Textos sobre Tempo

Cerca de 24793 textos sobre Tempo

⁠São momentos muito inusitados quando se consegue superar certos limites, medos e outros obstáculos inconvenientes, algo que não ocorre do nada, sem um sentido, requerem um mínimo de esforço a partir de um propósito imprescindível, de preferência, um que seja próprio e não imposto pelos outros, já que cada um tem um caminho específico para seguir e esquecer disso pode ser bastante desastroso.

A raridade deste tipo de ocorrência não é de todo mal, tendo em vista que pode intensificar o sabor da superação e com certeza, ocorre no tempo exato, não adianta pressa, porém, a determinação é indispensável, sendo uma das partes mais significantes para se alcançar uma imensurável compensação, que está muito longe de vim fácil, entretanto, faz valer a pena tudo aquilo que foi enfrentado entre desafios e incertezas.

Durante a sua trajetória, algumas superações são possíveis, uma diferente da outra, às vezes, terão a participação de pessoas maravilhosas, próximas ou desconhecidas, que ajudarão da melhor forma possível, mas também haverá aquelas que será preciso alcançá-las humanamente sozinho, um ímpeto de lobo solitário, conflitos internos, sensações de vazio, onde o foco, fé, suor serão profusamente necessários.

Pode custar um alto preço para ser felizmente compensado, o que é de se esperar, desde que não custe a sua integridade, nem venha a atrapalhar a vida de outrem, sendo prudente lembrar que ainda que tenha a sensação de estar só, Deus estará sempre guardando o seu caminhar, motivando a não desistir e sim a continuar, nutrindo a força da sua coragem de lutar, superando as muitas dificuldades que possam vir para desmotivar.

Portanto, continue no seu processo, não se esqueça do Senhor, faça o que estiver ao seu alcance, tudo corrobora para o tão querido resultado, mantenha o respeito por si mesmo e pelos demais, pois no fim das contas, todos temos as nossas lutas particulares, a necessidade antiga ou recente, muito expressiva de superar algum entrave, cujo peso do fardo não é sensato comparar, pelo menos, não na sua totalidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sua jovialidade graciosa, que está no seu auge e uma certa fragilidade que demonstra permitem que ela seja erroneamente subestimada, pois grande tem sido a sua força, mostrou maturidade em vários momentos, tem a imprescindível consciência de que nada é por acaso e de que tudo ocorre no tempo certo, seja logo ou em algum lugar distante no futuro.

Os seus maiores triunfos não vieram e nem virão de um jeito fácil, muito pelo contrário, muitas batalhas, alguns sacrifícios, sorrisos, lágrimas, ânimos alegres, aflitos, altos e baixos no ritmo da vida que não pertence a ela como as notas de uma linda melodia, onde cada uma tem o seu momento, uma seguindo após a outra, não adianta desespero.

Está numa jornada fascinante que está apenas começando, na qual, Deus está zelando muito por todos os trechos, todas as suas fases tem algo a ensinar entre falhas e acertos, o amor ecoa por todo o seu caminhar semelhante a uma linda voz que canta intensamente com os sentimentos e assim se destaca, uma luz de esperança nos períodos adversos.

Por conseguinte, tenho certeza de que a frase "As aparências enganam" combina perfeitamente com ela, uma pessoa maravilhosa, que graças ao Senhor ainda tem muito o que viver, amar, amadurecer, a viveza de uma canção singular que vai aumentando o tom, a sua emoção e o seu nível de dificuldade até chegar em um resultado gratificante que compensará qualquer desgaste.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Discordamos de muitas coisas, nossa relação nunca foi uma das melhores, construímos memórias marcantes, algumas histórias felizes dentro de muitos conflitos e de muitas decepções, vivenciamos momentos de lutas e de vitórias, não és o melhor pai, mas também não sou o melhor filho e apesar disso, até agora, juntos seguimos.

Outrora eu era apenas um menino imaturo, indefeso, enquanto o senhor era um homem difícil, desprovido do mínimo de bom senso, hoje, somos dois homens adultos e acredito honestamente que cada um amadureceu do seu jeito e que desde o começo, Deus tem estado conosco demonstrando o seu indispensável zelo.

Demorei muito, entretanto, compreendi que não adiantava ficar culpando o senhor pelos meus erros e nem ficar me cobrando pelos seus, que a respeito do nosso vínculo de sangue e de convivência, tudo aconteceu como deveria ter acontecido e vem acontecendo, teve e e tem um propósito, um significado, parte considerável do meu desenvolvimento.

As diferenças continuam, todavia, continua também o fato de sermos pai e filho em um relacionamento imperfeito, que graças a Deus tem sido ultimamente o mais saudável possível, onde um respeita e se preocupa com o outro, o que para mim já é suficiente entre vários desentendimentos, sinceramente, não sinto remorso, o tempo é passageiro, portanto, compensa o esforço para sempre nos entendermos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Irei contar agora através dos meus versos um romance atípico com um desfecho muito peculiar, desta vez, um que aconteceu nesta realidade, fora de um livro, a história entre dois jovens que se conheceram e desde o começo, perceberam uma afinidade aprazível, então, conversaram por vários momentos sobre diversos assuntos, sonhos, desejos, compartilharam até mesmo a simplicidade de seus cotidianos, alguns receios, vitórias, entraves.

Provavelmente, eles se imaginavam convivendo, juntos pessoalmente em muitos encontros, beijos, palavras, outras formas de afetos, boas risadas, cada vez mais próximos, penso que bastava um pensar no outro para acelerar seus corações, para ficarem com aquele sorriso bobo, sem tantas cobranças, explicações, de um jeito espontâneo, bastante caloroso, emoções intensas, imaginações regradas ao entusiasmo, ocasiões libertas, repletas de significados.

Tudo isso ocorreu durante meses, parecia que estavam apenas desfrutando do início de algo maravilhoso, ambos felizes, ansiosos, orando para ficarem finalmente lado a lado, vivenciando na prática uma rica reciprocidade, apaixonados sem nenhum tipo de impedimento, abençoados diante de muitos motivos de mútuos contentamentos, seus corpos e espíritos maravilhados, muitas cenas preenchidas de romantismo, que dariam numerosas páginas com uma amabilidade imprescindível.

Mas como dizem em certos casos, "Era bom demais para ser verdade", pois além de outros empecilhos, suas famílias não se gostavam devido a uma briga do passado, cujos efeitos que ainda perduravam, a vida e mais uma das suas desagradáveis surpresas, por isso que se consideravam uma espécie de Romeu e Julieta, porém, sem a parte trágica, ou seja, nada de veneno e nem de adaga, estes tinham o mínimo de bom senso, pensavam nas consequências e não estavam dispostos a pagar o preço.

Mesmo com estas diferenças, a comparação com os personagens de Shakespeare continua fazendo sentindo, considerando a similaridade inegável, o conflito familiar sendo o principal empecilho entre dois jovens apaixonados no início de uma linda história, só que antes que a paixão ganhasse mais cores, força, forma e se tornasse em amor, decidiram que seria melhor para ambos seguirem caminhos diferentes, cientes de que nada foi vão, estavam sendo prudentes, tiveram uma madura compreensão, assim, atipicamente, a razão venceu a paixão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mona lisa tem o seu valor obviamente, faz anos que atrai por sua beleza muito peculiar, seus detalhes precisos, o seu olhar misterioso que provoca o imaginário sobre o que ela estaria pensando, assim, muitos olhares ficaram e ainda ficam vidrados diante dela, justificadamente, deixou "Da Vinci" bastante inspirado, um resultado belo e profundo.

Entretanto, tu és fruto do empenho Divino, um grande talento incomparável, que de bom grado deu a ti um gracioso sorriso, verdadeiro e alegre, traços delicados, sentimentos vívidos, uma alma sincera e amável, uma composição naturalmente incrível, inspiração do Deus sábio, o artista genuíno que adicionou o seu amor demasiado por toda tua estrutura.

Pois usou todo o tempo necessário até chegar nas tuas belas cores, texturas, tuas emoções fervorosas, curvas e formas venustas, lindos cabelos, essência românica, valorosa, claro que também possuis teu lado de mistério, já que graça teria se tudo estivesse revelado?A tua plenitude é bem rica, um privilégio, uma mulher intensa com a ternura empolgante de menina.

Então, chega a ser desvantagem comparar-te com a Mona Lisa por ser esta uma arte estática, uma vida filosófica, limitada, em contrapartida, és uma arte que está viva, uma poesia emocionante, trabalho esplêndido, reflexo do Deus Único e Todo poderoso, uma rosa veemente, charmosa, que apresenta um desabrochar exuberante, uma obra poeticamente esplendorosa, presença de fato cativante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Fogo incansável, desejo bastante atrevido, em cada cena, um distinto espetáculo de uma noite inesquecível.

Instantes intensamente desfrutados por atos e instintos, ambos empenhados em um entusiasmo recíproco.

Do toque físico ao forte contato com a alma, uma interação rara, aprazível, onde a emoção veemente se propaga.

Experiência acalorada, corações num ritmo intenso, corpos suados, um diálogo além das palavras, daqueles que pausam o tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Devido a um lapso no clima, veio uma oportunidade indispensável, marcante, em uma lúdica realidade alternativa, ricamente, construída pelo meu imaginário, quando as quatros estações ganharam belas formas e foram personificadas em quatro distintas e poderosas beldades, uma ocasião e tanto, cheia de encanto e de expressividade, inverno, primavera, verão e outono, vividade de um vínculo fraterno, desfrutando o máximo de uma temporalidade.

Cada uma estava em um lugar diferente e afastado, nada fora da normalidade, até que de repente, todas foram surpreendidas ao perceberem que tinham mudado demasiadamente e logo sentiram uma forte necessidade de estarem juntas, pois de alguma maneira estavam conectadas, então, sem perder tempo, saíram de suas localidades e partiram, carregadas pelos ventos, em busca uma das outras com os seus corações exultantes, focando numa interação enriquecedora.

Após horas de empenho e de espera, finalmente, chegou o grande dia, os seus olhares se cruzaram, uma alegria imensa, cativante, compartilhada entre elas, abraços calorosos e apertados, falas de afetos, sentimentos fortalecidos pelas saudades, sorrisos alegres, a preciosidade de espíritos esbanjando entusiasmo, um amor tremendo, profusamente, significativo, firmado na verdade, no zelo recíproco, onde a felicidade de uma estação, alimenta a da outra, um momento incrível, reunião encantadora.

Estavam simplesmente elegantes, animadas e dispostas a aproveitarem, consequentemente,a pressa foi colocada de lado, aproveitaram bastante, nenhum segundo foi desprezado, prolongaram magicamente aquela rara brevidade e passearam pelo mundo, passos seguros, incansáveis, calmos, os detalhes simples eram os que mais se destacavam, um evento sublime, nada de tempestades para atrapalhar, um cuidado mútuo, permitindo assim um passeio memorável para todas elas, um contentamento por tudo.

Contudo, aquele encontro climático entre as estações chegou ao fim, mas antes de se despedirem, decidiram compartilhar algumas lições, dessarte m, cada estação teve a sua vez de falar, Verão começou "Que os gestos de amor sejam quentes e entusiasmantes como os dias ensolarados", em seguida, Outono "Aprendam a desapegar, soltem as suas folhas secas", depois, Inverno " Na frieza, o calor dos momentos é intensificado, também a viveza dos sentimentos" e concluindo, a Primavera "Todo florescer só ocorre na hora certa, um abençoado acontecimento."

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Na arte dos meus versos, faço um possível relato por causa dos corações que pela providência do Senhor se escolheram, formando uma relação familiar poderosa que transcende o fator genético, uma demonstração de coragem, de um amar autêntico, de reciprocidade, de gratidão, de resistência, de força, então,

"A minha vida ganhou um novo propósito e foi abençoada demasiadamente desde que o meu coração escolheu você e você me escolheu de volta, não temos o mesmo sangue, mas percebo que o mesmo amor corre nas nossas veias, isso é o mais importante, a maior bênção de Deus que eu poderia querer.

Cuidar de você sempre trouxe alegria, também foi muito desafiante e a cada desafio, o nosso laço ia ficando cada vez mais forte, significante, os nossos caminhos nunca foram separados, todos emocionantes, felicidade, medos, vitórias, dificuldades, tudo com o suporte de Deus, não me arrependo nem por um segundo.

Pois graças a Deus o meu mundo foi lindamente transformado, os meus dias certamente ficaram bem melhores a partir da sua chegada, minha melhor escolha e hoje podemos desfrutar do privilégio de um zelo recíproco, espero que assim possa continuar numa constância de muito regozijo e de tanto partilhar."

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Tamanho privilégio que não deve ser menosprezado, o de poder amar verdadeiramente de uma maneira intensa e em troca ser amado na mesma intensidade por sua amada, um sonho desperto numa realidade mais bela, juntos numa relação sincera de corpos e de almas, fortalecida cada vez mais com o passar do tempo entre muitas vivências abençoadas.

Vivenciando uma vida conjunta, partilhando felicidades, sofrimentos, muitas lutas, vitórias, a expressividade de momentos calorosos, emocionantes, daqueles que deixam gosto de saudades, depois de construírem memórias, enriquecidas pela reciprocidade, uma paixão duradoura, atitudes amáveis, uma música especial para todas elas, uma rica peculiaridade.

Amando mutuamente com tanta vontade e veemência que provoca neles o medo consistente de um ficar sem o outro e ter que experimentar a tristeza de viver em um lugar incompleto, onde a graça não seria mais a mesma, certos sonhos ficariam em silêncio como se um lindo som fosse infelizmente silenciado, tirando a beleza de um laço forte profusamente raro.

Haveria em seus corações, o desejo admirável, incessante, de que se o mundo acabasse, pudessem pelo menos permanecer de mãos dadas, seguindo na direção da eternidade, onde continuariam festejando um amor verdadeiro tão poderoso que nem a morte seria capaz de acabar, então, morreriam lado a lado com um belo sorriso no rosto e de olhos fechados até o eterno encontro.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠No meu íntimo intenso, penso que carrego comigo o espírito de um lobo solitário, que não é compreendido na sua plenitude, que passa um certo tempo adormecido, mas quando desperta, faz eu querer estar acompanhado apenas da minha amada solitude ao som causado por meus pensamentos, principalmente, aqueles bons que conversam e motivam o meu imaginário, festejam com o meu senso poético.

Talvez seja justamente esta a razão da tranquilidade que sinto à noite, da grande atenção que dedico a lua, encantadora de várias formas em todas as suas fases, que transforma marcante a mais simples ocasião, que me traz uma sensação muito cativante, singular como deve sentir um lobo que caminha tranquilamente sob a forte luz do luar sem nenhuma companhia desgastante, sem ninguém que eu possa incomodar.

Para a saúde do meu bem estar, graças a Deus, isso representa um fragmento da minha complexidade e este espírito de hábitos noturnos sente a necessidade de adormecer, o que me permite aproveitar outras companhias, deixar a solidão pelo menos descansar, poder saborear também a simplicidade e outros benefícios do dia claro, caloroso, frio, chuvoso ou nublado, uma vida não tão solitária, um sono bastante necessário.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A ⁠minha relação com a poesia não é antiga para ser honesto, nunca foi por mim sonhada durante à infância ou querida na adolescência, muito menos imaginada em boa parte desta minha fase adulta, assim, passei anos da minha vida, sem conhecê-la, senti-la e nem percebê-la no universo a minha volta, ou seja, uma ocasião tardia, todavia, posso dizer que aconteceu na hora certa, em um dos momentos que eu mais precisava e foi uma das melhores coisas que poderiam acontecer e com certeza, uma das mais inusitadas.

No começo, era um estranho entrando no mundo poético, tinha muita dificuldade, não sabia ao certo sobre o que falar, quais palavras seriam usadas, a minha criatividade parecia estar quase sempre dormindo, a inspiração era muito escassa, mas a princípio, fiz algumas frases curtas, pensadas e outras de improviso, o importante era que tivessem o mínimo de significado e que fosse algo repetitivo, mesmo tendo falhado várias vezes, o que é normal principalmente para quem está aprendendo.

Hoje em dia, eu fico constamente inspirado, observo atentamente o máximo possível e visto tudo que consigo com a minha perceção e passo para algumas linhas, trechos e parágrafos, portanto, faço uma interpretação bastante sincera, lúdica, realista, poética, que logo é devidamente externada em pensamentos, palavras e sentimentos sincronizados, poemas providos de almas, vivos em cada verso, este é o jeito que a minha arte é expressada, uma essência simples e intensa, um lugar onde sinto-me em casa, graças a Deus, posso falar que sou um poeta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Na minha direção, vem o teu charme irresistível, a suavidade dos teus movimentos, a movimentação das tuas curvas, estou vendo a audácia reluzindo dos teus olhos, que já me diz qual é a tua intenção nesta noite calorosa, um olhar perverso de um jeito prazeroso, um sorriso esplêndido que transforma qualquer desânimo em entusiasmo, um impacto poderoso, profusamente, verdadeiro.

Estás muito elegante, uma mulher maravilhosa, percebo a arte divina representada no teu belo corpo, os teus instintos aflorados pelo desejo, uma viveza farta de muitos atributos, enriquecidos por tua essência profunda, sincera como uma saborosa loucura dentro da tua sanidade, uma peculiaridade excêntrica, desconhecida por muitos, percebida por poucos.

O que faz de mim, um baita sortudo neste momento, então, se eu estiver certo, chega mais perto e vamos aproveitar cada segundo, fazer deste simples lugar um paraíso, unindo nossos universos num atrevimento recíproco entre beijos e versos sedentos, igualmente, vivos, e muitos afetos e atos correspondidos, sinceros ao ponto de ser inesquecível, emocionante em vários aspectos, um sonho desperto, incrível, sonhado por nós dois ao mesmo tempo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠No momento, o que posso expressar que sinto a seu respeito é que é profusamente ⁠agradável, muito gratificante quando consigo provocar facilmente os seus risos bobos, divertidos, sinceros, inevitavelmente, cativantes.

Parte alegre do seu lindo universo, que deixa o dia mais leve, entusiasmante, um lembrete para não levarmos a vida tão a sério, apenas se for conveniente, um sentimento motivado por algo que não tem preço, todavia, faz valer cada instante.

Onde um encontro é diferente do outro, sempre significantes, bem descontraídos, marcantes como se o meu espírito recuperasse o fôlego, influenciado por seu ânimo, portanto, ficarei muito feliz se houver um próximo encontro.

Enquanto isso, fiz agora esta poesia sobre como foi bom estar contigo, por mais que tenha sido por pouco tempo e somada às lembranças que carrego comigo dos dias que estivemos juntos, continua de algum jeito por perto, na junção poética dos nossos mundos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Faça um favor a você neste momento se for necessário, não perca o seu tempo, deixa de lado o que estiver fazendo, ignore por uns instantes o que estiver afligindo o seu coração, pare um pouco e vai até o espelho.

Onde encontrará uma mulher incrível que está precisando com urgência da sua força, da sua admiração, da sua resiliência imprescindível, do seu sorriso charmoso, do brilho intenso do seu olhar, terno, atrevido, sempre sincero.

Abrace, contemple o reflexo cativante do seu próprio universo, demonstro seu amor por si mesma, agradeça a Deus pela bênção de estar viva com saúde, por ter pessoas queridas, ainda que tenha aprendido a amar a sua solitude.

Tudo bem que a sua gratidão já é bem expressiva, presente nas suas atitudes e nas suas falas, porém, estes meus versos são como lembretes poéticos quando você estiver angustiada, provando de algum lamento que tanto desgasta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠O desfruto tão almejado proveniente de um amor sincero, grandioso, declarado com palavras, comprovado com atitudes, uma entrega rara que se for correspondida, corpos e almas se encontram, suas peles chegam a ficar arrepiadas quando um está em pé diante do outro por partilharem uma vontade demasiada de fazer o outro sorrir, uma felicidade somada a outra, uma motivação mútua para persistir.

Para isso, uma iniciativa precisa ser tomada, assim, vem uma proposta tentadora de amor, "Vem fazer parte da minha vida, deixa eu pertencer ao seu mundo, vamos sentir juntos o sabor da reciprocidade", portanto, deve ser aceita apenas por quem estiver disposto a amar de verdade, caso contrário, não valerá a pena, pois provavelmente, será um elo frágil, sem a menor estabilidade.

Ainda não pude desfrutar de tal bênção de tamanha singularidade, mas tenho certeza de que duas pessoas que se amam e se entregam verdadeiramente, enfrentam as tempestades, desfrutam das primaveras, não desperdiçam nenhuma oportunidade de melhorar o dia do outro, de vivenciarem um momento significante, maravilhoso em vários aspectos, que motivam novos encontros.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Encanta a emoção intensa transmitidaatravés de uma melodia profunda,quando o instrumento aparenta ter ganhado vida, iluminando um momento romântico num tom melancólico, poético, a alma viva se expressando em notas e em sentimentos que se encontram,
fazendo parar o tempo, revigorando o agora.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Através dos meus versos, vivo⁠ ⁠um relacionamento sério com a arte para não levar a vida tão a sério ao ponto de perder a minha liberdade de ser eu mesmo,

reconhecendo os meus defeitos e mais ainda as minhas qualidades, expressando tudo que percebo, poetizando a realidade,

saboreando certos momentos de felicidades que me fazem perder a noção do tempo e ser eterno dentro da brevidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O sono mais uma vez está atrasado, então, aproveito o silêncio e a insônia no meio da madrugada e abro uma fenda na realidadee a atravesso direto para uma espécie de santuário,

um lugar reservado para os meus pensamentos intensos, verdadeiros, expressivos, poéticos, que desconhecem o cansaço e o decorrer do tempo, os quais muitas vezes te recebem bem intencionados

por apreciarem demasiadamente a tua presença, que com uma certa facilidade me deixa inspirado, sempre com detalhes veementes bastante realistascomo se estivesses aqui de fato, linda e sorridente

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Profusamente ⁠⁠prazeroso poder admirar as curvas das ondas com as ondas delicadas do teu corpo,

os raios de sol iluminando a tua pele, um encanto caloroso que aquece alma, uma bela exposição para os olhos

a expressão da tua existência em sincronia com a expressividade do mar, a suavidade provida de veemência,

uma junção sedutora, singular, artes emocionantes da natureza com a sua riqueza abundante,

que torna a vida ainda mais bela, tu és realmente uma mulher cativante a partir da tua essência.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠Já é claramente inevitável, chegou o seu momento de seguir em frente, a chance de dar continuidade a sua própria história, a grande oportunidade de um recomeço, mesmo que pra isso, precise começar do zero, por mais que o ame, que o queira por perto.

Pois o amor que sente por si mesma é maior, o Reflexo do seu mundo, de tudo que é importante pra ela e se fosse diferente, seria um absurdo, injusto com a sua essencialidade, com o seu amadurecimento, seguindo para sua melhor fase, a do seu libertamento.

Um ato de bondade consigo, um reencontro que não têm preço, que vale muito o sacrifício, proporcionando um momento marcante e deleitável como um batom vermelho e os beijos demorados, intensos, um amor próprio admirável.

Então, não pode perder mais tempo, graças a Deus pôde perceber que começar do zero é recomeçar e não um retrocesso, que às vezes é imprescindível, que não é possível amar os outros sem se amar primeiro e que o amor precisa ser correspondido e tratado com zelo.

Inserida por jefferson_freitas_1