Textos sobre Tempo
Se não tem tempo pra dar atenção, pouco procura fazer e nunca entender, tudo bem, eu entendo e faço igual. Não sou obrigada a sustentar um sentimento sozinha. Quando é metade, é um ''lance'', e dessa fase eu passei. Sinta a partir de agora a minha distância e quando amadurecer, observe juntamente com a plateia o meu romance. Reflita: ''Lance'' faz valer o momento, romance faz valer a vida.
As vezes você está em vida, mas adormece quanto ao tempo. E quando resolve olhar pro relógio, toma um baita susto. A vida é mesmo curta, e as vezes você quer muito pra ser feliz, e viver sem alegria é quase que viver em vão. Vamos aproveitar o tempo que nos resta, porque essa pilha não é a gente que recarrega, portanto o tempo não vai parar, mas quem da as ordens aos nossos passos é a gente mesmo. Bora seguir pra frente? Rumo a conquistar o mundo. O mundo que a gente quer e merece.
" Você passa tanto tempo se importando com o que as pessoas pensam e sentem por você, que acaba esquecendo de viver sua vida e se torna uma criatura amarga, com medo de se relacionar pelo fato de não poder controlar o modo como o próximo define a pessoa que você é e os sentimentos que têm por você "
Agora eu vejo que esse tempo todo eu estava sozinha, eu me dei demais por pessoas que não mereciam nem um terço de mim, e agora eu vejo o quão grande é a minha dor por ter acreditado que as pessoas que confiei me sustentaria e me guiaria em momentos ruins. E hoje posso ver que não é bem assim. E então chega um momento onde tudo não vale mais nada, e voçê desacredita das pessoas e começa a criar um mundo só seu, onde a solidão lhe completa...
Hoje eu percebi coisas que a um bom tempo acreditava que tinha passado, mas vejo que não é bem assim. O que se faz quando se ver que as pessoas que dizem te amar não ama mais?. É super fácil dizer "eu te amo",mas é super difícil sustentar essa ideia. Muitas pessoas desistem das palavras ditas e tentam desviar o caminho, e vão as poucos destruindo um coração que a pouco tempo acreditava no amor e via ele como uma saída para os piores problemas da vida .
Depois de tanto tempo e tanta luta pela libertação de "O Quinto dos Infernos" o Brasil continua escravo do capital imoral cobrado em cima de toda carga tributária produzida no país. É pior ainda, pois, antes, era Colônia e Portugal cobrava apenas um quinto, ou seja, 20%, inclusive do ouro. Hoje, somos democráticos e pagamos 38,80% (PIB em 2006) de carga tributária. QUASE O DOBRO!!! DEIXAMOS A MORTE DE TIRADENTES SER EM VÃO OU PERDEMOS A NOÇÃO DO CÚMULO DA BURRICE!
Ela só precisa de um tempo com ela mesma, sozinha, distante de tudo e de todos. Um tempo pra espairecer. Esquecer de todos os problemas que ela tem que enfrentar todos os dias assim que levanta da cama. Fazer com que a saudade abandone-a por alguns instantes. Em vez de saudade seguida de tristeza, ela gostaria de uma bela dose de nostalgia acompanhada por ótimas lembranças. Lembranças que jamais sairão de sua mente. De dias marcantes com pessoas que fizeram de sua jornada pela vida valer à pena. Ela precisa ir para um lugar totalmente diferente da vida urbana, um lugar com perfeitas vibrações positivas, longe de toda negatividade. Ela precisa fechar os olhos e curvar a cabeça para cima, sentindo a brisa batendo levemente em seu rosto, esquecer do mundo por um momento e perceber que antes de tudo, ela é única e a oportunidade para ser feliz não vem de graça, por isso devemos correr atrás. Ela precisa sair de casa com uma mochila nas costas e um sorriso no rosto no finalzinho da tarde, fazer uma trilha por uma serra, sozinha, apreciando cada paisagem pela trajetória percorrida e quando chegar ao topo, sentar, descansar e afirmar que a caminhada é longa, mas vale à pena. Ela precisa ver o pôr-do-sol e fazer uma comparação com a vida dela. Assim como o sol vai embora, mas no outro dia volta, a vida sempre terá suas idas e vindas, acostume-se. Mais do que nunca, ela precisa ser feliz e não ter medo de arriscar.
Tudo ocorre com o tempo, com as batalhas da vida, com as dificuldades enfrentadas no dia a dia, com as perdas ao longo do caminho, por isso você tem que ser forte, para combater estas dificuldades, seja humilde e sincero, aprenda a perder, sorria, ame o próximo, alegre-se todos os dias, agradeça a Deus por mais um dia de vida, faça o que tenha que fazer, não se arrependa das coisas que fez, e sim das que você teve vontade de fazer e não fez, são dos erros que aprendemos a acertar, erre, chore, grite, lute, sorria, isso basta.
Ainda bem que o tempo é o senhor da razão. Mesmo que traumas e perdas não sejam esquecidos inteiramente com o tempo, eles são amenizados e descansam em banho-maria. Quietinhos. Até que aconteça outro desastre e volte tudo à tona. Somos os senhores dos nossos atos e devemos estar seguros de que tudo que plantarmos, colheremos. Infelizmente o Nilton plantou o excesso alcoólico e colheu a morte.
Não é o tempo, por si só, que muda nosso pensamento em relação a uma pessoa. É o que ela fez, como ela agiu, durante ele. Uma hora, meu amigo, cansa. E quando a gente cansa, pode dar o apito final, porque, de fato, não há mais condição para uma nova tentativa, principalmente quando o peso do "não deu certo" está jogado todo em nossas costas. Pois é, infelizmente, nem todo mundo tem a humildade de olhar pros seus próprios atos e assumir que eles também são responsáveis por tal desfecho.
Não importa quanto tempo, ou se você tenta fugir, certas coisas simplesmente não mudam. Não é a aparência, nem o jeito, é o ser. Algo que não pertence aos nossos padrões ou controles. É a união da química, da física e da biologia. Quanto a isso não se pode fazer nada. Ela pode ser linda, inteligente e não ligar para nada, mas será que o beijo e a pele são a mesma coisa? Os desejos apurados no cheiro e no toque de quem nos faz borbulhar internamente não são escolhido por nós, pessoa pensante, é o nosso avesso que fala. Você pode mentir para todo mundo, menos para si mesmo. O que te liga ao outro é muito maior do que estatísticas, aparência e bons modos. Pense nisso!
“Mas isso foi a muito tempo atrás. Crescemos, partimos para lugares diferentes, nos separamos. Nada disso é muito estranho, eu creio. Nossas vidas nos levam por rumos que não podemos controlar e quase nada permanece conosco. Essas coisas morrem quando nós morremos, e a morte é algo que acontece com todos nós, todos os dias”
"Ele voltou. Depois de um bom tempo voltamos. A nos falar, a nos ver, a nos sorrir. A nos lembrar de como éramos antes de nos sumirmos. Éramos mais amigos, mais cúmplices, mais íntimos. Éramos mais um do que dois. Éramos saudade, clareza, simplicidade, harmonia, ansiedade e espera. Éramos tantas outras coisas. Éramos tudo antes que o tempo aparecesse para nos tornar em nada. Hoje somos apenas saudades. A do pior tipo, a que não se mata."
É engraçado como nossa vida se desenrola, ou antes, marcha na fieira do tempo. Chega um momento em que, inopinadamente, dobramos do Cabo da Boa Esperança para o Cabo das Tormentas, num percurso inverso ao de Bartolomeu Dias. E o pior é que, ao nos darmos conta disto, nossa nau desembestada já está se aproximando de Calecute.
É aqui e agora que o tempo se divide, tudo que eu fui acabou, tudo que eu poderia ser morreu, agora é apenas eu tomando as rédias de minha própria vida sem ter que me lamenta publicamente, não se preocupe colocarei um sorriso no rosto, um brilho no olhar e quando me perguntarem como estou vou apenas responder, estou indo, sem muita bagagem, na mochila carrego apenas lembranças de um passado incompleto que daria até um livro de romance ou um filme com altos e baixos, com felicidades e tristezas, vou levando, a vida me ensinou a levantar a cabeça novamente e a seguir, porque topadas e quedas não nos matas apenas arranha e encaliça e você consegue a sobreviver com cada queda e topada que vida lhe encarrega de lhe oferecer.
Não tenho mais tempo e nem paciência para ficar analisando ou decifrando comportamentos alheios, as pessoas são maduras e racionais o suficiente para saberem exatamente o que querem da vida! Se ainda não sabem e se estão confusas, infelizmente, só lamento! Cansei de ser resiliente com os aqueles de alma pequena.
"Talvez isso que dizem sobre o tempo é verdade: que ele cura, que ele livra, que ele sara, que ele cicatriza. Talvez também seja verdade que todas as pessoas precisam de um tempo sozinha, um tempo para pensar no que se tornou, do que precisa e de quem precisa. Talvez o tempo te jogue de volta ao passado para poder encaminhar-te ao futuro. Talvez, depois de tantas pancadas, você realmente encontre o seu caminho. Mas só talvez."
- Meus dentes não são perfeitos, completamente desalinhados, tende a amarelar com o tempo pelo o uso fatigante do cigarro. Meu cabelo liso caramelado e tingido pelo preto do luto são rebeldes e tende a intensifica a cor da minha pele, branca feito à neve do polo norte, me fazendo parecer com a flor copo de leite. Eu como toda Zantedeschia aethiopica tendo a ser venenosa, em contato profundo causo da queimação ao inchaço aos lábios, a boca e a língua. Sendo essa inocência tóxica causo asfixia em ambiguidade. Meus pulmões já estão fatigados e eu ainda não sou tão velha assim, ainda tenho pulmões, pois ainda há combustão, para mais uma embriaguez do marasmo ao ápice de um fumo qualquer sujo e cinzento engavetado. Minhas mãos já estão enrugadas, porém ainda é lisa e possui uma macies agradável ao toque. Meu rosto pálido e branco continua encantador apesar da dor e das espinhas. Tenho um rastro de sinais formidáveis e secretos, da lateral da orelha esquerda, ao colo, ombros, braços, barriga, quadril e ao dedão do pé esquerdo. Os sinais são como os pontos das estrelas que no final sempre pertence a alguma constelação, o meu de capricórnio sendo visível o dia inteiro. Sou um epílogo ardente deliberadamente morta, com gosto de licor, que deixa a voz enrouquecida, fazendo o corpo tombar no sangue do meu corpo pálido que clama, ama e continua belo.
Algumas dores nunca irão passar, por mais que se esqueça delas por algum tempo, elas nunca passam, nem adianta tentar. É como aquela alergia maldita; ou aquele ossinho que quebrou caindo da cama. No começo doeu, depois a dor passou e você esqueceu, mas quando veem aqueles dias ruins, fechados e chuvosos o seu ossinho sempre dói. É como se colassem seu coração e as rachaduras continuassem a doer. É como se eu ainda escutassem o som dos seus últimos passos ressoarem sobre cada um dos meus nervos. Eu costumava te ter, costumava me entregar para você e agora sei que nunca será capaz de voltar. Você morreu. E eu simplesmente tenho que acostumar com dorzinha de não poder mais te ter.
Não se prepare demais para correr atrás do que quer, você nunca estará preparado, o tempo passa e se você parar, derá que andar o dobro para não ficar para trás. Arrisque, você entender que é caminhando que se faz o caminho, que de fato quando é para ser, todos os ventos lhe são favoraveis. Não espere o amanhã, afinal, ele nunca será seu de fato se não passar pelo hoje.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Textos sobre a Passagem do Tempo
- Ser mãe: textos emocionantes sobre a maternidade
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas