Textos sobre Tempo

Cerca de 24794 textos sobre Tempo

⁠Não procuro mais você porque aprendi a me encontrar, não quero mais me perder com uma atenção voltada para uma busca sem razão, forçando o seu querer, colhendo migalhas de uma paixão, de um amor não correspondido, dentro de uma ilusão criada por mim, a qual já deixou várias vezes o meu coração ferido.

Você ficou em algumas lembranças, em emoções sentidas que não fazem mais sentido devido a certas circunstâncias que tiveram como principais motivos, o seu descaso e a minha insistência insensata, pelo menos, consegui um aprendizado, um despertar na hora exata antes de que o dano fosse agravado.

Não é sensato menosprezar a maturidade que alcancei arduamente, à semelhança de um girassol que foca na luz que clareia os seus dias, o que lhe faz bem, assim, devo focar em coisas sadias, que aqueçam a minha alma, estar com pessoas que contribuem para a minha alegria, mutualidade que não carece ser cobrada.

Claro que não desejo o seu mal, não ficarei alimentando mágoa, espero mesmo que amadureça,mas, agora, que o seu caminho se perca do meu, pois sendo o meu tempo muito valioso, não merece desperdício, antes de "nós", "eu" já existia, pena que tinha esquecido, após uma agonia, um amável livramento divino.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠O coração comete erros, é claro, faz parte, não está isento de enganos, mas neste momento, muito influenciadados pela paixão, pausemos o tempo e adentremos calmamente em alguns instantes mágicos, portanto, segure a minha mão, estamos em um lugar fascinante, à noite e com muitas luzes, um lindo salão.

Agora, nós estamos rodeados de grandes livros, um está se abrindo após o outro e assim todos estiverem abertos, seremos o casal protagonista de romance genuíno, tão cheio de vida, a rica junção de suas histórias, saltada de suas páginas, o encontro de suas linhas, as suas melhores e intensas palavras.

Pronto, chegou a hora, então, venha, minha querida, vamos dançar uma dança de época ao som de canção entusiasmante que conversa conosco exatamente o que sentimos, a grandiosidade do nosso mundo neste capítulo emocionante que partilhamos, ocasião apaixonante, a renovação de nossos ânimos.

Dançando dedicadanemte, uma cena singular, olhares que se olham, toques de mãos, uma emoção calorosa avivando os nossos corpos, ainda que possa ser ilusória, prende fortemente a nossa atenção, uma experiência maravilhosa, bem diferente de outras, dessarte, o risco se faz necessário para chegarmos à moral da história.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Inspiração em uma galáxia distante,
viagem profunda entre nebulosas diferentes, emocionantes, coloração quente,passando por umconstelação cintilante,avistando algumas estrelas cadentes,o amor presente em cada detalhe, o clima de uma paixão ardente, o fulgor de uma alma intensamente emocionada, desfrutando poeticamente desta temporalidade, portanto, uma breve história marcada na minha mente
em um lapso do tempo, já estou de volta à realidade,quem sabe numa próxima, possas ir comigoquando eu for para lá novamenteem um inesquecível momento de mutualidade,verdades e sentimentos, desejos e vontades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Diria que és uma dama atípica, muito graciosa, romântica, uma simplicidade elegante, mas que possui uma essencialidade vívida, bastante audaciosa, liberta, instigante, que muito se agrada de momentos bem descontraídos, profusamente emocionantes, livres de incômodos sem sentido, uma singularidade decerto interessante, que permite ter experiências fascinantes ao estar contigo.

O teu romantismo é refinado, caloroso, genuíno, aventureiro, mesmo que o tempo esteja nublado, os teus sentimentos são intensos, tens um coração ensolarado, a diversão de alguns instantes ricos em avivamentos, cada um é simples e marcante, contendo o sabor entusiasmante de um amor verdadeiro, quando o espírito fica exultante, uma exultação que não tem preço.

Este teu lado é surpreendente, não está explícito, muitos não percebem assim como as entrelinhas de um bom livro, entre a sutileza perceptível dos teus traços e gestos, um jeito espontâneo, envolvente, romântico atrevido, sonho que resplandece de tanto realismo, portanto, és atraente, uma mulher incrível, de boas maneiras, inclusive, aquelas convenientes de acordo com a tua essência e os teus instintos veementes.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Distância muito indesejada, inevitável, ainda não compreendida, que por enquanto prevalece, intensifica a vontade de estar finalmente junto de quem merece, capaz de colorir o seu mundo de um jeito incomparável, correspondendo o seu amor, um olhar que conversa amavelmente com o seu, um valor incalculável, gradativo, muitas vezes, um sentir inexplicável, porém fortemente sentido.

Distanciamento que deixa certas lembranças cada vez mais recorrentes em uma estação após a outra, de seus olhares conversando atenciosamente no dialeto da emoção, seus corações pulsando numa mesma frequência, momentos intensos etranquilos apesar das tribulações, o sabor revigorante de um elo recíproco, de beijos demorados, encontros significativos e seus espíritos gratos.

Distantes, porém, estão bem pertos, já que um pensa frequentemente no outro e lembram de quando se olhavam no fundo dos olhos e viajavam em pensamentos, um quer muito fazer parte do outro, o futuro continua sendo um mistério, mas se for do querer sábio do Senhor, certamente, no tempo certo, ainda ficarão juntos, a união de seus universos, amando e vivendo em um precioso desfecho.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Nas páginas de um livro, encontrei uma "Sacudidora de Palavras", uma das formas que foi descrita, muito corajosa, impaciente, amorosa, resiliente, atrevida, persistente, uma vida que teve a admiração da morte, o medo não a deteve, nem o seu sofrimento, justificadamente, apaixonante com sua personalidade forte em um contínuo renascimento.

Descobriu o grande poder e as faces que as palavras possuem, espadas que defendem e que atacam, sangra e faz sarar, desabafo da alma, fala o que coração está sentindo, por isso que precisam ser usadas com muita prudência pois até a sua omissão às vezes é sensata, no momento certo, são uma bênção, sejam ouvidas, apreciadas, lidas ou faladas.

Não sou a pessoa mais prudente, entretanto, nos meus versos, existe uma certa coerência, alguns acertos, que trazem conforto em momentos de tristezas, deixam ânimos avivados, tocam a alma, trechos com significados, portanto, penso que talvez eu também seja um "Sacudidor de Palavras", uma conclusão suspeita que aparenta ser adequada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Mais um ano de vida, vivendo, errando, sobrevivendo, também acertando em certos momentos, oscilando entre ânimos e desânimos, inícios e recomeços, caindo e levantando, amparado pela providência divina apesar da minha mente agitada, minha cobrança pessoal excessiva que vez ou outra desperta, coração que às vezes fica aflito, assim, desfruto de algumas ocasiões maravilhosas, que deixam o meu íntimo alegre e muito agradecido.

Dou sorrisos bobos, sou estressado, entretanto, mantenho meu senso de humor ativo, até aqui, Deus tem me acompanhado, sem seu amor, eu estaria perdido, certamente, desesperado, então, espero que Ele permaneça comigo, que eu possa continuar aprendendo parar acertar com mais frequência, tendo mais amor a Deus e amando a mim mesmo, sendo mais gentil comigo e com as pessoas a minha volta, contrariando tristezas e usando melhor o meu tempo.

Que o meu espírito aventureiro não morra, que o meu viver seja verdadeiro, que minhas experiências tenham sabores, que meu corpo e sentimentos sejam saudáveis e reflitam nos meus atos, que eu não perca o deslumbramento pela simplicidade, que o meu agir venha a ser o mais sábio possível, que eu veja Deus em cada detalhe, que eu agradeça sempre pelo seu zelo divino e perceba constantemente os motivos de felicidade que são tão significativos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A intensidade aquece toda a tua estrutura, revestida por tua pele suave, graciosa, que muito intiga o teu coração, fogosidade, ternura, então, trazes um doce atrevimento nos olhos, um olhar sedento de uma mulher que quer acelerar os seus batimentos por causa de uma intensa aventura, iniciada com um beijo ardente numa desenvoltura dedicada, calorosa, um jeito envolvente que tanto revigora.

Presumo que certamente concordas que um ar de mistério também pode ser muito excitante em certos momentos reservados, quando a razão abraça fortemente a loucura, saboreando deleite por estar fazendo algo em segredo, a adrenalina aumentando a nossa temperatura num misto de sentimentos, alcançando uma mútua satisfação que perdura mesmo à distância e com o passar do tempo.

A exemplo, uma ocasião vívida à noite, olhares conversando na mesma língua, bocas de poucas palavras, transpiração recíproca eminente com seus corpos abrasados, aparentemente ninguém mais por perto, desejo intenso, insaciável, no risco de serem pegos, o que intensifica gradativamente seus instintos até ficarem suados, ofegantes, em êxtase, sorrindo para depois agirem como se nada tivesse acontecido.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠Defendo que amar pode ser o mesmo que embarcar em uma desafiante aventura em alto mar, tendo que enfrentar muitas vezes a força abrupta do vento e a chuva, já que o clima pode mudar a qualquer momento, assim, o tempo em certo ponto é relativo, ignorado, imprescindível, aproveitado, instantes tranquilos, prazerosos, outros são cansativos, perigosos, amando com sentido, um propósito, rumo de um amor recíproco, navegando sem perder o foco e ainda assim correr alguns riscos.

Os ventos nem sempre serão favoráveis, são fortemente expressivos ou calmos como brisas suaves, o desfecho é imprevisível, um desafio diferente do outro, por conseguinte, para navegar é necessário bem mais do que vontade, requer uma entrega de corpo e espírito para suportar as instabilidades, os possíveis empecilhos, amando de verdade, honrando com o seu compromisso, demonstrando coragem, experiência inconfundível, seguindo um norte de felicidade num empenho contínuo de reciprocidade.

Embarcados, terão que lidar com fortes chuvas, poderosas e inoportunas tempestades, as quais os deixarão mais fortalecidos, experientes, unidos vivazmente, assim, haverá certos momentos que choverá e poderão dançar debaixo de um banho de esperança com direito a algumas risadas, terão uma perspectiva esperançosa contrariando as más circunstâncias, orientados pela aprendizagem de suas vivências e principalmente por uma bússola de Fé no Deus grandioso que uniu seus destinos que os fazem ancorar em lugares seguros e zarpar se for preciso.

Atingindo este nível de companheirismo, serão navegantes aventureiros, amantes genuínos, sentimentos sinceros, uma relação harmônica poderosa à semelhança da que existe entre o vento e a chuva durante uma expressiva tempestade, altos e baixos das ondas, fases distintas e marcantes, eventos memoráveis, emocionantes, um frescor partilhado de vitalidade, parceria muito significante em um somatório de valorosos detalhes, amáveis e alegres, superando as dificuldades com uma determinação veemente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sentimentos instáveis, fortes e sinceras emoções, a beleza rara, apaixonante nos detalhes entre dois corações em um precioso encontro significante, muito surpreendente com um ar atípico de reciprocidade, um belo vínculo eminente, passos harmônicos num ritmo de muita coragem.

Então, ficaram brevemente em um mundo ideal, que os fez sonhar de olhos abertos, onde cada momento foi especial com seus espíritos libertos numa viagem surreal, o banal foi desprezado, o essencial recebeu a devida atenção, certamente, os seus olhos brilharam de tamanha exultação.

Com o passar do tempo, foram se aproximando cada vez mais e naturalmente, estes mundos diferentes se uniram em um laço inesperado, quando o amor ficou evidente e com isso, graças a Deus, ficaram felizmente enrolados, a sonhadora e o aventureiro verdadeiramente agraciados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O tempo está passando
E Não tem paciência pra esperar
Que você perceba que ninguém
vai viver sua vida,
Nem Sentí-laem seu lugar,
No futuro, lamentar será inútil,
Pra o passado não poderá voltar,
Para tentar evitar este impasse
Deve ser astuto no presente
antes que seja tarde.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Se for pra perder,
Que seja pra Perder
a Noção do Tempo
Preso numa agradável Prosa
⁠Ou em outros bons momentos
com alguém que se gosta,
Só não dá pra Perder Tempo
Com quem sufoca
com Falsos Sentimentos
e Atitudes enganosas,
Distinção Bastante Notória,
Uma Necessária Atenção
Pra uma Perda Satisfatória.

Inserida por jefferson_freitas_1

Um fim, apesar de indesejado
após tanto tempo investido
e vários momentos vivenciados,
também pode surpreender
quando se consegue compreender
que foi necessário
e que não há motivo para entristecer
e culpar a si ou apontar o culpado,
um feito difícil de se alcançar
e ainda há os fins que são tristes
mais difíceis de se aceitar,
Entretanto, com todos eles,
pode-se aprender e deve-se enfrentar
como uma fênix que precisa morrer,
em cinzas se tornar
para renascere voltar a voar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Durante o outono,
temos um tempo oportuno
para aprendermos com as árvores
que soltam suas folhas secas
por n⁠ão terem mais vitalidade,
por não terem mais nada
que lhes acrescentam,
mesmo que continuem lindas
por estarem marcadas
por ocasiões vividas,
agora, fazem parte do passado
e precisam dar espaço
pra que as novas folhas
nasçam e recebam
das árvores, as boas vindas.

Inserida por jefferson_freitas_1

Estranhos de mundos paralelos,
insatisfeitos com amargos resultados,
decidirem passear pelo tempo
pra tentarem transformar seus erros
em certos,
seus destinos, então se cruzaram,
mas ambos perceberam que estavam desperdiçando seus esforços
que tudo ocorreu como deveria ter ocorrido, que só estavam prolongando suas dores e que tudo estava conectado num ciclo vicioso
onde o fim era o começo
e o começo era o fim,
portanto, foram libertos
quando deixaram de resistir
e passaram a aceitar o fato
de que o que aconteceu
não deve ser mudado
pra que o equilíbrio seja mantido
entre as perdas e os aprendizados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Imagino detalhadamente como seria se de repente surgisse uma porta ⁠e se abrisse bem diante dos meus olhos, revelando um lindo mundo celestial com grandes nuvens bastante numerosas, vários atrativos para contemplar atenciosamente, lugares bonitos para conhecer, certamente, atravessaria feliz, sem pensar duas vezes para iniciar uma inusitada aventura, sentindo um ânimo veemente mesmo que parecesse ser loucura.

Assim que eu a atravesse, um espécie de mapa apareceria próximo aos meus pés, em seguida, uma grande embarcação no estilo pirata, uma mescla abrilhantada de época e de um aspecto futurista, movida frequentemente por uma força mágica, esplendorosa, que estaria a minha inteira disposição e muito deslumbrado, não perderia tempo, embarcaria de imediato, provavelmente, um dos principais momentos que vivenciaria.

Nevegaria destemidamente pelos ares, desbravando cada canto, imerso numa sensação honrosa de liberdade, a mesma encontrada em alguns seres alados e espirituosos que estariam voando a minha volta e em partes mais distantes, um cenário de muitas cores, um céu grandioso, formatos distintos, muitas luzes poderosas, caindo de certos pontos mais altos, riqueza de detalhes incrível que deixou o meu espírito liberto ainda mais entusiasmado.

E acredito que eu não seria o único, encontraria outros de outras embarcações e uns dentro de tipos diferentes de transportes, motivos particulares, necessidades próprias, todavia, todos seríamos fugitivos temporários da realidade, piratas em busca do tesouro, a rara tranquilidade, a viveza do amor próprio, portanto, aventureiros natos desta vez através do lúdico, do imaginário de mentes numa atividade constante e uma notória complexidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Amar pode abraçar fortemente a razão, já a paixão dificilmente,

Amor geralmente permanece, a paixão sendo bastante impulsiva, nem sempre,

Amar a si deve anteceder a paixão para que a razão não fique por muito tempo ausente,

Amor pode até intensificar a paixão, a razão não precisa ser uma oponente,

Amar com a devida razão talvez faça a paixão ser bem mais presente,

Amor sincero, veemente que se alia sabiamente à razão, deixa a paixão ainda mais consistente,

Amar verdadeiramente, tendo a razão como aliada e a paixão menos inconsequente.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Os sentimentos mais fortes e sinceros, muitas vezes, partilhados com pessoas singulares, dão aos momentos, grandes significados, a razão de terem sido vividos, de terem contribuído para a felicidade, de que o tempo não foi desperdiçado e de que nenhum foi repetido, já que todos têm a sua particularidade.
Assim, cada um tem o seu espaço especial na mente, ficam brevemente adormecidos e quando despertam, se tranformam em saudades que trazem um lindo passado para o presente, uma ambiguidade de angústia e conforto, sentindo a falta do calor de certos abraços, rindo ao lembrar de situações engraçada.
Então, através de pensamentos emocionados, os que estão distantes ficam finalmente perto, um do outro, exultantes, as lembranças viram lugares maravilhosos, companhias inestimáveis, lares temporários, na esperança de possíveis reencontros e que sejam extraordinários.
Entretanto, até lá, por enquanto, é necessário continuar vivendo, relembrando e sempre agradecendo, pois tudo pode mudar em um segundo, gerando novos começos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Nas suas cicatrizes, surgiram vívidas constelações, das suas feridas, brotaram lindas flores, composição divina, o seu próprio jardim sob as estrelas, tem sido uma fênix persistente, renascendo das suas cinzas, mostrando na fraqueza a sua força e às vezes, demonstrando a perseverança expressiva de um lobo solitário que precisou se afastar da alcateia, já sentiu um misto variável de muitas emoções entre constatações de muitos significados.

Como se estivesse fazendo parte da formação minimalista de um lindo quadro, realista e imperfeito, texturas, traços e camadas aos poucos ganhando sentindo, formas características, primorosas, momentos de ressignificações precisas, o poder da resiliência genuína em meio às imperfeições, graças a Deus e a sua sábia, distinta Providência, que está permitindo o desfrute de uma fase tão transformadora e ordeira.

O sabor do secar de lágrimas de lamentações, das compensações valiosas após as ocasiões árduas, da percepção das conquistas desde as pequenas, vivendo o agora de cada instante, os que importam de fato, evitando algumas contendas consigo e com os outros, entendendo que o viver é bem raro, o tempo não volta, por isso que é profusamente precioso, esquecer pode custar muito caro, portanto, lembrar sempre é oportuno, deve ser um lembre diário ou pelo menos, o máximo viável.

Consequentemente, não é sem motivos que o seu sorriso merece tanto apreço, sendo uma representação imensurável do seu equilíbrio, da sua notável determinação, o esplendor do seu espírito, o amor divino que fortalece o seu coração, o brilho de um renascimento contínuo que mediante a vontade do Senhor, tem insistido em brilhar, apesar de sua imperfeição, das suas instabilidades, sentindo uma grande satisfação particular, capaz de iluminar muitos olhares.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠A solitude sabe ser bastante agradável ao ponto de se tornar muito bem vinda, uma presença viciante, admirável, que gradativamente vai ficando mais sedutora, fortemente, viva, que não está presente o tempo todo, mas que sempre aparece em ocasiões oportunas, deixando a solidão desconfortável, a qual nem se aproxima ou se estiver por perto, logo vai embora.

Pois aquela citada, conquista com naturalidade, faz um bem que inspira, revestida de simplicidade, demonstrando uma postura muito expressiva, às vezes, de uma maneira calma, em outras, mais fervorosa, personalidade genuína, fiel, dedicada, atenciosa, assim, não tem como não ficar à vontade com ela.
e quando se reuni com o imaginário de um poeta, é prontamente vivificada,

Juntos se divertem, um sintonia demasiada envolvidos por um clima emocionante, fragmentos de uma mesma origem, alma e essencialidade, que normalmente escolhem a madrugada como o melhor momento para se encontrarem, entrosamento regrado à várias conversas acaloradas, danças que monstram veemência, músicas entusiasmantes, lentas, relaxantes.

Fazem uso também do silêncio em um mundo temporário, todavia, muito intenso, marcante, cuja porta é aberta por eles frequentemente, então, passeiam pelos pensamentos o máximo que podem, motivando uma concepção edificante de refrigério, portanto, uma interação verdadeiramente incrível, capaz de resultar em uma inspiração vívida, constituída por palavras e sentimentos, de fato, uma presença significativa de um valor tremendo.

Inserida por jefferson_freitas_1