéria toda.
Tem que conseguir me deixar com vontade de querer mais,de ver mais.
Assumo que é quase impossível eu resolver largar a solidão e me interessar por alguem.
Mas eu digo uma coisa.Quando isso acontece,
vale todos os esforços usados para conseguir.
Quando eu me apaixono nem o céu é o limite

Inserida por NathallyeCosta

O tempo corre como uma pedra que despenca morro abaixo
Não há nada que possa impedi-la em seu caminho
Vejo meus dias, meus pensamentos
Sendo esmagados pela pedra do tempo
Para mim o tempo não parou
Pelo contrário aumentou sua velocidade
E eu não tenho como acompanhar
O tempo deixou tudo diferente em mim
Só me rentando as lembranças.
31/01/2015

Inserida por BCPRADO

Seduzida,
O coração bate forte em descompasso.
desconhece o tempo, a distancia, e enlouquecido de saudade capta a leveza do seu olhar...
e num amontoado de emoções e sensações, uma energia grandiosa e desconhecida se faz,
propõe sintonizar seu coração ao meu...
oh!!!
Então, tudo para...
a chuva fica perfumada e silenciosa...
o vento (cúmplice perfeito) uiva como lobo em busca de sua lua...
E, num louco delírio encontro você....
possível??! não... não...
Foi uma ilusão de ótica,
fumaça sem fogo,
grito sem eco,
Numa noite de saudade!!!
RJS

Inserida por RaquellJose

O que é a morte ! Senão uma porta que se fecha para as coisas materiais ; e ao mesmo tempo se abre para a nossa evolução espiritual.Assim sendo na vida nada se perde tudo se transforma.A vida nunca e jamais acaba;apenas muda de posição.A sabedoria do mestre supera tudo e qualquer entendimento.
QUANDO AS MÃO do MESTRE APONTA NA TUA DIREÇÅO,AS CORRENTES SÃO QUEBRADAS,O MAR SE ABRE,O MACHADO FLUTUA e VOCÊ É CARREGADA(O) POR DEUS.

Inserida por JCRodriguespne

Letárgico...


Eu me chamo solidão e tu te chamas saudade...
Escuto os passos do tempo...
E neste letárgico é a minha sina de poeta...

Nesta ansiedade rejeitada
levo comigo a tempestade
e na melodia dos raios e trovões.
Tu não vês a minha amargura
e esta dor verdadeira
deste sonho fragmentado queria apenas
Enganar o acaso...

Inserida por celinavasques

" Sabe aquelas marquinhas do seu sorriso que a um tempo não muito distante eu disse que amava ? Pois é pensa que esqueci ?
Não meu amor ainda lembro do seu olhar, do seu sorriso, do seu jeitinho sem jeito quando ficava envergonhado com as coisa que por vezes eu dizia, querendo justamente te deixar embaraçado, gravar na sua alma um pouquinho de mim assim como voce, me marcou tão profundamente...
Conheço cada traço do seu rosto e me lembro sempre, umas vezes com carinho, outras com tristezas, mas sempre esta lá no cantinho da minha retina seu lindo sorriso ... "

Inserida por IldinhaSantos

" Relógio "

Não era eu, era você ou era eu e era você?

Na verdade foi o tempo que fez eu te conhecer
O relógio andando para frente talvez ele estivesse inconsciente
Porque parou tão loucamente fazendo você ficar na minha mente.
Mas não consigo te descrever só sei que cada segundo vale a pena
Quando estou com você, deitar e te querer do lado. Isso me deixa descontrolado culpa do relógio da vida que resolveu parar e me deixou
Atrasado e na medida de cada dia. A saudade bate em meu quarto eu não atendo me contenho deixo na cama dormindo a esperança que eu tenho desde criança e ela vai embora, mas ah! Amor vê se não demora vou dormir
Um pouco e talvez com a ajuda do tempo e meu querer eu acordarei com você nos próximos amanhecer.

Inserida por JosiasRamaoMachado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp