Textos sobre Tempo

Cerca de 25785 textos sobre Tempo

"⁠Sou rijo porque nasci no tempo em que a criança era acordada para ir dormir, diferente da geração de deixa criança dormir".

"Vocé é uma semente plantada na rocha consigo ninguém se preocupa, até sua vida penhoram na aposta".


Eles exibem a sua miséria para pedirem ajuda, em nome dos necessitados os filhos é que estudam na Tuga.

Um dia vais entender que até um estudante que tira ZERO VALORES no teste, trabalhou muito para nada.

Não te pressione para impressionar.

Ando sempre cansado porque passo a vida a luta, claro contra a pobreza.

Quando for para subir comece sempre de longe, porque de perto muitos estarão para te inviabilizar.

Se for para subir, suba sozinho porque ao cair todos irão se afastar apenas sua coluna vai te suportar no chão.

⁠Ainda não caiu a ficha de quanto você me destruiu. Você não faz ideia do tempo que levei para me reconstruir, o esforço necessário para recuperar a confiança em alguém novamente.
Não imagina quantas vezes tive que me reerguer, e como você contribuiu para minha destruição em cada uma dessas ocasiões, mesmo estando ausente.
Mesmo não fazendo mais parte do meu círculo social, ainda ouço sua voz ecoando em minha mente: "Você está louca", "Isso é loucura sua", "Você está doida", "É apenas paranoia da sua cabeça".
Isso fez com que eu duvidasse da minha própria sanidade, levando-me a ansiedade, crises de pânico, lágrimas sem motivo aparente, e principalmente a depender de medicamentos para dormir, quando quem está ao meu lado não está bem, culpo-me por não me sentir suficiente.
Alguém que um dia amei profundamente conseguiu me transformar em um amontoado de cacos.Fez-me duvidar de minha capacidade e desejos.
Quem outrora ansiava por uma vida plena, agora sente que existe apenas por existir, sem propósito, aguardando o momento de partir.

⁠Sob a chuva que cai, memórias despertam, a me inundar,
De alguém que amei, mas não soube a tempo revelar.
As gotas, como lágrimas do passado, no meu rosto deslizam,
Um amor não dito, cujas palavras se perderam, cicatrizam.

Na chuva, vejo o sorriso que não pude compartilhar,
Nos pingos que caem, sinto o toque que não pude alcançar.
A tempestade é um eco silencioso do que poderia ter sido,
Mas o amor que escondi, ainda vive, não está perdido.

Nas gotas que dançam, vejo nossos momentos secretos,
Em cada trovão, ouço o eco dos nossos sentimentos inquietos.
Mesmo que as palavras tenham ficado adormecidas, sem voz,
A chuva traz sua lembrança, como um amor eterno, nossa voz.

Na chuva que cai, recordo com saudade o que não pude falar,
E sei que esse amor não dito, para sempre irá perdurar.
Sob o céu choroso, nosso amor tem seu lugar,
E nas lembranças molhadas, eu continuo a te amar.

⁠A miséria religiosa constitui ao mesmo tempo a expressão da miséria real e o protesto contra a miséria real. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o ânimo de um mundo sem coração e a alma de situações sem alma. Ela é o ópio do povo.
A supressão da religião enquanto felicidade ilusória do povo é a exigência da sua felicidade real.

Karl Marx
Crítica da filosofia do direito de Hegel. São Paulo: Boitempo, 2010.

Tudo vem ao seu tempo, primeiro a semente, depois a colheita no bem ou no mau . Não nós esquecemos, que quando nossa conduta omitem a verdade, não quer dizer que nossas vítimas não venham a saber da verdade, cedo ou tarde nós estaremos diante delas.
Aqueles que praticaram o mau carregaram esse mau como uma prisão para onde eles forem, podem ser felizes ,vagar pelo mundo, mas, vai chegar um dia que terão que voltar para o lado da verdade, pois a custódia da consciência é o único juiz de valor no despertar da Lei causa e Efeito

⁠Não existe falta de tempo, existe falta de interesse, a zona de conforto é terra fértil para uma vida morna.
Muitas vezes preferimos manter uma dor "conhecida" do que experimentar a dor da mudança..
E escolher uma vida sem interesse e limitadaé um grande desperdiço com a — nossa vida. —

⁠Mas essa guerra vem do tempo tribal
Traí pretos como eu para os brancos do litoral
E os brancos no litoral fixaram a capital
Puseram os filhos mulatos mais próximos do capital
Por isso, pretos como eu que não podem ter a cor igual
Batem-se para ao menos terem a cor do capital
Mas deixem-me dizer-vos a verdade inteira
A minha religião, irmãos, também é verdadeira
A minha catedral é palhota da curandeira
E África cura tudo, por isso é hospitaleira...

In, Cães de Raça

⁠O Tempo

Ah o Tempo! Como é interessante esse Senhor, não me canso de reparar em seus sons, em sua transformação, suas mudanças, suas voltas, seu ritmo, seu sincronismo, sua direção, sua continuidade, sua criação, sua paciência...

Chego a pensar que Deus é o próprio Tempo! Se diz que Deus precisou de Tempo para criar tudo dentro do espaço, ou melhor falando dentro do sistema da física, espaço-tempo e suas relatividades, velocidade luz, energia e corpo.
Se tentarmos compreender todas as fórmulas, isso levará Tempo e esse tempo não chegaremos, pois o Tempo não passa, o Tempo não se atrasa, não para, ele se renova.

Assim é o nosso Tempo, uma base de puras reflexões, conclusões, resultados...
Saber lidar com o Tempo é um transtorno, uma agonia, pois o Tempo ele cura, mas só depois de um tempo machucado. É ter paciência para esperar o momento certo, sem saber ao certo, pelo fato da paciência caminhar para o futuro, mas vivendo Tempo presente.

Saber dominar o Tempo é saber dominar a si próprio, a resposta do Tempo já está dentro de nós há milésimos de anos, basta olhar para o espelho e perguntar: Quanto Tempo se passou e quanto Tempo terei?
A resposta do Tempo será: Deixar de perder Tempo!

Cartas Para Lua

⁠De vez em quando
Só de vez em quando
Saiba da um tempo a si
Beba uma cerveja, escute um Caetano.

De vez em quando
Leia um Drummond de Andrade
Derrame o seu pranto
Você sabe que a melancólica faz parte.

Cante algumas musicas
Não sucumba ao mau que te rodeia
(ou ja tinha sucumbido?).
Ontem teve eclipse. Passou despercebido.

Cante sua favorita do Guns N' Roses.
November Rain, eu ainda lembro.
Contemple essa chuva que cai hoje
Mesmo não sendo em Novembro.

Viage, faça as malas
Ouvi dizer que as passagens para Marte estão baratas.

Olhe para atrás.
Faça melhor la na frente.
Seja grata, agradeça.
É falta de educação reclamar do presente.


@eu_jaum01
@Devaneios_Meu5

⁠Lamentável é o tempo no qual vivemos atualmente, onde vale mais ter um motivo de se gabar por ter a posse de um recurso de última geração do que sustentar uma boa relação.
Triste século, onde os produtos são mais valorizados do que as pessoas; as ambições tem mais valor do que as relações.
Decepcionante é saber que se tratando disso, o consumo é mais alto do que o consolo, que o ter é melhor do que o ser, que a compulsão é mais extasiante do que a emoção e o possuir é melhor do que o sentir, e assim, cada vez mais nos distanciamos de nossas verdades para satisfazer nossas falsas vontades, escondendo tudo aquilo que nos tornam humanos somente para sermos usados, já que o que consumimos também nos consomem.
E você? O que te consome?

⁠Eu evitava falar ou sentir, evitei muitos anos, achava muito forte. A pouco tempo aprendi que sentir saudade é bom. A saudade sempre vai estar ligada a algo BOM, seja um lugar, um momento, uma pessoa... e entendi que tudo bem chorar de saudade, pois significa algo inesquecível. Tem saudades que ainda da tempo de procurar, reviver, reconectar, recomeçar. E tem aquelas saudades de quem ja faleceu, e o que nos resta são lembranças.
Hoje não coloco limites, apenas avalio se compensa ligar, mandar mensagem, procurar. Se sim, eu vou, se não... saudades viu!

⁠Relacionamento não é verão o tempo inteiro, mas duas pessoas podem compartilhar um guarda-chuva de amor verdadeiro, respeito, cumplicidade e sobreviver à tempestades juntas.
Qualquer volume de água que cair, estão os dois se cobrindo de ternura, enquanto Deus protege ambos de qualquer tormenta.

⁠*Olhos que brilham*

Conheci uma mulher há pouco tempo, ela tinha olhos lindos, eu nunca a vi pessoalmente, entretanto, através de uma foto que observei por alguns minutos, consegui notar a beleza por trás daqueles olhos lindos...
Aqueles olhos diziam o quão forte ela era, eles traziam consigo uma certa melancolia, era tão sutil, estavam cobertos por uma vontade imensa de ser feliz.
A profundidade desse olhar falava sobre a liberdade, aquele brilho que todos desejam ela tem...
Conheci uma mulher de um olhar único.

⁠Um homem cego tendo visões o tempo todo
Preso no futuro de sua própria mente
Ele vê a verdade através das mentiras
Ele vê os sinais
Saiba quem você é
Pois ninguém irá
Saiba as intenções em seu coração
Ou viverá em ilusão
O tempo passa
Não pisque
Não fui capaz de achar um lugar para descansar.

⁠Eu descobri,
que nós somos como o preto e o branco,
diferentes e iguais ao mesmo tempo,
estranho, mas nos completamos,
e isso me deixa louco,
mas nunca vai mudar,
esse laço entre nós está perpetuado nas rés do destino e assim continuará até a eternidade,
por mais que pareçamos errados aos olhos de terceiros, aos nossos olhos parecemos exatamente o contrário,
eu vejo-te como a peça que faltava no meu ser,
e o que sinto por ti chegou e absorveu tudo o que encontrou como um buraco negro supermassivo;
desconheço o que sentes ao olhar para mim,
sinto que seja o mesmo, mas, tu não exteriorizas,
bem, nem eu,
e isso que faz com que pareçamos iguais,
como o preto e branco,
um anula o outro, mas nós decidimos nos abraçar.

⁠A chuva no sertão

Faz tempo que não via,
a chuva cair sem parar,
vendo a terra encharcada
sem o sol avistar.

E no sertão se faz festa,
quando esverdeia a plantação,
e quando saía a dor cinza,
nós dava pulos de emoção.

Porquê não há nada mais lindo,
do que ver todos os meninos,
se molhando no terreirão,
até os véios virava menino,
naquela grande diversão.

Hoje é assim que me sinto,
então pra chuva partindo,
pulando, correndo e sorrindo,
Agradecendo e me divertindo.

Porquê fazia tempo que aqui
não chovia tanto para molhar o chão.

Passou-se um tempo...passou-se um tempo em que o momento de "agora" não me causa mais sentimentos, nem calafrios de emoção e adrenalina.
A única coisa na qual consigo fazer, é me lembrar; me lembrar dos momentos que podiam ter me significado alguma coisa, mas eu estava desligada demais para isso.
Me privei de sentir, para não sofrer mais, para não sentir mais a rejeição que tanto me assombrava no passado. Cheguei a esquecer que um dia fui cheia de vida...e disso me culpo, me culpo por me maltratar tanto, por maltratar aquela garotinha que de tantos sonhos se fantasiava.
Hoje, a única coisa que quero, é a minha vida, e os meus sentidos de volta.

⁠Vida de transformações

O tempo nos transforma.
Nada é estático.
Tudo está em movimento,
mudando, evoluindo, transformando...
Essa é a vida como a conhecemos.
Seja de dentro para fora
ou de fora para dentro.
Ela não para;
ela sempre passa;
ela se transforma a todo momento.
Sua única constante,
a mudança.
A cada dia, a cada hora.
Os olhos podem ser os mesmos,
mas a criança de ontem
hoje, ver-se adulta.
A mente vazia,
curiosa com o mundo.
Alimentou-se de conhecimento,
transcendeu, transformou-se.
O corpo que envelhece,
a alma que permanece.
A lagarta no casulo se transformou.
Virou borboleta,
saiu voando.

⁠Olhos cor de mel
Você chegou de vagar e aos poucos o espaço vazio a ocupar;
O tempo foi passando o carinho aumentando.
Quando vc não estava o coração reclamava a ausência que já sufocava.
Cada canto que eu olhava seus olhos cor de mel eu procurava e quando você chegava…meu coração louco de saudades se alegrava.

⁠Meu amor!

Eu jamais imaginei que a vida seria desse modo, mesmo com o tempo eu aprendi a superar as tais dificuldades impostas pela sociedade, entretanto pelo amor eu nasci e pelo mesmo fiz meu caminho e tive que ceder toda mágoa e a solidão, me apeguei no amor e por inúmeras vezes tentei te esquecer, mas seu nome não sai da minha cabeça e meu coração pulsa descompassadamente e só você não percebe que sou assim apaixonada por você. Uma vez me disseram que quando se ama verdadeiramente alguém não se deve desistir, mesmo que o objeto desse amor implore para que você desista. De fato, é verdade. Mas outra coisa que também aprendi sobre o amor, é que devemos esperar, temos que dar um tempo para nós mesmos. Existem coisas que foram feitas para um dia dar certo, não importa o quão impossível pareça ser ou quanto tempo demore, acontecerá. O amor é tipo de sentimento que atravessa fronteiras, que resisti ao tempo, que destrói barreiras e que é capaz de mudar a vida de alguém completamente. Uma vez eu ouvi uma frase que dizia: “Antes mesmo de nascer, Deus já sabe quem vai te fazer feliz para sempre.” - brilhante Jéssica Letícia Matos - e sim, Deus já sabe quem nos fará feliz quem passará todas as tardes de domingo de sua vida assistindo filmes e comendo pizza ou quem nos levará a lugares lindos, a todos os cantos do mundo, quem irá nos esperar no altar para dizer sim, mesmo que isso leve 10, 20 ou 50 anos enfim, não importa como… Se duas pessoas foram feitas para ficarem juntas, elas ficarão. […] O amor verdadeiro não morre, não se apaga, se transforma e o tempo é encarregado de torná-lo chama, ou prosa.Eu te amo e sempre vou fazer de tudo para que você seja feliz, não importa como, não importa o que eu tenho que fazer, pois por você sinto que posso fazer qualquer coisa, com você conversando comigo, sinto que não tenho limite, sinto um sentimento tão bom, que eu não havia ainda sentido, que é aquele que quando você deita começa a pensar na pessoa milhares de vezes, imaginando um jeito de está com ela, chegando a até mesmo sonhar com aquilo, e é sempre isso que quero sonhar com você, pois qualquer sonho com você, será perfeito, porque você é tudo aquilo que eu preciso, é o que me completa, é o que pode me fazer larga de tudo, os meus medos, limites, fraqueza, pois com você eu me sinto livre para fazer qualquer coisa, é como se você fosse minhas asas para voar para qualquer sonho meu, para ir ao caminho da felicidade. Na verdade, não importa onde eu esteja, se eu tiver o privilégio de ter você comigo, conversando, dizendo que me ama, vai ser perfeito, porque você tem tudo do que preciso você me completa e sempre vai consegui me deixar assim, livre, com um sorriso no rosto, sem nenhuma preocupação, isso deve ser porque você é a pessoa que amo, eu realmente não estava a fim de tentar me entregar a isso, mas não teve como resistir, não teve chances, com o seu jeito fofa e incrível de ser, não tive como reagir, eu somente consegui me entregar a você, e eu não sei o que me faz ficar com raiva quando lhe vejo ficar preocupada quando você sai triste, quando vejo você com raiva, acredito que isso seja aquilo que falam que o amor faz você ficar bobo, pois é isso que sinto por você, amor.